O presidente mundial da Volkswagen, Martin Winterkorn, disse a empresa precisa "urgentemente" de maior lucro e eficiência para financiar a expansão futura do conglomerado.
Winterkorn planeja cortar custos em U$ 5 bilhões de euros (US$ 6,7 bilhões dólares americanos) por ano a partir de 2017 como parte dos esforços para dar mais agilidade à marca principal, a Volkswagen, responsável pela maior parte de suas vendas e receitas.
O representante dos trabalhadores na diretoria da VW, Bernd Osterloh, disse os funcionários da empresa apoiam as medidas de ganhos de eficiência, mas previu "conflitos" com a cúpula da empresa em negociações. "Não será um passeio no parque", disse Osterloh.
A Volkswagen vem registrando recordes sucessivos em vendas anuais, mas a lucratividade da empresa não vem crescendo no mesmo ritmo. A marca principal, a VW, tem custos fixos de produção e de pessoal elevados quando comparados à Toyota, segundo o executivo. A meta da empresa é a de alcançar uma lucratividade de 6% no médio prazo - um avanço importante em relação à margem de 2,9% obtida em 2013 - número muito abaixo dos 8,8% de margem da Toyota e de 9,5% de lucro da Hyundai Motors.
Segundo analistas de mercado, "os custos estão lentamente começando a ficar fora de controle". Essa é a opinião de Stefan Bratzel, diretor de um centro de estudos da indústria automotiva em Colônia - Alemanha. Segundo ele "as ineficiências estão crescendo, e isso não pode ser totalmente evitado em uma empresa tão grande como a VW."
Para aumentar a eficiência em toda a sua gama de 310 modelos (contando todas as marcas e não só VW), Winterkorn pediu uma "ação dolorosa", como deixar de fazer carros de baixo lucro, controlar custos de Pesquisa e Desenvolvimento e em novas fábricas, acelerar lançamentos e procurar atender mais as necessidades dos mercados estrangeiros.
Fonte: AutoNews
Volkswagen precisa urgentemente de maior lucro, diz CEO
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carlos?
ResponderExcluirRi bastante aqui quando li a ironia. rsrsrs...
ExcluirCarlos cade vc menino?
ExcluirMuito boa esta sua ironia.
ExcluirTão boa que é capaz de apagarem ela hahaha
O Carlos não apareceu ainda aqui, nem os dois alter-egos, Cao-rj e Felipe.
Mas em outra matéria ta lá ele metendo o bedelho hahaha
Vc é um haterzinho de 5a mesmo!!!
ExcluirMelhor ficar calado, pois senão vomita as asneiras de sempre!!!!
E você como sempre não tem nada de bom p/ falar então usa toda a sua "inteligência" para ofender os outros...
ExcluirŽZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ExcluirMuito bom, mais um fake do Rasec. O festival de asneiras continua, mas a VW continua lucrando muito, apesar de ter baixado bastante sua margem de lucro no ano passado, como mostra a matéria, especialmente em razão da crise na Europa. Não esqueçam que Ford fechou 2 fábricas enormes no ano passado e teve uma queda absurda na Europa. A GM teve bilhões em prejuízo com a Opel. A Toyota é muito fraca na Europa e nem sentiu a crise.
ExcluirBalanço financeiro no primeiro trimestre de 2014:
VW: Lucro líquido de 3,64 bilhões de EUROS(2,4 bilhão mais 1,24 bilhão de euros da JV na China)
GM: Lucro líquido de 100 milhões de DÓLARES ou cerca de 70milhões de EUROS
Fiat Chrysler: PREJUÍZO líquido de 319 milhões de EUROS
Ford: Lucro líquido de 989 milhões de DÓLARES ou cerca de 692milhões de EUROS
Como é possível observar, a VW lucrou cerca de 5,2 vezes mais que a Ford.
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,volkswagen-lucra-2-40-bilhoes-de-euros-no-1-trimestre,183279,0.htm
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/lucro-da-gm-cai-para-us-100-milhoes-no-1-trimestre--2
http://www.fiatpress.com.br/releases/gerenciarReleases.do?operation=visualizarRelease&idRelease=1425
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,lucro-da-ford-recua-para-us-989-milhoes-no-1-trimestre,182932,0.htm
http://www.car.blog.br/2014/04/volkswagen-receitas-e-lucros-sobem-em.html
Muito bem colocado, Felipe!
ExcluirQuanto a esse "Dom"......, bom, sem comentários, né!
FCA lucro de 1,94bi, ou não?
ExcluirEsse site é da VW ou do Carlos.Só tem notícias da VW aq...cansa!
ResponderExcluirA VW tem que aprender a ter lucro com a VW-Brasil.
ResponderExcluirO que dirá o CARLOS? Tem mais alguém curioso, por suas futuras sábias palavras?
ResponderExcluirNa contramão do mundo, carros cada vez mais quadrados... Lucros cada vez menores... Bem óbvio pra mim...
ResponderExcluirA VW precisa urgentemente de um novo grupo de designers para melhorar a aparência careta de seus carros!
ResponderExcluirFato que a VW até mesmo no Brasil não é a empresa de antes. Mantém o Polossauro que dificilmente deve ser lucrativo, pois o volume de vendas é muito baixo, mantém a gama de motores ultrapassados, ineficientes e por ser velharia, deve ter um processo de produção baseado nas técnicas produtivas de 1980. Matou o Golf atrasando em 10 anos e interrompeu a produção nacional.
ResponderExcluirMAS EU QUERO MESMO É RI COM OS COMENTÁRIOS DOS CARLOSLOUCOVW.
NOSSA...
ResponderExcluiré o que eu digo, COMPACTO não dá grana, desenvolvimento, pesquisa, motores, tecnologia flex atrasada...
lucro é dos médios pra cima, ou até nos COMPACTOS PREMIUM...
o lucro das montadoras estão nos médios, pois os compactos servem para números... somente isso. o repasse em anos de composição dos lucros... é demorado...
um médio por exemplo, poderia ser mais barato, mas com escala maior de produção...
A TENCOLOGIA FLEX, É OUTRO LIXO... COMO VC VAI DESENVOLVER MOTORES SOMENTE PARA UM PAIS? O CUSTO É MUITO ALTO...
A VERDADE É QUE SOMOS ATRASADOS TECNOLOGICAMENTE, POIS ESTAMOS INDO NA CONTRA-MÃO DO MUNDO.
NOSSA LEI PARA CARROS HYBRIDOS E ELÉTRICOS, TEM O IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE 85% (POIS SÃO CLASSIFICADOS COMO OUTROS).;...
Essa questão de eficiência faz uma grande diferença nos negócios. Eu mesmo tinha 4 pessoas para uma dada função dentro da empresa, verifiquei que poderia aperfeiçoar 2 dessas pessoas que mais se destacavam, conferi um percentual maior ao salário de ambas e minha produção aumentou e eu diminui os custos com encargos trabalhistas.
ResponderExcluirEu tenho feito grandes esforços no sentido para ser mais sustentável, troquei todas as lâmpadas da empresa por LED, instalei detector de presença, todos os computadores adquiridos eu determinei que tivessem certificação 80 plus gold, implementei bloqueador de ar no hidrante, converti os veículos da empresa para GNV, dei mais atenção ao que eu simplesmente descartava como lixo, acabei encontrando um mercado consumidor. Com todas essas ações eu computei uma majoração nos lucros na casa de 17%, fora outras medidas a longo prazo e projetos que ainda irei implementar.
É possível ser eficiente, mas tem que ter uma boa equipe, não concordo com essa fala de que é impossível devido ao tamanho da empresa, se não estiver atingindo as metas que se invista em material humano.
O problema da VW é idéia errada de controlar todas as etapas de fabricação dos automóveis. A VW tem mais funcionários que a Toyota, GM e Ford juntas. Ela é dono de todas as etapas de fabricação, tornando-se uma gigante e todo gigante tende a ruir com o tempo. O tempo dirá a verdade, num futuro deveremos ter apenas carros chineses e japoneses, kkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirVendendo carro de plástico UP a 42 mil não tá bom????
ResponderExcluirCarlos, é você?????
ResponderExcluirCada o Carlos????
ResponderExcluirCarlos está internado em estado grave, coma induzido kkkkk.
ResponderExcluirProfetizo o Carlos dizendo que a VW deveria cobrar muito mais por seus maravilhosos e superiores carros. ;P
ResponderExcluirAbres aspas, "Winterkorn pediu uma "ação dolorosa", como deixar de fazer carros de baixo lucro, Fecha aspas.
ResponderExcluirSe fosse levar ao pé da letra aqui quase toda linha livrando o Gol e Golf (importado) seria ceifada, e outros no bico do corvo talvez como Polo/CrossFox/Space e cia com a vida em risco.
Sqn... Carros antigos, tendem a ter margens de lucro mais generosas, uma vez que o projeto já foi amortizado e tals...Por que será que a kombi (projeto com mais de 60 anos) estava sendo vendida até recentemente, isso sem contar outros vários exemplos de outras montadoras.
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