A Volkswagen do Brasil promoveu uma elevação geral na tabela de preços do seu carro de entrada, o up!, que agora parte de R$ 27.190 reais (antes R$ 26.900) em sua versão de acesso, o up! 2 portas na configuração de acabamento take, o que representa um aumento de R$ 290 reais.

Volkswagen up! 4 Portas - take - vermelho ópera

A versão mais vendida do up!, que é o modelo intermediário, o move-up!, subiu um pouco mais, já que na versão de 4 portas (similar a que estamos fazendo um teste de longa duração - veja aqui) passou de R$ 30.890 para R$ 31.220 - aumento de R$ 330 reais.

Volkswagen up! move-up! 2 portas - vermelho flash

O modelo High-up!, que tem o visual mais interessante, com belas rodas de 15 polegadas, na versão com a transmissão automática I-Motion passou de R$ 38.490 para R$ 28.910 - aumento de R$ 420 reais.

Volkswagen up! High-up! 4 portas - preto

Por fim, os modelos BWR (Black up!, White up! e Red up!) foi o que mais se apreciou em termos nominais, passando a R$ 40.630 com câmbio manual, e R$ 43.450 com câmbio automático.



O que podemos observar é que a Volkswagen aplicou um aumento linear de pouco mais de 1% sobre toda a linha, de modo que os modelos mais baratos subiram menos em termos absolutos, enquanto os mais caros a elevação foi maior. Mas em termos relativos (percentuais) o aumento é o mesmo.


Tabela de Preços - Volkswagen up! - Julho / 2014

Modelo Versão Preço atual Preço anterior Aumento Variação
Volkswagen up! Take 2p R$ 27.190 R$ 26.900 R$ 290 1,08%
Move 2p R$ 29.200 R$ 28.890 R$ 310 1,07%
Take 4p  R$ 29.210 R$ 28.900 R$ 310 1,07%
Move 4p R$ 31.220 R$ 30.890 R$ 330 1,07%
Move 2p I-Motion R$ 31.330 R$ 30.990 R$ 340 1,10%
Move 4p I-Motion R$ 33.350 R$ 32.990 R$ 360 1,09%
High up 4p R$ 36.080 R$ 35.690 R$ 390 1,09%
High up 4p I-Motion R$ 38.910 R$ 38.490 R$ 420 1,09%
BWR (Black/White/Red R$ 40.630 R$ 40.190 R$ 440 1,09%
BWR (Black/White/Red) I-Motion R$ 43.450 R$ 42.990 R$ 460 1,07%

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não podia faltar uma matéria diária sobre o UP! Fale bem ou fale mal, são as mais comentadas. hahaha

    ResponderExcluir
  2. É o melhor compacto fabricado hoje na AL, vence a concorrência na soma dos quesitos de avaliação.

    Nove x fora, o carro 0km hoje no Brasil está ficando cada vez mais difícil encaixar no orçamento das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Tanto Golf quanto up! estão baratíssimos em face da alta qualidade que oferecem. No caso do up!, trata-se do carro mais seguro fabricado no Brasil (5 estrelas no Latin NCAP), o mais econômico com ar-condicionado e o de custo de manutenção mais baixo, o que demonstra que seu preço está muito abaixo do seu "valor intrínseco".
    A questão é que os carros da VW devem ser mais caros que o resto, pois encerram um projeto, manufatura e tecnologia de qualidade superior. Portanto, para que a empresa possa continuar a oferecer esse nível de qualidade, ela precisa investir muito, e, portanto, lucrar mais.
    Ou seja: é um ciclo virtuoso: carros mais caros (porém baratos em relação aos concorrentes) levam a mais lucros para a VW e consequentemente mais desenvolvimento, que leva a carros melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tanta qualidade que os vidros se soltam
      custo de manutenção baixo do up kkkk, varias pessoas que tiveram o carro avariado ja reclamaram da dificuldade que tiveram p reparar e o valor cobrado....

      Excluir
    2. VOCÊ TÁ ERRADO, Carlos. De que lado você está. Temos que ficar indignado, seja com aumento da VW, Ford, Fiat, etc, os carros já estão caros demais.

      Excluir
    3. Esse carlos é o bom exemplo do que o fanatismo pode fazer com uma pessoa, mostrando os comportamentos típicos de um "fanboy".

      Apesar que as vezes eu me pergunto se ele não é mais um "Troll" da internet (que coloca comentários só para gerar polêmica).

      Excluir
    4. Ou isso, ou um executivo do grupo.
      Consumidor, certeza que não é!!

      Excluir
    5. E o vidro que solta sozinho? Kkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    6. O Carlos é meramente um troll e não me espantaria se fosse um personagem criado pelo dono do blog, o fabio, pra botar lenha na fogueira nos comentários.

      Desde o comparativo que deprecia o C3 em favor do Gol, entre outros, nos quais são emitidas opiniões falaciosas muito similares a do carlos, não consigo tirar isso da cabeça.

      Excluir
    7. Assitam o vídeo, é o Carlos puro..
      http://youtu.be/Of0CcYPgYCM

      Excluir
  4. Por mais moderno que seja o projeto do up!, cuja qualidade é inquestionável, não se justifica esses aumentos, não só da Volkswagen, como de todas as montadoras, sem exceção, que vão contra ao momento delicado por que passa a economia, com forte retração das vendas!
    Não é possível que não percebam que o consumidor está com sua renda comprometida por um mar de dívidas, consequência da explosão de consumo, com o aumento real da renda das famílias, em 2007 e início de 2008, antes da crise do Lemann Brothers!
    Ninguém aqui duvida que as empresas no Brasil, sofrem com a carga tributária excorchante, os elevadíssimos custos de produção e trabalhistas e o constante aumento dos insumos, que embutem a falácia da infraestrutura neste país, mas nada disso justifica esses aumentos nos automóveis!
    Se as fábricas alegam margens de lucro apertadas, que tenham sua cota de sacrifício, e reduzam custos, apertem mais suas margens, melhorem toda a cadeia produtiva e, finalmente, reduzam o preço dos seus carros para níveis civilizados!
    O momento pede que cada um, fabricante e consumidores, façam sua parte, ou seja, que elas se sacrifiquem e baixem os preços e nós, consumidores, sejamos mais seletivos e criteriosos nas nossas escolhas!
    Ganham todos: as montadoras vendem mais e os consumidores comprarão carros por preços mais justos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Inflação nesse poço de incompetência desse desgoverno da Dilma já está batendo em 7% ao ano....como não tem jusitificativa? Tudo aumenta: salários, matérias primas, impostos, juros, componentes, tudo, e o carro é manufaturado com tudo isso...como não vai aumentar? Term que aumentar mesmo.

      Excluir
    2. Ganancia ..... se multiplicarmos 6.000 Up's pelo aumento: 6.000 x 350,00 em média.
      = 2 milhões de reais...... é mole....

      Excluir
    3. Disse tudo cao-rj. Tem gente que ama tanto sua marca do coração que só falta aplaudir esses aumentos! De fato, nada justifica todos esses aumentos. Desisti de comprar um Golf VII agora pelo simples fato de que não vejo razão nenhuma para o modelo que quero subir R$ 6K em tão pouco tempo.

      Excluir
    4. As vendas caem e os preços aumentam? Só no Brasil mesmo!

      Excluir
    5. Também me pergunto isto, André Poa. Não da nem para reclamar do governo, que diminuiu os impostos para incentivar as vendas.

      Excluir
    6. Também acho sem noção essa atitude de aumentar o preço quando as vendas caem. Cabe ao consumidor comprar menos ainda.

      Rodrigo A

      Se você desistir do Golf VII terá de desistir do Focus e do Cruze, pois ambos aumentaram até mais o preço. O Cruze está partindo de 69mil, mesmo sendo bem inferior ao Golf VII. O Focus, por sua vez, na versão 1.6 SE está com o mesmo preço que o Golf 1.4 TSI de entrada, que é melhor acabado e também melhor equipado.

      O amigo terá de partir para Bravo, 308 e i30, este último está com preço ainda fora da realidade.

      Excluir
    7. Bem lembrado. Lembrando também que as montadoras foram campeãs de remessa de dinheiro para o exterior no início de 2014. Dessa forma, provavelmente elas não estão reduzindo o prejuízo e sim aumentando mesmo os lucros da matriz.

      Excluir
    8. Negativo, Felipe. Basta ele comprar um carro usado ou semi-novo. De preferência da Honda ou Toyota.

      Excluir
    9. Comprar automóvel novo nas atuais circunstâncias é burrice, independente da montadora. Muito menos um carro que solta o vidro sozinho.

      Excluir
    10. Desisti do Golf VII por que não há nada que compare a esse carro no segmento. Excelente carro, mas caro! Os demais são apenas caros, nem cogitava um desses. Resolvi seguir mais alguns anos com meu Focus II automático.

      Excluir
    11. João Carlos, eu me referia aos carros 0km.

      O que tem a ver o Up! com Golf? Além disso, o problema com o vidro do Up! tem muito mais a ver com uma falha inicial na linha de produção, em um lote específico, o que ocorre normalmente em lançamentos, a exemplo do New Fiesta e Ecosport(reprovado no longa duração da Quatro Rodas), do que falta de qualidade.

      A qualidade o Up! já provou ter, com ótimo acabamento, nota máxima em segurança, motor moderno e econômico, e que garante bom desempenho. É um projeto europeu, que é montado com matéria prima de primeira e utiliza maquinário de última geração. Os airbags também são de última geração.

      O resto é lenda.

      Excluir
    12. Felipe, a tal 'lenda' que você se refere é relativa ao fracasso das vendas do 'super' 'hipe' mini carro da VW vendido com preço fora da realidade do mercado brasileiro...os fatos tem mostrado que qualidade ele não tem mais que os outros que já estão no mercado, idem para o acabamento (forro do teto que se solta...), erro de projeto (farois subdimensionados e que atrapalham a visão dos outros motoristas se o carro estiver lotado...). Quanto a ser europeu, temos muitos projetos desse tipo por aqui e nem por isso são garantia de alguma coisa...acorda fanboy!!!

      Excluir
  5. O governo segurou o reajuste do IPI por pressão das montadoras, que alegam baixa nas vendas. Agora aumentam seus produtos. Passamos por idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a um erro na sua formulação, nós somos idiotas
      e o que foi falado, ok tudo sobe inclusive salários, mas justamente o salário não acompanha a escalada dos aumentos, e ai vai defasando, os seu poder de compra

      Excluir
  6. .... e eu testei o Up! andei 500 km com o carrinho, depois posto minhas impressões, adianto que fiquei surpreso!!!!

    ResponderExcluir
  7. Preços apreciados? Hahaha que eufemismo forçado. Português bonito. A realidade: houve um aumento de preços mesmo. Estatisticamente falando, também foi empregado bem o termo relativo e absoluto. O aumento foi pequeno mas existiu. E o câmbio é automatizado e não automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo, tenho certeza que você é novo por aqui.

      Faz tempo que os editores do blog usam, para a concorrência. termos 'aumento de preço', 'câmbio automatizado', para a VW se usa 'apreciado' 'câmbio automático'. Da mesma forma, nunca se diz que um carro da VW apresentou 'queda de vendas', mas 'as vendas diminuiram'..e por ai vai...é até divertido.

      Excluir
  8. Todo mundo já percebeu que o Up está caro demais. E não è pouca coisa.

    ResponderExcluir
  9. IPI reduzido para manter as vendas e as montadoras aumentam o preço. Como já disseram acima, somos otários. Por que o governo não reduz o IRPF ao invés de IPI para multinacionais. Eu toparia trocar o imposto por uma nova parcela de um carro. Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Carga tributária, infraestrutura péssima e entre outras coisas não justificam esses aumentos e preços praticados. Imaginem, na pior das hipóteses, uma montadora com lucro de 5% em cada carro vendido aqui, se for uma montadora que faz parte das " quatro grandes" os lucros ficam na casa dos bilhões...Não e a toa que muitas montadoras estão investindo pesado por aqui, pois do contrário não justificaria tudo isso.

    ResponderExcluir
  11. Vão assim até o colapso nas vendas, esse é o objetivo claro promovido por interesses não conhecidos pela maioria, por meros mortais.

    Esse "prejuízo" é minunciosamente projetado, não nos esqueçamos que este ano temos eleições e o empresariado não tem interesse na manutenção da Dilma Roussef como presidente, isto na minha avaliação é um movimento especulativo para contribuir com a inflação, aumentar a indignação dos eleitores com o governo e criar uma abertura para a chegada do salvador da Pátria.

    Perfeito a correlação até porque eu detesto os Petralhas, mas daí levar toda uma cadeia produtiva ? Acredito fortemente que conversas reservadas devem existir para colocar os pingos nos "is"

    ResponderExcluir
  12. 43,450 Reais por um UP! ? Ilógico, esta versão já não vende, agora então...

    Concessionários vão começar a se rebelar, pois já não vende, menos de 50% da meta estabelecida, foi só começar a vender um pouco mais que os 3 mil que vinha emplacando para quererem aumentar os valores, completamente estúpido, a tendência é piorar as vendas, esse mês está com cara que terá retração, parece que venderá menos que 6 mil unidades.

    No mesmo sentido vem a Nissan, lançaram o New March, um veículo renegado pelo mercado está sendo comercializado com sobrepreço, acreditem se quiser, é de uma petulância incrível.

    Vamos ver nos próximos meses como vão ficar as vendas, mesmo fazendo "promoções", "taxa zero" e outro tipo de engodo, me recuso a comprar um carro 0km, totalmente destimulante, não recomendo a ninguém.

    ResponderExcluir
  13. As vendas caem e os preços aumentam? Só no Brasil mesmo! [2]

    ResponderExcluir
  14. Esse carro mal lançou e já tem aumentos.....VTC!!! Brasileiro é muito otário mesmo!!

    ResponderExcluir
  15. Vocês viram que para anunciar 'aumentos' de preço do up! o blog usa a palavra 'apreciação'?

    Pois é. Se usa a palavra aumento as vendas, que já não são grande coisa, vão afundar ainda mais.

    É incrível a atitude dos editores desse blog....mas mesmo assim o carrinho não decola...e com esse aumento de preço seguramente vai afundar ainda mais na tabela de mais vendidos....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem