O segmento de sedãs do mercado automotivo brasileiro manteve suas posições relativas no mês de junho em todos os seus sub-segmentos: Siena liderou entre os pequenos, Toyota Corolla entre os médios, Fusion entre os grandes e BMW Série 3 entre os premium.


No segmento de sedãs pequenos, o Fiat Siena - nome que contabiliza dois modelos diferentes (Siena EL e Grand Siena) - manteve-se à frente, com 8.544 unidades vendidas em junho, sendo o líder no acumulado do ano também, com 58.029 unidades transacionadas.


A segunda colocação ficou com o Chevrolet Prisma, com 7.219 unidades emplacadas em junho, e 41.325 no acumulado do ano, onde também é o segundo mais vendido.



A Volkswagen emplaca o Voyage na terceira colocação tanto nos dados de junho (6.953 vendidos) quanto no acumulado do ano, com 40.277 unidades vendidas.


Médios

No caso dos médios, o Toyota Corolla segue ampliando sua liderança, com 5.000 unidades vendidas em junho, e 27.083 no acumulado do ano. Em julho o sedã médio da Toyota já aparece com 1.953 carros vendidos.


A segunda colocação ficou com o Honda Civic, que vendeu 4.083 em junho e 28440 no ano - ainda à frente do Corolla. Em julho o Civic já emplacou 1.493 carros.


A terceira colocação fica com o Cruze Sedan, com 1.619 vendidos em junho, contabilizando 10.958 unidades no ano. Até o dia 10 de julho já emplacou 483 unidades.


Grandes

O Ford Fusion é o líder inconteste entre os sedãs grandes do mercado brasileiro. Em junho foram comercializadas 954 unidades, enquanto no acumulado do ano já chega a 6.706 emplacamentos. Apenas nos dez primeiros dias de julho já saíram das concessionárias Ford do Brasil 306 Fusion´s.


O segundo sedã grande mais vendido é o Hyundai Azera, como 139 unidades emplacas em junho e 943 no ano. Em julho já se vendeu 47 unidades do sedã grande sul-coreano.


O Volkswagen Passat - carro que foi atualizado na Europa recentemente (veja aqui) - foi o terceiro, com 46 vendidos em junho, e 500 no ano. Em julho já emplacou 13 veículos.


Tabela - 43 sedãs mais vendidos do Brasil

Ranking Modelo jun/14 Julho 2014 (até o dia 10) Acumulado 2014
1 Fiat Siena 8544 3108 58029
2 Chevrolet Prisma 7219 2066 41325
3 VW Voyage 6953 2081 40277
4 Toyota Corolla 5000 1953 27083
5 Hyundai HB20S 4822 1784 27437
6 Chevrolet Classic 4725 1133 23486
7 Honda Civic 4083 1493 28440
8 Renault Logan 3540 935 22356
9 Chevrolet Cobalt 3078 1057 21468
10 Toyota Etios Sedan 1859 754 13009
11 GM Cruze Sedan 1619 483 10958
12 Ford Fiesta Sedan 1229 547 7463
13 Nissan Sentra 1019 311 7255
14 Ford Fusion 954 306 6706
15 Citroen C4 Lounge 800 228 5201
16 VW Jetta 735 247 4235
17 Ford Focus Sedan 660 141 4928
18 Renault Fluence 580 166 3798
19 Fiat Linea 491 155 3023
20 BMW 320 453 144 3803
21 Peugeot 408 409 84 2389
22 Mitsubishi Lancer 361 101 2104
23 Hyundai Elantra 348 90 2133
24 VW Polo Sedan 288 125 2306
25 GM Sonic Sedan 273 58 2383
26 Kia Cerato 266 109 2227
27 Audi A3 Sedan 155 44 1226
28 Audi A4 145 25 858
29 Hyundai Azera 139 47 943
30 Mercedes-Benz CLA200 73 25 617
31 VW Passat 46 13 500
32 Mercedes-Benz Classe E 45 14 231
33 JAC J5 33 16 340
34 Nissan Altima 26 8 273
35 Jaguar XF 26 8 139
36 VW CC 25 12 118
37 BMW 535 25 3 74
38 Honda Accord 21 5 169
39 Toyota Camry 14 4 81
40 Citroen DS5 12 0 155
41 Kia Optima 11 3 77
42 Kia Cadenza 10 2 77
43 BMW 316i 5 7 570

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tenho imensa curiosidade de entender como a JAC motors ainda consegue sobreviver no país, honestamente com esses números pífios é dificil fechar a conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORD domina em 2 segmentos
      sedãs grandes com FUSION
      SUVS com Ecosport
      a VW era no gol eraaa nao é mais..kkkk

      Excluir
  2. Onde estão os números do 207 sedan? Mesmo vendendo pouco (quase 100 unidades em junho) ele deveria estar nesta lista. Das 43 posições ele estaria na posição 30.

    ResponderExcluir
  3. Cade o carlos4carros falando que o Up vendeu mais e que tem 5 estrelas? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Esses nº só revelam que o efeito Copa não foram decisivos para esse fracasso nas vendas.

    Um país como o nosso com tamanho potencial fica limitado a essa ninharia em termos de vendas, com as vendas em baixa no exterior quero ver a Anfávea e suas desculpas sobre a venda de carros, por essa eles não esperavam, tanto é que no início do ano arriscaram dizer que teriam crescimento, hoje já trabalham com uma retração de 10%.

    Que venha mais concorrência para inflamar o mercado.

    ResponderExcluir
  5. O engraçado é ver o Fusion vender em um mês o que seu concorrente mais próximo vende em um ano. Ai na reportagem anterior tem uns individuos que falam que o carro nao é bom ou ultrapassado. Fusion é o carro mais digno de ser chamado de carro a venda no Brasil(o golf tbm, mas deixa baixo pq pra esse o Carlos ja fala ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso no Brasil. Em termos globais, o Passat vende uns 10 vezes o que vende o Fusion.
      O que interessa? essa merreca de vendas no Brasil ou as dezenas de milhares de unidades vendidas em termos globais do Passat.
      Pior que o povo que vem falar de Fusion vendendo bem no Brasil e comparando com Passat são tão limitados que não conseguem verificar que o Fusion é produzido no México, então chega no Brasil sem imposto de importação.
      Enquanto o Passat vem da Alemanha pagando 35% de Imposto de Importação.
      ENquanto o Passat mais barato sai a 115k, o Fusion é vendido a 92k.
      E tem o fato que a Ford traz muito Fusion para o Brasil, já que só vende esse carro nos EUA e no Brasil.
      Não adianta: Fusion é carro de deslumbrado, novo rico, eleitor de Dilam/Lula (sinônimo de pessoa com baixa capacidade intelectual), antiquado, pesado, lerdo, beberrão e defasado tecnologicamente e com estilo rebuscado.
      O Fusion é feito para pessoas de baixa capacidade congnitiva. Quem tem um pingo de capacidade, compra o Passat, que é amplamente superior em tudo ao Fusion. Tudo.

      Excluir
    2. O Carlos faz relação política com escolha de carro? É isso que é n ter baixa capacidade cognitiva? Hahahaha. É melhor ler essas coisas doq ser cego.

      Excluir
    3. É óbvio. Uma pessoa que vota em Dilma ou Lula ou PT já fica claro que é uma pessoa de baixa capacidade intelectual, baixo QI, limitada e que acredita em qualquer propaganda boqueta de quinta categoria e provavelmente é assídua de novelas da Grôbo.
      A limitação dessa pessoa faz ela fazer várias escolhas erradas, na política, nos carros (Fusion ) e por aí vai. A limitação é uma só, mas gera vários erros em diversos aspectos da vida.

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK minha diversão é sempre garantida lendo os comentários deste lunático!

      Excluir
    5. O Carlos é a mistura do mentiroso com o prepotente. Um ser depressível, eu diria. Provavelmente inspirou o personagem Félix. Ele vai dizer que sou noveleiro e etc.

      Excluir
    6. Me fala em que o Passat supera o Fusion? só sei do cambio DSG, fora isso o resto o Fusion janta o Passat ! (tração integral, motor mais potente , central multimidia invejável até ao trio de ferro alemão , espaço interno monstruoso, varios sensores de colisão e por ai vai )

      Excluir
    7. Até aqui quem comprava FIAT é eleitor do Lula/Dilma. (isso foi dito na postagem sobre o Grand Siena).

      Agora quem compra FORD também é eleitor do Lula/Dilma. (carro de deslumbrado, novo rico, eleitor de Dilam/Lula (sinônimo de pessoa com baixa capacidade intelectual),

      Só falta a GM. Qual carro da GM é do eleitor do Lula/Dilma ?

      Só falta você achar que VW é carro de quem vota no PSDB, Carlos !

      Excluir
    8. Difamação é um termo jurídico que consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato. De imputação ofensiva que atenta contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública. A difamação fere a moral da vítima, a injúria atinge seu moral, seu ânimo.fonte Wikipédia.
      Eu não sei como um comentário destes do carlos4carros ainda consta no site, se eu fosse proprietário de de Fusion e tomasse conhecimento disso iria entrar com uma ação contra ele.

      Excluir
    9. O Filho do Cao ia comprar um PALIO, carro da fábrica do Eleitor do Lula, mas o Cao-rj, como um bom pai, detentor de um UP!, Edge e Corolla, deu um Golf GTi pro filhão neurologista, que acabou de comprar um apartamento na Rua Delfim Moreira.

      Excluir
    10. Ainda não aprenderam que não se deve alimentar trolls?
      Carlos, menos, acho que amarrar uma melancia no pescoço está de bom tamanho, não precisa chegar a esse nível ordinário, afinal aflora sua baixa capacidade intelectual e raciocínio, a visão lógica é tão boa quanto a de um ser com "ante-olhos".

      Excluir
    11. Rapaz... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora eu ri o cara falando que quem compra um Fusion de 100 mil é uma pessoa burra kkkkkkkkkk e ainda mistura política kkkkkkkkkk, cada coisa, Fusion é um excelente carro o Passat deve ser ótimo também, mas iria de fusion sem pensar 2x, para mim um cara que tem um Fusion GERALMENTE é um cara inteligente que batalhou da sua maneira para conquistar aquilo um cara que se esforçou para ter um carro tão caro ou seja uma pessoa inteligente. GERALMENTE!!!

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. Esse zé ruela misturando política na tentativa de impor sua opinião, como não está conseguindo, daqui a pouco ele mistura religião também.

      Impressionante o que um ser é capaz para fazer valer sua opinião: mente, agride, julga e condena.

      Bastante curioso também o quanto é limitado! incapaz de enxergar um palmo do nariz, excluindo a letra V e W.

      Mas como tudo que é ruim podemos extrair algo de positivo, é bem verdade que ele FOMENTA OS COMENTÁRIOS POR AQUI. .. rsrsrsrs

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns ao Corolla! Vende que nem água! Mérito de suas qualidades que outros sedãs médios não tem e nunca terão!

    ResponderExcluir
  8. Olha, olha quem está elogiando o corolla!! Nada mais, nada menos do que um apezeiro de plantão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que leu meu comentário! Fiquei muito feliz por isso, bom saber que se importa com o que eu digito, isso irá mudar e muito a minha vida, bem, não sou como você, gosto de carro e sei avaliar um bom conjunto, diferente de você pelo jeito certo?

      Excluir
    2. Paulo:
      Liga não!
      Esse Cavalcanti é só mais um Zé Mané que nunca deve ter tido carro, deve andar de busum mesmo e fica vomitando esse recalque e inveja que tem as coisas que ele nunca terá, tadinho!!!!!
      Ou seja, é um nada.......

      Excluir
    3. Justo a liderança de fusion e Corolla, na minha opinião. Agora os sedans compactos...Não sei falar qual é o pior ou melhor.

      Excluir
    4. Também! embora o preço seja salgado, vele pelo conjunto.

      Excluir
    5. O HB20S seria uma boa opção não fosse a suspensão muito ruim.

      Excluir
  9. A distância que está se abrindo entre Corolla e Civic, na minha opinião, é reflexo da equivocada estratégia da Honda em não introduzir no modelo 2015 as mesmas mudanças que foram feitas no Civic americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Civic estacionou no tempo.

      Os concorrentes evoluiram e ele ficou para trás no conjunto, apesar de ainda ser um carro muito bom... É bom, mas peca em qualidade dos materiais do interior, imperdoável para um carro dessa faixa de preço.

      O Novo Sentra tem um conjunto muito bom. O Corolla idem...

      E essas mudanças do Civic foram ridículas. Muito pouco até mesmo para um simples facelift da geração atual... Na minha opinião, mudou para pior, porque essa grade dianteira do 2015 é feia.

      Excluir
    2. Concordo Rogério, o Civic parou no tempo.

      Excluir
    3. E não é só a grade, Rogério. As rodas novas não combinaram com o carro e acredito que suas novas dimensões devem prejudicar o conforto. É bom lembrar que o Civic só se equiparou (e até passou) em vendas com o Corolla quando adotou um estilo mais conservador e um rodar mais macio, atendendo, dessa forma, a maioria do público que procura um sedã.

      Agora o que eu não entendo mesmo é o motivo de não terem atualizado a versão EXS. É esquisito você pagar mais caro para ter GPS e teto solar e levar para a garagem um carro desatualizado (embora eu acho mais bonito).

      Alguém pode me explicar o motivo disso?

      Quando à defasagem dita pelo Paulo e pelo Rogério, concordo em termos, principalmente no que diz respeito em relação à pobreza dos materiais de acabamento do painel.

      Porém, quanto à tecnologia embarcada, ainda é o mais atual, pois conta com o sistema ECO, que funciona muito bem, suspensão traseira independente multilink (se não me engano de aluínio) e controle de estabilidade (versão EXS).

      O único aspecto tecnológico que o Corolla supera o Civic, na minha opinião, é esse novo e incrível câmbio CVT com sete marchas definidas. Dirigi um achei incrível o seu funcionamento.

      Excluir
  10. Vale ressaltar que esse Fusion 2.5 é uma banheira grande e beberrona,só compensa o 2.0.
    Prefiro o corolla altis que o fusion 2.5.

    ResponderExcluir
  11. Paulo, li seu comentário e vejo que vc é um sem noção, pois dias atrás vc me criticava por ter um corolla ao invés de um jetta, até ofendeu os donos de corolla dizendo ser um carro de velho que não anda nada e por isso tem seguro mais barato que o do jetta, ou seja, vc é um sem noção!

    Cao-rj, acho que zé mané aqui é vc, fica se vangloriando direto em suas mensagens tentando se mostrar que é uma pessoa bem sucedida, sempre ofende aos colegas com textos de baixo nível mostrando sua baixa capacidade intelectual, ainda mais pela pessoa que vc aparenta ser (velha) tenho dó de pessoas com personalidade igual a sua! Eu tenho 28 anos e tenho dois carros em minha garagem, fruto do meu esforço e trabalho e nem por isso fico de blá blá aqui igual a vc, seu mané!

    ResponderExcluir
  12. Acredite se vc quiser, se não o problema não é meu, e também não vou ficar me explicando pra um cara como vc! Pessoa como vc eu ignoro, e sempre leio seus comentários e fico queito tamanha são as bobeiras que vc expõe! Agora estou te rebatendo pelo fato de vc ter se referido a mim de forma crítica sem esta na conversa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem