A Volkswagen of América finalmente decidiu que o seu novo SUV de porte médio (CrossBlue) será produzido na planta que a empresa mantém em Chattanooga, no Estado do Tennessee, Estados Unidos da América (que já produz o Passat), a qual será ampliada com um investimento de US $600 milhões para dar conta do novo modelo.
A decisão chega ao fim de um processo de escolha que envolvia também a possibilidade de produção do SUV no México. No final, porém, prevaleceu a necessidade de a Volkswagen melhorar sua posição nos EUA, que é o segundo mercado automotivo do planeta, e onde a empresa coleciona resultados não muito favoráveis.
Além do investimento na ampliação da fábrica de Chattanoga, a VW anunciou a instalação de um novo centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Planejamento para a Volkswagen Group of America, que terá como objetivo coordenar as ações no mercado norte-americano, identificando as necessidades dos consumidores de modo a integrá-los com os modelos existentes e os planejados.
Para o Brasil a notícia de que o novo SUV médio será feito nos EUA não é tão boa quanto seria uma produção no México, pois acordos comerciais específicos com o país ao sul do Rio Grande permitiria a chegada do modelo ao mercado brasileiro com preços mais acessíveis.
Volkswagen CrossBlue será produzido no Tennessee - EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
FORD EDGE!!
ResponderExcluirA vw tinha q largar mao dos eua.... Ela vai levar um coro da edge e suas concorrentes....
ResponderExcluirIgual o golf vende 800 unidades por mes e o focus pelo menos umas 50x mais....
A vw insiste em tentar sucesso nos eua mas nao adianta... vw nao cai no gosto dos americanos...
Carlos nao me venha dizer q ela nao cai no gosto dos americanos pq eles sao patriotas.... as marcas japonesas e coreanas vendem muito bem.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.