A Volkswagen of America (EUA) inicia um recall voluntário do Golf 2015 em suas versões TDI, TSI e GTI, devido a um defeito na barra estabilizadora dianteira, que pode fazer com que seus elementos de fixação se soltem com o tempo. No total, o recall afeta aproximadamente 2.001 modelos Volkswagen Golf GTI e Golf ano-modelo 2015.

VW Golf 2015 - recall

Caso as barras estabilizadoras se soltem, haverá ruído considerável proveniente da parte dianteira do veículo. Em casos raros, pode levar ao desprendimento de tais barras interferindo com a direção do veículo, o que leva a um aumento no esforço necessário para acionar o volante. Potencialmente, isso poderia levar a um acidente.

VW Golf GTI 2015

Cada veículo afetado terá suas barras estabilizadoras substituídas por unidades atualizados. É importante notar que este é um recall voluntário, e que nenhum acidente ou danos relacionados com a questão foram relatados.

VW Golf TDI 2015

Sendo voluntário, a Volkswagen of America notificou o órgão federal norte-americano - Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) - que será feito um recall de segurança para os Golf 2015.

VW Golf TSI 2015 - recall

A Volkswagen irá notificar todos os proprietários de veículos afetados e instruí-los a agendar uma visita a um revendedor autorizado da Volkswagen nos Estados Unidos da América ou no Canadá.

VW Golf GTI 2015

O Golf 2015 vendido nos EUA é fabricado na fábrica de Puebla, no México, enquanto o modelo vendido no Brasil vem de Wolfsburg - Alemanha.

31 Comentários

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  1. Aguardando a defesa do carlos4rodas e os faniquitos do Tonny Anderson.

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    1. Como ele já falou antes, recall da VW é sensacional!!!

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    2. MAIS UM RECALL..... DO GOLF NA AMERICA DO NORTE...

      PREPAREM-SE PARA O BRASILEIRO ANO QUE VEM....

      CARLOS4CARROS, NÃO ME OFENDA, PLEASE...
      EU SOU FÃO DO GOLF VII ALEMÃO...
      SE OS AMERICANOS ESTÃO RECEBENDO UNIDADES DO GOLF MEXICANO DESSA FORMA, IMAGINEM O NOSSO....

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  2. Por gentileza, peço a todos que chamem o 4carros de qualquer coisa, menos, apenas, Carlos. Vocês entendem o meu grau de preocupação, diante de tamanha "semnoçãozisse" dele... Obrigado!

    Quanto ao caso do Golf, pense em uma mega decisão errada? Agora, multiplique por 1,4 milhões (que foi o total de vendas nos EUA, 6 vezes mais do que no brasil). Pronto, esse é o tamanho da decisão medonha que a VW tomou em relação ao Golf para o mercado norte-americano.

    Aqui no brasil, temos a versão Alemã, zero recall, premiada mundialmente, que bateu Audi, Mercedes, Volvo, BMW e Focus (esse foi café-com-leite), premiada inclusive no maior teste norte-americano, ganhando a certificação plus (que apenas 3 carros de lá tinham).

    Enfim, aqui a gente tem um carro maneiro, por um valor (sem os opcionais) condizente. E nos EUA (Mercado mais almejado do mundo, no qual a VW patina e tinha no Golf sua melhor chance), não é que a burrinha preferiu fazer uma versão mexicana (Mexicana?), retirando opcionais (moda brasil pegando) ???

    Resultado: em menos de 2 meses, 2 recalls.
    ...
    Sem mais.

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    1. O Golf mexicano está em produção desde março e a VW do México está subiu a produção gradativamente para não comprometer a qualidade.
      Há diferenças sim de equipamentos do mexicano para o alemão, mas são coisas menos relevantes.
      No que interessa são iguais: 7 airbags...Top Safaty Pick + ( e isso quem obteve foi o mexicano).
      E outra, não são 2 recalls, mas 1 só. Os dois são da barra de direção...só que antes não foi recall...

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    2. carlos4carros,
      O outro Recall foi sim... e simplesmente foi ordenada a suspensão das vendas...

      A Realidade é que, num país um tanto exigente, medidas drásticas são tomadas a cada ano, pois valorizam a vida do Americano, ao contrário de nós...

      E outra, pela primeira vez na história temos o mesmo carro oferecido na América do Norte, sendo que o nosso é o Alemão, e por pouco tempo seu doente...

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    3. A VW brasileira já deveria ter feito vários recalls do Golf: dos pneus que formam bolhas, do star-stop que dá pane, dos amortecedores traseiros, dos faróis que dão infiltração, do barulho da caixa de câmbio. O erro de projeto vendido como "característica do carro". Veja que nos Estados Unidos optaram pela caixa de cambio automática convencional para evitar problemas mas aquí, o brasileiro se acha um privilegiado. A VW continua quietinha, quietinha...

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  3. Mais um Recall do melhor carro do mundo.? Caroça.

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  4. Carlo 4 PATAS está ensaiando o que vai postar pra não postar merda, aliás é o que ele sempre posta. vamos mudar o nome dele para Carlos 4 Abóboras.

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  5. Esse problema na barra de direção é causado por um aperto de parafusos com torque abaixo do especificado.
    Então esse recall da VW só mostra o quão bom é o controle de qualidade da VW, inclusive no México, afinal a empresa detectou que parafusos não foram bem apertados nos carros de produção e está chamando todos para corrigir o problema.
    O mais interessante é o fato de que a VW não precisar de "tutor", ou seja, que alguém a mande fazer recall. Ela simplesmente vai lá, ve quando é necessário, e faz.
    As outras montadoras parece a escolinha do professor Raimundo...sempre precisam ser ordenadas...aff.

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    1. Vc está coberto de razão.
      A VW evoluiu muito nos últimos anos, está em outro nível de engenharia de produto e atendimento ao publico. Absolutamente normal um chamado como este. Isso é respeito ao consumidor e zelo pela sua segurança.

      A VW não esperou acontecerem tragédias para depois agir.

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    2. NÃO ESQUEÇA QUE AS VENDAS FORAM SUSPENSAS, OU SEJA, FOI SIM ORDENADA POR ALGUÉM...
      JÁ TE FALEI, COISAS SIMPLES LÁ... GERAM MEDIDAS DRÁSTICAS...

      AQUI... PODEM MORRER MAIS DE 100... NUNCA, REPITO, NUNCA IRÃO PARALISAR AS VENDAS...

      O MOTOR 1.0 DA VW - antes do TEC TEC TEC... foi uma bomba em todo o SUL, e a VW alegou mal uso... ora, em todo o sul, mal uso em mais de 50 mil unidades???????

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    3. Eu afirmei aqui, que a VW evoluiu muito nos últimos anos ao contrário de outras. Não importa se as vendas foram suspensas temporariamente até corrigir a linha de produção, interessa que houve uma ação antes de qualquer acidente. Por sua vez, nos USA estes assuntos nem sempre são bem conduzidos, vide Toyota com o acelerador e agora a GM, eu ainda prefiro o Procon no Brasil, bem mais eficiente, a GMB que o diga.

      Quanto aos 1.0 litro pelo que me consta, a VWB fez os reparos em motores de quem seguiu o plano de manutenção (por isto é importante seguir o plano), e reconheceu que foi o lubrificante mal especificado para álcool quando utilizado como combustível. Por via das duvidas, só tive 1.6 litro depois do evento em 2009 e nenhum motor apresentou qualquer defeito. Hoje tenho um 3 cilindros, simplesmente fantástico.

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  6. Ainda acho o carro incrível.
    Se já não tivesse 3 carros na garagem, cada um atendendo às minhas necessidades, compraria fácil um Golf para mim. Até mesmo porque, os nossos vem da Alemanha.
    Pena que não há espaço para ele na minha vida.

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  7. Carlos 4 Abóboras trabalha na linha de montagem do up e do Golf, pronto descobrir, acho que ele aperta parafusos lá.

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  8. Ele está repetindo o mesmo argumento do último RECALL. Aperto de parafuso e blá blá blá. Essa versão mexicana é tão segura quanto os carros da GM. Vamos aguardar os próximos RECALL.

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  9. Eu sei que lá eles não ofereceram o DSG 7 - no novo GOLF VII...

    TENHO CERTEZA QUE: JÁ SABEM... o primeiro cliente que reclamar do BARULHO CARACTERISTICO DO MODELO... lá é RECALL NA CERTA...

    A VW preocupada, porque ano após ano, perde vendas nos EUA

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    1. Qual foi mesmo a desculpa para não usar o dsg7 no Golf vendido nos EUA?
      Ou não houve nenhuma justificativa? Não me lembro direito desta história.

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  10. Fato é que mexeram na versão norte-americana. Fato é que o carro que o brasil tem é melhor do que o deles (e isso é INÉDITO na história da humanidade... :)

    Fiz uma "loucura" de antecipar a troca do meu carro (que deveria ser em 2015) para ter o novo Golf e ainda não acredito no carro que tenho em mãos... Sempre fui um crítico da VW, mas agora eu reconheço que a tacada dela foi "incrível", para a realidade brasileira. O carro não é barato, lógico, mas custa até menos do que "rivais" (Rivais? Mesmo não oferecendo recursos e acabamento compatível) e é um carro que respeita o consumidor.

    Dos demais carros da VW, são bonzinhos, servem, claro, nenhum carro é tão ruim, passa, mas a divisão nacional está longe de respeitar o público, com seus peladões e zilhões de pacotes de opcionais.

    E a divisão norte-americana perdeu uma grande chance de entrar para o jogo... Está a passos largos para continuar de castigo, no cantinho, olhando para a parede.

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    1. Vc comprou o Golf no momento exato, 100 % made in Germany. Carro fora do padrão que estamos habituados. As unidades modelo 95 vindos de lá ainda rodam por aí com todo folego.

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    2. A VWB só precisa resolver o problema com os pneus aro 17" do Golf 7, basta um buraco um pouco mais fundo para o pneu dianteiro mesmo calibrado formar bolha, muito desagradável, caro e inseguro. Já foi comentado aqui, a fabrica precisa montar pneus com tyre load 94 invés de 91, flancos menos flexíveis.

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    3. Eddie, não estou tendo problema, mesmo. A única coisa que aconteceu foi que tirei o carro da concessionária com EXATAS 44 LIBRAS de calibragem, quando deveria ser 29... Pode ser que haja muitos motoristas de Golf nessa situação... Passei para 29 e está tudo tranquilo.

      Veja bem: é preciso entender que a suspensão de Golf, BMW, Audi e outros "esportivos" é mais dura mesmo, privilegiando estabilidade. Não sinto falta de conforto no Golf, pelo contrário, as vezes parece que estou em um simulador, com o carro entrando nas curvas como se estivesse na reta... Mas as imperfeições a gente acaba sentindo mesmo, no entanto, menos até do que o meu carro anterior, um Punto 1.6. Ande em um BMW então, é o top do seca, mas o carro é incrível. É preciso tomar um pouco de cuidado com boatos ou falas exageradas... Conheça o carro pessoalmente, ande com ele e veja se você vai se incomodar ou se sentir bem...

      Realmente, comprei nos 45 do segundo tempo, com os caras pagando praticamente valor de tabela no meu carro anterior. Estou absurdamente contente e economizando R$ 100,00 por mês com combustível. O seguro saiu a "apenas" 1800,00 no meu perfil (o Punto era 1300), já que tenho bônus 10, nunca bati o carro. Enfim. achei um ótimo negócio, já que há Focus e Cruze por quase 10 mil a mais e que ainda perde em motor, tecnologia, acabamento, segurança e mercado.

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    4. Carlos, muito bom que vc está contente com o TSI e fez um bom seguro, o carro é uma "nave".

      Mas, no domingo passado peguei um buraco e fez uma bolha no Cinturato P7 com 4.400 km rodados (pneu novo!), a VWB precisa urgente colocar pneus mais resistentes nesse carro, os pneus eu havia calibrado um dia antes com 29 lb/pol2; não é possível para o Brasil um pneu com flanco tão fraco.

      Já a suspensão do Golf é muito bem calibrada, firme e ao mesmo tempo confortável, sem reclamações. Sds

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    5. Olá, Eddie!
      O que mais me impressiona no GOLF é a economia de combustível: 10/11km/l, na média, acho excelente!
      Fruto do requinte da engenharia alemã, a melhor do mundo, que alia performance x economia!
      Incrível mesmo esse carro!
      Abs

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    6. Olá Eddie ! Pode acontecer cara, claro... No Punto já ganhei uma bolha também... Estou com o Golf há uns 2 meses... Já peguei uns dois bons buracos, daqueles que dói até o estômago... Já tinha lido sobre a preocupação da galera, mas tive sorte então, pois os pneus continuaram idênticos... Mas enfim, são situações bem subjetivas, o carro vale desviar da cratera, se possível.

      Do consumo Eddie, pego estrada 1 vez a cada 2 meses e olhe lá... Urbano, estou conseguindo fazer entre 11.8 e 12.3km/l, dependendo da emoção da semana. Enfim, como fazia 9 com o Punto, estou me policiando para, durante um tempo, fazer 12 com o Golf mesmo, só para economizar exatamente os R$ 100,00 por mês... É psicológico... Rsrs... O meu câmbio é mecânico (ainda prefiro, quem sabe no próximo vou para o automático...), uso o start-stop todo o dia, não corro por besteira, enfim, está funcionando... E não mudou muito dos meus hábitos com o Punto não... No Punto, o objetivo era fazer 10Km/l, mas com o tempo foi ficando mais difícil, principalmente pelo trânsito... Mas enfim, depende de muitas variáveis...

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  11. Ainda bem que o meu Golf é alemão.

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  12. Esse é o problema da fabricação do Golf no Brasil. As peças virão inicialmente do México, e os americanos estão reclamando do Golf mexicano (feito para ser barato) e querendo o Alemão, principalmente o GTI. Por isso que indico se quiser um Golf, não espere pelo nacional, o motor flex não faz valer a pena, e compre um alemão.

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