A Chevrolet do Brasil convoca os proprietários de Cobalt e Spin 2014, com câmbio manual, fabricadas entre 6/6/2014 e 1/7/2014, para comparecerem a uma concessionária autorizada a fim de proceder a troca dos parafusos de fixação do coxim lateral esquerdo do conjunto motor/transmissão.
Os chassis envolvidos no recall estão no intervalo compreendido entre FB105045 a FB121919.
Segundo a GM, há a possibilidade de ter sido usado parafusos de comprimento fora da especificação do projeto, o que pode ocasionar a perda da sustentação do conjunto motor/transmissão e o seu deslocamento da posição original, o que poderia levar a perda repentina da tração com risco de acidentes e lesões graves aos ocupantes do carro e a terceiros.
Os carros terão seus parafusos inspecionados, em 15 minutos, e, caso seja necessária a substituição, o serviço será executado em tempo de seis horas.
A empresa coloca a disposição dos clientes o telefone 0800-702-4200 e o site www.chevrolet.com.br
Chevrolet Cobalt e Spin 2014: convocação de recall
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Chevrolet e recall na mesma frase esta virando um hábito.
ResponderExcluirMas olhando sob outra perspectiva ainda bem, é sinal que estão corrigindo os erros e tem algum grau de comprometimento com consumidores, claro que tem que melhorar como por exemplo os carros serem avaliados nos testes de impacto e motores sendo inspecionados pelo INMETRO.
Diferente de outra montadora que vendeu centenas de milhares carros com os motores FUnDIDOS, não chamou p/ o recall e ainda disse que a culpa era dos consumidores mas manda os carros p/ o INMETRO e Teste de impacto.
Respeito ao consumidor não é favor é obrigação.
Concordo plenamente. Na frota da empresa que trabalho até hoje estamos brigando com essa marca do tec tec na justiça. Inclusive os advogados deles tiveram a cara de pau de dizer que foi mau uso o motor estragar com 17 mil km, com todas as revisões feitas em css.....lamentável !
ExcluirApesar de esta virando rotina os recalls na GM, e isso ser ruim, pelo - isso mostra o comprometimento da empresa com o que é certo, não escondendo falhas apenas pra manter estatus de "veiculos que nunca quebrão" e ainda por cima alegar que motor fundindo com 10..15 mil é culpa do consumidor que comprou o carro.Infelizmente a epoca da GM com carros de qualidade esta ficando cada vez mais para tras, acredito que hoje o unico carro da GM que valha a pena e ainda com ressalvas é o Cruze , por que o resto dispensa comentarios, pois ou o veiculo é ruim no geral ou ainda é vendido com motores ultrapassados como o 1.4 e o 1.8 que esta no cobalt, tive um GM o Corsa ecotec 1.4 e adorava aquele carro muito bom um show mesmo , mas hoje eu penso umas 1000 vezes antes de querer trocar meu carro por um GM, infelizmente!!!!
ExcluirCoisa triste esses carros da GM, é recall que num acaba mais e ainda "se achando" tem a audácia de aumentar os valores de suas carroças quase que todos os dias. Bando de LIXO.
ResponderExcluirO que parece é que a GM empobreceu geral seu processo produtivo, sendo que o recall deve ser a exceção e não a regra. Estes fatos são recentes, vamos ver a qualidade destes carros com 5, 6, 7 anos de uso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.