O novo Volkswagen Golf TDI 2015 - modelo com motorização à diesel lançado nos EUA recentemente - foi nomeado "Veículo Verde do Ano para 2014", vencendo o prêmio de carro do ano na categoria combustível alternativo pelo Northwest Automotive Press Association (NWAPA) - organização de jornalistas automotivos da Costa Oeste (Pacífico).
A sétima geração do Golf chega às concessionárias americanas em agosto deste ano, sendo que o Golf TDI 2015 estará disponível com quatro portas e equipado com o novo motor EA288 2.0 litros turbo e injeção direta de quatro cilindros TDI ® Clean Diesel, podendo estar associado com uma caixa de transmissão manual de seis velocidades ou DSG automática de dupla embreagem também de seis velocidades.
A boa notícia é em relação aos preços já que a nova geração do Golf TDI 2015 chegará ao mercado dos EUA com preço US$ 3.000 dólares mais barato que a sexta geração.
O motor EA288 no Golf é um 2.0 litros, turbo de quatro cilindros e injeção direta diesel, representando uma atualização completa do motor do Golf anterior. Apesar da semelhança nas especificações básicas, o único aspecto que é comum à unidade EA189 anterior é o diâmetro do cilindro.
O novo motor produz 150 cavalos de potência, 10 a mais que antes, a 3.500 rpm, bem como 32 Kgfm de torque já a 1.750 rpm. O consumo aferido pela VW segundo a norma norte-americana é 13,2 Km/l de diesel na cidade e de 14,9 Km/l de diesel em estrada.
A nova geração do Golf ficou maior, porém mais leve, apesar da incorporação de novos recursos e itens de luxo, sendo construído sobre a plataforma de matriz modular modular transversal (MQB - arquitetura que permite um design com a cabine posicionada mais atrás - aspecto típico de modelos premium.
No interior, o novo Golf apresenta uma cabine maior, mais refinada com uma ênfase no conforto e em disponibilidade de recursos.
VW Golf TDI Diesel é eleito carro verde do ano 2014 nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Tem um país muito sério no mundo, comprometido com o meio ambiente em que veículo a diesel é proibido. Que país é esse?
ResponderExcluirNada além do esperado.
ResponderExcluirFalta o comentário do Carlos@carlos
ResponderExcluirA volkswagen não contente em humilhar a concorrência com o turbo gasolina, resolveu partir para a ignorância com o melhor motor diesel do planeta. Só nos resta aplaudir !
ResponderExcluir....faltava! Esse cara é HILÁRIO, só pode ser funcionário da VW.
ResponderExcluirÉ o gol deles huhehahuhehae
ResponderExcluirSo falta começar a vender bem nos eua carlos KKKKKKK mas acho q isso nao vai acontecer nao.
ResponderExcluirVai continuar vendendo pouco.
ResponderExcluirE as vendas ????
ResponderExcluirO carlos nem ousou falar alguma coisa aqui kkkkkkkkk
ResponderExcluirE as vendas carlos
Vendas golf eua 800
Vendas focus eua 25.000 a 30.000 mes kkkkkk
Não gosto de veículos à diesel, se bem que só conheço os trambolhões que são vendidos por aqui.
ResponderExcluirMas acho que esse combustível deveria ser liberado para o Brasil, como uma alternativa energética para o consumidor.
No Brasil eles muda um farol e aumenta uns 3k lá eles colocam um motor a diesel mais moderno e baixa 3k
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.