A Chevrolet S-10, tradicional líder do mercado, vendeu em julho 4.471 unidades - avanço de 9,64% sobre julho. No ano o modelo norte-americano já registrou 28.727 emplacamentos.
A segunda colocação no mês ficou com a Toyota Hilux, que teve 4.027 unidades transacionadas, o que representa um avanço de 24.67% sobre o mês anterior. No ano já teve 23.772 unidades.
A pick-up média da Ford, a Ranger, cresceu 31,65% para 2.325 unidades em julho. No ano já emplacou 13.880 exemplares, assegurando, portanto, a terceira colocação.
A Mitsubishi L200 emplacou 1.710 unidades em julho, avançando 11,47% no mês, e já figurando na quarta colocação no ano, com 11.576 unidades.
No caso da VW Amarok, esta caiu para a quinta colocação. No mês vendeu 1.432 unidades - avanço de 7.51%, enquanto no ano já emplacou 10.508 unidades.
Fica com a sexta colocação a Nissan Frontier, com 924 unidades vendidas em julho - avanço de 7.82%. No acumulado: 6.821.
Ranking | Modelo | Junho | Julho | Acumulado 2014 | Julho/Junho |
1 | Chevrolet S-10 | 4078 | 4471 | 29727 | 9,64% |
2 | Toyota Hilux | 3230 | 4027 | 23772 | 24,67% |
3 | Ford Ranger | 1766 | 2325 | 13880 | 31,65% |
4 | Mitsubishi L200 | 1534 | 1710 | 11576 | 11,47% |
5 | Volkswagen Amarok | 1332 | 1432 | 10508 | 7,51% |
6 | Nissan Frontier | 857 | 924 | 6821 | 7,82% |
Essa Amarok é boa, não sei porque não emplaca. Acho a Ranger melhor que a S10, embora esteja dando vários problemas no câmbio.
ResponderExcluirAmarok com volante de gol fica difícil..
ResponderExcluirRealmente o design do volante é algo extremamente importante, principalmente em pick-up. Claro que não é futilidade.
ExcluirDe qualquer forma, a Amarok, de todas que estão acima dela, é a única que não vende pick-up "poser", com motor flex.
A Amarok é a única que vende só diesel. Enquanto todas as outras têm flex.
Um grave defeito, que só um louco vê como qualidade.
ExcluirVixaaaaa.... picape ter versão flex é um defeito muito grande, meu Deus, como pode??
ExcluirQuem utiliza uma pick-up para trabalho sabe que é primordial sua capacidade de carga e uma mecânica forte e confiável,são esses atributos que torna a S10 a pick-up preferida no seguimento à anos,suas concorrentes possuem design interessante, bom acabamento,potência justa,mas pecam no quesito "trabalho",a grande maioria de pick-ups hoje em dia são voltadas para passear em shopping,com caçamba reduzidas,pneus inadequados e mecânica frágil,é por essa e outras que S10 e Hillux sempre estarão à frente das outras,principalmente da Amarok(carro de passeio grande).
ResponderExcluirEngraçado, sempre achei que a s10 fosse frágil em relação às demais. A deficiência da amarok é de conhecimento geral mesmo.
ExcluirS10 melhorou muito em relação à versão anterior, mas coloca-la para trabalho pesado é o mesmo que pedir para matar um elefante com espoleta.
ExcluirLama e piso hostil não tem para Hilux ....
Fabiano sua informação está errada. Na mineracao aqui da regiao, S10 esta descartada por justamente ter o inverso que falou, ser fragil e nao aguentar tranco, ela nao é pau pra toda obra. A S10 seria mais voltada pra ir passear em shopping, da uma ida na fazenda e etc.
ExcluirÉ deve ter muito fazendeiro comprando Amarok ao invés de S10 e Hillux...para trabalho pesado pode colocar a Amarok que ela aguenta...kkkkk.
ExcluirA L 200 também é boa de chão. Talvez uma das melhores.
ExcluirA Amarok para o trabalho pesado é um lixo, quem tem empresas no ramo sabe do que eu estou falando!
ResponderExcluirPor isso não vende.
ExcluirAmarok é pick-up de ir ao shopping. S10 é para trabalho pesado.
ResponderExcluirEu prefiro a Hillux para trabalho pesado em sítios e fazenda,única com suspensão digna em pisos irregulares,e pode colocar peso,agora se o caboclo quer rodar na cidade e precisa abarrotar a bicha,vai de s10,o resto corre atrás com seus problemas de tração e mecânica...
ResponderExcluirEste Carlos4patas é uma piada... A hilux tem um histórico de carro resistente e é verídico. S10, Ranger, L200 são pick up's bem montadas e com tradição. Já a "amanhoc" não tem resistência para o trabalho campal, onde no teste de carga foi reprovada, pelo simples fato do motor não suportar o tranco de tração. O diferencial desliza e é um problema sistemático.
ResponderExcluiro carlos falou... podem puxar a cordinha da caixa de descarga!
ExcluirQuando fui comprar o carro da esposa o vendedor vendo meu gosto por pick up tentou me oferecer uma "Amarika",usou muito bla,bla,bla e perguntou se eu gostaria de fazer um "best drive",eu falei pra ele:eu até levo a pick-up,mas daqui alguns meses quando por peso de maquinário nela e rodar no sítio cheio de barro e esburacado se ela não aguentar você troca,ele se esquivou e tratou de fechar a venda do carro da patroa...resumindo,nem os vendedores confiam nesse mico que é a Amarok,é eu que vou arriscar? Ha faz o favor...
ResponderExcluirMelhor de todas que tive chama- se Ranger, tive hilux, amarok, sw-4, pajero,S-10 nova e velha, d-20, silverado, f-250, dakota, frontier...unica que n tive foi tritom...considero Ranger a melhor no quesito pq alem de ser a mais bonita a limited tem o que as outras n tem 6 air bags somente isso basta para calar as concorrentes pq minha vida vale mais que uma simples hilux afamada por fanaticos toytistas...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.