O Ford EcoSport é o utilitário esportivo com o menor custo de reparo em caso de colisão, no ranking CarGroup do Cesvi Brasil – Centro de Estudos e Segurança Veicular, que acaba de ser atualizado. Desde o lançamento da nova geração, o modelo da Ford mantém a dianteira nesse índice, que avalia o custo das peças e mão de obra de reparo do veículo após testes de impacto.
Segundo a Ford, o baixo custo de reparo do EcoSport foi uma das diretrizes do desenvolvimento do modelo, que tem esse aspecto reforçado pelo plano de manutenção com prazos alongados, linha 2015. Ele reduz de seis para quatro o número de revisões do veículo durante o período de garantia (de 36 meses).
O Car Group indica em uma escala de 1 a 60 pontos os carros de cada categoria com custo mais baixo e mais fáceis de reparar após uma colisão dianteira e traseira. Pelos critérios adotados, quanto mais próximo do número 1, melhor. O EcoSport tem índice 40 – 12 pontos melhor que o segundo colocado.
O Ford EcoSport é o campeão em baixo custo de reparo na categoria SUV, enquanto o Volkwagen up! é o campeão do ranking geral, com pontuação de 11 pontos, na última atualização (veja detalhes aqui).
O Cesvi Brasil trabalha em parceria com as companhias seguradoras e reavalia os números todo mês para acompanhar as variações no custo das peças e da mão de obra.
Cinco estrelas
O Ford EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil a receber cinco estrelas em proteção para adultos do Latin NCAP e três estrelas na proteção para crianças, incluindo sistema de fixação Isofix para cadeiras infantis.
O modelo conta com carroceria com aços de alta e ultra-alta resistência nas colunas centrais, travessas dianteiras e assoalho. Conta também com controles ativos para evitar acidentes e garantir o controle do veículo em diversas condições de rodagem.
Ford EcoSport: utilitário esportivo com menor custo de reparo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Podem me criticar, mas esse ranking para mim é furado,.não expõe a realidade.
ResponderExcluirÉ usado pelas seguradoras para definir prêmios de seguro. Esse índice vale grana, dinheiro, por isso acho que é correto.
ExcluirE mais. É feito por empresas privadas e não incompetentes burocratas de alguma repartição pública brasileira.
Pois é, mas tive a infelicidade de colidir meu Polo 1.6l e o move up. E o custo do reparo ficou bem salgado.
ExcluirPessoal, compensa importar carros dos EUA? Tipo um Corolla, Civic ou Jetta?
ResponderExcluirVi sites de algumas empresas que fazem esse tipo de serviço.
Não. Não tem garantia. E sai mais caro. Não tem peças. Se quiser dor de cabeça faça isso.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.