A Volkswagen do Brasil prepara a chegada ao mercado nacional da linha 2015 do sedã médio Jetta - carro que recebeu um facelift externo e interno, além de aperfeiçoamentos de ordem mecânica.
O VW Jetta 2015 com facelift será apresentado oficialmente no Brasil no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre no próximo mês de outubro.
O Jetta 2015 recebeu nova frente, novas lanternas traseiras, rodas com desenho diferenciado e, no mercado americano, um novo motor 1.8 TSI (Turbo) de 170 cavalos.
O interior também foi melhorado, com a adoção do volante usado no Golf de 7ª geração.
Além do novo Jetta 2015, no Salão do Automóvel de São Paulo será lançado também o novo Fox 2015 (veja detalhes aqui).
Novo VW Jetta 2015 reestilizado chega ao Brasil em outubro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vamos esperar o preço.
ResponderExcluirSe vier com motor 1.4t, na faixa de preço e acessórios de Civic e Corolla, terá tudo para brigar pela liderança do mercado.
Só não sei se esse é interesse da VW, por se tratar de um veículo importado do México e, portanto, sujeito às cotas de importação.
Bem que poderia vir com o 1.4T mas eu duvido que venha.
ExcluirPara concorrer com o Corolla e Civic precisa de três requisitos básicos. Primeiro, precisa ser fabricado. Segundo, precisa de um motor melhor (ex: 1.4TSi). Terceiro, precisa ter preço coerente com o mercado.
ExcluirPior que os carros japoneses só são fabricados pq motorização e preço são péssimos.
ExcluirUm correção no meu comentário: precisa ser fabricado no Brasil!
ExcluirSe o motor dos carros japoneses são ruim, o atual do Jetta é muito pior!
Em questão de preço todos são péssimos, mas para ganhar a venda desses dois precisa ter um preço melhor.
Mudo quase nada, só o volante que ficou mais bonito.
ResponderExcluirEssa idéia de identidade visual é algo extremamente cansativo aos olhos, comparo inclusive com as cores da Ferrari na F1, todo ano é sempre aquele carro vermelho, enquanto isso outras scuderias tema possibilidade de inovar e trazer belíssimas carenagens.
ResponderExcluirOutro fator é que carros de entrada possuem as mesmas linhas que um carro mais exclusivo, honestamente vejo um grande erro nessa questão de singularidade visual.
Pois é. ...e na minha opinião esse volante é mais feio que o anterior.
Excluir"carros de entrada possuem as mesmas linhas que um carro mais exclusivo, honestamente vejo um grande erro nessa questão de singularidade visual"
ExcluirExatamente isso que abordei no meu comentário, Souza.
Você vê no Corolla 2015 linhas exclusivas do carro, e não vê em nenhum outro da Toyota no Brasil algo semelhante.
O Civic, apesar de ter o 'primo' City, possui sua exclusivdade e você sabe que o Civic é o Civic quando passa na rua.
A VW faz com que o seu produto exclusivo seja queimado, dendo as mesmas linhas e aparência do popular Voyage.
E no Brasil será vendido com motor 2.0 de 120cv.
ResponderExcluirReestilizado... É tipo "Onde está o Wally"? Tô aqui procurando pela mudança. Vou achar sozinho, não precisem me ajudar!
ResponderExcluirFagner, muito bom o trocadilho, ri bastante. rsrs...
ExcluirMuito bom. Kkkkk
ExcluirEstava lendo o Globo on line e parece que a nossa situação econômica está cada dia mais conturbada, segundo o FMI:
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/economia/brasil-nao-esta-fazendo-reformas-estruturais-diz-diretora-do-fmi-13422260
Isso reflete diretamente no mercado automotivo, ainda mais com tanta especulação que está tendo, mesmo enquanto vivenciamos certa dose de calmaria no mercado financeiro.
Acho que esta é a versão jetta GILETTE.... Pois está frente lembra meu prestorbarba..... Para variar..... Carro sem graça.....
ResponderExcluirVc que gosta de carros engracadinhos não é na vw que bloco deve procurar . Tente a Hyundai ou a Ford. Quem sabe vc se acha!!!
ExcluirOlha só.... Não fique chateado não....pelo.vidro do up....recall do golf americano..... Pelas poucas vendas do up..... Fique não..... Mas que o jetta tá igual ao GILLETTE PRESTORBARBA.... Tá...... Kkkkkkkkk
ExcluirJELLETTE?
ExcluirKkkkkkk essa foi boa JELLETE MACH 3
ExcluirEsse Carlos baba um ovo da vw que da nojo...
ExcluirColocaram as rodas do gol antigo e uns leds na frente.... Da 25 de março..... Xing ling.....
ResponderExcluirEm nenhum carro sedan da VW, eles nunca parecem ser carros caros, com requinte, categoria superior, todos tem a mesma construção pobre externa, que fazem parecer todos iguais e o mais empobrecido possível.
ResponderExcluirO carro não tem nenhuma linha marcante, um vinco esportivo, um chamariz mais invocado, todos os sedans parecem ser um "Goyage", só que mais gordo.
E a VW ainda tem a cara de pau de cobrar o mais caro possível por todos os carros frente aos da concorrência.
É realmente o 'carro do povo'.
Você compra um Passat CC, mas ele parece o Voyage 1.0 do vizinho, depois de ir no Burger King.
E que vw não é feito para pessoas que acham que carro bom = carro com vinco "invocado" kkkk
ExcluirVW e feito para quem entende se carro. E de estilo de carro. E que sabem que "vinhos invocados" queimam o filme.....
Carro do povo, não é mesmo?! A intenção não é ser algo "chamativo" e todo "vincado", não é fazer um carro que dê "status" para alguns ignorantes. O Jetta não é carro de luxo, assim como seus concorrentes também não.
ExcluirO exterior é ótimo, não é um veículo feito para impressionar pelos vincos, pelo contrário, a intenção é ter a classe de um sedã executivo, sem muitas firulas. Já o interior, é perfeito. Esse novo volante é esportivo e muito bonito, a base achatada é ótima. O painel é emborrachado, bem montado, ergonômico e totalmente funcional. O quadro de instrumentos é excelente, tudo como deve ser, sem frescuras. É um carro para quem gosta de dirigir e curte um bom acabamento, não para quem quer chamar atenção. O ponto fraco desse carro é o motor da versão de entrada, que é bem ultrapassado, mas se a VW tomar vergonha na cara e trocá-lo pelo 1.4 TSI será o melhor sedã médio "popular" do mercado brasileiro, tecnicamente falando.
Na boa Chato4carros, melhor você fazer curso de design de interiores, arquitetura, sei lá, porque de carro você não entende absolutamente nada.
ExcluirMelhor você nem perder tempo em me responder. Vai estudar e se instruir mais para trazer algo concreto e coerente ao invés dessa "balelagem" toda ...
Tudo bem, mas um pouco de beleza nunca fez mal a ninguém. Você não precisa olhar pro seu carro e achar mais feio que os outros. A vw já soube fazer carros como o antigo passat cc, touareg, eos... Não sei o que houve com esse novo designer da marca.
ExcluirFalta inspiração aos desenhistas...
ExcluirExatamente isso, Gustavo, o desenho dos carros VW são sóbrios demais, todos iguais.
ExcluirQuem paga caro quer "exclusividade", quer que o carro dele seja reconhecido de longe como o mais caro do segmento, se não o mais caro, o melhor, mas a VW insiste em deixar todos os carros iguais, ai o sujeito que paga caro pelo carro, anda em algo semelhante ao Voyage.
E Carlos, você é digno de pena, não merece nem resposta para nada.
Felipe, vc falou tudo!
ExcluirQuem compra um carro desses, é bem sucedido na vida e quer conforto, sofisticação e desempenho (me refiro ao TSI), e não necessita de carro pra se "exibir"!
Aliás, esse negócio de carro pra mostrar pros outros é coisa de novo-rico e da mentalidade terceiro-mundista de nossa terra tupiniquin!
Reflete bem o quanto estamos atrasados e porque somos do 3o mundo!!!!
Sendo bem extremista. A linha da VW se resume em Gol, Gol Sedan, Gol SW, Gol Grand Sedan, Gol SUV, PickUp Gol.
ExcluirA identidade da marca não a favorece, da mesma forma que favorece a MB ou BMW...
A VW sempre teve carros com design sóbrio, não sei o motivo de todo esse mimimi. Se quer carro com design chamativo escolhe o carro que lhes convém e pronto!
ExcluirÉ que novo-rico não sabe o que é ser elegante e sóbrio!!!
ExcluirKkkkkkkkkk
Não acho o Jetta feio, pelo contrário é um belo carro por ser simples. Acho mais belo que os outros! Ainda bem que gosto, cada um teu o seu!
Excluircao-rj. Quanta soberba hein!
ExcluirNão entendi, Fagner.....
ExcluirSoberba por quê?
Só por que eu disse que novo-rico não sabe o que é ser elegante e sóbrio?
Qual é a soberba no texto?
Eu, hein....
Garanto que 99% dos que criticam o carro não passam de pilotos de autorama, que apenas leem os testes nas revistas e sequer fizeram um test-drive.
ExcluirSão àqueles que se deixam levar apenas pelos números e/ou "linhas invocadas" dos vincos que hoje estão bem na moda...
Mas felizmente, a imprensa automotiva está dando sinais de lucidez... Li na Car And Driver de maio um supercomparativo de sedans médios automáticos, TODOS os vendidos por aqui.
Qual ficou na lanterna, sendo considerado caro, apertado, manco, barulhento e com câmbio péssimo? Cruze... Há muito tempo que digo que o Cruze é um projeto com várias deficiências e o povo me enchia o saco... Taí o resultado.
Pois é, muitos imaginariam que o Jetta com o motor "APssauro do Santana" teria ficado na lanterna... Mas não ficou. Ganhou do Cruze, Fluence, 408, Lancer e Sentra, o que lhe garantiu um ranking intermediário.
O Corolla, como já era de se esperar, ganhou o comparativo, já que possui um conjunto muito bom.
A Car And Driver criticou o motor que, lógico, já pede uma aposentadoria, Mas elogiou bastante o câmbio, esperto e com trocas rápidas, a qualidade do acabamento, a direção rápida e direta e o espaço interno...
Mas esse 2.0 é longe de ser ruim. Tem bom torque em baixas rotações e o câmbio dele faz milagres para extrair cada um dos 120 cv.
O 1.4 TSi é uma ótima opção, sem dúvidas. Mas é bem capaz da VW não lançá-lo por aqui, o que realmente seria uma pena.
É um ótimo carro, bem acabado, bem construído e espaçoso. Mesmo com o 2.0 antigo, ainda não deixa de ser uma boa opção. E o carro engana bem ao andar... Não parecendo que tem "apenas 120 cv", tendo uma pegada bem semelhante à do Santana ao se pisar no acelerador.
Cao-rj e vc sabe o que é ser elegante e sóbrio né? Se for assim porque então esse carro quase não vende no EUA? Ahhh, eles são novos ricos :x kkkkkkkk
ExcluirAhhh, tá!!!!!
ExcluirE vc, com seu "nível " de haterzinho de 5a, sabe, né?
Faiz-me rir..........
cao-rj:
ExcluirBrasileiro quer design, vincos e telão "daora" no painel... É a minoria que pensa racionalmente quando vai comprar carro.
Assim ele pode mostrar ao vizinho que "está bem na fita".
Até onde sei, compro carro pra EU usar, não pros outros olharem... Não dá pra entender esse mimimi com relação ao design. O que seria do vermelho se todos gostassem do azul?
Povo adora procura pelo em ovo.
Ah, sim... Pro João Coelho:
ExcluirJetta não vende bem nos EUA? Tá mal informado, hein?
A GM retirou o Cruze diesel de produção por lá porque não estava vendendo quase nada... O Jetta TDi vende muito mais do que ele e ambos competem no mesmo segmento.
Tsc, tsc, tsc...
Olha o "fracasso" do Jetta nos EUA...
Excluirhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-cruze-diesel-nao-emplaca-nos-eua/
Tem razão, João... Jetta não vende.
Rogério :
ExcluirQuem compra um Jetta, justamente por ser discreto, elegante e sim firulas, como muito bem dito pelo Felipe, tem perfil de uma pessoa bem sucedida e bem resolvida, não precisando de um carro para "mostrar que o seu carro é o melhor", asneira dita por alguns aki!
Quer se mostrar? Quer se vangloriar que tem dinheiro?
Como diria o Carlos, compra uma melancia e enfia na cabeça, de preferência, dirigindo uma PORSCHE Cayenne de $ 400.000,00, pronto!
Aliás, como todo novo-rico faz, prá demonstrar status!
Esse não compra um Jetta!
Exatamente, cao-rj.
ExcluirSidarta Gautama já disse que tudo na vida é um equilíbrio.
Carros também. Analiso de tudo um pouco... Desempenho, design, acabamento, construção, pós-venda, manutenção, equipamentos de série, preço, seguro...
O carro que for mais equilibrado é o melhor, na minha opinião. Lógico, alguns quesitos podem pesar mais, outros menos. Mas o ideal é sempre um pouco de tudo.
Tanto é que considero o Corolla como o sedan que possui o melhor conjunto, racionalmente falando. Mas por gosto pessoal, estou tendendo para o Jetta porque o carro também me agradou muito pelo conjunto e o seguro dele aqui é consideravelmente mais em conta do que o do Corolla.
Acho que cada um sabe no que gastar.
No EUA os mais vendidos nessa categoria são o Civic, Corolla, Focus sedan e Cruze sedan. So dai aparece o gol bombado!
ExcluirMimimi, mimimi... Quanta raivinha.
ExcluirTsc, tsc, tsc...
É isso aí, Rogério!
ExcluirConheço muitas pessoas que tem muito dinheiro, e tem carros, como BMW, Jaguar, etc, mas que tem também outros carros prá rodar no dia-a-dia, até para, ao contrário, não chamar atenção!
Tenho um amigo, por exemplo, que é um dos maiores banqueiros do Brasil, de família tradicionalíssima, que usa uma Bentley blindada para ir a grandes eventos e para uso nos finais de semana!
Sabe qual o carro que usa no dia-a-dia? Um simples e prático Corolla!
Ele me fala que não chama a atenção, não precisa blindar e, de quebra, economiza com seguranças, rsss!
Lembrando que, grandes empresários na Europa e até políticos endinheirados, tem carros simples, considerando, claro, o padrão sócio-econômico que tem, bons, porém suficientes para transporta-lo com conforto, sem a necessidade de ostentar!
Mas aki no Brasil, até pela nossa ignorância, importamos essa péssima mania de ser como o americano, que adora ostentação, símbolo máximo de poder e de ser "o cara"!!
Quem sempre teve dinheiro e, principalmente, berço, não precisa "mostrar que seu carro é "O" melhor"!
É, João... Você é o típico hater mesmo. Pela sua pobreza de argumentação já se nota isso...
ExcluirComo se eu me importasse qual carro vende mais do que os outros... Incrível como tem gente que torce pras montadoras tal qual times de futebol.
Vou me morder com uma babaquice dessas? De quantos milhões a VW vai lucrar ou deixar de lucrar? Não ganho nada com isso... Cago e ando se o carro que ando é líder de vendas ou não.
Compro o que acho bom e ponto. Gosto de bons carros, bem acabados, bem montados e racionais. Não sou como o brasileiro bocó e passional, que se deslumbra com vincos, design e telão "daora" no painel.
E cao-rj, é verdade... Quem TEM grana de verdade, não ostenta. Quem gosta de ostentar nem rico é... Não passa de um pobre de espírito, essa que é a real.
É, Rogério!
ExcluirÉ o cara que tem uma BMW zerinho na garagem, mas come um alface pra pagar a prestação, e ainda não paga a pensão dos filhos prá ex-mulher!
São as mazelas de uma sociedade com valores deturpados, onde a aparência é o que importa!
Fazer o quê, né?
O que acho mais engraçado nesse blog, é que alguns haters, tentam "queimar" um carro a qualquer custo, falando muita merda. Muitas vezes nunca dirigiu o carro nem conhece alguém que tem, e apenas por não "agradá-los" saem falando asneiras. O jetta com certeza é um excelente carro. Concordo com Rogerio e Cao-RJ.
ExcluirOnde assino, Fernando?
ExcluirSe mantiverem o famoso e manco Santanatech 2.0 de 120hp não vai nem chegar aos pés do Corolla! O 2.0 TSI é um excelente carro, mas o 2.0 é ruim de doer. Se quiser fazer frente aos japoneses, só com o 1.4 TSI mesmo.
ResponderExcluirNão debochem dele, afinal todos sabemos que para um Fã...nático de qualquer coisa, sempre o que ele defende vai ser o melhor e pronto.
ResponderExcluirSegundo ele toda população mundial que não tem um VW não entende de carro... #SQN
Infantilidade do carlinhos4carrinhos e falta de cultura e estudo já provou que tem, o que pretende provar agora? Troll Master???
E não é só aqui não, tem outros sites e blogs em que ele usa outros nicks e o pessoal "senta o sarrafo" sem dó, deve ter sido criado pela vovó e sofre de bullying até hoje e com isso o único jeito de ser reconhecido é através da "Trolice", sabem como é pois "falem bem ou falem mal mas falem de mim".
os tempos de gloria do Corolla acabaram,civic entao nem se fala, seja bem vindo NOVO Jetta,vc vai fazer historia ,nem de perto lembra o antigo, totalmente diferente,parabens engenheiros da vw vcs souberam fazer um carro unico,tenho certeza que servira de inspiracao para os demais... (Sarcasmo)
ResponderExcluirConcordo quando diz que o Jetta tem que mudar o motor, certamente o 1.4TSI seria o ideal. Agora discordo completamente quando diz que o 2.0 e manco. O motor tem muito troque em baixa rotação que deixa o carro bem leve! 116/120cv??? Todo bom entendedor sabe que o motor 2.0 rente mais que isso, agora por motivo desconhecido a VW diz que o rendimento e apenas esse. O motor 2.0 tem 129cv na gasolina e 132cv no álcool (Dados da NASCARCHIPS) original de fabrica, entao vamos esquecer o 116cv ok?Pra mim o ruim do motor 2.0 e pq ele e muito áspero e ruidoso, isso sim e um problema, precisava ter mais suavidade. Mas de resto e um bom sedan familiar e atende bem aqueles que quer um carro tranquilo pra viajar com a família.
ResponderExcluirExatamente... O pessoal fala muita bosta sem conhecer nada do carro.
ExcluirSobre a aspereza, isso porque o EA-113 usa bielas de 144mm, mais longas e que reduzem a aspereza de funcionamento, que era algo normal no AP-2000 usado no Santana.
Mas o carro é muito bom sim, provavelmente estará aqui na garagem em breve...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGosto cada um tem o seu! Achei o Design do carro sem sal, parece um voyage anabolizado!! KKKKKKKKKKKK Mesmo assim eu compraria o Jetta TSI. Ele é o sedan medio de melhor custo beneficio, além de ter um excelente motor (AUDI) e um ótimo acabamento.
ResponderExcluirAchei engraçado alguns comentários relacionando design de carro com "status". O Volks Jetta, assim como o Toyota Corolla ou o Honda Civic são considerados carros populares nos E.U.A. Lá, Corolla é o carro do cara que trabalha no McDonald's. A moça que é caixa no supermercado Walmart anda de Honda CR-V. Isso é comum por lá. Toyoya e Honda são consideradas marcas populares (nem vou falar da Hyundai). Marca premium pra eles é BMW, Mercedes-Benz, Jaguar. Não estou desmerecendo a profissão das pessoas nem os carros, apenas alegando um fato.
ResponderExcluirBem observado André.
ExcluirConheço pessoas bem sucedidas que estão "se lixando" pra "status". Conheço um juiz federal (salário de 25 mil reais) e o cara anda num Chevrolet Classic. Conheço uma procuradora do Ministério Público (salário acima de 20 mil mensais) que anda num Fiat Palio (dessa nova geração), porém mora num apartamento que custa em torno de 2 milhões de reais. Conheço um casal de médicos (devem ganhar acima de 40 mil mensais os 2) que têm um Ford Fiesta Sedan Rocam, porém o filho mais novo deles estuda num dos colégios mais caros da cidade (mensalidade em torno de 2 mil reais) e a filha mais velha estuda na Inglaterra.
ResponderExcluirPara o que quer ostentar, seria, exatamente o contrário :
ExcluirTeria um CARRO de 2 milhões, mas moraria numa casa tipo um Pálio do modelo novo, ou:
Teria um carro, cuja prestação fosse de $ 2.000,00, e o filho estudaria numa escola popular, tipo um Fiesta Rocam...
tu acredita nesse cara? ninguém é tão muquirana ao ponto de ter uma casa de 2 milhões e andar de palio, ele deve ter visto a empregada e se confundiu. Com certeza existe pessoas que gastam pouco em veículos, mais o mínimo prezam por conforto, se ainda ele falasse um civic ou algo do tipo, até daria para acreditar. Médico que ele citou eu duvido e muito, todo médico tem carro top, passam mais tempo de plantão do que curtindo a vida, é um dos primeiros prazeres deles, sei disso pois faço medicina e convivo no meio. Ou ele viu uma exceção, ou ele está mentindo.
ExcluirAssim, como conheço pessoas que não possuem 1 real no bolso e possuem péssimos empregos que andam por aí achando que possuem "status". Conheço um sujeito que mora num apartamento tipo "Minha casa minha vida" (desses imóveis populares de 30 metros quadrados) na periferia da cidade (bairro horrível) e o cara tem um "flamejante" Hyundai Veloster cor prata. Como o edifício não tem garagem, o carro "dorme" na rua (num terreno de terrão em frente ao condomínio popular). Na zona sul da cidade, um vigilante de rua (guardinha q passam apitando durante à noite) comprou um Audi A3 usado (anos 90) só q não tem dinheiro pra gasolina e às tem ido trabalhar de bicicleta (uma Caloi Barra-Forte). Uma vez fui à casa do cidadão, pois o mesmo tbm faz bicos como pedreiro, e o sujeito mora numa das vilas mais pobres da cidade, casa de tijolo aparente e lá estava o Audi A3 coberto por uma lona preta de plástico (e o cara com 4 crianças que até fome passam). Mas o importante é ter "status".
ResponderExcluirHá casos e casos, não podemos generalizar de que o pobre so gosta de carro chamativo e rico gosta de carro sóbrio. Estudei em uma das universidades mais caras de sp (eu era bolsista rs) e no estacionament, i30, ix35 era mato, assim como na região onde fica a universidade. Resumindo, vai do gosto de cada um e das preferências. Os casos que você citou,.provavelmente as pessoas não ligam para carro e muito menos curtem. Aliás vou dar um exemplo, a primeira coisa que você repara em uma mulher e a beleza e depois voce vai conhecer o conteudo, acho que com carro e similar.
ExcluirComparar mulher com carro é complicado. Se o cara for escolher mulher apenas pra sair (sexo) vai apenas pela beleza mesmo. Agora, se o cidadão for escolher uma mulher pra casar, formar família, pra ser a mãe dos seus filhos... se for só pela beleza, tá ralado. Hehehe. Que as feministas radicais não leiam o meu comentário, senão já viu...
ExcluirMas é por aí SDS, essas pessoas q citei são pessoas desencanadas e não se preocupam com a opinião alheia, em aparentar, não precisam provar nada a ninguém. A preocupação delas é com a educação dos filhos (boas escolas), cultura, morar num bom bairro, coisas mais importantes do que aparentar pro vizinho invejoso. Mas vai de cada pessoa mesmo.
SDS:
ExcluirTem toda razão!
Há casos e casos, e nem todos pensam assim, mas, infelizmente, temos boa parte de pessoas que tem nas "aparências ", sua única prova de sucesso pra mostrar pro outro!
Verdade cao, vemos isso toda hora independente da classe social.
ExcluirOlá cao-rj.
ExcluirDepende muito de cada pessoa mesmo.
Eu preferiria ver meu filho numa boa escola e não ter carro a ter um carrão e meu filho estudar numa (péssima) escola pública.
Tudo depende das prioridades de cada um.
Abraço!
É isso aí, André :
ExcluirTem gente muito boa, que batalha ou batalhou muito na vida, que tem todo o direito de querer um carro ostentoso!
Isso é uma coisa, outra coisa é vc colocar nas coisas materiais toda sua tradução de sucesso na vida!
Nada contra a ostentação de quem tem nela, a consequência de seu esforço!
Mas ostentar pra mostrar pro outro e fazer disso seu objetivo de vida, aí é f *, mesmo!
Abs
Não sou contra o design da VW, pelo contrário! Admiro sua sobriedade e discrição, que inspira classe, bem diferente da já ultrapassada tendência da Hyundai e cia. Até a própria Hyundai já se cansou daquele estilo e acertou no estilo do novo Sonata, de longe o mais bem resolvido de sua linha.
ResponderExcluirAgora, esperava mais da re-estilização do Jetta. Ao ver o novo Passat, fico imaginando como não seria o Jetta com soluções semelhantes. Um Jetta "Passatinho" seria muito mais lindo que o atual Jetta "Voyagezão"!
Quem sabe na próxima?
Sou Web Design e posso falar alguma coisa sobre isso. Carros, casas, sites tudo tem design embutido, mas uma coisa tem em comum: Se e extravagante e chamativo, abusa logo e um certeza. Se e discreto, tem uma tendencia a agradar mais e ter mais longevidade.
ResponderExcluirO que posso dizer e que, os carros da VW, apesar da mesmisse, mas tem um design mais acertado e vai agradas mais aos consevadores. Quem procura mais ousadia não e o tipo de desenho que vai agradar. Não é ser certo ou errado, e apenas opções. Particulamente eu tenho apreço por desenhos conservadores (estilo alemão) por isso e do meu agrado.
Carro e como mulher, sendo bonita e gostosa tanto de vestido longo como de mini saia não deixa de ser uma beldade hahaha
Disse tudo Thyago rsrs.
ExcluirNa realidade essas opções de design mais sóbrio, conservador e lôngevo da VW não é fruto só de escolhas. É de poder também. A VW pode fazer um design mais sóbrio e menos chamativo, e, portanto, mais duradouro, pois ela é reconhecidamente uma marca de prestígio e que faz carros de boa qualidade.
ExcluirCom isso, ela pode fazer carros com design mais limpo, e que, portanto, ficam mais tempo no mercado sem necessidade de atualização, o que beneficia a própria VW, que tem mais retorno (e, mais lucros) de seus investimentos em novos modelos, e também ao consumidor, que fica com carros com menor desvalorização.
Outras marcas não têm o mesmo prestígio da VW, como Ford, Fiat, GM e Hyundai, por exemplo, precisam apelar para desenhos chamativos, ostensivos e em muitos casos de mau gosto, e que vão durar menos no mercado. Elas fazem isso pois assentam sua política de vendas no design agressivo de fôlego curto. Se elas pudessem, fariam carros mais sóbrios tb, que ficassem mais tempo no mercado, pois assim teriam mais lucro.
Outro detalhe é que, apesar de ser discreto e cheio de detalhes e isso faz uma diferenca brutal. Exemplo, os farois do novo golf... cara os LEDs sao muito mais que farois com leds, eles tem outras funcoes, tem ate luz lateral a lampada. São detalhes que vc so ver ao vivo, por fotos mesmo, por melhor que sejam nao enchergam
ExcluirConcordo com vc.....Falou tudo....!!!!!!Eu tb gosto desse estilo alemão...!!!!!!Apenas achei por estas fotos que o facelift me fez concluir que o modelo atual é mais bonito....Mudar apenas por mudar as vezes é um grande erro....A Honda é um grande exemplo, conseguiu estragar o visual do Civic.....Volkswagen, por favor seja cautelosa....!!!!!!Vc já tem tradição e não precisar querer causar....!!!!!
ExcluirNão achei bonito os três frisos na frente e a roda remete a modelos de rodas antigos. Volkswagen, por favor seja cautelosa....!!!!!! Vc já tem tradição e não precisar querer causar....!!!!!
ResponderExcluirPor falar em ostentar lembrei de um vizinho meu , porque ele dono de três franquias e dois sacolões com medo da violência preferiu como seu automóvel para o dia a dia um fusca Itamar 96 que ele o possui desde zero mas tem na garagem um Porsche 911 e uma BMW semi novas guardadas, ai cheguei a conclusão de quem tem dinheiro msm não ostenta, alias acho que ostentar é coisa para funkeiro pé de lama ou pessoas que usam o carro para aumentar sua auto estima para minha pessoa um carro ato mais discreto melhor só tem que ser bom.
ResponderExcluirPerfeito, Junior
ExcluirEle vir com o 1.4 TSi é quase impossivel porque esse motor não existe na linha de montagem do Mexico para o Jetta,então,se houver troca de motores,diria que é mais provavel vir o 1.8 TSi
ResponderExcluirPouco provável, mas se vier com o 1.8 TSi, pode esperar preços acima de 80k! É mais provável a VW manter o 2.0 8V até sair a nova geração.
ExcluirJá que o motor 1.4 TSi será fabricado aqui, seria interessante a VW fabricar a nova geração do Jetta já na plataforma MQB no Brasil. Na Europa a nova geração do Jetta está prevista para o final de 2016 como modelo 2017.
Podem falar o que quiser e imaginar.... De preço a status.... De pobre a novo rico.... O fato é que esse novo JELLETTE..... Aqui não vai vender não....Vai manter as vendas medíocres de sempre.
ResponderExcluirBom o jetta na minha opinião apesar de parecer com outros carros da Volks eu acho o mesmo bem bonito , elegante um carro que não tem virulas, mas na sua proposta o acho bem atraente e sóbrio, o único porem pra mim é seu motor 2.0 de 120cv, pra muitos isso não quer disser nada , agora pra mim isso num carro que passa dos 70 mil a versão "básica" , acho isso um crime, agora falar que o carro tem um motor melhor que outros carros da categoria( na versão aspirada é claro) já não acho, agora se vier o novo motor 1.4 tsi nele ai sim, pode ter certeza que ele vai brigar pra ser líder do segmento dos médios, pois qualidades construtivas o mesmo tem de sobra , só falta um motor "decente" , pro mesmo poder competir em igualdade com seus concorrentes!!!!
ResponderExcluirEu também pensava assim sobre o motor 2.0 de 120 cv mas depois de drigir o Jetta de um amigo na estrada comprovei que o carro tem um ótimo desempenho e anda muito bem. A alavanca do cambio automático na posição "S" deixa o carro bem apimentadinho.Me sinto no direito de escrever pois já pude dirigir civic , corolla e cruze que também tem bom desempenho em estradas, mas não chegam a ser superiores como costumam teclar neste blog. Não sou defensor de nenhum modelo em especial , uma vez que todos os modelos citados tem méritos e deficiências, entretanto devemos ser justos.
ExcluirRealmente eu tinha esse preconceito do EA113 do Jetta. Dirigi a versão manual com excelente cambio diga-se de passagem, o desempenho foi muito bom. Só não adquiri um por conta do seguro extremamente caro para o meu perfil. Acabei ficando com o Cruze, que embora o motor seja beberrão e o desempenho seja aquém dos concorrentes, estou satisfeito pelo nível de equipamentos, robustez e conforto e o design bacana. Hoje se fosse comprar um sedan médio, ficaria com o Corolla.
ExcluirCaro Claudio!!!
ExcluirRespeito sua opinião e a experiência que você teve com o carro , mas eu já não achei tão esperto assim, dirigi o do meu tio, ele é ótimo no dia a dia na cidade com seu torque monstro logo em baixo giro da muita agilidade pro uso urbano, agora na estrada já achei ele meio "morno" , tanto que muitas vezes andando mais forte passei aperto com carros com motores 1.6 ( hb20 1.6 , gol rallye 1.6 16v e palio Sporting e march 1.6), então não sei se era o carro do mesmo que estava meio "travado" , mas isso aconteceu comigo. E caro SDS sp , qual versão do cruze você tem?!! a manual ou a automática, eu fiz um teste drive num com cambio manual e achei ele muito bom, claro que não deu pra tirar o máximo do carro, mas deu pra sentir que com o cambio manual ele tem um bom desempenho, eu acho que o cruze o único porem dele é seu peso absurdo, apenas isso, pois de resto é um belíssimo carro, hoje falando qual carro oferece o que o mesmo oferece desde a versão de "entrada" no segmento?!! ele tem itens que nem no Corolla top tem e que o Civic top só tem pacote semelhante ao Cruze LT, ou seja , um ótimo custo- beneficio em se tratando de médio é o cruze , claro que isso não o torna o melhor, mas também o deixa na proposta de um veiculo com um bom custo beneficio desde a versões de entrada!!!
Car Luis, tenho a versao LT automatica. Na epoca era uma das melhores opçoes no mercado, mas hoje a situaçao mudou.
ExcluirCaro Luiz Gustavo,
ExcluirTbm respeito sua opinião e experiência entretanto acho que o Jetta que vc pilotou estava um pouco travado porque o que eu dirigi andou muito bem, inclusive nas ultRapassagens e com muita segurança nas curvas , as quais entrava em alta e o carro ficava literalmente no chão. Quanto ao corolla fiquei decepcionado com a falta de itens e com a simplicidade interna e por fim com o alto preço ainda cobrado pela toyota.Quanto ao civic ,fiquei indignado com o estrago que a Honda proporcionou ao modelo que em 2007 era a maior estrela de todos os tempos.Quanto ao cruze , acho um belo carro,mas como dito ele é muito pesadão,internamente ele me agrada mas a frente poderia ser um pouco menor ,mais baixa, achei que lembra a S10, o que para um carro sedan fica meio desproporcional.Espero que nossas trocas de informações ajudem as montadoras a cada vez mais melhorar nossos veículos e cobrar valores mais justos pois aqui no Brasil os valores estão um absurdo.Abs
Com certeza carro Claudio, mas o maior problema que existe é que ainda tem pessoas que não importam se o carro é ruim ou bom , se for de determinada marca que a pessoa gosta já é o suficiente, bom sobre o jetta é como eu falei pelo - o que eu dirigi ele anda bem na cidade não se sente que o mesmo tem motor de apenas 120 cv , mas na estrada eu senti, como citei no meu comentário acima. Na minha opinião a Honda e a Toyota estão se achando as maiorais , por isso oferecem carros faltando tecnologia , no qual todos seus concorrentes tem , a Toyota pelo - trouxe um novo Corolla totalmente renovado, apesar de faltar itens indispensáveis hoje principalmente no segmento dos médios , mas a Honda é pior ainda pois não muda o interior do Civic desde 2007 no qual foi lançado a nova versão, só apenas "retoques" , então na minha opinião as duas só estão na liderança do segmento ainda devido a fama que foi construído no mercado, pois hoje pra mim os dois melhores carros no segmento em desempenho e comodidade ao se dirigir são c4 lounge e Ford Focus com motores aspirados( o jetta TSi eu não o coloco devido o mesmo ser turbo , pois se for no geral ele é o melhor disparado), sei que muitos não gostam mas essa é minha opinião!!!Abs
ResponderExcluirO que quebrou o c4 lounge foi ter vindo com direção hidráulica em vez da elétrica. Citroen já bebe demais em virtude do peso do carro e ainda com essa relíquia hidráulica. Eu não acreditei quando soube no test drive que fiz no C4...
ExcluirCaro SDS sp!!
ResponderExcluir]
Perguntei só por curiosidade, pois eu dirigi o cruze com cambio manual e achei ele com desempenho "justo", com um cambio bem escalonado ele é uma delicia de se dirigir, o automático ainda não tive a oportunidade de dirigir , mas vejo que muitos reclamam de seu desempenho, mas creio eu que fora isso o cruze é um excelente médio , pois tem muita tecnologia no carro , então a vida a bordo deve ser bem interessante!!!abs
o jetta [e extremamente elegante visual clean linhas limpas sem lançar mão de recursos estilisticos que logo ficarao datados isso é pura escola bauhaus quem fala mal é porque gosta de bobagadas tipo chevrolet eca hyundai e outras bobagens
ResponderExcluira vw é pra quem aprecia e conheçe o melhor da industria automobilistica o resto é tudo meia boca
ResponderExcluirPorsche mandou um abraco pra voce e se continuar voce vai ganhar uma pintada no rabo.
Excluirpessoal, estou no meu 4o Golf, prefiro ficar bastante tempo com o carro e depois trocar num novo. Detalhe: nada de ostentação...Agora estou numa puta duvida, pois como Volkqueiro que sou, gostando dos sóbrio etc, como muito disseram, mas dirigi o Sentra e gostei muito, além do custo benefício, que é o melhor de todos os sedans. Minha esposa tem um Tiida que não agrada muita gente, mas é muito mais esperto e confortável que meu Golf. Ambos são excelentes. Nunca deixaram na mao. Agora estou numa duvida danada: Sentra, Jetta ou ficar no Golf novo mesmo?....caracas.....Tá soda com PH!!
ResponderExcluirBom é Opala e ponto...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.