Assim, o Ford Focus Hatch foi o modelo campeão em termos de aceleração de vendas, já que suas 2.260 unidades vendidas em julho são 58,26% maiores que as 1.428 de junho.
O segundo modelo que mais apresentou crescimento de vendas foi o Chevrolet Cobalt, que avançou 47,86%, passando das 3.078 unidades em junho para 4.451 em julho.
O Renault Clio ficou com a medalha de bronze entre os que mais avançaram, com melhora de vendas de 47,55%, pulando de 1.285 em junho para 1.896 em julho.
O Chevrolt Spin também apresentou ótima evolução, passando de 2.633 em junho para 3.688 no mês passado - crescimento de 40.07%.
Fecha o ranking dos 5 que mais avançaram a Toyota Hilux SW4, avançando de 989 vendidos em junho para 1.684 em julho, crescimento de 37,02 %.
Maiores perdas
Em um mercado que teve crescimento geral de vendas é natural que a maior parte dos modelos apresente ganhos, entretanto, apesar da condição favorável do mercado, outros tiveram queda em seus números de vendas.
Entre os 50 mais vendidos, o modelo que mais caiu foi o Chevrolet Celta, retraindo de 3.046 em junho para 2.121 em julho - retração de 30,37%.
A segunda maior variação negativa ficou com o Renault Sandero, vindo de 6.830 para 5.425 - queda de 20,57% - explicada pela mudança de geração.
O terceiro modelo com maior perda foi o Citroen C3, com queda de 4,46%, de 2.334 em junho para 2.230 em julho.
O Fiat Punto caiu 2,72%, de 2.281 em junho para 2.081 em julho.
Fecha o ranking de 5 piores perdas o Nissan March, com retração de 2,35%.
Ranking das maiores perdas - julho/2014
Ranking | Modelo | Junho | Julho | Retração |
1 | GM/CELTA | 3046 | 2121 | -30,37% |
2 | RENAULT/SANDERO | 6830 | 5425 | -20,57% |
3 | CITROEN/C3 | 2334 | 2230 | -4,46% |
4 | FIAT/PUNTO | 2281 | 2219 | -2,72% |
5 | NISSAN/MARCH | 2131 | 2081 | -2,35% |
6 | VW/GOLF | 1337 | 1311 | -1,94% |
7 | FORD/FIESTA | 10701 | 10591 | -1,03% |
Ranking dos maiores ganhos - julho/2014
Ranking | Modelo | Junho | Julho | Avanço |
1 | FORD/FOCUS | 1428 | 2260 | 58,26% |
2 | GM/COBALT | 3078 | 4551 | 47,86% |
3 | RENAULT/CLIO | 1285 | 1896 | 47,55% |
4 | GM/SPIN | 2633 | 3688 | 40,07% |
5 | TOYOTA/HILUX sw4 | 989 | 1377 | 39,23% |
6 | FORD/FIESTA SEDAN | 1229 | 1684 | 37,02% |
7 | FORD/NEW FIESTA | 922 | 1244 | 34,92% |
8 | NISSAN/VERSA | 1012 | 1348 | 33,20% |
9 | FORD/ECOSPORT | 4015 | 5287 | 31,68% |
10 | FORD/RANGER | 1766 | 2325 | 31,65% |
11 | GM/ONIX | 10993 | 14015 | 27,49% |
12 | FIAT/UNO | 7580 | 9613 | 26,82% |
13 | TOYOTA/ETIOS HB | 2473 | 3120 | 26,16% |
14 | TOYOTA/HILUX | 3230 | 4027 | 24,67% |
15 | TOYOTA/COROLLA | 5000 | 6129 | 22,58% |
16 | GM/CRUZE SEDAN | 1619 | 1982 | 22,42% |
17 | RENAULT/LOGAN | 3538 | 4303 | 21,62% |
18 | FIAT/STRADA | 10561 | 12585 | 19,16% |
19 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1859 | 2200 | 18,34% |
20 | GM/PRISMA | 7219 | 8498 | 17,72% |
21 | HONDA/CITY | 1091 | 1282 | 17,51% |
22 | FIAT/FIORINO | 1915 | 2250 | 17,49% |
23 | HYUNDAI/IX35 | 1333 | 1547 | 16,05% |
24 | HYUNDAI/HB20 | 9528 | 10857 | 13,95% |
25 | FIAT/PALIO | 14079 | 15989 | 13,57% |
26 | MITSUBISHI/L200 | 1534 | 1710 | 11,47% |
27 | PEUGEOT/208 | 1562 | 1738 | 11,27% |
28 | HYUNDAI/HB20S | 4822 | 5334 | 10,62% |
29 | GM/S10 | 4078 | 4471 | 9,64% |
30 | VW/GOL | 13166 | 14347 | 8,97% |
31 | VW/SAVEIRO | 6722 | 7296 | 8,54% |
32 | VW/AMAROK | 1332 | 1432 | 7,51% |
33 | GM/CLASSIC | 4725 | 5051 | 6,90% |
34 | VW/FOX | 6834 | 7284 | 6,58% |
35 | GM/MONTANA | 2319 | 2446 | 5,48% |
36 | FIAT/SIENA | 8543 | 8949 | 4,75% |
37 | HONDA/CIVIC | 4083 | 4246 | 3,99% |
38 | VW/VOYAGE | 6953 | 7181 | 3,28% |
39 | RENAULT/DUSTER | 3918 | 4040 | 3,11% |
40 | HONDA/FIT | 4347 | 4482 | 3,11% |
41 | VW/UP | 6223 | 6316 | 1,49% |
42 | HYUNDAI/TUCSON | 1614 | 1632 | 1,12% |
43 | FIAT/IDEA | 1583 | 1598 | 0,95% |
Parabéns a Dona FORD!! com o aumento de R$2.700,00 nas versões do focus gerou um mega de lucro de R$6.102.000,00 (2.700,00 aumento x 2.260 un vendidas)
ResponderExcluirHAHA ajudei a Dona FORD esse mês,comprei o Focus hatch titanium plus.Top d+++ o carro...pensava em comprar o GOLF mas fiquei muito constrangido com os comentários do
Excluircarlos4carros passei a ter raiva do GOLF....kkk Focus titanium plus da um banho no GOLF..
Então que dizer que você só deixou de comprar o Golf porque ficou constrangido com os comentário do Carlos.
ExcluirEntendo....
Eu nasci ontem e já sei ler e escrever, você acredita?
Não sabia q o carlos4rodas tinha tanto poder sobre a vida de algumas pessoas.
ExcluirPessoal, convenhamos, os comentários do Carlos soam em desfavor á marca favorita dele, porque o moço é tão chato em desmerecimento ás outras marcas que a pessoa fica com raiva do carro citado, por causa dele( justamente por não saber expressar amigavelmente)
ExcluirEu mesmo sou exemplo, antes de conhecer o Up, de tanto ler os comentários dele de um modo hostil( sim, agressiva mesmo!) tinha uma certa apatia.
Até quando fui ver o carro na css, ainda não tinha gostado por conta do painel muito simplório e dos bancos, e, somente quando fiz o teste que mudei de ideia.
Hoje estou quase acertado uma compra do take.
Comprou um focus só por causa do Carlos4carros? Ah vá!
ExcluirPutz!
ExcluirOlha, pessoal, essa foi d+!!!!!!!!
Um cidadão deixou de comprar o carro que queria, por birra de uma pessoa que nem conhece??????
Sei.....sei.......
Fio: Vou te chocar agora, mas não chore, tá?
PAPAI NOEL NÃO EXISTE!!!!!!!!!!!!!
COELHINHO DA PÁSCOA TAMBÉM!!!!!!!!
Fala sério......
Mas é quase certo que é mentira. Apesar que, apesar do carlos ser conhecido por distorcer a realidade (muitos eu mesmo comprovei a mentira, inclusive com referências), conseguiu convencer muita gente em um dos posts anteriores. Mais um pouco eu achei que ele ia abrir uma igreja!
ExcluirDessa forma, eu não duvido de nada!
Fui ontem na VW e na Ford. O focus eh mais agradavel na versao titanium, nas demais nao agradei, pq pelo menos a tela lcd do painel poderia ser igual em todos a partir da versao SE e alem disso so na Titanium tem 6 airbags, nas demais varia entre 2 e 4. Já o golf confortline prioriza seguranca mas existe umas economias porcas como por exemplo volante nao tem piloto automatico e nem botoes de audio, nao tem ar condicionado automatico e nao tem GPS naquela central que vem nessa versao. Para ter esses itens vc tem q acrescentar 8.000 reais em opcionais. A versao highline se quiser GPS vc tem q acrescentar mais 4000. Em relacao a descontos a VW nao da nada, sao arrogantes em negociar, nao te dao nada msm. Ja na Ford o atrativo eh a taxa zero que de fato eh zero msm porem o preco do carro teve uns reajustes que nao justificam...
ExcluirSó se for prá vc, JSB!
ExcluirTenho o up! e o carro é sensacional, de qualidade superior à concorrência!
Ele anda bem e é supereconomico!
Teste o carro, antes de despejar essas asneiras!
Outra grande bobagem que demonstra sua falta de conhecimento técnico: o up! foi testado no LatinNcap, conforme protocolo do EuroNcap, que prevê, entre outras, a opção de coletar o carro, aleatoriamente, de um lote destinado às concessionárias! Tudo auditado! Ademais os testes ratificando estes resultados, já foram realizados e os resultados confirmados!
Está lá no site do Ncap, é só verificar!
Vamos ter um mínimo de embasamento e conhecimento técnico para postar aki, até para evitar achismos desnecessários.
Sei....sei.....
ExcluirNão vou perder tempo com quem não entende bulhufas do que fala!
É muito fácil ficar postando sem embasamento nenhum....
Enquanto ao trocadilho infeliz com meu nick, mostra bem o "nível " de sua educação: NENHUMA!
Vê se te toca, "cara", e aprende a ter educação.....
Até parece que ele não comprou um Golf por causa do (Carlos4carros) comprou o Focus porque gostou do carro, e acredito também que foi por uma questão de $$$ ;)
ExcluirCão, como apagaram meu post, mesmo com meus destaques aos veículos, não à pessoa, fica complicado "dialogar" com você... Mas também, assumo meu erro de descer à sua altura para contrapor sua ofensa a mim... Mas fim: sua presença não será mais relevante. Divirta-se com o seu "Super" UP... Boa sorte...
ExcluirQuanto a entender sobre carros, puxa, sério? Eu critico um carro que é vendido sem ar-condicionado, direção assistida, bluetooth, vidros e travas elétricas. Um carro que a lataria é aparente na parte interna das portas, um carro que NÃO TEM saídas de ar para motorista e passageiro no centro do painel, critico o FATO da VW ter fornecido o carro para testes AINDA SEM ESTAR À VENDA, enfim, trago fatos e você diz que eu não sei do que estou falando...
Cara, está tudo claro agora, divirta-se com seu UP... Ah, e divirta-se no blog também, pois não retrucarei mais seus posts... E não precisa ficar explicando muito não, nem eu precisaria ter explicado tanto... A verdade está aí, independente de nós, para quem quiser conhecer, analisar e compreender.
Mas a versão de que você está falando custa 27 ou 28k (sem nenhum opcional) certo? Uma vez o que temos disponível nessa faixa de preço (Uno, Pálio, Clio) não tem quase nada de conteúdo de série...Quanto a saída de ar central não senti diferenças significativas face as convencionais.
ExcluirVê-se que ele crítica o carro, sem sequer conhecê-lo!
ExcluirNós, que temos o carro, sabemos como o ar funciona muiiiito!
Isso, seu JSB, é tecnologia!!!!
Mas, enfim, como postei antes, não vou perder meu tempo com quem não entende bulhufas de carro e solta pérolas como por em cheque o LatinNcap, sem sequer saber como funciona seu protocolo, etc
É mais um pra poluir o blog com as asneiras de sempre, infelizmente!
Putz nenhum carro mulambo de terceiro mundo da VW pra ser capa da matéria, que triste.
ResponderExcluirkkkkk.... não teve como não rir.
ExcluirCometário tão tendencioso quanto esse seu nickname...
ExcluirPelo nickname do cidadão, sabemos do q ele gosta. hehehe
ExcluirOlha o "nível " desse cidadão......
ExcluirEsse Durow é sem comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMe estranha essa subida do Clio...
ResponderExcluirEsse saldo positivo dos carros sé servem para mais uma coisa... as montadoras subirem mais um pouco os valores.
ResponderExcluirÉ a pegadinha do Malandro. As css sobem os preços e depois lançam promoção e aí um monte de gente corre para comprar.
ResponderExcluirComo povo é estúpido, mas felizmente muitos já se conscientizaram de que carro 0km é um péssimo negócio.
ResponderExcluirPor Deus, os caras aumentaram por volta de 5 mil Reais a maioria dos carros e ainda assim tem comprador ? Só sendo muito estúpido.
Comparar o golf com o Ford focus e a mesma coisa que comparar o golf com o Ford ka...
ResponderExcluirEu quando tiver a oportunidade e dinheiro(é claro!!rsrs), vou comprar um Focus titanium(agora estou em duvido se o normal ou o plus), achei o carro muito bom e na versão titanium não vi tanta falha no acabamento assim como os outros falam, um ótimo carro que só é superado pelo jetta Tsi , mas essa ai já é outra historia!!!
ResponderExcluirAcho que a vw demitiu carlo pq ele não se manifestou ainda. a vw deve ter dito a ele que ele é fraco em marketing pois conseguiu espantar um cliente
ResponderExcluirNão dá ideia poxa, não percebeu que oportunistas só se manifestam quando tem algo favorecendo?!
ExcluirEnquanto isso a Ford continua aumentando de preço, e sacanagem.
ResponderExcluirSrs, por favor, me ajudem na seguinte duvida: troco meu carro ate final do ano, tenho um City lx AT, comprarei o novo City ou o novo Corolla GLI também AT, por uma diferença esperada no máximo de 5k..obrigado
ExcluirRoberto :
ExcluirÉ difícil dar uma sugestão mais precisa, mas como vc quer opiniões sobre os dois, vou dar o meu "pitaco":
Corolla GLi, sem pestanejar!
É mais carro, mais confortável e mais econômico!
Ademais, o motor 1.8 casa muito bem com o excelente câmbio (o de minha mulher é manual!
Eu, particularmente, não gosto do City e é por isso que acho complicado te ajudar de forma mais precisa!
Mas, como já postei, o Corolla é uma excelente opção e é um cheque ao portador na revenda e seguro barato!
Abs
Corolla, na minha opinião. Qualidade de acabamento, vendas e pós vendas tão bom quanto da Honda. Esse novo City, se repetir o que fizeram com o Fit, o qual achei muito bonito por fora, mas não gostei do acabamento da cabine que é muito pobre pelo preço que custa.
ExcluirObrigado...pelos pontos citados por você eh o que está fazendo tirar minha dúvida. Se optar pelo City ex a diferença acredito que será ainda menor. Óbvio se não subirem o $$ do Corolla até lá.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.