A nova geração do Porsche Cayenne chega com design com linhas mais nítidas, apresentando alterações no capô, pára-lamas e teto.
Outra novidade são os airblades - adereços aerodinâmicos localizados no lado direito e esquerdo da parte frontal do veículo com a finalidade de direcionar o ar para os intercoolers para refrigeração.
À primeira vista, o novo Cayenne se distingue pelos faróis Bi-Xenon™ - itens de série Diesel, S e Híbrido, estando associados com quatro elementos de LED de iluminação diurna. Já o modelo topo de linha - Cayenne Turbo - conta com faróis de LED com o sistema Light System Porsche Dynamic (PDLs).
Na traseira do novo Cayenne há uma nova lanterna com elementos de iluminação que criam um efeito tridimensional; as luzes de freio - como as luzes diurnas de LED na frente - são projetados em quatro elementos.
As linhas horizontais do veículo foram reprojetadas, dando ao veículo uma postura imponente. As ponteiras de escape têm novo design estão agora integrados no pára-choque traseiro mais baixo.
O interior recebe o motorista com um volante esportivo multifunções com seletores de trocas de marcha como padrão. Sua aparência e funções são baseadas no volante do 918 Spyder.
O banco traseiro foi atualizado para ser mais confortável, e agora podem ser equipados também com sistema de ventilação.
Eficiência
O Cayenne S Hybrid E combina um V6 3.0 litros supercharged (333 cv) e 44 Kgfm de torque com um propulsor elétrico entregando 416 cv a 5.500 rpm.
Esse conjunto motriz permite acelerá-lo de 0 a 100 em 5,4 segundos para atingir uma velocidade máxima de 240 Km/h.
O Cayenne Diesel, por sua vez, coonta com um V6 turbo 3.0 Diesel de 240 cv a 3.800 rpm, que lhe permite acelerar o SUV de 0 a 100 Km/h em 7,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 230 Km/h.
O Cayenne S adota um 3.6 litros V6 twin-turbo com 420 cv a 6.000 rpm e 59 Kgfm de torque disponíveis entre 1.250 e 4.000 RPM - um ganho de 20 cv.
Com isso ele chega a 100 Km/h em 5,2 segundos atinge 256 Km/h.
Finalmente, o Cayenne Turbo vem com um V-8 4.8L twin-turbo de 520 cv a 6.000 rpm. Resultado: 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos (4,1 segundo com o pacote Sport Chrono opcional), com uma velocidade máxima de 276 Km/h.
Preços nos EUA
Modelo | Versão | Preço [US$] | Preço + Frente | Preço [R$] |
Porsche Cayenne | Diesel | $61.700 | $62.695 | R$ 139.809,85 |
S | $74.100 | $75.095 | R$ 167.461,85 | |
S-Hybrid | $76.400 | $77.395 | R$ 172.590,85 | |
Turbo | $113.600 | $114.595 | R$ 255.546,85 |
Interessante! Carro a diesel nos EUA é mais barato que a gasolina.
ResponderExcluirseu no brasil por R$ 900.000,00
ResponderExcluirmagnifique.
ResponderExcluirNão vai dizer que o Touareg é melhor !?!??! Que tem 12 estrelas Latincap ?!?!??!
ExcluirTouareg e Cayenne são o mesmo carro. Sabe nada inocente..
ExcluirPerfeita!
ResponderExcluirShow...só falta dinheiro para comprar...
ResponderExcluirEu, adoro este carro em breve vou ter esse carro, e sinto que já é meu !
ResponderExcluirEnquanto isso no Brasil.....
ResponderExcluirCayenne 2012 V6 usada com 45mil km por R$ 250k
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.