Dessa forma, selecionamos quatro modelos com volume expressivo de vendas - VW up!, Fiat Uno, Fiat Palio e Renault Clio - que oferecem versões com ar-condicionado com preços até R$ 30.000 reais, já que o ar-condicionado é um item de conforto e segurança indispensável para o uso do carro em cidades, que é a principal finalidade desses veículos.
Preço - Renault Clio
O Renault Clio Authentique 3 portas equipado com ar-condicionado tem preço sugerido de R$ 28.780 reais, sendo o modelo mais acessível do segmento - um valor R$ 1.240 reais mais barato que o Volkswagen up!.
Há, porém, uma desvantagem em termos de itens de série, já que enquanto o up! e o Palio Fire vêm equipados com o lavador e desembaçador do vidro traseiro, esses equipamentos estão ausentes no Clio.
O Clio é também R$ 962 reais mais barato que o Fiat Uno Vivace 1.0 equipado com os mesmos equipamentos.
Sendo assim, do ponto de vista único e exclusivamente de preço, o Renault Clio é o vencedor nessa dimensão de análise, sendo o carro de entrada mais barato até R$ 30.000 reais com ar-condicionado.
Equipamentos - Fiat Palio Fire
A análise da lista de equipamentos mostra que o modelo mais equipado é o Fiat Palio Fire 1.0 Celbration 2, precificado em R$ 29.328, contendo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico.
Dessa forma, o modelo da Fiat, que também é o carro mais vendido do Brasil, vence na dimensão "preço x equipamentos", já que ele é o segundo carro mais barato da lista, sendo R$ 548 reais mais caro que o Clio, mas oferecendo uma lista de itens bem mais robusta que o francês e também que o Uno Vivace e VW up!, que são R$ 414 e R$ 692 reais mais caros.
Tabela - Preço x Equipamentos
Modelo | Preço | Itens |
VW up! 2 portas | R$ 30.020 | Ar-condicionado, Desembaçador e lava-limpador traseiro |
Uno Vivace 1.0 + Ar-Condicionado | R$ 29.742 | Ar-condicionado, mas falta lavador e limpador traseiro |
Palio Fire 1.0 3 portas + Celebration2 | R$ 29.328 | Ar-condicionado; direção hidráulica, vidros e travas elétricas |
Renault Clio 3 portas | R$ 28.780 | Ar-condicionado, mas falta lavador e limpador traseiro |
Consumo - Volkswagen up!
Os dados de consumo do INMETRO, colocados no quadro abaixo, mostram que o VW up! é o modelo mais econômico do segmento, tanto em cidade quanto em estrada, com etanol ou gasolina, com a segunda posição cabendo ao Renault Clio.
É importante considerar que Palio Fire aparece com indicadores de consumo melhores que up! e Clio em estrada, tanto com etanol quanto gasolina, mas sua medição no INMETRO foi feita sem ar-condicionado.
Quando equipado com tal item, seus números devem ficar similares aos obtidos pelo Uno com ar-condicionado, medido pelo INMETRO na versão WAY.
Modelo | Consumo - Etanol | Consumo - Gasolina | Medição de consumo com ar? | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||
VW up! 2 portas | 9,1 | 9,9 | 13,2 | 14,3 | SIM |
Uno Vivace 1.0 + Ar-Condicionado | 7,8 | 9 | 11,1 | 12,8 | SIM (Versão Way) |
Palio Fire 1.0 3 portas + Celebration 2 | 8,8 | 10,3 | 12,3 | 15 | NÃO |
Renault Clio 3 portas | 9,1 | 9,6 | 13,1 | 14,3 | SIM |
Os números do INMETRO são claros ao mostrar que o Volkswagen up! é o carro na faixa de R$ 30.000 reais com ar-condicionado mais econômico à venda no Brasil.
Segurança - Volkswagen up!
Nesse quesito o sub-compacto da Volkswagen tem uma vantagem clara sobre os demais, já que obteve a classificação máxima de segurança segundo o Latin NCAP, obtendo 5 estrelas para adultos e 4 estrelas para crianças.
O destaque negativo fica para o Renault Clio, com apenas 1 estrela no quesito segurança de crianças, enquanto Uno e Palio ficaram com 2 estrelas. No caso de adultos Clio e Palio ficaram com 3 estrelas, enquanto o Uno obteve apenas 1, mas em um teste sem airbag (modelo que não é mais vendido).
Modelo | Latin NCAP | |
Adultos | Crianças | |
VW up! 2 portas | 5 | 4 |
Uno Vivace 1.0 + Ar-Condicionado | 1 | 2 |
Palio Fire 1.0 3 portas + Celebration 2 | 3 | 2 |
Renault Clio 3 portas | 3 | 1 |
No quesito segurança o Volkswagen up! mostra-se um carro muito superior aos demais, com resultados de testes de impacto bem mais favoráveis que seus rivais até R$ 30.000 reais, como mostram os gráficos comparativos abaixo.
Desempenho (dados da Revista Auto Esporte - Fevereiro / 2014)
Se nos números de consumo o Volkswagen up! registrou vantagem, nas provas de performance que a superioridade do projeto do up! de impõe de forma ainda mais pronunciada.
Na aceleração de 0 a 100 Km/h o up! é mais de 4 segundos mais rápido que o Fiat Palio Fire 1.0, mais de 3 segundos mais rápido que o Fiat Uno 1.0 e cerca de 2 segundos mais rápido que o Renault Clio.
No caso da aceleração de 0 a 400 metros, a vantagem do up! sobre seus concorrentes até R$ 30.000 reais continua, com o modelo da VW mostrando-se bem mais ágil.
Os números do teste são eloquentes em mostrar a ampla superioridade do up! sobre os demais modelos até R$ 30.000 no quesito desempenho. De fato, o modelo da VW não se parece com um carro 1.0, já que sua agilidade o coloca em igualdade com modelos com motor entre 1.4 e 1.6.
Dados de frenagem
Os dados de frenagem a 60 Km/h indicam nova superioridade do up! frente aos demais, enquanto no teste a 100 Km/h o Uno se sobressai, sendo o up! na segunda posição.
Garantia
O Volkswagen up! e o Renault Clio oferecem três anos de garantia total ou 100.000 quilômetros (o que ocorrer primeiro), enquanto os modelos da Fiat oferecem 1 ano de garantia total, 3 anos para componentes de motor e câmbio.
Conclusão
O Fiat Palio é o vencedor quando se analisa a disponibilidade de equipamentos vis-à-vis preço, já que mesmo sendo o segundo mais barato, com preço abaixo de R$ 30.000 reais, oferece ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas.
O Volkswagen up é R$ 548 reais mais caro, não oferece direção com assistência e nem vidros e travas com acionamento elétrico, mas conta com garantias de 3 anos, tem 5 estrelas em crash test, é o mais econômico e apresenta um desempenho muito superior aos demais, sendo o vencedor nos aspectos técnicos e, portanto, o melhor automóvel do comparativo.
Os dados de frenagem a 60 Km/h indicam nova superioridade do up! frente aos demais, enquanto no teste a 100 Km/h o Uno se sobressai, sendo o up! na segunda posição.
Garantia
O Volkswagen up! e o Renault Clio oferecem três anos de garantia total ou 100.000 quilômetros (o que ocorrer primeiro), enquanto os modelos da Fiat oferecem 1 ano de garantia total, 3 anos para componentes de motor e câmbio.
Conclusão
O Fiat Palio é o vencedor quando se analisa a disponibilidade de equipamentos vis-à-vis preço, já que mesmo sendo o segundo mais barato, com preço abaixo de R$ 30.000 reais, oferece ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas.
O Volkswagen up é R$ 548 reais mais caro, não oferece direção com assistência e nem vidros e travas com acionamento elétrico, mas conta com garantias de 3 anos, tem 5 estrelas em crash test, é o mais econômico e apresenta um desempenho muito superior aos demais, sendo o vencedor nos aspectos técnicos e, portanto, o melhor automóvel do comparativo.
Em Porto Alegre, Volkswagen UP! Take, 2 portas, com ar condicionado + direção eletroassistida e pintura sólida está sendo anunciado por R$ 30.900,00. Desses 4, iria de Up! sem pensar 2 vezes. Gostaria que o Novo Ford Ka estivesse participando, pois parece q o carrinho da Ford será um opção interessante tbm, pena não termos mais informações sobre ele. Faltou o Chevrolet Celta nesse comparativo.
ResponderExcluirO Ka será bem mais caro que R$ 30.000 reais. Se o Fista Rocam parte de 32k...é óbvio que o Novo Ka deve ficar na faixa de preço acima de 35k com ar e dh.
ExcluirE o Celta parte de 32.6k...bem mais que os 30k...
ExcluirTá tudo isso um Celta? E tem gente que ainda compra? Sem chance!
Excluirtestei um destes com ar, direção,elétricos e mais alguma coisa. Preço R$37.400,00 a vista. testei em seguida um Etios X, muito melhor de andar, mais confortável e com mais equipamentos e o preço de R$34.900,00 a vista. Fiquei com o Etios, maior, mais confortável, mais equipado e , principalmente, muito mais agradável de dirigir.
ExcluirBom custoxbenefício desse Etios, sendo q tem motor 1.3 e, se não me engano, tem direção eletroassistida também e boas notas em segurança, assim como o UP! Pra quem mora em uma cidade com concessionária Toyota, é uma boa opção. Paguei R$ 33.300,00 no meu UP! Take, 4 portas, ar cond., dir.eletr., vidros e travas. Felicidades com seu Etios!
ExcluirDesculpe Unknown, mas o acabamento do ethios é péssimo, a montagem porca, materiais de péssima qualidade, um abismo de diferença ao acabamento, materiais e montagem do up!, apesar de, dinamicamente, o ethios ser muito bom!
ExcluirApesar do motor menor, o up! tem a mais: abertura elétrica do porta-malas, retrovisores elétricos, computador de bordo, chave canivete, ISOFIX, dispensa do uso de tanquinho, sistema ESS de auxílio de frenagens e, o mais importante, 5 estrelas no LatinNcap!
Vale a diferença de preço, com sobras
Não é não,Cao-rj.Analisei todos esses carros e o mais me agradou em questão de ACABAMENTO foi o etios.No entanto, achei o desempenho dele fraco,mas em acabamento eu achei mt bom.O melhor desses ai
ExcluirO Etios tem a vantagem (e bota vantagem nisso) de ser Toyota. É um excelente carro, apensar do visual pobre, que os outros também tem.
ExcluirO problema é o design. Horrível!
O dia em que a Toyota acordar e fazer esse carro para o gosto do brasileiro (porque esse carro foi feito para atender o mercado asiático), será campeão de vendas.
Vou de Palio tranquilo... mas 33 em um UP! TAKE, ai prefiro o UP! pelo projeto, segurança... comprava um facão, cortava o encosto de cabeça e pronto, ficaria melhor..
Excluirdar 28 em um carro 3 portas atualmente é suicídio.
kkkkkk.... cortava o encosto.... kkkkkk
ExcluirMais econômico, mais seguro, melhor acabado, com melhor desempenho, melhor isolamento acústico, mais moderno, etc. Alguém tinha dúvida que o Up! venceria? Comparar o Up! com esses 3 é como comparar mel com estrume de cavalo.
ResponderExcluirPara empresas o Palio Fire ainda é mais vantagem. Agora como particular, sem duvida o UP.
ResponderExcluirConcordo também! Como particular é UP! sem dúvida, agora para frotistas ainda não é melhor opção.
ExcluirDe acordo!
Excluirtestei um destes com ar, direção,elétricos e mais alguma coisa. Preço R$37.400,00 a vista. testei em seguida um Etios X, muito melhor de andar, mais confortável e com mais equipamentos e o preço de R$34.900,00 a vista. Fiquei com o Etios, maior, mais confortável, mais equipado e , principalmente, muito mais agradável de dirigir.
ResponderExcluirDesculpe Unknown, mas o acabamento do ethios é péssimo, a montagem porca, materiais de péssima qualidade, um abismo de diferença ao acabamento, materiais e montagem do up!, apesar de, dinamicamente, o ethios ser muito bom!
ExcluirApesar do motor menor, o up! tem a mais: abertura elétrica do porta-malas, retrovisores elétricos, computador de bordo, chave canivete, ISOFIX, dispensa do uso de tanquinho, sistema ESS de auxílio de frenagens e, o mais importante, 5 estrelas no LatinNcap!
Vale a diferença de preço, com sobras
O Etios X mais barato custa R $ 37.960. Ou seja: e mentira que ele pagou 34.500 em Etios X. O km. Mentira. Só isso.
ExcluirTbm achei mentira, pois o ethios mais barato, aqui no Rio, está a $ 36.500,00.
ExcluirSerá mentira? Espero q seja verdade. Mas paciência, na internet tem muito disso.
ExcluirA compra foi em março
ExcluirCarlos sempre contando mentiras, claro que existe Etios a 35 mil, é só ir em qualquer site como webmotors, icarros e etc e encontrarão!!! Carlos podia ser político e filiado ao PT ia dar certinho.
ExcluirSuperou a expectativa em minhas pesquisas p/ compra de um carro pequeno com espaço interno grande ...um carro popular com motorização excelente. Olha vale a pena conferir o Etios, carro excelente, não devo sair mais da Toyota.
ExcluirVc falou que o étios que comprou era MAIS EQUIPADO que o up! de $ 37.000,00, que, suponho, seja o moveup completo com pintura metálica, - Maps!
ExcluirNessa configuração do up!, temos:
ar/direção, som completo com Bluetooth, alarme por telecomando, chave canivete, vidros/travas/retrovisores elétricos, sistema save, banco do motorista com regulagem de altura, volante com regulagem de profundidade, etc
O Étios X, conforme relatou, MAIS EQUIPADO que o up! de 37k, em qualquer site, inclusive o Webmotors, não sai por menos de 36,5k!
Além disso, o Étios completo, em comparação com o moveup completo, não tem: chave canivete, mala elétrica, computador de bordo, dispensa do tanquinho, sistema ESS de aviso de frenagens, ISOFIX, etc
Apesar do motor maior, o Étios não é páreo pro up!
O Etios mecanicamente é um ótimo carro e além de possuir um pós vendas padrão Toyota. Entretanto, quanto a equipamentos é digno de carros dos anos 90 e possuir um acabamento interno deplorável ao contrário do padrão de montagem da carroceira que é muito bom, diria que melhor que da VW.
ExcluirSó complementando o Etios tem um desempenho bem superior ao do UP!. Quem não liga para design ou equipamentos, vale a compra!
ExcluirAgora começam as desculpinhas...que comprou em março....
ExcluirMentira pura e simples. O Etios X custa R$ 37.9k.
O up! 4 portas com os mesmos equipamentos do etios X (take) sai a R$ 34.050 (preço sugerido) ou seja, quase r$ 4 mil mais barato que o Etios.
Mas o up! é mais seguro, muito mais econômico, mais bonito, com mais espaço interno.
O up! é melhor e mais barato que o Etios, tanto é assim que o up! vende umas 4 vezes mais que o Etios.
Do jeito que o marcado está e as vendas do Etios fracas também, eu não duvido alguém ter pagado os 34,5k, mas como internet tem muito disso, que fulano tem fusion, golf 7 e por ai vai, mas muitas vezes e pura mentira.
ExcluirQue o Etios tem desconto, deve ter mesmo, mas jamais mais de R$ 3k de desconto como o sujeito aí mentiu. No máximo 1.5k.
ExcluirE desconto por desconto, o up! tb tem. O de 34k que se compara ao Etios x, com vantagens para o up!, sai por uns R$ 32.5k.
Ou seja, o cara mentiu aumentando o preço do up! e mentiu mais ainda abaixando o preço do etios.
Como esse carlos4carros é desonesto
ExcluirKd o novo Ford KA? Disseram que o lançamento ia ser durante a Copa do Mundo.
ResponderExcluirO lançamento do New Ka, será na 2a quinzena de agosto e a Ford não divulgará os resultados do LatinNcap referentes ao modelo.
ExcluirRumores que o Ka obteve 4 estrelas para adultos, mas foi um desastre para crianças, pois não tem ISOFIX...
ExcluirO bicho está pegando na fabrica.. parou tudo de novo para shut dow... calma aí vai sair o GRANDE SUCESSO DO MERCADO!
ExcluirComentários acerca da matéria.
ResponderExcluir1 - Primeiro parágrafo deixa bem claro que o carro tem q ser até 30mil Reais. O UP! avaliado custa 20 Reais a mais portanto esta fora do critério e não deveria ser avaliado.
Mas como blog é subserviente à VW então não teria matéria. O UP! tem que aparecer e ser melhor. Resultado, coloca-o no comparativo mesmo que não obedeça o critério especificado pelo próprio redator desta matéria.
2 - Se um carro vem com ar-condicionado é ponto p/ ele. Não tem que colocar nenhum opcional em nenhum outro veículo só p/ iguala-lo. Pergunto pq colocar o ar-condicionado em todos? só pq diz que é critério de segurança? Mas desembaçador e limpador tb não ajudam na segurança pq não colocaram no Clio?
3 - Segurança é fundamental. NEste item o UP! é o melhor até que se prove o contrário.
A questão é que os testes apresentados na matéria foram feitos com modelos anteriores e sem airbag portanto a pergunta q se faz é: Se eram modelos anteriores pq apresentam os testes como se valessem p/ os modelos atuais?
Minha conclusão. Não compraria nenhum destes do comparativo.
Gasto um pouco mais e levo o novo March, um 208, C3, talvez um Logan, talvez um Celler, talvez um novoKa(depende de como e quanto virá)
O UP! é um bom carro (palavra de quem tem um e recomenda). Peugeot 208 é bem mais caro. Manter um carro da Peugeot/Citroën sai bem mais caro (experiência de familiares e amigos próximos - a depreciação desses carros tbm é bem maior). Além disso, são marcas que não possuem uma ampla rede de concessionárias (em cidades do interior, vc pode ficar a centenas de km de uma delas). O Logan tem um custoxbenefício interessante e é bem espaçoso (mas vale a pena, a versão completa e com motor 1.6 - que ultrapassa os 40 mil reais). Eu ainda não me "arriscaria" num carro chinês agora (talvez um JAC - futuramente). Quem compra carro nesse segmento quer um produto fácil e "barato" de manter. Carros de marcas tradicionais do mercado (Ford, Fiat, Chevrolet, Volkswagen) são as mais fáceis de vc manter sem ter dor de cabeça, conseguir peças de reposição, fazer a manutenção, etc.
ExcluirBoa noite André Poa.
ExcluirEu já tive 3 Peugeot (206,306,405) minha mulher tem um sedã 207. Conheço bem a marca e suas qualidades boas e ruins.
Sobre ele custar mais caro p/ ser mantido já foi mais, hj não. Além disso tb depende de onde vc mora. No RJ é muito mais fácil que nos rincões deste país onde só se acha as 4 grandes.
Quanto a depreciação, depende da região onde vc mora, que pode ser maior ou menor mas o mais importante é, eu compro carro p/ mim, p/ meu gosto, conforto e uso. Todo carro será desvalorizado e não quero saber da opinião do próximo dono dele. Só posso garantir que ele terá um bom carro pq eu cuido bem dele. Na verdade diria que o estado de um carro é o retrato do dono.
Sobre o chinês, teria que conhecer bem ele, saber mais opiniões sobre dele de donos e ex-donos e ter um ótimo custo X benefício. O grande problema dele é o mesmo dos, por exemplo, Volvo ou BMW, são importados, não tem fabrica no Brasil e nem fornecedores nacionais. Mas ao ler fóruns de donos destes chineses vi que tem muitas peças de carros nacionais que podem ser usadas usadas neles, por exemplo velas. E dependendo da peça vc pode importar, comprar peça original, pagar frete, pagar impostos de quase 100% e ainda sai por volta da metade do que as css te cobram, exemplo lanterna.
Quando me referi ao Celler deveria ter especificado que seria o modelo feito no Brasil e depois de algum tempo pq todo carro novo os compradores iniciais tb são cobaias.
Por fim, quanto ao Logan é o q vc disse mesmo, a questão é o preço do 1.6.
Valeu
Valeu Dom - Bom relato.
ExcluirSe for fechar negócio nesse up de 30.020 pode me avisar que eu te dou os 20 pila.
ExcluirPorra dom gastar mais um pouco pra comprar o novo 208? Mais 50% você quer dizer?
ExcluirEu ia comprar um 208 mas o carro ficou tão caro (o griffe mt tava 55 mil) que preferi encomendar um Golf highline. E olha que sou apaixonado pelos pugs mas meu benefício primeiro.
Todos os testes de impacto são comparáveis, exceto o do uno que não tem Airbag. Todos os outros eu conferi no site e em são todos atuais. Ou seja, esse dom tem o dom de falar bobagem.
ResponderExcluirKkkkkkkkk
ExcluirNão são comparáveis, pois o latincap mudou a metodologia.
ExcluirNa realidade o up! foi testado no critério mais severo de todos. Ou seja, os carros que o blog mostrou que tem três, se fossem testados no critério do up! não levariam nem 2.
ExcluirOu seja, são comparáveis, sim, até o site Latin NCAP permite a comparação, mas o up! mesmo em desvantagem é muito superior.
Eu gosto do UP!, acho um carro bonito, moderno e com um desempenho muito bom para um veículo 1.0, mas não concordo com o valor que é cobrado, nem por ele e nem por qualquer bem vendido no Brasil, tem que ocorrer algum fato importante para mudar essa situação absurda.
ResponderExcluirSemana passada aluguei um Up, tinha uma pequena viagem de 250km (500 ida e volta)para fazer, percebi que era uma ótima oportunidade de testar o carrinho.
ResponderExcluirOlha, fiquei impressionado com o desempenho do 3 cilindros, longe de compara-lo com 1.6, mas digo que o comportamento não fica devendo ao 1.4 do Uno, por exemplo, não hein!
Gostei muito da condução também, prazeroso.
Outra coisa que me impressionou foi o consumo, fez 12.23km/l no Etanol( carro vazio, só com motorista, sem bagagem, a 100km/h sempre e nas descidas tirando o pé totalmente do acelerador).
Interessante também é a frente curta, facilitando muito as manobras em estacionamentos.
Me agradou o torque em baixa, ao contrário do Gol e Fox que para avançar é necessário "encher o motor", senão o carro apaga. Minha garagem é embaixo da casa e possui uma rampa íngreme para sair dela, foi tranquilo( no Gol e Fox tenho que sair com motor em rotação muito superior, e dá a impressão que não vai conseguir).
Notei alguns pontos negativos, LEMBRANDO QUE FOI UMA AVALIAÇÃO PESSOAL, ao meu gosto;
Em Neutro nota-se uma quase imperceptível vibração.
Alavanca da seta é tipo paleta, meio desagradável o manuseio, os arredondados são bem melhores.
O painel é "broxante", simplório demais.
Combustível chacoalha no tanque notado com 3/4. Barulho quase imperceptível mas deu para ouvir.
Tenho os dedos compridos, achei o volante fino, poderia ser mais espesso um pouco.
Alavanca do freio de estacionamento alta, desconfortável na hora de puxar, possuo os braços longos deve ser a consequência do túnel alto.
Concluindo, eu RECOMENDO do carro e o compraria, gostei.
Boa analise do UP! Penso parecido. Melhor forma da avaliar um carro (com mais profundidade) é andando nele. Você ressaltou, com imparcialidade, os prós e os contras.
ExcluirVerdade! carro é igual sapato, tem que experimentar.
ExcluirQuem t viu e quem t vê, hein, Gomes!
ExcluirÀ propósito: qual a versão que vc alugou?
Esse consumo foi com ou sem ar?
Não testou o carro na cidade?
Hoje abasteci meu moveup: 449,7 kms rodados no etanol e 36,79 litros, resultando numa excepcional média de 12,23 km/l, rodados na cidade, sem ar!
Abs
Olá cao-rj
ExcluirQuem anda no UP! acaba gostando do carrinho. Ele pode não ser bonito como um Ford New Fiesta ou um Peugeot 208, mas é um carrinho bom de guiar (ao meu ver, uma de suas melhores qualidades).
Abraço!
Bom, não identifiquei a versão, tinha ar, direção, chave canivete, volante regulável, 4 portas, na cor preta.
ExcluirO consumo foi sem ar, estava um dia frio aqui.
Não testei na cidade, porque não deu tempo.
O consumo eu fiz, não confio no computador de bordo. Saindo com tanque cheio, abasteci na volta anotei quantos litros e assim que cheguei tornei a encher o tanque e ver a quilometragem dividida pelo combustível que gastei.
Olá, André :
ExcluirÉ verdade!
Quem experimentar o up!, vai se surpreender com a performance e o prazer de dirigí-lo!
Excelente opção para quem quer um city-car moderno, econômico e seguro!
Abs
Muito boa a postagem! É disso que nós estamos precisando, sem parcialidade e fanatismo os quais tenho visto muito por aqui. Quanto ao carro, meu move está com 4300 km e até agora zero problemas. Compartilho da opinião do Gomes, o painel é um pouco "broxante" mesmo, mas é bem construído.
ExcluirGomes, as diferenças entre o computador e a calculadora é pequena, pelo menos eu percebi.
ExcluirGomes :
ExcluirVc alugou a versão moveup, pois a take não tem computador de bordo, nem chave canivete!
Ressalvo que este consumo que aferi hj, foi calculado manualmente, mas o CB é bem confiável, pois cravou 12,5 km/l, uma diferença desprezível!
Abs
É, assim sendo, o computador não erra muito.
ExcluirSó comparando o consumo, o Rocam 2013 da minha mulher faz 9,8km/l na estrada nas mesmas condições do teste que fiz no Up, e não anda NADA... afff, quando liga o ar então o carro fica "amarrado".
Ah, por falar em ar, o do carrinho gelou bem, apesar do mal posicionamento.
E o painel bem que poderia ser parecido com o do Fox que é simples, bonito e agradável.
O que ainda me incomoda é o preço, como todo carro aqui no Brasil.
Essas matérias para babar o do Up! estão cada vez mais bizarras.
ResponderExcluirO Clio era o melhor dentro dos 30 mil.
Depois é apresentado o Palio Fire que dentro dos 30 mil é o mais completo, com o ar, vidros e direção e travas.
Ai fecham a matéria dizendo que o up! mesmo sem ar, direção, travas e vidros é o melhor pois tem 5 estrelas e gasta menos gasolina!
O up! tem ar-condicionado sim.
ExcluirE ele de fato é bem melhor, anda muito mais, bebe muito menos, e é um carro seguro, e não uma cadeira elétrica como outros aí.
Up sem duvida, melhor opção, mas o choro é livre ...
ExcluirChutaram cachorro morto.
ResponderExcluirO Clio tem um motor muito econômico mas não passa de uma cilada.
Um Clio expression completo sai mais caro que o novo Sandero na mesma configuração.
Eu amo o Clio mas a Renault matou esse carro. Hoje se fosse comprar um popularesco 0km iria de up!, Sandero markII ou Ka.
O UP não tem a regulagem do cinto de segurança na coluna.
ResponderExcluirDe nada adianta a tecnologia se não nos deixa confortáveis dentro do carro, e pior, é um detalhe facil de resolver e barato, não entendo a palhaçada destas montadoras, gastam horrores com motorização moderna, menos poluentes, maior economia, etc, mas, o cinto engasgando ou descendo muito pra baixo ninguém percebe.
Prefiro o feiozinho do clio.
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