Entre os 15 veículos mais vendidos do Brasil, em junho de 2014, o único que apresentou evolução foi o Volkswagen up!, com vendas totais de 6.233 unidades - avançando 8,36% sobre os 5.743 vendidos em maio.
O Fiat Palio, mesmo com volume de vendas 5.57% menor que o de maio, voltou a figurar como veículo mais vendido do Brasil no mês de junho, com 14.080 unidades emplacadas.
A segunda posição ficou com o Volkswagen Gol, cujas 13.167 unidades transacionadas no período são 13.31% menores que as 15.188 de maio.
O terceiro veículo mais vendido foi o Chevrolet Onix, com 10.994 unidades - retraindo 5.99% sobre o mês anterior.
A quarta colocação ficou com o Ford Fiesta, com 10.701 unidades comercializadas - queda de 2.51%.
Fecha o top 5 a Fiat Strada - utilitário mais vendido do Brasil - com 10.561 exemplares vendidos, queda de 16.28% sobre maio.
Ranking - 201 veículos mais vendidos - junho de 2014
Ranking | Modelo | mai/14 | jun/14 | Variação |
1 | FIAT/PALIO | 14910 | 14080 | -5,57% |
2 | VW/GOL | 15188 | 13167 | -13,31% |
3 | GM/ONIX | 11694 | 10994 | -5,99% |
4 | FORD/FIESTA | 10976 | 10701 | -2,51% |
5 | FIAT/STRADA | 12615 | 10561 | -16,28% |
6 | HYUNDAI/HB20 | 9755 | 9528 | -2,33% |
7 | FIAT/SIENA | 8979 | 8544 | -4,84% |
8 | FIAT/UNO | 7871 | 7580 | -3,70% |
9 | GM/PRISMA | 7355 | 7219 | -1,85% |
10 | VW/VOYAGE | 7592 | 6953 | -8,42% |
11 | VW FOX+CROSSFOX | 11576 | 8260 | -28,65% |
12 | RENAULT/SANDERO | 9910 | 6832 | -31,06% |
13 | VW/SAVEIRO | 7314 | 6722 | -8,09% |
14 | VW/UP | 5743 | 6223 | 8,36% |
15 | TOYOTA/COROLLA | 5740 | 5001 | -12,87% |
16 | HYUNDAI/HB20S | 4954 | 4822 | -2,66% |
17 | GM/CLASSIC | 4499 | 4725 | 5,02% |
18 | HONDA/FIT | 4029 | 4348 | 7,92% |
19 | HONDA/CIVIC | 4700 | 4083 | -13,13% |
20 | GM/S10 | 5018 | 4078 | -18,73% |
21 | FORD/ECOSPORT | 4541 | 4015 | -11,58% |
22 | RENAULT/DUSTER | 3959 | 3918 | -1,04% |
23 | RENAULT/LOGAN | 4083 | 3540 | -13,30% |
24 | TOYOTA/HILUX | 3616 | 3230 | -10,67% |
25 | GM/COBALT | 3733 | 3078 | -17,55% |
26 | GM/CELTA | 4421 | 3046 | -31,10% |
27 | GM/SPIN | 2961 | 2633 | -11,08% |
28 | TOYOTA/ETIOS HB | 2961 | 2473 | -16,48% |
29 | CITROEN/C3 | 2508 | 2334 | -6,94% |
30 | GM/MONTANA | 2471 | 2319 | -6,15% |
31 | FIAT/PUNTO | 2178 | 2281 | 4,73% |
32 | NISSAN/MARCH | 1696 | 2131 | 25,65% |
33 | FIAT/FIORINO | 2219 | 1916 | -13,65% |
34 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2240 | 1859 | -17,01% |
35 | FORD/RANGER | 2139 | 1766 | -17,44% |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 1651 | 1619 | -1,94% |
37 | HYUNDAI/TUCSON | 1481 | 1614 | 8,98% |
38 | FIAT/IDEA | 1607 | 1583 | -1,49% |
39 | PEUGEOT/208 | 1829 | 1562 | -14,60% |
40 | MITSUBISHI/L200 | 1725 | 1535 | -11,01% |
41 | FORD/FOCUS | 1666 | 1428 | -14,29% |
42 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1379 | 1388 | 0,65% |
43 | VW/GOLF | 1393 | 1337 | -4,02% |
44 | HYUNDAI/IX35 | 1424 | 1333 | -6,39% |
45 | VW/AMAROK | 1726 | 1332 | -22,83% |
46 | RENAULT/CLIO | 1427 | 1285 | -9,95% |
47 | FORD/FIESTA SEDAN | 1606 | 1229 | -23,47% |
48 | GM/TRACKER | 1291 | 1190 | -7,82% |
49 | MITSUBISHI/PAJERO | 1340 | 1124 | -16,12% |
50 | GM/CRUZE HB | 1724 | 1105 | -35,90% |
53 | HONDA/CITY | 1424 | 1091 | -23,38% |
54 | VW/SPACEFOX | 826 | 1085 | 31,36% |
55 | NISSAN/SENTRA | 1233 | 1019 | -17,36% |
56 | NISSAN/VERSA | 961 | 1012 | 5,31% |
57 | RENAULT/MASTER | 1091 | 1000 | -8,34% |
58 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1238 | 989 | -20,11% |
59 | FORD/FUSION | 1056 | 954 | -9,66% |
60 | FORD/NEW FIESTA | 869 | 922 | 6,10% |
61 | MITSUBISHI/ASX | 991 | 918 | -7,37% |
62 | FIAT/DOBLO | 1255 | 868 | -30,84% |
63 | TOYOTA/RAV4 | 804 | 858 | 6,72% |
64 | HONDA/CRV | 543 | 858 | 58,01% |
65 | NISSAN/FRONTIER | 856 | 857 | 0,12% |
66 | CITROEN/C4L | 883 | 800 | -9,40% |
67 | FIAT/DUCATO | 975 | 772 | -20,82% |
68 | KIA/SPORTAGE | 857 | 764 | -10,85% |
69 | VW/JETTA | 816 | 735 | -9,93% |
70 | HYUNDAI/HR | 758 | 677 | -10,69% |
71 | FORD/FOCUS SEDAN | 1174 | 660 | -43,78% |
72 | CITROEN/C3 aircross | 730 | 640 | -12,33% |
73 | LAND ROVER/EVOQUE | 439 | 604 | 37,59% |
74 | RENAULT/FLUENCE | 641 | 580 | -9,52% |
75 | NISSAN/LIVINA | 573 | 562 | -1,92% |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 680 | 492 | -27,65% |
77 | FIAT/LINEA | 463 | 491 | 6,05% |
78 | BMW/320 | 403 | 453 | 12,41% |
79 | AUDI/Q3 | 461 | 425 | -7,81% |
80 | RENAULT/KANGOO | 249 | 423 | 69,88% |
81 | PEUGEOT/308 | 551 | 420 | -23,77% |
82 | PEUGEOT/408 | 510 | 409 | -19,80% |
83 | FIAT/BRAVO | 500 | 381 | -23,80% |
84 | HYUNDAI/I30 | 426 | 378 | -11,27% |
85 | MITSUBISHI/LANCER | 353 | 361 | 2,27% |
86 | GM/SONIC | 513 | 356 | -30,60% |
87 | HYUNDAI/ELANTRA | 341 | 348 | 2,05% |
88 | VW/TIGUAN | 371 | 348 | -6,20% |
89 | HYUNDAI/SANTAFE | 330 | 344 | 4,24% |
90 | KIA/K2500 | 398 | 341 | -14,32% |
91 | GM/AGILE | 766 | 330 | -56,92% |
92 | LIFAN/X60 | 332 | 317 | -4,52% |
93 | FIAT/FREEMONT | 328 | 309 | -5,79% |
94 | VW/POLO SEDAN | 274 | 288 | 5,11% |
95 | GM/SONIC SEDAN | 420 | 273 | -35,00% |
96 | CITROEN/C3 PICASSO | 385 | 268 | -30,39% |
97 | FIAT/500 | 407 | 267 | -34,40% |
98 | KIA/CERATO | 238 | 266 | 11,76% |
99 | IVECO/DAILY 3514 | 296 | 246 | -16,89% |
100 | SEAT/POLO | 277 | 228 | -17,69% |
101 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 232 | 209 | -9,91% |
102 | BMW/X1 | 230 | 204 | -11,30% |
103 | SUZUKI/GVITARA | 257 | 201 | -21,79% |
104 | PEUGEOT/207 | 305 | 198 | -35,08% |
105 | FIAT/DOBLO | 258 | 191 | -25,97% |
106 | VW/SPACECROSS | 169 | 183 | 8,28% |
107 | KIA/SORENTO | 252 | 180 | -28,57% |
108 | SUZUKI/JIMNY | 215 | 176 | -18,14% |
109 | GM/TRAILBLAZER | 200 | 175 | -12,50% |
110 | FORD/EDGE | 198 | 169 | -14,65% |
111 | CHERY/TIGGO | 233 | 159 | -31,76% |
112 | DODGE/JOURNEY | 163 | 158 | -3,07% |
113 | AUDI/A3 SEDAN | 177 | 155 | -12,43% |
114 | M.BENZ/A 200 | 167 | 152 | -8,98% |
115 | PEUGEOT/BOXER | 161 | 150 | -6,83% |
116 | GM/CAPTIVA | 127 | 149 | 17,32% |
117 | JAC/J2 | 214 | 147 | -31,31% |
118 | AUDI/A4 | 192 | 145 | -24,48% |
119 | AUDI/A3 | 227 | 144 | -36,56% |
120 | JEEP/CHEROKEE | 232 | 143 | -38,36% |
121 | JAC/J3 | 196 | 141 | -28,06% |
122 | CHERY/QQ | 198 | 140 | -29,29% |
123 | HYUNDAI/AZERA | 141 | 139 | -1,42% |
124 | JAC/J3 TURIN | 189 | 135 | -28,57% |
125 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 90 | 129 | 43,33% |
126 | VOLVO/XC60 | 170 | 124 | -27,06% |
127 | M.BENZ/C180 | 259 | 120 | -53,67% |
128 | CITROEN/JUMPER | 142 | 120 | -15,49% |
129 | CHERY/CELER | 165 | 116 | -29,70% |
130 | VW/FUSCA | 128 | 115 | -10,16% |
131 | BMW/116i | 189 | 110 | -41,80% |
132 | VW/KOMBI | 157 | 107 | -31,85% |
133 | KIA/PICANTO | 117 | 102 | -12,82% |
134 | M.BENZ/CLASSE C | 109 | 97 | -11,01% |
135 | LAND ROVER/DISCOVERY | 117 | 97 | -17,09% |
136 | PEUGEOT/207 SEDAN | 108 | 93 | -13,89% |
137 | LAND ROVER FREELANDER | 59 | 90 | 52,54% |
138 | DODGE/SPRINTER | 67 | 79 | 17,91% |
139 | AUDI/A1 | 55 | 74 | 34,55% |
140 | M.BENZ/CLA200 | 116 | 73 | -37,07% |
141 | JAC/J6 | 97 | 68 | -29,90% |
142 | BMW/X3 | 77 | 68 | -11,69% |
143 | AUDI/A5 | 93 | 65 | -30,11% |
144 | MINI/COOPER | 80 | 62 | -22,50% |
145 | RELY/RELY pick-up | 113 | 61 | -46,02% |
146 | FORD/TRANSIT | 121 | 60 | -50,41% |
147 | RENAULT/KANGOO | 257 | 59 | -77,04% |
148 | TROLER/T4 | 84 | 59 | -29,76% |
149 | VOLVO/V40 | 74 | 57 | -22,97% |
150 | ASIA/TOPIC | 26 | 57 | 119,23% |
151 | CAMARO/CAMARO | 48 | 56 | 16,67% |
152 | AUDI/Q5 | 61 | 56 | -8,20% |
153 | CITROEN/C4 PICASSO | 64 | 55 | -14,06% |
154 | M.BENZ/CLASSE B | 66 | 54 | -18,18% |
155 | CITROEN/C4 | 57 | 49 | -14,04% |
156 | CHERY/FACE | 74 | 48 | -35,14% |
157 | SUBARU/FORESTER | 51 | 48 | -5,88% |
158 | VW/PASSAT | 83 | 46 | -44,58% |
159 | SUZUKI/SX4 | 55 | 45 | -18,18% |
160 | M.BENZ/CLASSE e | 44 | 45 | 2,27% |
161 | CITROEN/DS4 | 79 | 40 | -49,37% |
162 | BMW/X6 | 45 | 40 | -11,11% |
163 | M.BENZ/SLK | 40 | 40 | 0,00% |
164 | BMW/118i | 18 | 40 | 122,22% |
165 | PEUGEOT/3008 | 72 | 40 | -44,44% |
166 | SSANGYONG/KORANDO | 45 | 40 | -11,11% |
167 | PEUGEOT/PARTNER | 38 | 39 | 2,63% |
168 | BMW/125I | 33 | 37 | 12,12% |
169 | SMART/FORTWO | 25 | 35 | 40,00% |
170 | VW/TOUAREG | 36 | 34 | -5,56% |
171 | JAC/T140 | 34 | 34 | 0,00% |
172 | JAC/J5 | 52 | 33 | -36,54% |
173 | DODGE/DURANGO | 35 | 33 | -5,71% |
174 | MAHINDRA/SCORPIO | 34 | 32 | -5,88% |
175 | HAFEI/RUIYI | 35 | 31 | -11,43% |
176 | JEEP/COMPASS | 21 | 29 | 38,10% |
177 | BMW/328 | 59 | 27 | -54,24% |
178 | NISSAN/ALTIMA | 32 | 26 | -18,75% |
179 | JAGUAR/XF | 22 | 26 | 18,18% |
180 | KIA/SOUL | 50 | 25 | -50,00% |
181 | VW/CC | 15 | 25 | 66,67% |
182 | IVECO/DAILY | 33 | 24 | -27,27% |
183 | MINI/JCW | 27 | 23 | -14,81% |
184 | PEUGEOT/HOGGAR | 36 | 23 | -36,11% |
185 | FORD/KA | 16 | 21 | 31,25% |
186 | HONDA/ACCORD | 26 | 21 | -19,23% |
187 | BMW/Z4 | 33 | 20 | -39,39% |
188 | SSANGYONG/ACTYON | 35 | 18 | -48,57% |
189 | M.BENZ/C 250 | 20 | 17 | -15,00% |
190 | ASIA/TOWNER | 41 | 15 | -63,41% |
191 | CITROEN/DS3 | 22 | 14 | -36,36% |
192 | BMW/M135I | 20 | 13 | -35,00% |
193 | CITROEN/DS5 | 10 | 12 | 20,00% |
194 | KIA/CARNIVAL | 15 | 8 | -46,67% |
195 | BMW/316I | 7 | 5 | -28,57% |
196 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 5 | -66,67% |
197 | HYUNDAI/VELOSTER | 3 | 4 | 33,33% |
198 | MINI/ONE | 14 | 3 | -78,57% |
199 | DODGE/RAM | 10 | 3 | -70,00% |
200 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 2 | -60,00% |
201 | M.BENZ/A250 | 5 | -100,00% |
Normal.
ResponderExcluirA liderança do mercado sempre oscila entre Gol e Palio...
Não é a primeira vez que isso ocorre (já aconteceu várias vezes na década passada) e nem será a última.
O que importa é o acumulado do ano, onde o Gol está anos luz à frente do Palio.
ResponderExcluirImpressionante o desempenho de vendas do up!. Enquanto todos caem, ele se sobressai, vendendo mais em junho, mesmo com Copa do Mundo, muitos feriados....incrível mesmo!.
ExcluirHerzlichen Glückwunsch Volkswagen"
Impressionante é como o up ainda não conseguiu chegar nem perto da meta de vendas da VW...
Excluir¨enquanto todas caem¨ é uma informação errada e manipuladora
ExcluirQuem é o 10° lugar?
ExcluirSem essa maquiagem o up! fica em 16°, fora da tabela dos 15 mais vendidos.
Num mercado recessivo e com a Copa atrapalhando, o VW Up está provando o seu potencial como um city car seguro, econômico e de excelente dirigibilidade.
ExcluirEle não ia passar o UNO, velho e que será reestilizado em agosto? Cade a sua previsão furada???
ResponderExcluirem outros sites o número do up está menor que 6223 ou foi erro meu?
ResponderExcluirParabéns ao up!! TOP 15!!ou seria top 14!! ?? acho que precisa atualizar a tabela do blog que não aparece o 10... vejamos q o gol e fox despencaram... e o fiat uno mesmo antes da nova maquiagem caiu bem pouco, enquanto o sandero despencou. Impressionante ao Uno não perdeu pro UP, não gosto do up pelo preço, mas se abaixasse um pouco comprava, mas o Uno e horrível em todos os sentidos e mesmo assim fica na frente, o up já ta 5 meses no mercado... ta na hora de decolar, alguem me explica como o uno faz mais vendas q o up??
ResponderExcluirPara consumidores finais (varejo) o up! já vende muito mais que o Uno. Frotistas levam mais tempo para migrar, pois são processos de compra mais longos, em geral licitações, que demoram 4 ou 4 meses.
ExcluirEm geral Carlos ?
ExcluirFato é que o mercado está muito fraco e a concorrência aumentou. Acho difícil atingir 10k unidades por mês. Deve chegar no máximo em 8k. Vale lembrar Carlos, que licitações somente em órgãos governamentais.
ExcluirDifícil acreditar que o New Fiesta esteja apenas na 60ª posição com 922 unidades vendidas.
ResponderExcluirEsse é o new fiesta sedan, o hatch é contabilizado junto com o rocam
ExcluirObrigado pela informação, Gusttavo.
ExcluirA tabela poderia ser mais precisa para não confundir quem não tem familiaridade com o assunto.
VW UP! aumento de 8,35% e o Nissan March aumento de 25,65%.
ResponderExcluirFiat Strada queda de 16,28%, WV Fox queda de 28,65%, Renault Sandero queda de 31,06%.
Não entendi a razão de destacar a Strada, já o destaque do Up! é compreensível por aqui :-D
Entre os 10 mais vendidos, o ford fiesta e o melhor, e se a ford nao tivesse aumentado preco seria o lider.
ResponderExcluirEm setembro o new ka estara entre os 10 mais vendidos, vendendo maus que UP e sandero, e brigando com hb20 e onix.
ResponderExcluirA matéria foca no Fiat Palio mas o up! aparece na manchete.
ResponderExcluirEm setembro o mundo vai acabar e ninguem vai vender carro, só a VW
Excluira VW nao está conseguindo manter o gol na liderança, esta sem nenuma sucessora da kombi para reforçar o mercado,e o up! não pode reforçar sozinho, acorda VW
ResponderExcluirEste blog e da volks !!!! ,toda semana tem fotos de carros da volks, colocaram ate a foto do polo europeu com nome de gol estao sonhando, mais a realidade e outra.
ResponderExcluirEsse não é o Pólo Europeu. É apenas uma projeção no novo Gol que será lançado em 2015 como modelo 2016.
ExcluirO Car.Blog.VW já está fazendo propaganda do novo Gol "G7"!!!
Por que separar as vendas de BMW e Mercedes por motor e não por série?
ResponderExcluirFaz sentido separar as vendas do BMW 320 das vendas do BMW 328?
O mesmo critério deveria ser adotado para AUDI A3, A4, Gol, PALIO e Onix. Não acham?
Quer saber qual estratégia foi a melhor na obrigação do airbag e abs: só verificar as vendas do Gol quando tinha a versão antiga em comparação com a atual venda do Gol + a do UP; e as vendas dos Palios e dos Unos com as atuais venda dos do Novo Palio e do Palio Fire + as do novo Uno.
ResponderExcluirEstrada e Saveiro retraíram o que indica problema do segmento de forma geral. O Mach até que não vendeu mal.
ExcluirSem os adesivos e com pelo menos o mesmo motor 1.6 do Sonic ou o 1.8 Cruze, este Onix da foto ficaria bem legal. Poderia ser o Onix Sporting.
ExcluirO mercado continua em queda mês a mês. Com base nessa tabela (201 veículos) o número de veículos vendidos caiu 10,4% de maio para junho.
ResponderExcluirMai/14 - 280497
Jun/14 - 251275
Somente manter o IPI não vai ser o suficiente para retomar as vendas. Os preços precisam ser reduzidos.
então, em média o novo sandero abaixou 5% e com nova maquiagem... me parece que a concorrência tá acordando pra não ficar vendo navio!! (a fonte e de outro site que vou evitar postar aqui)
ResponderExcluirSim, a Renault lançou o novo Sandero com redução de preço, assim como 2 anos atrás Toyota lançou Etios por $29.9K Dilmas, Chevrolet lançou Onix por $29.9K Dilmas, e depois fazem o que? Sobem o preço...Alegando que não estão conseguindo manter os custos, e, consequentemente, fazendo "promoções" que na verdade abaixam o preço de 1 modelo e sobem o preço de todos os outros.
ExcluirMais uma observação, a Ford está para lançar o novo Ka, que, será um concorrente direto do novo Sandero, então é compreensível entender essa reação da Renault antes do lançamento tão aguardado da concorrente, que, se observarmos na tabela, as "vendas" do Ka, sumiram...21 carros no mês de junho? Consegue imaginar pq? Pq todos clientes estão esperando o lançamento do novo Ka para adquirir-lo. Obviamente que com esse fato, Ka dispara em vendas atingindo o top 10, porém em contrapartida, Fiesta sai de linha e somente New Fiesta não conseguirá se manter em Top 10. Será uma briga entre Onix, Sandero, HB20 e Ka. Palio e Gol são um caso a parte devido ao tradicionalismo...que na verdade é coisa da geração de trás...
O mais interessante nisso meus queridos, é que tem montadora ainda muito nova no pedaço e de olho bem aberto no mercado, com grandes planos e ambiciosa para abocanhar boa parte do mercado...
Para nós consumidores, é interpretável que para manter ou aumentar suas vendas, uma montadora na situação qual acorrerá em poucos meses, a única saída será redução de custo e consequentemente redução de preço para o consumidor final, para estimular vendas, assim já é o caso da Renault com novo Sandero, com a finalidade de ser mais competitiva, assim, podemos esperar das outras a mesma reação.
Incrível, a matéria é para noticiar a liderança do Fiat Pálio nas vendas de junho, mas a foto que ilustra a chamada é do VW UP!, que na lista dos mais vendidos está lá em 'rabagésimo lugar'....
ResponderExcluirComo vi alguém comentando aqui, em matérias neste blog, o editor sempre 'dá um jeitinho' de inserir a foto do up! em matérias que não tem nada a ver...dai o pessoal dizer que ele aparece tal qual um 'papagaio de pirata'.....kkkkk
Ia falar a mesma coisa, a foto certa teria que ser a do Palio, mas aqui imparcialidade não se vê.
Excluircomo falei antes, o up! top 14 e não 15 como ta na tabela e como o rodrigo falou 16. Concordo que o new march não foi tão ruim nas vendas, mas pode crescer mais se abaixar um pouco o preço, acredito que vale muito mais a pena abaixar um pouco o preço e disparar nas vendas...
ResponderExcluirAcho que essa tabela foi feita por um estagiário no dia que ele começou a trabalhar. Além de faltar o 10º colocado. A posição do FOX esta errada ou o numero de unidades vendidas no mês esta errado. Se ele vendeu 8260 unidade ele seria o oitavo colocado.
ResponderExcluirA curva de vendas do up!, desde quando começou a ser comercializado, que é o que conta no cômputo de vendas, é o único, entre todos, a apresentar trajetória ascendente desde então, embora num patamar bem menor que nos meses anteriores, causado pelo momento econômico ruim por que passamos!
ResponderExcluirApesar de abaixo das metas iniciais, o up!, mês a mês, conquista mais e mais consumidores e, ao conquistar grandes clientes no atacado, embora mais lentamente, chegará, com certeza, ao seu merecidissimo lugar: o topo!
A destacar também as vendas do March e, surpreendentemente, o Classic, raríssimos exemplos de crescimento de vendas, em relação ao mês anterior!
De resto, a lamentar o sucesso de vendas dessas gambiarras, como Pálio e Onix, por exemplo, o que demonstra a falta de qualidade do consumidor no Brasil!
Também temos que levar em conta o fator novidade, que já está passando e logo na frente vai acabar ficando igual aos outros carros.
ExcluirA VW tem gordura para queimar no up!, basta anunciar um feirão daqueles que paga 90% da fipe no usado atrelado a um bom desconto que vai vender mais, isso serve para todas montadoras.
Hoje vi outra propaganda da GM anunciando preço de "fábrica" nos carros, é verdade que subiram o preço para depois baixar, mas é a única que está dando esse "arrego" no momento.
Também pesa contra o up! o fato de ser um projeto totalmente novo, sem paralelo no mercado e por um preço mais alto que o do mercado, o que assustou o consumidor desse segmento!
ExcluirA medida que o carrinho vai se inserindo no dia-a-dia do mercado, esse "susto" inicial do consumidor começa a dar lugar a comparações reais com seus concorrentes e ele passa a analisar a possibilidade de compra do up! mais à sério, o que é ótimo para nosso mercado, pois eleva a qualidade do comprador, e seu nível de exigência quando vai comprar um carro!
Fiz o test-drive do Up! e achei o carro excelente para uso urbano. Sem dúvida, muito superior aos seus concorrentes 1.0. Decidi não comprá-lo no momento pois eu rodo 120km por dia em rodovias e priorizo um motor mais potente. Mas teria tranquilamente como 2º carro da casa!
ExcluirA curva de vendas do UP não consegue tirar o pobre coitado do top 20, porque top 15 ainda arrisca a ficar fora, que coisa hein, e começo do mês passado tinha gente vibrando, Up passou o Uno, durou pouco a alegria kkkkk, Chororo é livre.
ResponderExcluiro futuro do UP! é abaixar o preço, caso contrario não vai atingir a meta de 9k nem a pau, isso que a meta inicial era 12k por mês... vejamos o caso do novo sandero por 29,9k abaixou em média 5%
ResponderExcluirUm parêntese: Alardeou-se aqui uma projeção do golf na liderança dos médios em junho com uma parcial do meio do mês. Resultado: golf abraçou o cruze hb e ambos ficaram atrás do focus de novo. O blog até que se esforça nas propagandas. Garanto que se o golf tivesse levado a primeira posição, nem que fosse por 1 carro, teria aqui uma matéria com titulo em letras maiúsculas para destaca-lo. Mas tudo bem. Como liderança tá difícil, qualquer resultado tem que ser comemorado!
ResponderExcluirO Palio mudou demais, esta parecendo o Up, igualzinho, se a chamada não fosse "Palio lidera ranking..." eu apostaria que a foto era do Up.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKK
ExcluirIronicamente bem observado!
Concordo plena mente!
eu acho engraçado esse Carlos cara, fala que o gol esta como ele diz "espancando" o palio no acumulo do ano , e fala que o uno só esta na frente do up devido a vendas pra frotistas, mas ai eu pergunto, por que o gol esta na frente do palio no acumulo do ano?!! e respondo tbm, devido a vendas pra frotistas, ou seja se fosse só considerado as vendas pra varejo na categoria o gol iria ficar em 4 ou 5 lugar, ou seja , pra criticar o uno estar na frente do up ele joga essa perola , agora pra falar em relação ao gol ele não cita nada, ou seja, esse cara é uma "PIADA", nada mais que isso. Agora mudando o assunto interessante que mesmo o golf tendo uma versão mais em "conta" a venda agora que é a confortline ele ainda não consegue nem se aproximar do focus e brigar pela liderança, isso me surpreende devido o golf ter muito mais qualidades que o focus e mesmo assim ainda vende menos , quase igual ao cruze , seria interessante o blog ter um link só sobre essa questão da categoria dos médios tanto hatch como sedan!!!!!
ResponderExcluirboa!
ExcluirLuiz, não alimente o Carlos, as opiniões dele são de acordo com o momento e mudam a todo momento.
ExcluirAqui no Sul muita gente fala que Golf é carro de "magrão", carro de "mano" e isso gerou uma certa imagem negativa, carro em que o dono normalmente "senta o sarrafo", jamais compraria um usado.
Só vi um modelo novo na rua até hoje e achei bem legal, isso que trabalho o dia todo na rua de carro.
caro fivestar!!
ExcluirSobre as opiniões do Carlos eu não ligo pra opinião dele o problema é que ele fala muita asneira , e isso incomoda, ainda mais quando ele fala coisas sem embasamento nenhum , só por puro amor a volks.Sobre essa imagem que você citou do golf acho que é mais para a versão antiga vendas acho que essa versão não tem nem como comparar com a anterior, acho que o antigo golf que levava esse rotulo, acredito que o atual não tem como ser assim tbm. Acredito que o que pode estar atrapalhando o golf é que o mesmo ainda vem importado e por isso muita gente desiste da compra as vezes por que demora a chegar na cc , ai vai de focus que tbm é um belo carro , só que comparado ao golf ainda fica pouca coisa atrás.!!!abs
Olá, Luiz :
ExcluirNa minha opinião, eu não gosto muito do design do Golf e vc tem razão quando coloca muito bem a situação do modelo no mercado!
Dinamicamente e quanto a tecnologia embarcada e acabamento, não há o que se discutir: o Golf é infinitamente superior aos concorrentes, mas tbm cobra caro por isso!
Infelizmente, meu amigo, aki neste país, qualidade é sinônimo de caríssimo!
Abs
FiveStar :
ExcluirÉ exatamente essa a imagem do carro aki no Rio tbm!
Eu, sinceramente, (e que o Carlos não me escute!), acho o visual do Golf muito comum e sem sal! Aquela traseira com aquelas lanternas ficou bem esquisito!
Mas, concordo com o Luiz, que, além da falta do modelo nas concessionárias, pesa contra o carro, o altíssimo valor cobrado, inclusive na GTi, que, completa, sai à absurdos $ 130k!
Tudo bem que é um puta carro, mas esse patamar está um absurdo mesmo!
Abs
"cao-rj2 de julho de 2014 21:57
ExcluirMeu amigo, estou pouco me importando se vc ou outros aqui me levam a sério ou não!!!
E outra, EU paguei e dei de presente o Golf, sonho de consumo dele, mas que estava além de suas posses, que só alcançariam até uns $ 50k, pois está começando sua carreira de médico neurocirurgião, teve dois filhos gêmeos em fevereiro e está montando apto.!"
complicado, CAO-RJ.
Até aqui uma frota com o corolla, edge, UP! e GOLF GTI.
Você também tem um helicóptero ?
A inveja é uma m@ mesmo!!!!!!
ExcluirAfffif........
Apesar do Focus ser muito mais bonito e, apesar também, da imagem que o antigo Golf ter deixado a fama aqui na região de carro de "mala", eu iria de Golf muito mais carro!
ExcluirFocus é um bom carro, dinamicamente falando.
ExcluirDirigi um SE 1.6 e gostei da dirigibilidade, realmente muito boa.
Eu até me interessei num sedan 2.0, o carro é muito bonito, mas uma pena que só existe o Powershift, pois queria o manual.
Mas, apesar do acabamento e construção terem melhorado nessas unidades mais recentes, ainda deve MUITO ao Golf.
Caro por caro, compro o que é mais benfeito...
Pow Rodrigo, inveja (ou recalque!) é feio...rs
ExcluirRodrigo, complicado por quê? O dinheiro é dele, se ele tem um porta-aviões particular isso é da conta dele!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluircarlos4carros17 de junho de 2014 12:29
As vendas do up! estão bombando. O carro já está entre os dez mais vendidos do Brasil, e neste mês vai superar 7.200 unidades comercializadas. Em julho já deve estar atingindo mais de 9.000 unidades vendidas por mês, o que será suficiente para deslocar a Fiat da liderança do mercado.
Isso são fatos dos números da Fenabrave. Como se não bastasse, ele já vende muito mais que o Uno para no varejo.
O que vai acontecer com as vendas do UP quando o ford KA entrar no mercado? Conforme o preço o UP vai perder muitas vendas e provavelmente vai cair de preço como deveria ser desde o inicio.
ResponderExcluirTomara que caia de preço mesmo! Compro o High Up fácil!
ExcluirExatamente o que tenho em mente!
ExcluirMais acredito que o novo Ka, vai abocanhar uma parte de cada concorrente, afinal, pelo que ouço de colegas, é o lançamento esperado para esse ano.
A concorrência está ficando muito grande e de certa forma a dificuldade das montadoras é em reduzir o preço final dos carros...digo isso pelo que a Renault está fazendo agora, lançando Sandero por $ 29.9 K Dilmas, mais acredito que isso é início, logo sobe o preço, assim como foi com todos os concorrentes.
As montadoras não conseguem manter os carros por preços muito baixos...os imposto cobrados pelo governo são muito altos, em torno de 40% do valor de um carro é imposto.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.