O Ford Fusion 2015 - carro que já foi lançado nos EUA - tem chegada agendada para o mercado brasileiro no próximo mês de setembro, e trará uma novidade em termos de segurança: cintos de segurança traseiros infláveis.
O equipamento será adotado em todas as versões do Fusion, e desde o modelo de acesso, que é o Fusion 2.5 Flex, precificado, atualmente, em R$ 97.990 reais.
O cinto de segurança inflável distribui melhor a pressão gerada pela colisão ao longo da superfície de contato com o corpo, minimizando riscos de ferimentos graves.
Outro ponto a ser destacado é que os cintos infláveis reduzem riscos de lesão na coluna vertebral, ao controlar melhor o movimento da cabeça e tronco em acidentes.
Fonte: Folha de São Paulo
Ford Fusion 2015 chega em setembro com aperfeiçoamentos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
98k? Em um Fusion com motor de pick-up, 2.5 flex, beberrão até dizer chega e lerdo? Com menos espaço interno e de porta-malas que o Jetta?
ResponderExcluirNão. Obrigado.
Por 92k pego um Jetta TSI que passa por cima do Fusion.
kkkkk, perto do fusion o jetta é uma carroça que anda rápido, nada além disso.
Excluirkkkkkkk... Prefiro andar de Jetta do que de Fusion e não sou o único.
ExcluirÉ Paulo, gosto é gosto e isto não se discute. Mas aposto que se você pegasse um fusion por 1 semana, esqueceria o se Jetinha de 120cv...
Excluirocê parece ter uma obcessão compulsiva pelos alemães. Tudo bem, isso vai de cada um. Agora dizer que tem mais espaço interno e portamalas que o Fusion, não precisa exagerar, né? Para dizer o mínimo. O Fusion é de uma categoriar superior ao Jetta, maior e mais luxuoso.
ExcluirOps! Obsessão
ExcluirFusion Híbrido está entre os carros mais econômicos do Brasil.
ExcluirTecnologia ele tem, falta o governo tirar o motor híbrido da categoria "outros" que paga o imposto mais alto de todos.
Não existe comparação entre fusion e jetta, nada haver! Como disse o colega ai, o jetta tsi e uma carroça rápida kkk! Só é bom mesmo o motor e câmbio, o resto...
ResponderExcluirE o Fusion virou uma nave agora?
ExcluirPerto do jetta sim, mais confortável, muito melhor acabado, melhor equipado, mais silencioso, simplesmente é mais carro, está em uma categoria superior, é como se tu tentasse me convencer que um voyage turbo muito rápido seria tão bom quanto o jetta, não é, o jetta é melhor.
ExcluirO fusion é concorrente do passat e não do jetta.
Jetta tem o mesmo painel do Santana 92....kkkkkk amigo pega teu Jetta e deixa na garagem porque ele não é e nunca vai ser concorrência para um Fusion.
ResponderExcluirE ninguém aqui disse que é, o Carlos apenas expressou sua opinião dizendo sua preferência, o Jetta é um sedã médio o Fusion é um sedã grande.
ExcluirCaro Paulo, a questão toda não está nos carros citados, mas sim no Carlos, se você ler os comentários dele, nenhum carro é melhor que os VW, com o devido respeito VW mas achar que nenhum carro é melhor do que os VW é não ter conhecimento de causa, por isso só fica nesse blá, blá,blá de VW.
ExcluirDesde quando potência virou parâmetro para dizer se um carro é bom ou ruim?
ResponderExcluirO Fusion é um belíssimo carro para quem não liga para desempenho é uma ótima opção. Quem gosta de desempenho, vai de Jetta TSI, simples assim. Não entendo esse mimimi...
ResponderExcluirPois é... nem eu, só entrei em um Fusion e parecia que estava sentado na poltrona de casa, deve ser bem confortável ao rodar.
ResponderExcluirÉ maravilhoso, gostaria de ter verba pra comprar um.
ExcluirFusion é uma ótima opção para um andar confortavel e alem disso da importancia a beleza.
ResponderExcluirCarro bonito , de presença e muito bem equipado. A suspensão acoplada aos coxins é muito bem acertada um dos pontos fortes do carro.. É sem dúvidas o carro com melhor custo X benefício da sua categoria. Gosto é gosto , mais sou muito mais o Ford Fusion do que o Jetta.
ResponderExcluirSe a VW trouxesse um Jetta baseado no Golf 7, com os exatos recursos e acabamento, venceria fácil o Fusion, mas a versão atual, perto do modelo americano, é que leva uma surra. Quem procura esse carro quer design, conforto e tecnologia... Pula Jetta, Civic, Corola, 408 e cia...
ResponderExcluirCarlos, na verdade não venceria, o fusion é concorrente do passat e não do jetta, o fusion custa menos somente por conta do acordo com o México, não fosse isso ambos custariam a mesma coisa.
ExcluirEntendo a divisão de categoria Márcio, porém a VW Alemã ousou "invadir" a próxima faixa, quando equipou o Golf a ponto de vencer um comparativo de tecnologia, segurança e motor, ganhando ainda elogios quanto ao acabamento, contra carros até então considerados superiores, como os hatchs da BMW, Audi, Volvo, Mercedes. Há um vídeo no youtube com os testes feitos na Alemanha. Isso foi no final de 2013 e, com certeza, vai obrigar a próxima geração desses carros a se equipar melhor.
ExcluirPor exemplo, hoje, se você pegar o Golf Highline com os pacotes que elevam seu valor parelho ao Fusion, haverá tecnologias também parelhas e outras que o Fusion não tem. Lógico que há uma diferença de porte, não de qualidade, mas da proposta dos carros. No entanto, estou comparando os aspectos decisivos dos carros.
E veja bem: pra mim e para a maioria que gosta de bons carros, o Fusion é incrível, lógico!! Mas se a VW fizesse do Jetta um Golf 7 Sedan, com uns mimos a mais e aspecto clássico, teria sim um carro extremamente competitivo e que, em termos de modernidade, na minha opinião, bateria o Fusion. De construção e atualização, hoje em dia, nem o Passat bate o Golf, que trouxe outro conceito para a própria VW e seria legal se ela fizesse desse ponto pra cima. Então, a próxima geração de carros da VW, se ela for inteligente, terá tudo para subir de categoria.
Amigo, perto do jetta o fusion é uma NAVE!
ResponderExcluirNão sei como tem gente aqui que insiste em querer comparar o jetta com o fusion( categoria superior ), compare com passat!
ResponderExcluirTenho meus receios sobre sedã médios da Ford. Para mim que não tenho grana sobrando a revenda levo muito em conta. Daqui a 3 anos esse fusion valerá o mesmo que um Corolla xei, por exemplo que hoje vale ao menos 15k a menos. Eh só ver os seminovos de hoje...
ResponderExcluirEssa é a principal desvantagem dos carros da Ford, na minha opinião, depreciação elevada e o mercado "torce um pouco o nariz". Mas faz ótimos carros, quem não liga para depreciação é uma ótima escolha.
ExcluirDepreciação ou desvalorização?
ExcluirExiste alguma diferença entre os termos? Para mim, é a mesma coisa.
ExcluirNa verdade o fusion antigo variava entre 75 e 90 mil. O novo varia de 98 a 127... Os preços baixos encontrados nos modelos usados refletem o valor anterior do modelo, não tem nada que se compare ao atual, aliás o corolla recém lançado já está em patamares de preços superiores ao fusion v6, mesmo sendo um carro bastante inferior.
ExcluirIsso é lógico. São valores percentuais, onde proporcionalmente é a mesma coisa.
ExcluirGustavo, 127k é o hibrido e 75k somente quando estava para mudar de modelo, o valor normal do fusion antigo era 85k para um pouco mais.
ExcluirCaro, os carros que vão virar mico são esses turbo!
ExcluirQuando tive um Ford consegui vender pelo valor da Fipe e não foi difícil.
ResponderExcluirDepende do Ford é claro, se for da linha "popular" tais como fiesta e ford Ka, devem ter maior liquidez, agora os carros de segmento superior é bem complicado. Tinha uma ecosport e foi uma bela dor de cabeça revende-la aqui em SP.
ExcluirIsso foi a muito tempo mesmo, foi um Escort Zetec RS que apesar de não ser popular na época até que vendi fácil, depois nunca mais tive Ford.
ExcluirUm amigo meu comprou um fusion 2.5 2011/2011 zero por 76 mil e vendeu há dois meses com 56 mil km por 48 mil reais! Achei muita alta a desvalorização!
ResponderExcluirNa realidade eu já tive um Jetta TSI e agora estou com um fusion titanium, não tem comparação entre um carro e outro, o Jetta de fato anda mais, mais o Fusion é uma nave, para o Jetta chegar aos pés do Fusion, tem que melhorAr muito, o meu tem 240 cv e é turbo, se eu tirar o limitador! Vou passar por cima do Jetta.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.