A Mercedes-Benz e a Audi estão reduzindo a diferença em termos de vendas em relação à líder do segmento premium, a BMW.


Os resultados dos sete primeiros meses de 2014 mostram que as vendas da BMW subiram 10%, para 1,03 milhão de unidades em relação ao mesmo período do ano passado - trata-se da primeira vez que a BMW passou a marca de um milhão de carros nos primeiros sete meses do ano.


Em segundo lugar, a Audi aumentou as vendas dos sete primeiros meses em 11%, atingindo 1,01 milhão de veículos - ajudada por fortes vendas do A6, e por um aumento de 52% ndas vendas do A3.


Até o final de julho as vendas da Mercedes aumentaram 13%, para 920.000 unidades.


Uma vez que os três concorrentes são agora tão próximos uns dos outros em vendas globais, as diferenças percentuais foram refletidos em volumes reais, também. A BMW vendeu cerca de 77.000 unidades mais nos sete meses deste ano do que no ano passado, mas a Audi vendeu cerca de 101.000 a mais e Mercedes sobre cresceu 104.000 mais.

O quadro geral de análise, porém, é mais complexo, pois existem diferenças no desempenho de cada empresa nos principais mercados globais. Dos três, o Audi é líder de mercado na Europa e na China, enquanto a BMW é a best-seller nos Estados Unidos.

Europa

Na Europa, a Audi vendeu 474.000 unidades nos primeiros sete meses deste ano, um aumento de 7 por cento sobre o ano passado. A Mercedes ocupa o segundo lugar com um aumento de 30.000 em unidades vendidas para 411.178 - aumento de 8 por cento.


A BMW perdeu terreno no período na Europa, tendo vendido um total de 396.066 unidades na Europa, aumento de 6 por cento, ou de cerca de 22 mil unidades, em relação ao mesmo período do ano passado.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a BMW tem o primeiro lugar. Nos primeiros sete meses, vendeu 183.791 veículos, um aumento de cerca de 19.300 unidades, ou 12 por cento sobre o mesmo período do ano passado.


Mercedes foia a número 2 do ranking de marca premium nos EUA, com um volume de 178.816, um aumento de cerca de 13,2 mil unidades, ou 8 por cento sobre o mesmo período do ano passado.


As vendas vendas norte-americanas da Audi foram de 98.965 unidades - crescimento de 13 por cento, mas com um aumento de unidades reais de 11.000. Audi ocupa a quarta posição entre as marcas premium no mercado norte-americano, atrás da Lexus, que é a terceira.

China

Aqui Audi continua a ser a líder incontestável, com 316.945 unidades vendidas nos primeiros sete meses - um aumento de cerca de 46 mil unidades iguais a 17 por cento de crescimento.


O segundo lugar foi a BMW, com também crescimento de 45.000 unidades, o que representa um aumento de 22 por cento, elevando suas vendas de sete meses para 245.558.


A Mercedes mostrou o crescimento mais robusto na China ao longo do período, com um ganho de 34 por cento, trazendo suas vendas nos primeiros sete meses para 156.843 carros.

Projeções

A BMW tem sido a líder de vendas de carros premium global desde que ultrapassou a Mercedes em 2005, e a Audi fica em segundo lugar desde 2011. Ambos Audi e Mercedes já disseram que querem tomar o primeiro lugar até o final da década.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. A questão é que a Lexus não existe fora dos EUA. Enquanto Audi e BMW vendem cerca de 2 milhões / ano, a Lexus não passa de 300.000 mil.

      Excluir
  2. A questão é que o Up! é muito melhor que o A6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem