A General Motors mostra as primeiras imagens da quarta do Corsa, mostrado nestas imagens em sua versão inglesa, por meio de sua subsidiária Vauxhall.
O novo Corsa 2015 tem basicamente as mesmas dimensões do modelo atual, mantendo também o bom espaço interno.
O novo Corsa 2015 será oferecido com configurações de cinco portas e também de três portas.
O interior também está reformulado, com o painel totalmente redesenhado, assim como o painel de instrumentos, com destaque para o sistema IntelliLink - que contempla controles de som e também de navegação.
Sob o capô, novos motores e transmissões estarão disponíveis a partir do lançamento. O motor ECOTEC 1.0 três cilindros com injeção direta Turbo é a atração principal no caso dos modelos a gasolina. No campo dos motores à diesel há o novo 1.3 CDTi.
Novo Chassi
O novo Corsa 2015 é 5 milímetros mais baixo em seu centro de gravidade - o que melhora suas características de estabilidade, associada com novoa direção assistida eléctrica sensível à velocidade - que varia o nível de assistência conforme a velocidade.
O novo Corsa 2015 conta com uma infinidade de sistemas de segurança, como Hill Start Assist, Park Assist, e Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus.
Motores
O motor ECOTEC 1.0 de três cilindros turbo é oferecido em duas opções de potência: 90 cavalos e 115 cavalos, com torque de 17 Kgfm @ 1.800 RPM. Esses motores terão um sistema Start / Stop para reduzir consumo e emissões.
As transmissões disponíveis para o novo veículo são duas: seis velocidades - um manual e um automático - que estão disponíveis com o novo Corsa.
Interior
O Corsa 2015 conta com painel de instrumentos com novo design, em torno de linhas horizontais, sendo que a principal novidade é o IntelliLink - que conta com um tela táctil a cores de 7 polegadas, e que conta com sistemas como BringGo (para navegação), TuneIn e Stitcher (canais de rádio e podcasts globais para a internet).
Vídeo oficial
Novo Corsa 2015: fotos, vídeo e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito legal o novo Corsa, um belo Opel com motor de 1 litro turbo de ultima geração.
ResponderExcluirPena que não virá para o Brasil, enquanto isso continuamos com os inseguros Agile e Classic e o "sem crash test Onix" e seus motores ultrapassados.
Bons tempos aqueles, que a GMB trazia os Corsa e suas atualizações para cá.
Qdo trouxeram o Corsa o brasileiro continuou comprando o modernissimo Gol é como o UP que é preterido por Palio Fire. Não adianta reclamar eles trazem o que vendem!
ResponderExcluirO que é isso, uma parceria com a FIAT, uma versão do PUNTO?
ResponderExcluirDe lado parece o Ka antigo.
ResponderExcluirTecnologia a GM também tem, mas assim como a outras, não traz para o Brasil porque consegue vender suas porcarias ultrapassadas e assim com maior lucro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.