O segmento de mini-carros no mercado europeu absorveu nos primeiros seis meses de 2014 um total de 646.745 veículos, o que representa uma retração de 2% sobre os 656.977 unidades comercializadas em 2013.

Volkswagen up! - Seat Mii

Nesse mercado, o líder de vendas é a família de carros up!, da Volkswagen, compreendida pelo Volkswagen up! propriamente dito, e seus irmãos gêmeos, Seat Mii e Skoda Citigo.

Volkswagen up! - Skoda Citigo

Nos primeiros seis meses de 2014 a família de carros up! vendeu 103.416 unidades somadas, o que representa uma queda de 5% sobre os 108.923 unidades dessas variações vendidas em 2013.

Volkswagen up! - Europa

O comportamento das variações do up! no total de vendas é diverso. O Volkswagen up! propriamente dito, com 69.677 unidades comercializadas em 2014, evoluiu 1% sobre 2013.

Volkswagen up! - Skoda Citigo - interior

Por outro lado, o Skoda Citigo caiu 13%, passando das 24.717 unidades vendidas nos primeiros seis meses de 2013 para 21.576 unidades no primeiro semestre de 2014.

Volkswagen up! - Seat Mii - interior

Já a variação espanhola do up!, o Seat Mii, caiu 20% em 2014, passando das 15.282 unidades transacionadas no H1-2013 para 12.162 agora.

Fiat 500

O Fiat 500 vem na segunda posição geral, tendo vendido em 2014 96.878 unidades - avanço de 16% sobre 2013.

Fiat Panda

A terceira colocação no ranking dos mini-cars europeus fica com o Fiat Panda, que emplacou 81.690 unidades no período.

Hyundai i10

O Hyundai i10, com 42.198 vendidos ficou com a quarta colocação.

Renault Trwingo

Fecha o top five dos mais vendidos mini-carros na Europa o Renault Twingo, com 38.231 unidades.

Ranking de mini-carros mais vendidos na Europa - 1º semestre de 2014 

Ranking Modelo 1º Semestre de 2014 1º Semestre de 2013 Variação
1 Família up! (VW up! + Seat Mii + Skoda Citigo) 103416 108923 -5%
2 Fiat 500 96878 83375 16%
3 Fiat Panda 81690 88096 -7%
4 Hyundai i10 42198 31698 33%
5 Renault Twingo 38231 43512 -12%
6 Lancia/Chrysler Ypsilon 35425 31185 14%
7 Toyota Aygo 33019 31508 5%
8 Smart Fortwo 31637 36268 -13%
9 Ford Ka 29443 27529 7%
10 Kia Picanto 28267 26280 8%
11 Opel/Vauxhall Adam 27875 21840 28%
12 Citroën C1 24438 31983 -24%
13 Peugeot 107 22882 30518 -25%
14 Suzuki Alto 15535 14541 7%
15 Chevrolet Spark 9205 20329 -55%
16 Mitsubishi Space Star 8005 6740 19%
17 Suzuki Splash 7884 8735 -10%
18 Opel/Vauxhall Agila 6987 7624 -8%
19 Toyota iQ 2408 3170 -24%
20 Peugeot 108 1025 0
21 Tata Indica 189 398 -53%
22 Nissan Pixo 95 2454 -96%
23 DR1 8 148 -95%
Família up! 1º Semestre de 2014 1º Semestre de 2013 1º Semestre de 2013
1 Volkswagen Up! 69677 68924 1%
2 Skoda Citigo 21576 24717 -13%
3 Seat Mii 12163 15282 -20%

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava buscando o link pra postar e vc postou primeiro, ta meio forçado as publicações sobre o UP! nesse blog.

      Excluir
    2. http://www.autocar.co.uk/car-news/industry/why-volkswagens-secret-plan-buy-fiat-chrysler-failed

      A matéria da AutoCar está no link acima. Se alguém encontrar onde dizem que o up! será tirado de linha em "meados de 2016"..ganha um pirulito. Isso não está escrito.
      É MENTIRA que a AutoCar disse que o up! será tirado de linha.
      Aliás, tirar de linha o carro que é líder de vendas em seu segmento na Europa? Quem é o idiota que escreve isso?

      Excluir
    3. Hahaha...que ridículo, tem que juntar todas as marcas para passar o 500 !

      Excluir
    4. Mesmo assim o 500 é mais caro. Deve ter um lucro maior, ou compensar a diferença dos 7000 a menos.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkk..verdade Leandro foi isso que eu reparei, teve que unir toda a família pra passar um simples carro da fiat , isso por que a fiat não vende bem na Europa!!!!

      Excluir
  2. precisa da família toda pra ficar em 1º, pq sozinho não consegue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado é que falam aqui que o up (nome de Sandero) não vende porque brasileiro não sabe comprar. ...

      Excluir
  3. O Carplace forçou um pouco a barra, uma vez que o site menciona que toda a família Up! (VW Up!, Seat Mii e Skoda Citigo) não atingiu a meta de 200 mil unidades, o que de fato não é verdade. E tem gente aqui que da crédito para esses portais.

    ResponderExcluir
  4. O telefone sem fio dos blogs automotivos. Funciona assim.
    Sai uma matéria na Autocar no dia 04/08, falando dos motivos que a VW desistiu de comprar a Fiat.
    http://www.autocar.co.uk/car-news/industry/why-volkswagens-secret-plan-buy-fiat-chrysler-failed
    No meio da matéria fala-se que o up! está sob escrutínio, baseado em um argumento falso, de que vende menos de 200 mil unidades por ano.

    Aí o site portugues AutoHoje no dia 11 que a VW Está "reavalindo" o up!
    http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/103813-vw-reavalia-o-projeto-up

    No mesmo dia 11 o Carblog no mesmo dia reproduz a notícia, falando da reavaliação do projeto up!

    http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-europa-estaria-reavaliando-o.html

    Um dia depois, o Carplace já vem com "vendas aquém do esperado podem matar o up!"

    http://carplace.virgula.uol.com.br/vw-vendas-aquem-do-esperado-podem-matar-o-up-afirma-revista/

    Aí vem o NA e já mata o carro, dando inclusive data para o óbito: 2016:

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-pode-sair-de-linha-devido-as-baixas-vendas/


    kkkkkkk

    O que é fato disso tudo? Acho que nada, pois o suposto "escrutínio" citado pela AutoCar se baseia em uma informação falsa, a de que o up! vende menos de 200 mil carros por ano, quando ele vende mais de 200.000 carros por ano só na Europa e é líder lá.
    Ou seja, a Autocar publicou uma bobagem que foi sendo piorada ao longo de sua publicação em Portugal e Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis de concordar contigo, Carlos. Acho que o pessoal ao menos soube traduzir a reportagem para o português.

      Excluir
    2. É isso aí SDS. Vc vê como funciona?
      No Autocar o up! está sob "escrutínio" pois sua família estaria com vendas abaixo de 200 mil (mas a família vende mais que 200 mil).
      Aí em Portugal dão uma aumentada bem de leve para "reavaliando" o up!.
      O Carplace já aumenta bem, falando que as vendas fracas "podem matar o up!".
      E o NA fecha com chave de ouro: não só dá como certo que o up! saí de linha, como "informa" até a data :"meados de 2016"....kkkkk

      Excluir
    3. E o ciclo se completa com os idiotas lendo a notícia de que o up! vai sair de linha e saem repetindo como papagaios Internet a fora, sem se dar conta que estão falando uma tremenda bobagem!!!
      Mas isso é reflexo da educação deplorável no Brasil. O sujeito não é capaz nem sequer de avaliar se o que lê é fato ou não.
      O idiota le que o carro compacto mais vendido da Europa está vendendo "pouco" e sai repetindo a orelhada...

      Excluir
    4. E o povo continua a discutir a bobagem no NA como se fato fosse.
      Discutem uma não notícia. Uma barriga. Uma besteira.
      E fazem altas considerações.....kkkkkkkk

      Excluir
    5. Resumindo, para o nosso amigo aí em cima só a editora Abril tem credibilidade jornalística. ...eheheh

      Excluir
    6. Essa passa bem longe rsrs Imparcialidade lá? Nem pensar!

      Excluir
    7. é verdade pro carlos , só revista que digam algo em favor de algum veiculo volks tem credibilidade, isso pra mim é deplorável , é um desespero sem tamanho , mas não liguem não uma hora ele vai crescer e amadurecer e ver que o mundo não gira ao redor do seu umbigo ou melhor do umbigo da Volks/!!!

      Excluir
  5. Não vao fazer uma matéria sobre a situação da vw e nem sobre a possível saída dw limha do up não?
    Vai ficar somente nos comentários?

    ResponderExcluir
  6. Percebesse a imparcialidade, qndo se vê q eles consideram "Familia Up!" q são 3 clones mas com marcas diferentes, mas colocam separados os Peugeot 107, Citroen C1 e Toyota Aygo. Esse 3 carros seguem a mesma filosofia da tal "familia Up!", ou seja, são clones também, mas estranhamente, não foram contabilizados juntos. Quer dizer, estranhamente não, pq esse é o correto. Estranho mesmo é forçar a barra juntando os 3 carros pra dizer q é líder, coisa q ele NÃO é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parei no "Percebesse"....
      mais um espécime que confirma a regra.
      Eu questiono: quando é que vai aparecer um hater aqui alfabetizado?

      Excluir
    2. Bela defesa de seus argumentos!

      Excluir
    3. Esse carlos4carros é uma figura. kkkkk

      Excluir
  7. PLACAR 2014

    500 98K x up! 69k

    Tecnicamente irmãos gêmeos não são a mesma pessoa. kkk

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Se o Up! sair de linha na Europa, muita gente daqui vai morrer!!!

    ResponderExcluir
  10. O UP é um excelente carro para o consumidor, mas para a VW sua plataforma saiu mais caro que o previsto, então a VW está repensando o modelo, pois a empresa vive de lucro, e como disseram acima o 500 é mais caro e vende igual, e sua plataforma acredito ser bem mais em conta de produzir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanta bobagem que se le por aqui nos comentários.
      Vamos aos fatos. O UP!, em todas as suas variações (up!, Mii e Citigo), só na Europa, vende bem mais que o 500.
      Além disso, o up! é mais leve (portanto leva menos aço), tem acabamento mais simples, e motor 1.0 3 cilindros aspirado (contra motor quatro cilindros turbo do 500). Logo, o up! é muito mais barato de ser produzido.
      Como se não bastasse, ele custa quase a mesma coisa, logo, dá muito mais lucro que o 500.
      O Up! dá tanto lucro, que a VW tem só no caixa da Audi, dinheiro suficiente para comprar 4 Fiat - Chrysler juntas:

      http://www.car.blog.br/2014/08/audi-tem-dinheiro-em-caixa-para-comprar.html

      Enquanto a Fiat dá preju na Europa ha´15 anos.

      Ou seja, se as pessoas pensassem um pouco antes de falar, sairiam menos besteiras..

      Excluir
    2. Calma fanboy, o Up é o melhor compacto nacional, mas essa plataforma dele que é excelente, é bem mais cara de se produzir do que a VW acreditava, o que faz o lucro ser menor, o que não tira a qualidade do projeto.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem