A montadora chinesa Chery inaugurou hoje, na cidade de Jacareí, interior do Estado de São Paulo, a sua primeira unidade fabril fora da China. Foi anunciado também a instalação de um Centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), que também vai atuar no desenvolvimento de novos modelos para a América Latina.
O primeiro modelo a sair da linha de produção é o Celer, em configuração hatch e sedã - modelos que terão índice de nacionalização de 50%, nesta primeira etapa. O início da produção inicia-se em setembro, e os primeiros carros estarão nas lojas em dezembro.
A Chery do Brasil estima que em 2015 serão produzidos cerca de 50 mil nesta unidade brasileira, sendo que até 2018 deverá atingir 150 mil por ano.
Além do Celer, no final de 2015 inicia-se a produção do Novo Chery QQ - modelo de segunda geração em substituição ao vendido atualmente no Brasil.
Finalmente, em 2016 começa a sair da linha de montagem de Jacareí um SUV, que será um projeto exclusivo para o mercado brasileiro.
Motores
Além dos carros, a fábrica da Chery produzirá motores 1.0 e 1.5, ambos flex, que serão usados no Celer e no QQ.
Chery Celer fabricado no Brasil chega às lojas este ano
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Celer está bonito. Sendo nacionalizado pode ser que melhore substancialmente o pós venda. Fato é que precisamos das chineses para ver se eles ajudam a baixar os preços.
ResponderExcluirFinalmente a hegemonia italogermanoamericana está sendo desafiada. Um empresário que está estudando abrir uma css SsangYong (que hoje pertence a Mahindra) disse que os comentários é que eles pretendem nacionalizar uma parte das peças e classificar o carro como nacional caindo vários impostos, hoje é ckd montado em Manaus.
ExcluirDependendo do tempo que eles tem para o retorno do investimento e se não aumentarem os preços tem tudo para conseguir uma fatia boa de mercado.
ResponderExcluirBacaninha o design, espero que venha acompanhado de melhorias na qualidade construtiva, aspecto em que os chineses deixam muito a desejar.
ResponderExcluirAinda torço o nariz para os chineses. Mas, de qualquer forma espero que com a concorrência mais acirrada se promova uma mudança nos rumos dos preços dos carros fabricados aqui. O que não pode é a qualidade cair, coisa que vem acontecendo nas últimas décadas.
ResponderExcluirceler com motor 1.6 com ar + direçao + vidros e travas + radio aux + usb por 35 mil 0km seria uma boa opçao ... se aumentar estraga
ResponderExcluirO carro não vai ser vendido aqui por menos de 50 mil . Os chineses também fazem parte da cartelização de preços do Brasil. A diferença é que eles tentam enganar o consumidor entregando um carro completo mas a qualidade é a mesma , um lixo
ResponderExcluirAonde vc viu isso ??? Na falta do que falar às vezes é melhor ficar quietinho sem falar que não entra mosquito....putz meuu
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