O Ford Fusion 2015 - carro que já foi lançado nos EUA - tem chegada agendada para o mercado brasileiro no próximo mês de setembro, e trará uma novidade em termos de segurança: cintos de segurança traseiros infláveis.

Ford Fusion 2015

O equipamento será adotado em todas as versões do Fusion, e desde o modelo de acesso, que é o Fusion 2.5 Flex, precificado, atualmente, em R$ 97.990 reais.

Ford Fusion 2015

O cinto de segurança inflável distribui melhor a pressão gerada pela colisão ao longo da superfície de contato com o corpo, minimizando riscos de ferimentos graves.



Outro ponto a ser destacado é que os cintos infláveis reduzem riscos de lesão na coluna vertebral, ao controlar melhor o movimento da cabeça e tronco em acidentes.

Fonte: Folha de São Paulo

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 98k? Em um Fusion com motor de pick-up, 2.5 flex, beberrão até dizer chega e lerdo? Com menos espaço interno e de porta-malas que o Jetta?
    Não. Obrigado.
    Por 92k pego um Jetta TSI que passa por cima do Fusion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, perto do fusion o jetta é uma carroça que anda rápido, nada além disso.

      Excluir
    2. kkkkkkk... Prefiro andar de Jetta do que de Fusion e não sou o único.

      Excluir
    3. É Paulo, gosto é gosto e isto não se discute. Mas aposto que se você pegasse um fusion por 1 semana, esqueceria o se Jetinha de 120cv...

      Excluir
    4. ocê parece ter uma obcessão compulsiva pelos alemães. Tudo bem, isso vai de cada um. Agora dizer que tem mais espaço interno e portamalas que o Fusion, não precisa exagerar, né? Para dizer o mínimo. O Fusion é de uma categoriar superior ao Jetta, maior e mais luxuoso.

      Excluir
    5. Fusion Híbrido está entre os carros mais econômicos do Brasil.

      Tecnologia ele tem, falta o governo tirar o motor híbrido da categoria "outros" que paga o imposto mais alto de todos.

      Excluir
  2. Não existe comparação entre fusion e jetta, nada haver! Como disse o colega ai, o jetta tsi e uma carroça rápida kkk! Só é bom mesmo o motor e câmbio, o resto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Fusion virou uma nave agora?

      Excluir
    2. Perto do jetta sim, mais confortável, muito melhor acabado, melhor equipado, mais silencioso, simplesmente é mais carro, está em uma categoria superior, é como se tu tentasse me convencer que um voyage turbo muito rápido seria tão bom quanto o jetta, não é, o jetta é melhor.
      O fusion é concorrente do passat e não do jetta.

      Excluir
  3. Jetta tem o mesmo painel do Santana 92....kkkkkk amigo pega teu Jetta e deixa na garagem porque ele não é e nunca vai ser concorrência para um Fusion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ninguém aqui disse que é, o Carlos apenas expressou sua opinião dizendo sua preferência, o Jetta é um sedã médio o Fusion é um sedã grande.

      Excluir
    2. Caro Paulo, a questão toda não está nos carros citados, mas sim no Carlos, se você ler os comentários dele, nenhum carro é melhor que os VW, com o devido respeito VW mas achar que nenhum carro é melhor do que os VW é não ter conhecimento de causa, por isso só fica nesse blá, blá,blá de VW.

      Excluir
  4. Desde quando potência virou parâmetro para dizer se um carro é bom ou ruim?

    ResponderExcluir
  5. O Fusion é um belíssimo carro para quem não liga para desempenho é uma ótima opção. Quem gosta de desempenho, vai de Jetta TSI, simples assim. Não entendo esse mimimi...

    ResponderExcluir
  6. Pois é... nem eu, só entrei em um Fusion e parecia que estava sentado na poltrona de casa, deve ser bem confortável ao rodar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, gostaria de ter verba pra comprar um.

      Excluir
  7. Fusion é uma ótima opção para um andar confortavel e alem disso da importancia a beleza.

    ResponderExcluir
  8. Carro bonito , de presença e muito bem equipado. A suspensão acoplada aos coxins é muito bem acertada um dos pontos fortes do carro.. É sem dúvidas o carro com melhor custo X benefício da sua categoria. Gosto é gosto , mais sou muito mais o Ford Fusion do que o Jetta.

    ResponderExcluir
  9. Se a VW trouxesse um Jetta baseado no Golf 7, com os exatos recursos e acabamento, venceria fácil o Fusion, mas a versão atual, perto do modelo americano, é que leva uma surra. Quem procura esse carro quer design, conforto e tecnologia... Pula Jetta, Civic, Corola, 408 e cia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, na verdade não venceria, o fusion é concorrente do passat e não do jetta, o fusion custa menos somente por conta do acordo com o México, não fosse isso ambos custariam a mesma coisa.

      Excluir
    2. Entendo a divisão de categoria Márcio, porém a VW Alemã ousou "invadir" a próxima faixa, quando equipou o Golf a ponto de vencer um comparativo de tecnologia, segurança e motor, ganhando ainda elogios quanto ao acabamento, contra carros até então considerados superiores, como os hatchs da BMW, Audi, Volvo, Mercedes. Há um vídeo no youtube com os testes feitos na Alemanha. Isso foi no final de 2013 e, com certeza, vai obrigar a próxima geração desses carros a se equipar melhor.

      Por exemplo, hoje, se você pegar o Golf Highline com os pacotes que elevam seu valor parelho ao Fusion, haverá tecnologias também parelhas e outras que o Fusion não tem. Lógico que há uma diferença de porte, não de qualidade, mas da proposta dos carros. No entanto, estou comparando os aspectos decisivos dos carros.

      E veja bem: pra mim e para a maioria que gosta de bons carros, o Fusion é incrível, lógico!! Mas se a VW fizesse do Jetta um Golf 7 Sedan, com uns mimos a mais e aspecto clássico, teria sim um carro extremamente competitivo e que, em termos de modernidade, na minha opinião, bateria o Fusion. De construção e atualização, hoje em dia, nem o Passat bate o Golf, que trouxe outro conceito para a própria VW e seria legal se ela fizesse desse ponto pra cima. Então, a próxima geração de carros da VW, se ela for inteligente, terá tudo para subir de categoria.

      Excluir
  10. Amigo, perto do jetta o fusion é uma NAVE!

    ResponderExcluir
  11. Não sei como tem gente aqui que insiste em querer comparar o jetta com o fusion( categoria superior ), compare com passat!

    ResponderExcluir
  12. Tenho meus receios sobre sedã médios da Ford. Para mim que não tenho grana sobrando a revenda levo muito em conta. Daqui a 3 anos esse fusion valerá o mesmo que um Corolla xei, por exemplo que hoje vale ao menos 15k a menos. Eh só ver os seminovos de hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a principal desvantagem dos carros da Ford, na minha opinião, depreciação elevada e o mercado "torce um pouco o nariz". Mas faz ótimos carros, quem não liga para depreciação é uma ótima escolha.

      Excluir
    2. Depreciação ou desvalorização?

      Excluir
    3. Existe alguma diferença entre os termos? Para mim, é a mesma coisa.

      Excluir
    4. Na verdade o fusion antigo variava entre 75 e 90 mil. O novo varia de 98 a 127... Os preços baixos encontrados nos modelos usados refletem o valor anterior do modelo, não tem nada que se compare ao atual, aliás o corolla recém lançado já está em patamares de preços superiores ao fusion v6, mesmo sendo um carro bastante inferior.

      Excluir
    5. Isso é lógico. São valores percentuais, onde proporcionalmente é a mesma coisa.

      Excluir
    6. Gustavo, 127k é o hibrido e 75k somente quando estava para mudar de modelo, o valor normal do fusion antigo era 85k para um pouco mais.

      Excluir
    7. Caro, os carros que vão virar mico são esses turbo!

      Excluir
  13. Quando tive um Ford consegui vender pelo valor da Fipe e não foi difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do Ford é claro, se for da linha "popular" tais como fiesta e ford Ka, devem ter maior liquidez, agora os carros de segmento superior é bem complicado. Tinha uma ecosport e foi uma bela dor de cabeça revende-la aqui em SP.

      Excluir
    2. Isso foi a muito tempo mesmo, foi um Escort Zetec RS que apesar de não ser popular na época até que vendi fácil, depois nunca mais tive Ford.

      Excluir
  14. Um amigo meu comprou um fusion 2.5 2011/2011 zero por 76 mil e vendeu há dois meses com 56 mil km por 48 mil reais! Achei muita alta a desvalorização!

    ResponderExcluir
  15. Na realidade eu já tive um Jetta TSI e agora estou com um fusion titanium, não tem comparação entre um carro e outro, o Jetta de fato anda mais, mais o Fusion é uma nave, para o Jetta chegar aos pés do Fusion, tem que melhorAr muito, o meu tem 240 cv e é turbo, se eu tirar o limitador! Vou passar por cima do Jetta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem