O Volkswagen up! ampliou sua liderança no segmento de carros de entrada (modelos mais baratos do mercado) nas vendas no varejo (consumidores finais) em junho de 2014. O carro compacto alemão, que já tinha ultrapassado o Fiat Uno em maio (veja aqui), atingiu 5.039 unidades vendidas no varejo em junho.
As vendas do up! no varejo em junho subiram 7,74%, enquanto o Fiat Uno, segundo colocado, registrou retração de 6.11% no período, contabilizando 3.348 unidades vendidas no varejo.
Outro modelo que vem se destacando nas vendas em varejo é o Nissan March, que, em junho, registrou avanço de 44.17% em emplacamentos aos consumidores finais.
Com 1.991 unidades, o compacto japonês ficou com a terceira posição entre os hatchs de entrada no mercado de varejo.
O Chevrolet Celta viu suas vendas em varejos despencarem 38.31%, para 1.734 unidades, suficientes para garantir ao modelo norte-americano a quarta colocação no ranking.
O quinto modelo de acesso mais vendido foi o Renault Clio, com 1.205 veículos comercializados, avanço de 12,3% sobre o mês anterior.
Fonte dos dados: FENABRAVE
Up! lidera e March dispara no varejo do segmento de acesso
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nada mais natural!
ResponderExcluirCarro com qualidade, moderno, econômico e que, pouco a pouco, vai conquistando o consumidor, sinal claro de amadurecimento do mercado!
Só falta conquistar os clientes corporativos e clientes de governos!
Parabéns, VWB!
O fato é que a superioridade do up! em termos técnicos é tão grande, que esse massacre que o up! está promovendo no mercado eu acho não só natural, como também ainda em seu estágio bem inicial.
ResponderExcluirVemos que o up! já HUMILHA o Uno, vendendo 50% a mais que o tradicionalíssimo Fiat, sendo que o VW tem 5 meses de mercado e o Uno nada menos que mais de 30 anos...
As vendas corportativas demoram mais a engrenar, pois a maior parte delas é feita para governos, que dependem de licitações, processos longos e demorados que podem levar mais de 1 ano. As vendas no atacado para empresas também é um processo mais lento.
Mas o up!, sendo o carro mais econômico do Brasil, o mais seguro e também o de reparo mais barato, será o preferido dos frotistas privados e não vai demorar muito.
Realmente um show o up!, tanto como carro, como por seu desempenho de mercado.
kkkkkk, bem entendido sobre licitação o Carlos.
ExcluirCarlos4carros,
ExcluirPerfeito, o UP é MIL VEZES melhor que essas carroças citadas... o único que eu acho que não esta próximo é o MARCH, merecia um lugar melhor, pois é melhor que CELTA E UNO.
PENA QUE O UP COBRA PREÇO DE HB20, GOL E FIESTA.
Como assim cara up! parte de 26.900
ExcluirPor esse preço não compra Hb20 nem gol nem fiesta.
Digo se você inserir os opcionais do UP 4 Portas, e comparar os preços c/ (ONIX, HB20, GOL, NEW FIESTA)... e logo logo o KA...
ExcluirDaí comprar o UP é idiotice. Por isso não vende nem de longe as 10.000 mil unidades mês que a VW queria vender...
NEW FIESTA 1.5 (MAIOR E MAIS POTENTE QUE O UP), não vou citar BELEZA, pois isso é pessoal, eu acho o NF mais BONITO QUE O UP, vc pode não achar, isso é subjetivo....
Mas pense bem, o UP só vale a pena nas versões "peladas" ou na de 2 portas, UP COMPLETO, é só pra falar que tem ele na tabela, pois não VALE A PENA.
EU ME ARRISCARIA A COMPRAR UM UP COMPLETO POR 35.000 DILMAS... SÓ SE FOSSE O HIGH UP COMPLETO... mais que isso NÃO VALE A PENA.
Merecida a posição do March.
ExcluirEle é bem superior a Celta, Clio e Uno. Aliás... Principalmente Celta e Uno deveriam ser sumariamente execrados do mercado devido à péssima qualidade dos seus projetos.
Resta saber se a nova versão do March é segura, porque a antiga...
Jackson, acontece que o New Fiesta nacional é uma vergonha em qualidade.
ExcluirEle custa "barato"? Não mesmo. O carro é inteiro desalinhado e tem péssimo acabamento.
Quer qualidade, tem que pagar... Simples assim.
O Rogerio tem razão, quem quer qualidade tem que pagar mais, não existe almoço de graça, o Up vale cada centavo, na verdade, em geral a linha VW vale cada centavo pago.
ExcluirDepois que comprei meu primeiro VW 0km em 2009 (são quase 5 anos!), só fui 4x na Css para reparar defeitos ou quebras, fora as revisões periódicas ou reparos (2 colisões): um Polo para troca de um rolamento de roda, um Fox para retifica dos discos dianteiros empenados. o Golf 7 para troca do dreno do arcon e o Up recentemente para atualização do software M&M. E só, e mais NADA..."Simples assim."
O Up! realmente é um sucesso no varejo, o que falta para o veículo atingir a meta é justamente conquistar os frotistas, que são consumidores mais conservadores e preferem produtos que estão há mais tempo no mercado. Com o tempo, o Up! deve conquistar os clientes do G4, que migraram para Uno, Palio e Gol G6 por ainda não terem confiança em um produto tão novo, mas logo começarão a reconhecer as qualidades do Up!, assim como o consumidor final já o fez. A intenção da VW era tornar o Up! o principal veículo de frota da marca, algo que significaria cerca de 50% de vendas para frotistas e 50% para consumidor final, atingindo um patamar de vendas entre 10~12mil unidades. Por enquanto, o problema é mesmo vender para os frotistas, a meta para consumidor final já está batida.
ResponderExcluirMudando de assunto, é impressionante como Celta e Clio agonizam no varejo. Não passam de 2 carrocinhas mesmo!
Pior é a situação do Agile!
ExcluirJá recebeu a Extremunção!!!!!
Todo lançamento da Vw aqui no Brasil sofre um "certo preconceito", aconteceu com Gol, Fox e agora com o Up. Aos poucos e mostrando as qualidades do carro ele vai ganhando terreno, e tambem dessa vez nao tem UM concorrente a altura, espero que o novo Ka acirre ainda mais essa disputa.
ExcluirEsta na hora da Renault trazer o Clio fabricado Europa.
ResponderExcluirJá passou da hora há uns 2 anos.
ExcluirE nem vão trazer.
Aqui é Dacia com motor de renault ano 98.
O Clio europeu é concorrente do New Fiesta e do Polo.
ExcluirA Renault nem pensará nisso, porque já trouxe o péssimo Dacia Sandero no lugar e isso provocaria um canibalismo dentro da marca por aqui.
Não criaria canibalismo de forma alguma. O novo Clio não é tão espaçoso quanto o Sandero. E pela Renault ter uma falta de carro nesse segmento "Premium" ele se encaixaria perfeitamente. O problema é que a Renault já fez a declaração que seria Inviável, que teriam de vender por 65mil a versão "basica" (Completa, mas o básico, sem mimos)
ExcluirMerecido o primeiro lugar, é o melhor do segmento,quem dera os outros segmentos fosse a mesma coisa> sedan médio , hatch médio...
ResponderExcluirup! é um ótimo carro, materiais de qualidade e tudo mais, já vi, já andei.
ResponderExcluirMas acho incrível os malabarismos que o blog faz pra colocar ele como líder de alguma forma.
Os números do up! vem crescendo sim, mas o mercado não, não precisa arrumar desculpa pela VW pra mostrar que não esta vendendo exatamente o que eles queriam...
Pior é a situação do Agile!
ExcluirJá recebeu a Extremunção!!!!!
Agile já era mais do que tempo de sair de linha.
ExcluirProjeto de baixa qualidade, com ergonomia péssima. E inseguro, ainda por cima...
Tudo a ver com o que falei. Agile nem é assunto desse post. É cada uma...
ExcluirComparar com o Uno ainda é fato relevante, está para sofrer mudanças e é claro que isso vai afastando compradores além da crise no setor, da maneira que é colocado da a entender que o up! está tirando todas as vendas do Uno mas isso é só a "meia verdade", basta sair o "NEW UNO" que as vendas vão subir novamente.
ResponderExcluirO March é um exemplo disso pois não vinha vendendo quase nada e já deu um "pulo", as montadoras tem que aproveitar o fator novidade, depois disso tudo volta ao normal.
Mês que vem vou dar uma pechinchada forte no up!, quem sabe não consigo um bom desconto.
Ué, carro é um bem comum que pode ser comprado pela administração por pregão, cujo edital tem que ficar apenas oito dias na rua. Não entendi porque o Carlos afirma que leva mais de um ano...
ResponderExcluirMas o Palio Fire é o carro de entrada da Fiat, por tanto ele é o lider.
ResponderExcluirO up é melhor do seguimento e tambem é melhor do que os do segmento acima... melhor que gol, palio hb20 etc.... se o povo brasileiro levasse em consideração segurança, economia, e menor preço em reposição este estaria vendendo bem mais que gol e palio juntos.....
ResponderExcluirAlguém já comentou aqui - mas só para relembrar - Sir Jeremy Clarkson para a revista 4Rodas:
ResponderExcluir"Se quiser um carro pequeno na Inglaterra, economize pelo menos 4 000 libras (R$ 15 000) no modelo básico e compre um Volkswagen Up!, porque ele é simplesmente uma obra de engenharia descomplicada, bem-concebida e belamente construída."
Não preciso comentar mais nada.
o uno vende mais que o up, não adianta querer mascarar os resultados só colocando as vendas pra varejo , por que não faz isso na categoria do gol tbm?!!será que é pq se for considerado só vendas pra varejo o gol cai pra 4 ou 5 lugar no segmento?!!!como o nosso amigo carlos fala, o importante é vendas no total não só pra varejo, o up é uma opção bem melhor que o uno ,quanto a isso não a duvida , só que não precisa dessa propaganda toda, ainda mais que é mascarar o resultado real!!!
ResponderExcluirALEMANHA:
ResponderExcluirDeterminação, frieza, profissionalismo e.....foco
Tudo isso com muita humildade.....
BRASIL:
amadorismo, improvisação, vergonha, e.......soberba!!!!
Resultado: 7 x 0!!!!
Resumo da ópera:
TEMOS MUITO, MAS MUITO, O QUE APRENDER COM OS ALEMÃES!!!!
E assim deveríamos nos comportar como consumidores:
Se é bom pros alemães, é ótimo prá nós!
Se o up! é bom pros melhores do mundo no Futebol, é excelente prá nós!
Que isso nos sirva de lição.......
VERGONHA BRASIL
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