O conglomerado Volkswagen estuda criar um centro de pesquisas e planejamento no Brasil, com o objetivo de impulsionar as vendas de seus carros no mercado local, que é o quarto maior do mundo.
Esse centro de desenvolvimento e planejamento, similar ao que a empresa está estabelecendo nos EUA, teria a função de garantir que seus carros atendesse mais eficazmente às necessidades dos consumidores brasileiros.
A empresa pretende investir US$ 4,85 bilhões dólares em novos modelos, fábricas e novas tecnologias no Brasil até 2015.
Esse centro seria, portanto, parte de um plano maior que tem como objetivo revigorar as vendas da empresa nas Américas do Sul e Norte.
EUA
Na semana passada a VW anunciou a decisão de estabelecer um centro desse em sua fábrica de Chattanooga, Tennessee (EUA), para ajudar a reverter as vendas em declínio. A montadora planeja contratar cerca de 200 engenheiros para monitorar o segundo maior mercado do mundo e renovar sua gama de modelos mais rapidamente.
As vendas da VW nos EUA vêm caindo desde o pico em 2011 e 2012, o que está ameaçando as metas da empresa em âmbito global. Nos primeiros seis meses de 2014 as vendas caíram 13%.
Fonte: Automotive News
VW considera implantar centro de planejamento no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
e todo esse tempo com a maior rede de Concessionárias não havia isso ? pouca vergonha e pouca para VW, agora q o Gol perdeu o trono e ela vai cair para terceira posição planeja criar um centro de P&D. Se este carro perdesse o nome gol a mais tempo de certo teríamos carros melhores, muitos entraram no G3 e g4 pq ainda falavam de carro resistente e peças baratas, e essa onda do passado ainda chega na geração atual, mas pelo visto não e mais suficiente para manter a liderança.
ResponderExcluirPouca vergonha da VW mesmo, ainda mais para uma marca que está a décadas no país. Mas como comentaram aqui no blog outro dia, a VW (a exemplo das outras grandes marcas) só resolve inovar quando a água já está batendo quase no nariz!
Excluirinteressante os comentários e o própio povo brasileiro:
ResponderExcluirSó reclamam do preço dos automóveis, justo, mas não fazem nada para mudar a questão que na realidade é politica, sim o desgoverno que temos por ter um pais burocratizado e ineficiente, aonde ele se torna voraz por impostos, e nunca sacia, ai vc ve, quem entende que quando vc compra um carro na realidade existe um sobrepreço, e mais de 36% do que vc paga é imposto, ah não , idiota, só de icms quando é aqui em SP é 18%, e isso é cobrado do produto final, ou seja se um carro custa 50, mais alguns imposto e vai a 60 digamos e sobre os 60 que se aplica o ICMS ora 18% de 60 é 10,80, e se vc refazer a matematica reversa na base(50) 10,8/50*100=21,60
essa formula é bem explicita na conta de luz de consumidores trifásicos, que não é o zé povinho, pois p eles eles não detalham claramente
e o mais importante preço não é motivo de deixar de comprar, jusiprudência = Toyota Corolla, embora custe mais caro no seu segmento é que mais vende e hoje25-07 ele esta na 11ª, atrás do UP, e ai josé cade a bandeira de não comprar carros caros?????????????
na minha análise o GOL esta sendo marginalizado como simbolo de carro caro e despojado e uma vez marcado ele não se livra desse estigma tão cedo, pois um gol completo , é oferecido a R$32.990,00, e quanto custa um onix??????????????
um HB20 ???????????????????????????
agora a VW esta certa sim em melhorar o seu portifólio de veículos, e creio que ela vai mexer sim e conseguirá a ter um automóvel como o mais vendido, é uma questão de tempo
e vejamos o Palio, que carro, esse vende por causa das facilidades e desconto, relamente um carro barato, mas como automóvel, precisa evoluir e muito
ja tive Gol nos idos anos 90, e lhe digo é robusto, não quebra ou da oficina constante, mas no resto deixa a desejar
finalizando o GOL deixa um ranço nos proprietários e perdeu a mão, não volta ao topo, tem que mudar e rever o preço? ai fica dificil
Porque você não se candidatou a Presidência da Republica com seus calculos preciso administraria bem o País..
ExcluirSe este centro não resolve as coisas nos EUA porque resolveriam aqui ? pra continuar fazendo carro ruim e que só são produzidos aqui e nenhum outro lugar do mundo não precisam gastar tanta grana nisso.
ResponderExcluirFui procurar em sites gringos de 1º mundo da VW carros como Gol, Voyage, Fox, Space Fox, Saveiro, Dino Polo, praticamente seu portfólio nacional de carros vendidos aqui e não encontrei que nenhum em que seja vendido também lá fora, porque será ? seriam carros "desglobalizados" ?
concordo com vc ! vai servi mesmo só para empregar mais gente, sendo assim um coisa boa, melhorar mesmo as vendas só o tempo dirá.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.