A Chevrolet do Brasil promoveu uma nova elevação nos preços do seu carro mais vendido no Brasil, o Onix - carro que vem batendo recordes de vendas, posicionando-se sempre como um dos três mais vendidos do Brasil.

Chevrolet Onix Automático 2015

Com o aumento de agosto, o modelo de acesso do Onix, o LS 1.0, passa a ter preço sugerido de R$ 34.500 reais, o que representa uma elevação nominal de R$ 504 reais sobre o preço anteriormente praticado (R$ 33.996).


O Onix LT 1.4 Automático, uma das versões mais procuradas, subiu R$ 554 reais, passando a valer R$ 48.400 reais - um preço que já é superior ao pedido pela Hyundai no HB20 1.6 Comfort Plus Automático, seu principal concorrente.

Chevrolet Onix Automático 2015

O modelo topo de linha, o Onix LTZ 1.4 agora custa R$ 48.850 na versão manual e R$ 52.400 reais na automática.

Tabela de preços - Chevrolet Onix - Agosto/2014

Versão Preço agosto Preço julho Preço junho Aumento  sobre julho Variação Itens
Onix LS 1.0 R$ 34.500 R$ 33.996 R$ 33.890 R$ 504 1,48% O Chevrolet Onix LS apresenta o novo motor 1.0L SPE/4, duplo air bag frontal, freios ABS com EBD, bancos do motorista com ajuste de altura, ar quente, direção hidráulica, desembaçador traseiro integrado, tecido com costura na cor Ice Blue, painel de instrumentos em dois tons e velocímetro com display digital e iluminação LED.
Onix LT 1.0 R$ 39.600 R$ 39.096 R$ 38.990 R$ 504 1,29% O Chevrolet Onix LT  1.0 tem todos os itens de série do LS, e acrescenta travas elétricas, vidros dianteiros elétricos e chave canivete.
Onix LT 1.4 R$ 43.550 R$ 42.996 R$ 42.890 R$ 554 1,29% O Chevrolet Onix LT 1.4, além dos itens de série do LS, vem equipado com direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, chave canivete, maçanetas e capas do retrovisor na cor do veículo, grade frontal com moldura cromada e detalhes internos cromados.
O Onix LT 1.4 ainda oferece rodas de aço 15’’, faróis máscara negra, lanternas traseiras escurecidas e adesivo preto de coluna (exceto para veículos pintados na cor Preto Global).
Onix LT 1.4 Automático R$ 48.400 R$ 47.846 R$ 47.490 R$ 554 1,16% Todos os itens do LT 1.4 e mais câmbio automático de seis marchas.
Onix LTZ 1.4 R$ 48.850 R$ 48.296 R$ 48.190 R$ 554 1,15% O LTZ conta com todos os itens do LT 1.4 e acrescenta ar-condicionado, sistema multimídia MyLink, rodas de alumínio aro 15”, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, espelhos retrovisores elétricos e computador de bordo.
Onix LTZ 1.4 Automático R$ 52.400 R$ 51.846 R$ 51.740 R$ 554 1,07% Todos os itens do LTZ 1.4 e mais câmbio automático de seis marchas. 

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os aumentos são mensais!!!
    Logo a GM lança outra promoção nacional com descontos de 5mil reais, afinal de contas, o preço já está tão elevado mesmo.

    A boa notícia é que a versão LS já pode ser equipada com ar condicionado por apenas 1700 reais a mais. A GM vai colocá-la como novo "carro chefe", após subir tanto o valor da LT e LTZ, que agora são mais "exclusivas".

    ResponderExcluir
  2. Tá mais caro que o HB20 já...que é dez vezes mais carro que o Onix...

    ResponderExcluir
  3. Quero ver alguém reclamar dos preços do Novo Ka, Up!, Gol, HB20 com uma tranqueira como o Onix custando a partir de 34,5mil sem ar. Nem a versão LS com ar vale a pena por 36,2mil. A LT completa estava sendo oferecido, no site precochevrolet, por 35mil(desconto de 4mil), mas agora parece que a intenção será vender muito LS pelo preço praticado da LT e ninguém vai nem perceber a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai ter gente, da espécie daquele cidadão do outro post, que vai encher a boca para falar que pagou 40mil no Onix 1.0 LT porque é um projeto moderníssimo, com plataforma moderna, projeto totalmente novo feito para quem "entende" de carro.

      É uma pena, pois esse moderno veículo não trouxe segurança, não tem isofix, bebe mais que o Lula, não anda nada, apenas grita, e não oferece NADA de diferencial em termos de tecnologia embarcada.

      Mas com certeza ainda será melhor que um Novo Fox 1.6 16v com ESP e câmbio manual de 6 marchas, pois é um projeto moderníssimo e a plataforma(que não garante nem mesmo segurança) é a última palavra em modernidade.

      Esse povo que comprava o LT na promoção, mês passado, por 35mil ou 36 na cor metálica, agora vai comprar o LS com ar por 36,2mil e sair feliz por estar levando um projeto moderno pra casa, ainda que tenha de gastar mais de 500/mês em gasolina(sem rodar demais) e precise estrangular o motor para extrair um desempenho minimamente aceitável. Além disso, ainda leva para casa um carro que ninguém sabe qual o nível de segurança e que a GM teve a cara de pau de retirar o forro da região das portas dianteiras na linha 2015, além de capar a pintura dos retrovisores.

      Mas o importante é bater no peito e dizer que está em um projeto "moderno", totalmente novo, com plataforma moderníssima.

      Excluir
    2. Conseguiram piorar o carro e ao.mesmo tempo aumentar o preço. Estratégia mais do que gananciosa.

      Excluir
    3. Mas a anhembi tá vendendo o lollapalooza completo por 35...esse aumento é mais uma jogada de marketing.

      Excluir
    4. Pois é, mas eles aumentam e vendem pelo preço antigo que já era elevado, com o pretexto de desconto. Lamentável.

      Excluir
  4. Será que esse cai o motor também como Cobalt e Spin?

    Não, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. É simples. Lei da Oferta e da Procura.
    Onix tá vendendo muito. Então sobe-se o preço para lucrar mais.
    Qualquer empresa faria isso, já que o objetivo de todas elas é dar lucro. Quanto maior o lucro, melhor.
    Empresas não são entidades de assistência social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso eu tenho que concordar com o Carlos.

      Excluir
    2. Com exceção da VW, que nesse caso aumenta o preço por que vende tão barato (em especial o Up!) que chega a dar prejuízo.

      Excluir
    3. Concordo, Carlos:
      Vende bem, tem alta demanda, por quê não lucrar?
      Cabe a nós, principal elo nessa engrenagem, mudar essa situação!

      Excluir
  6. Já tinha falado sobre este aumento na semana passada... Um verdadeiro absurdo! A dona GM faz um desconto e vende pelo preço antigo que diga se de passagem ja era caro... Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pelo menos um carro a menos nos meus planos.....agora acho que vou ter de ir de Novo KA mesmo!

      Excluir
  7. Jamais cogitaria comprar essa carroça.

    Carro ridículo, mais ridículo é quem o compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ter uma Lander Rover Evoque.....
      E outra, o dinheiro e seu ou de quem compra?

      Excluir
    2. Thiago Paiva, o que dizer de alguém que paga 40mil em um veículo 1.0 com motor antiquado 8v, manco, beberrão, mal acabado(apesar de bonito), sem segurança, sem Isofix, sem retrovisores elétricos, sem computador de bordo, sem vidros traseiros elétricos, sem sistema de som, sem nada!!!

      Nesse caso, tenho que concordar com o Souza: O carro é ridículo e quem compra é ainda mais!

      Excluir
    3. É, mas acho que chamar alguém de ridículo, acaba sendo um pouco sarcástico. Não precisa chegar nesse nível. Até porque o mercado está evoluindo e até pouco tempo atrás (coisa de dois anos), não existiam boas opções. Acredito que em menos de uma década, teremos uma grande quantidade de carros de nível elevado sendo vendidos por aqui de todas as montadoras, assim, acabando esse monopólio das chamadas "quatro grandes" que é nefasto para o mercado e principalmente para nós consumidores.

      Excluir
    4. Caro Felipe, não estou defendendo o carro, tbm acho um absurdo as montadoras aumentarem os precos quase que mensalmente, agora detonar o carro como se nao tivesse nenhuma qualidade nao da, pior ainda ainda e chamar quem compra de ridiculo, como falei, quem dinheiro compra o carro que quiser. Abs

      Excluir
    5. Concordo, quem tem o dinheiro na mão compra o carro que quiser, inclusive, pode comprar 5 toneladas de bananas e jogar no mar, mas isso não impede ninguém de julgá-lo. Estamos em uma democracia e a crítica é direito de cada um. Na minha opinião, o Onix até valia a pena, no mês passado, a versão LT, por 35~36mil, mas agora, sem "promoção especial" e por esses valores, considero o comprador um ridículo, tapado, ignorante mesmo. Essa é minha opinião e a de muitos também.

      E não adianta dizer que todas as montadoras estão aumentando seus preços para justificar o aumento do Onix e dizer que está igual as demais, pois NÃO É O CASO. O Onix está bem mais caro que o Novo Ka, por exemplo, que é superior a ele em tudo. Não precisa nem comentar, é um carro pelado, ultrapassado, manco, beberrão e com preço inflado. Só vale a pena nessas promoções especiais da Chevrolet, situação em que é possível receber 4~5mil de desconto, que já deveria ser o valor de tabela.

      Então, quem preferir pagar 40mil em um Onix LT 1.0 pelado e sem sistema de som, ao invés de 35mil em um Novo Ka com mais equipamentos, mais segurança, melhor desempenho e consumo, entre outras coisas, é um "doentinho" mesmo. Não tem outro nome, sinto muito.

      Excluir
    6. Não acho "doentinho" e sim, mal informado, principalmente o público feminino (me desculpe o machismo), mas é a pura realidade.

      Excluir
    7. Espero que não tenha direcionado esse comentário a minha pessoa.

      Excluir
    8. Não foi direcionado a você, mas ao Thiago e suas "rusgas"

      Excluir
  8. A GM vai ter que se mexer, pois esse período de vendas altas da família Onix tende a não durar por muito tempo, umas vez que o carro nas versões básicas é mal equipado (sem isofix, encosto de cabeça central, computador de bordo, indicador de temperatura) e para piorar, as versões LT 1.0 e 1.4 (carros que superam os 40k) não oferecem os vidros elétricos nem ao menos como opcional e para completar, um carro inseguro. Embora eu o considero um carro com design bacana e com acabamento, no geral bom (pelo menos nas versões até 2013), que foi muito elogiado inclusive pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar, que acabamento bom, não quer dizer que é excelente, mas sim dentro da média do segmento. Acabamento excelente, na minha opinião, só em carros de marcas premium, com exceção ao Golf, que na minha opinião, foi o carro que mais me impressionou nesse quesito.

      Excluir
    2. Outro Agile. Vende muito no começo e depois vira mico...e ainda falam tão mal da Fiat. .

      Excluir
    3. Pois é meu caro, mas tanto Fiat quanto GM, fazem parte das "quatro grandes" as quais dominaram o mercado com carroças por várias décadas. Felizmente, a coisa esta mudando, para o bem do mercado.

      Excluir
  9. O governo devia intervir nisso. A população está sendo roubada na cara-dura com esses aumentos sucessivos dessas montadoras. GM com seus produtos caríssimos e cheios de recalls, resumindo: LIXO TOTAL, tô fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe no congresso uma cpi do preço do carro no Brasil, engavetada há séculos. ..

      Excluir
  10. está barato ainda. pode aumentar mais que ainda esta barato. tomara que ecalhwpem tudo

    ResponderExcluir
  11. Se venderem a versão LS por 50 mil, tem gente que vai comprar. Infelizmente, brasileiro só enxerga se a parcela do financiamento cabe no seu bolso, não se importando com os preços finais. Por isso o carro é tão caro por aqui.

    ResponderExcluir
  12. qual hatch 1.6 automatico comprar? até 55 mil reais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia de Ford New Fiesta Powershift. / Mas vai muito do gosto pessoal pelo carro.
      Se fosse comprar um carro automático, olharia tbm o Honda City (não sei o preço).

      Excluir
    2. Hatch compacto nessa faixa de preço, só enxergo o New Fiesta também. Talvez o new fit se encaixe nessa faixa, mas particularmente, não gostei do carro.

      Excluir
    3. Vi muitas reclamações do new fiesta powershift falando que o cambio de dupla embreagem da problema toda hora.

      Excluir
  13. Meu deus a GM viaja e muito na maionese mesmo oferecer um Onix ls por 34.500 ??? é isso mesmo que eu li, nessa tenho que concordar com o carlos , isso só esta acontecendo devido o carro estar vendendo bastante , mas que é inacreditável a GM oferecer esse carro a esse preço isso é!!!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal. Bom dia. Gostaria de saber a opinião de vcs. Minha mãe está adquirindo um ONIX LTZ 1.4 Automático 0km por R$ 45.000. O que acham? Tentei chegar nesse valor para o HB20 mas a hyundai não negocia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente?

      Não recomendo nada da GM. Compre um HB20 Comfort Style 1.6, que é a versão abaixo da Premium, mas Onix... Não dá.

      HB20 é muito melhor. Em tudo. Motor e acabamento, nem se fala... Onix é mal-acabado, repleto de rebarbas e peças desalinhadas no interior, carroceria com portas desalinhadas, denotando baixa qualidade de construção e o motor é antigo e gastão, praticamente o mesmo do Corsa 1.4 1995.

      E outra: o HB20 foi aprovado no LatinNcap. Onix? Incógnita total...

      Pague o mesmo ou um pouco mais caro, mas o HB20 vale muito mais o seu dinheiro gasto.

      Excluir
    2. O Onix LTZ automático custa R$ 52.400, se você realmente conseguiu chegar a 45mil reais, ainda que o Onix não seja um veículo bem inferior ao HB20, como bem relatou o Rogério H, já acho que vale a pena, pois um desconto de 7,4mil coloca o Onix LTZ em um preço aceitável.

      Vale a pena conferir se o modelo não é 2013-14, pois o desconto está realmente muito gordo.

      Excluir
    3. Eu ia de Ford New Fiesta. Mesmo que fosse o mais simples, câmbio manual.

      Excluir
    4. Hb20 vc vai ter dor de cabeça por causa da suspensão, Ônix mto caro pelo que oferece. .....
      Concordo com o André, tbm iria de New Fista. Mas dá uma pesquisada sobre o hb20 e verás de que estou falando!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem