A BMW do Brasil resolveu estender o plano de financiamento com garantia de recompra "Sign & Go", lançado inicialmente para o BMW 320i Active Flex, apara outros modelos da gama de produtos.

BMW 118i SportGP 2015

Agora, além do BMW 320i, podem ser adquiridos os seguintes veículos: BMW 116i, BMW 118i, BMW 316i, BMW 320i (exceto 320i GT Sport), BMW X1 sDrive18i, BMW X1 sDrive20i e BMW X3 xDrive20i.

BMW 118i SportGP 2015

O plano "Sign & Go" exige uma entrada mínima de 20% do valor do veículo e mais 24 parcelas mensais. Ao final dos 24 meses, a BMW recomprará o carro por no mínimo 50% do valor de nota fiscal.

BMW 118i SportGP 2015 - interior

A recompra ocorre desde que o automóvel esteja em sua configuração original, com limite de 30.000 km rodados, revisões realizadas nas concessionárias BMW e atendidas as demais exigências contratualmente previstas (veja detalhes aqui).

Exemplos - Preços e condições de financiamento

BMW 320i ActiveFlex 2013/2014 - pintura sólida

BMW 320i Active Flex 2015

  • Preço sugerido de R$ 133.950,00 à vista ou
  • Entrada de R$ 26.790,00 mais 24 parcelas mensais de R$ 2.990,00, mais parcela final no 24º mês de R$ 66.975,00.
  • Valor final do bem a prazo: R$ 165.525,00.

BMW X1 sDrive20i GP 2013/2014 - pintura sólida


BMW X1 2015

  • Preço sugerido de R$ 144.950,00 à vista ou
  • Entrada de R$ 36.237,50, mais 24 parcelas mensais de R$ 2.873,00, mais parcela final no 24º mês de R$ 72.475,00.
  • Valor final do bem a prazo: R$ 177.664,50.

BMW 118i 2013/2014 - pintura sólida

BMW 118i SportGP 2015

  • Preço sugerido de R$ 116.950,00 à vista ou
  • Entrada de R$ 35.967,80, mais 24 parcelas mensais de R$ 1.990,00, mais parcela final no 24º mês de R$ 58.475,00.
  • Valor final do bem a prazo: R$ 142.202,80.

28 Comentários

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  1. Quer dizer que a BMW, depois de 2 anos, pagará apenas a metade para pegar seu carro de volta, é isso mesmo? Fora as revisões com valores absurdos?
    O pior é que tem gente que vai cair nessa...

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    1. Na realidade, essa parcela final elevada no 24º mês, de metade do valor do carro, será pago com a recompra do mesmo pela BMW.
      Aí o sujeito vai lá, dá mais 20% de entrada, continua a pagar a parcelinha mensal, e pega outro BMW 0KM.
      Esse é um plano de leasing disfarçado de CDC.
      No final não é ruim. Vc dá 27k, sai de BMW Série 3, paga R$ 3k por mês, e depois de 2 anos, paga mais 27k e pega outra Série 3 0KM.

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    2. Não carlos. Depois de 2 anos o preço estará bem maior que os 134k atuais, então quem quiser pegar outra 320 zerada terá que desembolsar bem mais que os 27k de hoje. Além disso este plano pode não estar em vigor daqui a 2 anos, confesso que não li o regulamento sobre isso.
      E quem não quiser outra BMW terá perdido 67k em 2 anos. Qual carro desvaloriza tudo isso em 2 anos?

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    3. é pela resposta do carlos que voce imagina a quantidade de otario que faz esse tipo de negocio....

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    4. O raciocínio do Carlos realmente está correto. Vale lembrar que recomprará por no mínimo 50% do valor de nota, ou seja, pode ser por mais e tem a possibilidade de negociação. Diria que é um Leasing opcional. Mas quem vai desembolsar 67 mil para continuar com um carro velho se por menos pode sair com um zero? Por outro lado o cara nunca vai ter um carro realmente seu.

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    5. Na verdade, a BMW só paga a metade mas vc também só quitou a metade.
      É um plano bom para quem quer trocar mesmo em 2 anos. Se vc resolver ficar com o carro, já fica caro.

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  2. Ótima oportunidade





    De comprar um BMW usado por 50% do valor de um 0km daqui a 2 anos

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  3. Vai lá Carlos. Larga seu Up e pega uma X1

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    1. Por esses preços aí não pegaria BMW nenhuma.
      Pegaria, sim, um Golf GTI que é 10 vezes mais carro que qualquer BMW apresentado neste post. Qualquer. E é melhor que qualquer um deles em qualquer aspecto que se analise.
      O Golf GTI tem mais desempenho, melhor acabamento, mais tecnologia, maior segurança, maior prazer ao dirgir, tudo, e ainda é mais barato.

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    2. De fato...tudo, exceto status.

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    3. questao de desempenho o gti pode ser campeao ... mas nessa faixa de preço eu ficaria com um a200 urban independendo dele ser mais lerdo

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  4. aprox. 23% de juros total em 2 anos ... ( pra cima )
    e quando 'recompra' paga 50 % do valor de a vista que na realidade é aprox. 40% do valor pago...

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  5. Não fiz uma análise detalhada, mas por cima parece ser um mal negócio. Pelo que entendi, no final do plano o cara acaba perdendo 50% do valor do carro.

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    1. Eu entendi de outra forma. Ele pagou 100% durante 2 anos? Não ... ele pagou 96K de 133K (72%)

      Portanto, a desvalorização não é 50%, é de 29K (do total pago de 96K - 67K que seria pago no final). Ou seja, a desvalorização é de 21% ....

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    2. No final de 2 anos, vc quitou as 24 parcelas e falta apenas a parcela final de 50%.
      - Vc pode usar o seu carro como pagamento dessa parcela e a diferença do valor que eles pagarem no seu carro como entrada. Desde que seu carro atenda a condições impostas no contrato. (30.000km, revisões em dia, etc..)
      - Vc pode pagar essa parcela final de 50% do valor do carro e ficar com o seu carro, sem ter que troca-lo por outro.
      - Vc pode pagar essa parcela final de 50% do valor do carro, vender seu carro por fora e se ainda estiver disponível essa "promoção", vc começa tudo novamente.

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    3. Garante a recompra por no MINIMO 50% do valor da nota. Os ricos poderão está continuamente trocado de carro, mas a princípio, a grosso modo analisando, vai ter uma desvalorização máxima, mantida as condições, de 50%. Na prática o cara paga a última parcela com o próprio carro, dá uma outra pequena entrada e sai de carro zero de novo. Com isso a BMW garante ao cliente que ele não vai ter problema na revenda e ainda vai continuar sempre de carro novo.

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  6. Vc pode dar uma entrada maior, não precisa ser o que citam na oferta.
    Aí a parcela diminui de valor.
    E depois de dois anos vc tem que pagar os outros 50%.
    Vc não precisa trocar de carro e tb não significa que eles vão pagar só 50% do valor da NF.
    Até pq sabemos que um 320i com 2 anos de uso não vale apenas 50% do valor que pediam a 2 anos atrás.
    Se vc quiser pode pagar a parcela final, vender o carro e com a diferença vc da entrada em um novo carro caso a promoção ainda esteja em vigor daqui a 2 anos.

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    1. O problema da questão "BMW pagará no mínimo 50% do valor da NF" é qual quesito define o quanto eles realmente pagarão. Eles decidirão na hora, olhando para sua cara, como fazem nas revisões?
      Como conhecedor das práticas do mercado tupiniquim, desconfio que, se está estipulado um mínimo de 50% da NF, a realidade ficará somente nestes 50%.

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    2. Concordo que eles vão ser "espertos" e pagar o valor abaixo do de mercado.
      Mas vc tem a opção de quitar a parcela e vender o seu carro por fora pelo preço de mercado.

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  7. Resumidamente é um mal negócio. E a BMW está pondo como tolerável uma depreciação de até 50% dos seus carros em 2 anos, o que é um absurdo. Na prática o cara vai pagar meio carro e sair ao final dos 24 meses sem nada, nem com 1/5 de carro. Como vai ser difícil desembolsar os 67 mil para quitar, vai preferir vender para a BMW e pegar um zero tendo uma relação final com a concessionária, grosso modo falando, de aluguel do veículo.

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    1. resumindo: pagar R$ 3,5 / km rodado + manutenção, creio que é mais barato alugar...

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    2. Quase correta a sua conta, mas para pegar esse zero terá que desembolsar mais 20% de entrada do carro novo. Hoje algo como 32 mil. Quem não tem 67 para pagar no final, não terá 32 para dar de entrada. Esse plano é bom negócio para quem tem dinheiro. Ou seja, deixa o saldo final rendendo no paralelo e de fato após 24 meses escolhe se quer se desfazer do bem ou ficar com ele. Escolher = ter opção de escolha. E pra ter opção de de escolha precisaria ter o dinheiro no final do plano. O que não me parece o caso de quem "se encanta" por esse plano.

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  8. BMW série 1 tá bem ultrapassada, precisa de atualização urgente.

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  9. a pessoa paga a metade do valor do carro de aluguel por 2 anos, 70k de aluguel por 2 anos de carro, meu Deus.

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  10. Nenhum comentário além do Emmanuel falou que o comprador que tem dinheiro na mão na verdade tem outra conta, ele pode aplicar por 14,00% aa, da quase 30% em 2 anos. Aí é outro papo. Discussão rolando ha 2 anos e pessoal não sabendo apkicar regras básicas de mat. financeira

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  11. https://henriquecer.com/2015/11/22/contratos-de-sign-and-go-valem-a-pena/amp/

    Neste link está demonstrado como não é ruim, quando comparado ao leasing / cdc tradicionais. A recompra ao final por 50% é mais um seguro para tranquilizar o comprador, que na situação de nao ter dinheiro, simplesmente entrega o carro. Mas é óbvio que na situação normal de mercado a revebda tende a pagar próximo do mercado de usado, o que seria 30% de depreciação em 2 anos.

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