A Volkswagen está suspendendo por dez dias a produção de fábrica de Pacheco, na Argentina, onde são fabricadas a station-wagon derivada do Fox, a SpaceFox, e a pick-up média Amarok. A unidade retornará as atividades no dia 29, terça feira.
Não há explicação oficial por parte da empresa para a paralisação, mas representantes do sindicato dos metalúrgicos local informaram que se deve à baixa demanda pela Amarok e SpaceFox no Brasil.
De fato, os dados da FENABRAVE apontam queda de 37% nas vendas da SpaceFox em 2014 relativamente a 2013, e retração de 23% na comercialização da Amarok.
De acordo com informações da imprensa platina, desde o começo de junho a fábrica da VW em Pacheco opera com quatro dias por semana, e os trabalhadores folgam nas sextas-feiras, e têm um corte de 25% nos salário.
Além da VW, outras montadoras de automóveis da Argentina, como a PSA Peugeot Citroën, Honda e Renault vêm adotando medidas de redução de produção em suas fábricas para evitar a formação de estoques muito elevados.
Fonte: [AutoData]
VW SpaceFox e Amarok: produção é suspensa na Argentina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
claro dois carros com péssimo custo beneficio, space pelada desengonsada, só ganha da spin nha, e caríssima, amarok com painel de ka 97, por 140 mil, fala sério, só o carlos4carros, q tem os dois na garagem, bicho vesgo...
ResponderExcluirO up! e o GOLF dele ainda caberia nessa garagem?
ExcluirPéssimo custo benefício considerando que a Volks tá vendendo a Amarok com taxa ZERO?
ExcluirExperimenta financiar 50 mil R$ de um carro num banco pra você ver quanto vai de juro!
Notícia melhor não poderia existir.
ResponderExcluirEsperem depois das eleições se a Dilma ganhar, já antecipo um Corolla GLi A partir de 80 mil, Golf a partir de 80 mil; temos que diminuir a dependência das montadoras em relação a economia.
Podem diminuir a produção, mas não adianta, quero ver negociar com fornecedores, encontrar meios para alavancar efetivamente as vendas, isso sim passa longe...
Enquanto isso aqui no Brasil caminhos de mãos dadas com a Argentina:
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2014/07/mercado-financeiro-ja-preve-alta-do-pib-menor-do-que-1-em-2014.html
Essa semana mesmo terei que demitir 2 ótimos funcionários... esses governantes são péssimos administradores, essa Dilma não entende absolutamente nada de de política, muito menos de economia.
Querem cobrá o olho da cara pelos preços dos carros
ResponderExcluirÉ melhor comprar o palio Way da Fiat , os carros da VW tem suspensão muito ruim e barulhento
ResponderExcluirO preço da Space Fox está posicionado muito acima do que vale. Atualmente parte de 48k e vai até 61k!
ResponderExcluirEsse carro nada mais é do que um Fox espichado e com porta malas pequeno para uma perua!!! Deveria custar o mesmo que um Fox 1.6 que fica na faixa entre 39-51k.
Essa diferença de 10k a mais não justifica os poucos centímetro a mais.
Concordo com o Caio!!
ResponderExcluirVW só vende gol....e pra frotista....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.