A Volkswagen of America solicitou a seus revendedores nos EUA e Canadá a suspensão da venda de 800 unidades do novo Golf e GTI em decorrência de problemas de montagem que podem causar problemas na direção.

Volkswagen Golf GTI 2015

As barras estabilizadoras dianteiras dos veículos afetados foram instaladas com muito pouco torque, de acordo com o documento de suspensão de vendas enviada pela Volkswagen hoje.

Volkswagen Golf GTI 2015

Esses componentes podem se soltar com o tempo e provocar elevados ruídos. Em casos extremos, podem se separar por completo, tornando mais difícil virar o volante - o que pode provocar um acidente.

Novo VW Golf Highline 2015

De acordo com o documento da VW, o problema afeta um total de 2.001 veículos nos Estados Unidos e 446 veículos no Canadá, incluindo 705 unidades que estão em estoques de revendedores dos EUA e 108 veículos em concessionárias canadenses.

Novo VW Golf Highline 2015

O Golf vendido nos EUA é fabricado no México, diferente, portanto, do modelo vendido no Brasil, proveniente da Alemanha.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Volks ja tem má fama nos eua....
    Começou bem as vendas do golf... fora q so cendeu 800 unidades no eua e canada.
    Acho que é o elevado preço q parte de 24 mil dollares se nao me engano.
    Com 24 mil vc quase pega um ford taurus,um fusion(e sobra dinheiro ainda).
    Ou ainda uma f150 ou silverado basica....
    Abre o olho nos eua vw!!! O maior mercado do mundo e vcs dao essas bola fora... todo mundo quer seu espaço nos eua menos voces!!!
    Primeiro abaixem os preços!!
    Americanos nao sao brasileiros q aceitam carroça (celta,gol,sandeiro,bravo,308 etc)

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    1. Estou aguardando para ler os comentários dos Carlos. Deve está consultando os especialistas em mentiras.

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    1. Sério mesmo? Usei a palavra no sentido de: difamar, macular, infamar (dicionário on line do google).

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    2. Agora, irão chover comentários dizendo que o carro não presta! Assim, como leio vários comentários dizendo que nenhum carro ou marca prestam. São comentários de "especialistas" que só fazem comentários DIFAMANDO carros e marcas (assim, como fizeram com o Ford Focus, com carros da Hyunda, Honda, Toyota, etc).

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    3. O preconceito está na cabeça das pessoas, que enxergam discriminação em tudo!

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    4. Inclusive, uso a foto de Machado de Assis ao lado do meu nome. Machado de Assis (afrodescendente, um gênio, maior escritor brasileiro de todos os tempos).

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    5. Sério mesmo? Usei a palavra no sentido de: difamar, macular, infamar (dicionário on line do google).

      É exatamente nesse sentido que o termo denegrir é racista. E por isso que não é admitido aqui.

      Inclusive manual de redação do senado condena o uso do termo "denegrir" em sentido negativo.

      http://www12.senado.gov.br/manualdecomunicacao/redacao-e-estilo/estilo/linguagem-inclusiva

      []s.

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    6. O Senado é uma ótima referência de ética, moral, respeito as diversidades, etc.

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    7. Verdade Jhoneribas. O senado, com figuras como: Renan Calheiros, José Sarney e Fernando Collor é uma referência em ética, respeito, honestidade... só q não!
      Abraco!

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    8. O Senado além de fazer coisas"tenebrosas", agora distorce o idioma também?
      Vamos ao que interessa: boa atitude da VW. (não sou fanboy)

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  4. É a turma do politicamente incorreto enchendo o raio do saco. Haja paciência.

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  5. Essa notícia só mostra o quão elevado é o controle de qualidade da Volkswagen em qualquer parte do planeta.
    Inacreditavelmente a empresa aciona um recall para uma aperto que não atingiu o torque de aperto previsto nos manuais de produção.
    Ou seja, uma porca ou parafuso não foi apertado como previsto no manual de produção.
    Vamos deixar claro: trata-se de uma porca ou parafuso que não recebeu o aperto que estava previsto no manual de produção. Como essas porcas ou parafusos são apertadas por robôs, o sistema deve ter avisado a fábrica, e eles acionaram o recall.
    Isso só mostra o elevadíssimo nível de controle de qualidade que a produção da Volkswagen, que consegue detectar até mesmo se uma porca não está apertada como projetado.
    E o que é mais incrível é que isso foi detectado em uma fábrica mexicana. Nem é em uma na Alemanha.
    Sensacional. Congratulations Volkswagen!

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    1. kkkk. Uma porca ou um parafuso mal apertado pode ser a diferença entre a vida e morte. Lembro que um dia andamos em uma Dafra quando o parafuso central folgou. Por pouco eu não sai com o guidão e o carona com o banco. kkkkkkkk sinto extrema pena do desinformado que for comprar de vendedores tipo você. Se houvesse realmente controle de qualidade o problema teria sido detectado antes do veículo sair da fábrica.

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    2. Como um erro milimétrico causou um dos maiores recalls da história
      Com apenas 1,6 milímetro a menos do que o necessário, um pino provocou mais de uma dezena de acidentes fatais nos EUA.
      Sabe o que significa 1.6 mm?
      Sabe o que significa dirigir um carro sem direção?
      http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/como-um-erro-milimetrico-causou-um-dos-maiores-recalls-da-historia


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    3. Em 2008 a VW convocou todas as unidades do Fox (nada menos que 511.116 carros) para um recall sinistro. O objetivo era substituir o mecanismo de rebatimento do banco traseiro, após oito pessoas terem parte do dedo decepada. A princípio a VW tentou culpar os proprietários alegando que eles não haviam lido o manual do proprietário. A desculpa não colou. E o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, obrigou a fabricante a promover mudanças no sistema. Detalhe: o chamado de todos os carros foi só para transmitir segurança aos donos de Fox preocupados com seus dedos. Na verdade "só" 293.199 carros estavam realmente envolvidos no recall.

      O que torna esse caso escabroso?
      Primeiro porque ninguém imagina perder parte de um dedo ao rebater um banco. Segundo porque as pessoas que tiveram parte do dedo decepada receberam indenizações entre 65.000 e 90.000 reais. Seria o valor de um dedo?

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    4. Difícil dizer qual valor de um dedo, mas não dá para dar 1 bilhão por dedo, ainda mais por haver parcela de culpa da vítima, que não leu o manual ou era analfabeto funcional. Na época, minha sogra tinha um Fox desses, vivia rebatendo o banco e nunca perdeu o dedo. E olha que a velha nunca foi "referência" em nada.

      Aliás, em um universo de cerca de 300mil carros essas 8 pessoas representam cerca de 0,00002% dos compradores. De fato, o cidadão só conseguiria amputar seu dedo caso não lesse o manual e o colocasse bem dentro da argola do puxador, utilizando-o para puxar.

      No recall, basicamente, foi colocada uma borrachinha com uma cordinha para cobrir a argola. Uma pessoa pode se machucar com quase qualquer produto, basta que o utilize de maneira incorreta. O banco do Fox representava um risco muito pequeno, mas que estava presente, especialmente pelo baixo nível de instrução do brasileiro médio e pela sua cultura de não ler manual de nada e fazer tudo no improviso.

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    5. Por menos instruído que seja ou mais imprudente para não ler o manual o cara não merece perder um dedo. Carro com erro de projeto. Agora só observo que os fanboys da VW são os mais evoluídos do mundo. Só ler os comentários do Carlos, Cao-RJ e deste tal Felipe. Todos para eles são uns BURROS e só eles são os "JÊNIOS".

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    6. Outra mentira clássica pelo Carlos q a cada dia prova q não sabe nada! coitado... as barras não são fixadas por robôs...
      Segundo, as parafusadeiras desse tipo de operação são elétricas para controle do age de torque, assim vc consegue um controle de CP e CPK de qualidades de tolerâncias na linha de produção, essas informações são tao sigilosas que somente o pessoal da qualidade pode descarregar esses dados para a área de metrologia. E que tem uma das melhores ferramentas para isso se chama Atlas Copco Portanto, esse bla... bla.. bla.. que foi o sistema automático... por favor Carlos.. não sabe de nada inocente!
      " não recebeu o torque de aperto ... manuais de produção..." não existe, quer dizer, Especificação de Engenharia. o Torque não estava dentro da tolerância específica do processo de manufatura.

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    7. Ah, não foi o sistema de controle automático? Então explica aí como é que a VW descobriu que tinha 2.000 carros com o torque inadequado se desses 800 nem foram vendidos e não há sequer 1 caso de acidente ou reclamação com o Golf nos EUA. Aliás, não tem sequer reclamação do NHTSA, que é sempre por onde começam os recalls.

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    9. Não disse que merecia perder um dedo por ser analfabeto funcional e imprudente, mas sim que há uma parcela de culpa da vítima, por isso, as indenizações foram pequenas. Se 0,00002% dos que tinham o veículo com rebatimento tiveram a cabeça do dedo amputada, então por aí já é possível observar como é difícil perder a "cabeça do dedo" rebatendo o banco e como foram poucos os que conseguiram tal façanha.

      Não disse que não deveriam fazer o recall, mas sim que era um recall necessário, principalmente, pelo baixo grau de instrução do brasileiro. Além da minha sogra, conhecia várias pessoas que tinham o Fox com esse sistema e nenhuma delas conseguiu perder o dedo rebatendo o banco. Existem inúmeras formas de se perder parte de um dedo ou se machucar gravemente fazendo coisas semelhantes no dia a dia ou manipulando aparelhos com selo do Inmetro. O que o recall fez foi tornar impossível alguém se machucar rebatendo o banco, ainda que tente fazer da maneira mais incorreta possível.

      Existem vários acidentes domésticos com produtos com selo do Inmetro e que acabam com amputação de dedos e danos irreversíveis e não são colocados fora de circulação, pois geralmente a conduta do usuário é considerada a causa do acidente. No caso do Fox, muito provavelmente, não consideraram a capacidade do usuário de fazer merd*, pois o sistema de rebatimento era eficiente e totalmente seguro para qualquer pessoa que o fizesse como indicado no manual. Falha de projeto ocorre quando existe um risco relevante para o usuário que manipule o produto de maneira correta, ou mesmo, risco para os que não o manipulam, o que não é o caso.

      O resto é lenda.

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    11. Mesmo assim Carlos, a VW está de parabéns ou com muuuuito medo do que esta acontecendo com a GM nos EUA onde o Obama deu liberdade para acabar com defeitos de produção.
      Nunca o Departamento de Transportes teve tanta moral e poder como na presidência do Obama. Tanto que outras fabricantes como a Ford também está receosa com seus lançamentos.

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  6. Vejam os recall mais cabulosos/estranhos. A Fiat ficou fora da lista.

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/mercado/os-recalls-mais-escabrosos-dos-ultimos-tempos/1185

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    1. Fiat não faz recall, Fiat Tipo que pegava fogo e Fiat Stilo que "soltava roda" são bons exemplos disso.

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    2. Só achei curioso, não sou fanboy da Fiat. Você que é um velho conhecido da VW.

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    3. Não disse que era fanboy da Fiat, você que está vestindo uma carapuça que nem existia. Também não sou velho conhecido da VW, comigo o debate é imparcial mesmo e sem frescura.

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    4. Que eu saiba houve recall do Tipo sim em 96, meu primo tinha um e foi convocado pela Fiat a trocar a tal mangueira, vai saber...

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    6. A matéria traz, na visão do autor, os recalls mais cabulosos. Não se trata de todos e ninguém afirmou que a Fiat nunca fez recall. Mas o que achei interessante é a Fiat não aparecer nesta lista, tendo em vista o preconceito que se tem com a marca.

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  7. O poderoso golf esta dodoe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  8. Os "chicanos" sabem apertar parafuso melhor que os alemães da das auto germany?!? uahauuahauahah

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  9. Curioso, quando uma concorrente abre recall sentam o sarrafo, apontando os problemas do carro e quando a VW abre recall é considerada "Sensacional".
    Alguns tem pesos e medidas muito diferentes mesmo...

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  10. Acredito que todas as marcas tem seus defeitos de fabricação e "TODAS" já passaram por um recall, não é por isso que o golf pode ser crucificado visto que o mesmo ainda na minha opinião é o melhor hatch médio do mercado. Mas que o jeito como é debatido um recall de um veiculo Volks aqui esta muito diferente de quando o recall é de outra marca, principalmente quando é de um veiculo GM ou Fiat ai os "conhecedores" de auto aqui do blog sentam a boca sem dó, mas quando é um Volks......

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