No segmento de sedãs pequenos, o Fiat Siena - nome que contabiliza dois modelos diferentes (Siena EL e Grand Siena) - manteve-se à frente, com 8.544 unidades vendidas em junho, sendo o líder no acumulado do ano também, com 58.029 unidades transacionadas.
A segunda colocação ficou com o Chevrolet Prisma, com 7.219 unidades emplacadas em junho, e 41.325 no acumulado do ano, onde também é o segundo mais vendido.
A Volkswagen emplaca o Voyage na terceira colocação tanto nos dados de junho (6.953 vendidos) quanto no acumulado do ano, com 40.277 unidades vendidas.
Médios
No caso dos médios, o Toyota Corolla segue ampliando sua liderança, com 5.000 unidades vendidas em junho, e 27.083 no acumulado do ano. Em julho o sedã médio da Toyota já aparece com 1.953 carros vendidos.
A segunda colocação ficou com o Honda Civic, que vendeu 4.083 em junho e 28440 no ano - ainda à frente do Corolla. Em julho o Civic já emplacou 1.493 carros.
A terceira colocação fica com o Cruze Sedan, com 1.619 vendidos em junho, contabilizando 10.958 unidades no ano. Até o dia 10 de julho já emplacou 483 unidades.
Grandes
O Ford Fusion é o líder inconteste entre os sedãs grandes do mercado brasileiro. Em junho foram comercializadas 954 unidades, enquanto no acumulado do ano já chega a 6.706 emplacamentos. Apenas nos dez primeiros dias de julho já saíram das concessionárias Ford do Brasil 306 Fusion´s.
O segundo sedã grande mais vendido é o Hyundai Azera, como 139 unidades emplacas em junho e 943 no ano. Em julho já se vendeu 47 unidades do sedã grande sul-coreano.
O Volkswagen Passat - carro que foi atualizado na Europa recentemente (veja aqui) - foi o terceiro, com 46 vendidos em junho, e 500 no ano. Em julho já emplacou 13 veículos.
Tabela - 43 sedãs mais vendidos do Brasil
Ranking | Modelo | jun/14 | Julho 2014 (até o dia 10) | Acumulado 2014 |
1 | Fiat Siena | 8544 | 3108 | 58029 |
2 | Chevrolet Prisma | 7219 | 2066 | 41325 |
3 | VW Voyage | 6953 | 2081 | 40277 |
4 | Toyota Corolla | 5000 | 1953 | 27083 |
5 | Hyundai HB20S | 4822 | 1784 | 27437 |
6 | Chevrolet Classic | 4725 | 1133 | 23486 |
7 | Honda Civic | 4083 | 1493 | 28440 |
8 | Renault Logan | 3540 | 935 | 22356 |
9 | Chevrolet Cobalt | 3078 | 1057 | 21468 |
10 | Toyota Etios Sedan | 1859 | 754 | 13009 |
11 | GM Cruze Sedan | 1619 | 483 | 10958 |
12 | Ford Fiesta Sedan | 1229 | 547 | 7463 |
13 | Nissan Sentra | 1019 | 311 | 7255 |
14 | Ford Fusion | 954 | 306 | 6706 |
15 | Citroen C4 Lounge | 800 | 228 | 5201 |
16 | VW Jetta | 735 | 247 | 4235 |
17 | Ford Focus Sedan | 660 | 141 | 4928 |
18 | Renault Fluence | 580 | 166 | 3798 |
19 | Fiat Linea | 491 | 155 | 3023 |
20 | BMW 320 | 453 | 144 | 3803 |
21 | Peugeot 408 | 409 | 84 | 2389 |
22 | Mitsubishi Lancer | 361 | 101 | 2104 |
23 | Hyundai Elantra | 348 | 90 | 2133 |
24 | VW Polo Sedan | 288 | 125 | 2306 |
25 | GM Sonic Sedan | 273 | 58 | 2383 |
26 | Kia Cerato | 266 | 109 | 2227 |
27 | Audi A3 Sedan | 155 | 44 | 1226 |
28 | Audi A4 | 145 | 25 | 858 |
29 | Hyundai Azera | 139 | 47 | 943 |
30 | Mercedes-Benz CLA200 | 73 | 25 | 617 |
31 | VW Passat | 46 | 13 | 500 |
32 | Mercedes-Benz Classe E | 45 | 14 | 231 |
33 | JAC J5 | 33 | 16 | 340 |
34 | Nissan Altima | 26 | 8 | 273 |
35 | Jaguar XF | 26 | 8 | 139 |
36 | VW CC | 25 | 12 | 118 |
37 | BMW 535 | 25 | 3 | 74 |
38 | Honda Accord | 21 | 5 | 169 |
39 | Toyota Camry | 14 | 4 | 81 |
40 | Citroen DS5 | 12 | 0 | 155 |
41 | Kia Optima | 11 | 3 | 77 |
42 | Kia Cadenza | 10 | 2 | 77 |
43 | BMW 316i | 5 | 7 | 570 |
Tenho imensa curiosidade de entender como a JAC motors ainda consegue sobreviver no país, honestamente com esses números pífios é dificil fechar a conta.
ResponderExcluirFORD domina em 2 segmentos
Excluirsedãs grandes com FUSION
SUVS com Ecosport
a VW era no gol eraaa nao é mais..kkkk
Onde estão os números do 207 sedan? Mesmo vendendo pouco (quase 100 unidades em junho) ele deveria estar nesta lista. Das 43 posições ele estaria na posição 30.
ResponderExcluirCade o carlos4carros falando que o Up vendeu mais e que tem 5 estrelas? rsrsrs
ResponderExcluirEsses nº só revelam que o efeito Copa não foram decisivos para esse fracasso nas vendas.
ResponderExcluirUm país como o nosso com tamanho potencial fica limitado a essa ninharia em termos de vendas, com as vendas em baixa no exterior quero ver a Anfávea e suas desculpas sobre a venda de carros, por essa eles não esperavam, tanto é que no início do ano arriscaram dizer que teriam crescimento, hoje já trabalham com uma retração de 10%.
Que venha mais concorrência para inflamar o mercado.
O engraçado é ver o Fusion vender em um mês o que seu concorrente mais próximo vende em um ano. Ai na reportagem anterior tem uns individuos que falam que o carro nao é bom ou ultrapassado. Fusion é o carro mais digno de ser chamado de carro a venda no Brasil(o golf tbm, mas deixa baixo pq pra esse o Carlos ja fala ).
ResponderExcluirIsso no Brasil. Em termos globais, o Passat vende uns 10 vezes o que vende o Fusion.
ExcluirO que interessa? essa merreca de vendas no Brasil ou as dezenas de milhares de unidades vendidas em termos globais do Passat.
Pior que o povo que vem falar de Fusion vendendo bem no Brasil e comparando com Passat são tão limitados que não conseguem verificar que o Fusion é produzido no México, então chega no Brasil sem imposto de importação.
Enquanto o Passat vem da Alemanha pagando 35% de Imposto de Importação.
ENquanto o Passat mais barato sai a 115k, o Fusion é vendido a 92k.
E tem o fato que a Ford traz muito Fusion para o Brasil, já que só vende esse carro nos EUA e no Brasil.
Não adianta: Fusion é carro de deslumbrado, novo rico, eleitor de Dilam/Lula (sinônimo de pessoa com baixa capacidade intelectual), antiquado, pesado, lerdo, beberrão e defasado tecnologicamente e com estilo rebuscado.
O Fusion é feito para pessoas de baixa capacidade congnitiva. Quem tem um pingo de capacidade, compra o Passat, que é amplamente superior em tudo ao Fusion. Tudo.
O Carlos faz relação política com escolha de carro? É isso que é n ter baixa capacidade cognitiva? Hahahaha. É melhor ler essas coisas doq ser cego.
ExcluirÉ óbvio. Uma pessoa que vota em Dilma ou Lula ou PT já fica claro que é uma pessoa de baixa capacidade intelectual, baixo QI, limitada e que acredita em qualquer propaganda boqueta de quinta categoria e provavelmente é assídua de novelas da Grôbo.
ExcluirA limitação dessa pessoa faz ela fazer várias escolhas erradas, na política, nos carros (Fusion ) e por aí vai. A limitação é uma só, mas gera vários erros em diversos aspectos da vida.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK minha diversão é sempre garantida lendo os comentários deste lunático!
ExcluirO Carlos é a mistura do mentiroso com o prepotente. Um ser depressível, eu diria. Provavelmente inspirou o personagem Félix. Ele vai dizer que sou noveleiro e etc.
ExcluirMe fala em que o Passat supera o Fusion? só sei do cambio DSG, fora isso o resto o Fusion janta o Passat ! (tração integral, motor mais potente , central multimidia invejável até ao trio de ferro alemão , espaço interno monstruoso, varios sensores de colisão e por ai vai )
ExcluirAté aqui quem comprava FIAT é eleitor do Lula/Dilma. (isso foi dito na postagem sobre o Grand Siena).
ExcluirAgora quem compra FORD também é eleitor do Lula/Dilma. (carro de deslumbrado, novo rico, eleitor de Dilam/Lula (sinônimo de pessoa com baixa capacidade intelectual),
Só falta a GM. Qual carro da GM é do eleitor do Lula/Dilma ?
Só falta você achar que VW é carro de quem vota no PSDB, Carlos !
Difamação é um termo jurídico que consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato. De imputação ofensiva que atenta contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública. A difamação fere a moral da vítima, a injúria atinge seu moral, seu ânimo.fonte Wikipédia.
ExcluirEu não sei como um comentário destes do carlos4carros ainda consta no site, se eu fosse proprietário de de Fusion e tomasse conhecimento disso iria entrar com uma ação contra ele.
O Filho do Cao ia comprar um PALIO, carro da fábrica do Eleitor do Lula, mas o Cao-rj, como um bom pai, detentor de um UP!, Edge e Corolla, deu um Golf GTi pro filhão neurologista, que acabou de comprar um apartamento na Rua Delfim Moreira.
ExcluirAinda não aprenderam que não se deve alimentar trolls?
ExcluirCarlos, menos, acho que amarrar uma melancia no pescoço está de bom tamanho, não precisa chegar a esse nível ordinário, afinal aflora sua baixa capacidade intelectual e raciocínio, a visão lógica é tão boa quanto a de um ser com "ante-olhos".
Rapaz... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora eu ri o cara falando que quem compra um Fusion de 100 mil é uma pessoa burra kkkkkkkkkk e ainda mistura política kkkkkkkkkk, cada coisa, Fusion é um excelente carro o Passat deve ser ótimo também, mas iria de fusion sem pensar 2x, para mim um cara que tem um Fusion GERALMENTE é um cara inteligente que batalhou da sua maneira para conquistar aquilo um cara que se esforçou para ter um carro tão caro ou seja uma pessoa inteligente. GERALMENTE!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsse zé ruela misturando política na tentativa de impor sua opinião, como não está conseguindo, daqui a pouco ele mistura religião também.
ExcluirImpressionante o que um ser é capaz para fazer valer sua opinião: mente, agride, julga e condena.
Bastante curioso também o quanto é limitado! incapaz de enxergar um palmo do nariz, excluindo a letra V e W.
Mas como tudo que é ruim podemos extrair algo de positivo, é bem verdade que ele FOMENTA OS COMENTÁRIOS POR AQUI. .. rsrsrsrs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeus parabéns ao Corolla! Vende que nem água! Mérito de suas qualidades que outros sedãs médios não tem e nunca terão!
ResponderExcluirOlha, olha quem está elogiando o corolla!! Nada mais, nada menos do que um apezeiro de plantão!
ResponderExcluirQue bom que leu meu comentário! Fiquei muito feliz por isso, bom saber que se importa com o que eu digito, isso irá mudar e muito a minha vida, bem, não sou como você, gosto de carro e sei avaliar um bom conjunto, diferente de você pelo jeito certo?
ExcluirPaulo:
ExcluirLiga não!
Esse Cavalcanti é só mais um Zé Mané que nunca deve ter tido carro, deve andar de busum mesmo e fica vomitando esse recalque e inveja que tem as coisas que ele nunca terá, tadinho!!!!!
Ou seja, é um nada.......
Justo a liderança de fusion e Corolla, na minha opinião. Agora os sedans compactos...Não sei falar qual é o pior ou melhor.
ExcluirNesse segmento, eu iria de HB20S
ExcluirTambém! embora o preço seja salgado, vele pelo conjunto.
ExcluirO HB20S seria uma boa opção não fosse a suspensão muito ruim.
ExcluirA distância que está se abrindo entre Corolla e Civic, na minha opinião, é reflexo da equivocada estratégia da Honda em não introduzir no modelo 2015 as mesmas mudanças que foram feitas no Civic americano.
ResponderExcluirO Civic estacionou no tempo.
ExcluirOs concorrentes evoluiram e ele ficou para trás no conjunto, apesar de ainda ser um carro muito bom... É bom, mas peca em qualidade dos materiais do interior, imperdoável para um carro dessa faixa de preço.
O Novo Sentra tem um conjunto muito bom. O Corolla idem...
E essas mudanças do Civic foram ridículas. Muito pouco até mesmo para um simples facelift da geração atual... Na minha opinião, mudou para pior, porque essa grade dianteira do 2015 é feia.
Concordo Rogério, o Civic parou no tempo.
ExcluirE não é só a grade, Rogério. As rodas novas não combinaram com o carro e acredito que suas novas dimensões devem prejudicar o conforto. É bom lembrar que o Civic só se equiparou (e até passou) em vendas com o Corolla quando adotou um estilo mais conservador e um rodar mais macio, atendendo, dessa forma, a maioria do público que procura um sedã.
ExcluirAgora o que eu não entendo mesmo é o motivo de não terem atualizado a versão EXS. É esquisito você pagar mais caro para ter GPS e teto solar e levar para a garagem um carro desatualizado (embora eu acho mais bonito).
Alguém pode me explicar o motivo disso?
Quando à defasagem dita pelo Paulo e pelo Rogério, concordo em termos, principalmente no que diz respeito em relação à pobreza dos materiais de acabamento do painel.
Porém, quanto à tecnologia embarcada, ainda é o mais atual, pois conta com o sistema ECO, que funciona muito bem, suspensão traseira independente multilink (se não me engano de aluínio) e controle de estabilidade (versão EXS).
O único aspecto tecnológico que o Corolla supera o Civic, na minha opinião, é esse novo e incrível câmbio CVT com sete marchas definidas. Dirigi um achei incrível o seu funcionamento.
Vale ressaltar que esse Fusion 2.5 é uma banheira grande e beberrona,só compensa o 2.0.
ResponderExcluirPrefiro o corolla altis que o fusion 2.5.
Paulo, li seu comentário e vejo que vc é um sem noção, pois dias atrás vc me criticava por ter um corolla ao invés de um jetta, até ofendeu os donos de corolla dizendo ser um carro de velho que não anda nada e por isso tem seguro mais barato que o do jetta, ou seja, vc é um sem noção!
ResponderExcluirCao-rj, acho que zé mané aqui é vc, fica se vangloriando direto em suas mensagens tentando se mostrar que é uma pessoa bem sucedida, sempre ofende aos colegas com textos de baixo nível mostrando sua baixa capacidade intelectual, ainda mais pela pessoa que vc aparenta ser (velha) tenho dó de pessoas com personalidade igual a sua! Eu tenho 28 anos e tenho dois carros em minha garagem, fruto do meu esforço e trabalho e nem por isso fico de blá blá aqui igual a vc, seu mané!
Dois carros?
ExcluirSei.......sei.......
Acredite se vc quiser, se não o problema não é meu, e também não vou ficar me explicando pra um cara como vc! Pessoa como vc eu ignoro, e sempre leio seus comentários e fico queito tamanha são as bobeiras que vc expõe! Agora estou te rebatendo pelo fato de vc ter se referido a mim de forma crítica sem esta na conversa!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.