Nesse mercado, o líder de vendas é a família de carros up!, da Volkswagen, compreendida pelo Volkswagen up! propriamente dito, e seus irmãos gêmeos, Seat Mii e Skoda Citigo.
Nos primeiros seis meses de 2014 a família de carros up! vendeu 103.416 unidades somadas, o que representa uma queda de 5% sobre os 108.923 unidades dessas variações vendidas em 2013.
O comportamento das variações do up! no total de vendas é diverso. O Volkswagen up! propriamente dito, com 69.677 unidades comercializadas em 2014, evoluiu 1% sobre 2013.
Por outro lado, o Skoda Citigo caiu 13%, passando das 24.717 unidades vendidas nos primeiros seis meses de 2013 para 21.576 unidades no primeiro semestre de 2014.
Já a variação espanhola do up!, o Seat Mii, caiu 20% em 2014, passando das 15.282 unidades transacionadas no H1-2013 para 12.162 agora.
O Fiat 500 vem na segunda posição geral, tendo vendido em 2014 96.878 unidades - avanço de 16% sobre 2013.
A terceira colocação no ranking dos mini-cars europeus fica com o Fiat Panda, que emplacou 81.690 unidades no período.
O Hyundai i10, com 42.198 vendidos ficou com a quarta colocação.
Fecha o top five dos mais vendidos mini-carros na Europa o Renault Twingo, com 38.231 unidades.
Ranking de mini-carros mais vendidos na Europa - 1º semestre de 2014
Ranking | Modelo | 1º Semestre de 2014 | 1º Semestre de 2013 | Variação |
1 | Família up! (VW up! + Seat Mii + Skoda Citigo) | 103416 | 108923 | -5% |
2 | Fiat 500 | 96878 | 83375 | 16% |
3 | Fiat Panda | 81690 | 88096 | -7% |
4 | Hyundai i10 | 42198 | 31698 | 33% |
5 | Renault Twingo | 38231 | 43512 | -12% |
6 | Lancia/Chrysler Ypsilon | 35425 | 31185 | 14% |
7 | Toyota Aygo | 33019 | 31508 | 5% |
8 | Smart Fortwo | 31637 | 36268 | -13% |
9 | Ford Ka | 29443 | 27529 | 7% |
10 | Kia Picanto | 28267 | 26280 | 8% |
11 | Opel/Vauxhall Adam | 27875 | 21840 | 28% |
12 | Citroën C1 | 24438 | 31983 | -24% |
13 | Peugeot 107 | 22882 | 30518 | -25% |
14 | Suzuki Alto | 15535 | 14541 | 7% |
15 | Chevrolet Spark | 9205 | 20329 | -55% |
16 | Mitsubishi Space Star | 8005 | 6740 | 19% |
17 | Suzuki Splash | 7884 | 8735 | -10% |
18 | Opel/Vauxhall Agila | 6987 | 7624 | -8% |
19 | Toyota iQ | 2408 | 3170 | -24% |
20 | Peugeot 108 | 1025 | 0 | |
21 | Tata Indica | 189 | 398 | -53% |
22 | Nissan Pixo | 95 | 2454 | -96% |
23 | DR1 | 8 | 148 | -95% |
Família up! | 1º Semestre de 2014 | 1º Semestre de 2013 | 1º Semestre de 2013 | |
1 | Volkswagen Up! | 69677 | 68924 | 1% |
2 | Skoda Citigo | 21576 | 24717 | -13% |
3 | Seat Mii | 12163 | 15282 | -20% |
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEstava buscando o link pra postar e vc postou primeiro, ta meio forçado as publicações sobre o UP! nesse blog.
Excluirhttp://www.autocar.co.uk/car-news/industry/why-volkswagens-secret-plan-buy-fiat-chrysler-failed
ExcluirA matéria da AutoCar está no link acima. Se alguém encontrar onde dizem que o up! será tirado de linha em "meados de 2016"..ganha um pirulito. Isso não está escrito.
É MENTIRA que a AutoCar disse que o up! será tirado de linha.
Aliás, tirar de linha o carro que é líder de vendas em seu segmento na Europa? Quem é o idiota que escreve isso?
Hahaha...que ridículo, tem que juntar todas as marcas para passar o 500 !
ExcluirMesmo assim o 500 é mais caro. Deve ter um lucro maior, ou compensar a diferença dos 7000 a menos.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkk..verdade Leandro foi isso que eu reparei, teve que unir toda a família pra passar um simples carro da fiat , isso por que a fiat não vende bem na Europa!!!!
ExcluirAhahahah...verdade Luiz !
Excluirprecisa da família toda pra ficar em 1º, pq sozinho não consegue...
ResponderExcluirO mais engraçado é que falam aqui que o up (nome de Sandero) não vende porque brasileiro não sabe comprar. ...
ExcluirO Carplace forçou um pouco a barra, uma vez que o site menciona que toda a família Up! (VW Up!, Seat Mii e Skoda Citigo) não atingiu a meta de 200 mil unidades, o que de fato não é verdade. E tem gente aqui que da crédito para esses portais.
ResponderExcluirO telefone sem fio dos blogs automotivos. Funciona assim.
ResponderExcluirSai uma matéria na Autocar no dia 04/08, falando dos motivos que a VW desistiu de comprar a Fiat.
http://www.autocar.co.uk/car-news/industry/why-volkswagens-secret-plan-buy-fiat-chrysler-failed
No meio da matéria fala-se que o up! está sob escrutínio, baseado em um argumento falso, de que vende menos de 200 mil unidades por ano.
Aí o site portugues AutoHoje no dia 11 que a VW Está "reavalindo" o up!
http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/103813-vw-reavalia-o-projeto-up
No mesmo dia 11 o Carblog no mesmo dia reproduz a notícia, falando da reavaliação do projeto up!
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-europa-estaria-reavaliando-o.html
Um dia depois, o Carplace já vem com "vendas aquém do esperado podem matar o up!"
http://carplace.virgula.uol.com.br/vw-vendas-aquem-do-esperado-podem-matar-o-up-afirma-revista/
Aí vem o NA e já mata o carro, dando inclusive data para o óbito: 2016:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-pode-sair-de-linha-devido-as-baixas-vendas/
kkkkkkk
O que é fato disso tudo? Acho que nada, pois o suposto "escrutínio" citado pela AutoCar se baseia em uma informação falsa, a de que o up! vende menos de 200 mil carros por ano, quando ele vende mais de 200.000 carros por ano só na Europa e é líder lá.
Ou seja, a Autocar publicou uma bobagem que foi sendo piorada ao longo de sua publicação em Portugal e Brasil.
Eis de concordar contigo, Carlos. Acho que o pessoal ao menos soube traduzir a reportagem para o português.
ExcluirÉ isso aí SDS. Vc vê como funciona?
ExcluirNo Autocar o up! está sob "escrutínio" pois sua família estaria com vendas abaixo de 200 mil (mas a família vende mais que 200 mil).
Aí em Portugal dão uma aumentada bem de leve para "reavaliando" o up!.
O Carplace já aumenta bem, falando que as vendas fracas "podem matar o up!".
E o NA fecha com chave de ouro: não só dá como certo que o up! saí de linha, como "informa" até a data :"meados de 2016"....kkkkk
E o ciclo se completa com os idiotas lendo a notícia de que o up! vai sair de linha e saem repetindo como papagaios Internet a fora, sem se dar conta que estão falando uma tremenda bobagem!!!
ExcluirMas isso é reflexo da educação deplorável no Brasil. O sujeito não é capaz nem sequer de avaliar se o que lê é fato ou não.
O idiota le que o carro compacto mais vendido da Europa está vendendo "pouco" e sai repetindo a orelhada...
E o povo continua a discutir a bobagem no NA como se fato fosse.
ExcluirDiscutem uma não notícia. Uma barriga. Uma besteira.
E fazem altas considerações.....kkkkkkkk
Resumindo, para o nosso amigo aí em cima só a editora Abril tem credibilidade jornalística. ...eheheh
ExcluirEssa passa bem longe rsrs Imparcialidade lá? Nem pensar!
ExcluirEheheh
Excluiré verdade pro carlos , só revista que digam algo em favor de algum veiculo volks tem credibilidade, isso pra mim é deplorável , é um desespero sem tamanho , mas não liguem não uma hora ele vai crescer e amadurecer e ver que o mundo não gira ao redor do seu umbigo ou melhor do umbigo da Volks/!!!
ExcluirMuito bem colocado, Carlos
ExcluirNão vao fazer uma matéria sobre a situação da vw e nem sobre a possível saída dw limha do up não?
ResponderExcluirVai ficar somente nos comentários?
Já foi feita:
ExcluirVolkswagen supera a Toyota em 2014, dizem analistas
kkkkkkkk
ExcluirPercebesse a imparcialidade, qndo se vê q eles consideram "Familia Up!" q são 3 clones mas com marcas diferentes, mas colocam separados os Peugeot 107, Citroen C1 e Toyota Aygo. Esse 3 carros seguem a mesma filosofia da tal "familia Up!", ou seja, são clones também, mas estranhamente, não foram contabilizados juntos. Quer dizer, estranhamente não, pq esse é o correto. Estranho mesmo é forçar a barra juntando os 3 carros pra dizer q é líder, coisa q ele NÃO é
ResponderExcluirparei no "Percebesse"....
Excluirmais um espécime que confirma a regra.
Eu questiono: quando é que vai aparecer um hater aqui alfabetizado?
Bela defesa de seus argumentos!
ExcluirEsse carlos4carros é uma figura. kkkkk
ExcluirNem colocam o Micra...triste !
ExcluirPLACAR 2014
ResponderExcluir500 98K x up! 69k
Tecnicamente irmãos gêmeos não são a mesma pessoa. kkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bem colocado, Luiz!
ExcluirAssino embaixo
Se o Up! sair de linha na Europa, muita gente daqui vai morrer!!!
ResponderExcluirO UP é um excelente carro para o consumidor, mas para a VW sua plataforma saiu mais caro que o previsto, então a VW está repensando o modelo, pois a empresa vive de lucro, e como disseram acima o 500 é mais caro e vende igual, e sua plataforma acredito ser bem mais em conta de produzir.
ResponderExcluirÉ tanta bobagem que se le por aqui nos comentários.
ExcluirVamos aos fatos. O UP!, em todas as suas variações (up!, Mii e Citigo), só na Europa, vende bem mais que o 500.
Além disso, o up! é mais leve (portanto leva menos aço), tem acabamento mais simples, e motor 1.0 3 cilindros aspirado (contra motor quatro cilindros turbo do 500). Logo, o up! é muito mais barato de ser produzido.
Como se não bastasse, ele custa quase a mesma coisa, logo, dá muito mais lucro que o 500.
O Up! dá tanto lucro, que a VW tem só no caixa da Audi, dinheiro suficiente para comprar 4 Fiat - Chrysler juntas:
http://www.car.blog.br/2014/08/audi-tem-dinheiro-em-caixa-para-comprar.html
Enquanto a Fiat dá preju na Europa ha´15 anos.
Ou seja, se as pessoas pensassem um pouco antes de falar, sairiam menos besteiras..
Calma fanboy, o Up é o melhor compacto nacional, mas essa plataforma dele que é excelente, é bem mais cara de se produzir do que a VW acreditava, o que faz o lucro ser menor, o que não tira a qualidade do projeto.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.