O Toyota Corolla não é o sedã médio de melhor performance (título que cabe ao Jetta TSI), não é o de linhas consideradas mais belas (atribuídas ao Elantra), nem é dono da melhor relação custo x benefício (título que fica entre o Citroen C4 Lounge THP e o Nissan Sentra) e tampouco é o mais equipado de todos. E mesmo sendo o mais caro entre seus concorrentes, é também o mais vendido.
No último mês de junho, com Copa do Mundo e tudo, foi o 13º carro mais vendido do Brasil, com 5.001 unidades comercializadas, quase 1.000 à frente do Civic, e mais de três vezes o volume do Cruze Sedan e cinco vezes o do Nissan Sentra. E só não vende mais porque a Toyota não dá conta de fabricar para atender a demanda.
A explicação para tamanho sucesso está em um conjunto de fatores que acabam sempre convergindo na confiabilidade - não é de hoje a fama de inquebrável do sedã japonês. Confiabilidade esta que se manifesta de diversas formas: ausência de problemas, bom atendimento da rede de concessionárias, segurança no passeio e aversão à ousadias de qualquer espécie.
A Toyota há anos que aplica no Corolla as tecnologias que já foram testadas, aprovadas e aperfeiçoadas em outros modelos. Deram problemas em outros carros, foram corrigidas e quando tiveram seu nível de desenvolvimento estabilizado, são aplicados ao Corolla.
É o caso da transmissão automática. Enquanto muitos carros adotavam caixas de seis marchas, o Corolla mantinha-se fiel ao câmbio automático de quatro marchas. Agora, porém, a Toyota aplicou uma bem desenvolvida transmissão automática CVT-S com sete marchas artificiais, que, se não tem a velocidade de uma transmissão DSG do Golf, também não constrange seu proprietários com chocalhos metálicos "característicos" como os que estão presentes no Golf.
O estilo, porém, está mais ousado, com linhas mais recortadas, porém harmoniosas e belas, sobretudo nesse modelo preto no qual se destaca a frente cromada e as rodas de alumínio de 16 polegadas e desenho esportivo.
O desenho interior é uma homenagem à tradição. É bem acabado, confortável, sofisticado com seus bancos de couro e costuras bem feitas. Confiável e familiar, como requer um Corolla.
Em termos de itens de série, esta versão XEi conta com sistema multimídia com tela de 7 polegadas, com sintonizador de TV digital (que só funciona com o carro parado), câmera de ré e sistema de navegação por GPS.
O volante de ótima empunhadura e pega esportiva conta com comandos multifuncionais, por meio dos quais se controla o sistema de som e permite o atendimento de ligações telefônicas de smartphones conectados ao sistema por meio de conectividade Bluetooth.
Conforto
O grande ativo do Corolla é o seu comportamento igualmente confiável: silencioso, suave, confortável, macio e seguro. Andar no Corolla é uma experiência agradável, tanto para passageiros quanto para o condutor, afinal o sistema de som é bom, os bancos têm um ótimo compromisso entre maciez e firmeza, há amplo espaço interno - especialmente nessa nova geração - e a suspensão - apesar de adotar um esquema semi-independente na traseira - tem ajuste exemplar.
Assim, os principais questionamentos que podem ser feitos sobre o Corolla, hoje, é o fato de não dispor de ESP - Controle Eletrônico de Estabilidade - e ASR - Controle de Tração -, itens estes que não são tecnologias novas, já foram amplamente testadas e realmente causam certa estranheza por não constarem na lista de itens de série ou opcionais.
Conclusão
A nova geração do Corolla mantém todas as suas qualidades anteriores e acrescenta doses homeopáticas de ousadia na questão estética e no comportamento do carro - que ficou mais prazeroso de ser conduzido que a geração anterior, sem deixar de lado a confiabilidade.
Novo Corolla XEi 2015 preto: sofisticado, eficaz e confiável
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ótimo carro.
ResponderExcluirPreço em Recife: R$ 86.900,00. Caríssimo !!!!!!!!!!
ResponderExcluirEh muito $ por um carro sem eletrônica embarcada,mas vende...isso só mostra o quanto nosso mercado eh pouco competitivo.
ExcluirHoje está defasado... alguém pagaria 94 mil sem controle de estabilidade ? Cambio CVT o Sentra de 2007 já tinha... por esse valor ficaria com o Fusion.... enfim... vai acontecer com a Toyota o que aconteceu com a Sony.... uma hora isso acaba... Alias... o modelo de entrada nem farol auxiliar tem... um absurdo para a categoria e principalmente para o preço....
ResponderExcluirdefasado? farol auxiliar, o A3 sedan também não tem... isso não é comparação amigo.
ExcluirBom, por 94 mil eu pensaria em outros carros mas na boa, Fusion? Não obrigado, desvaloriza muito, o pós-venda da Ford é sofrível e eu não preciso de uma banheira móvel.
ExcluirConcordo também! Fusion e C4 são ótimos veículos, mas a dor de cabeça para revende-los no futuro será muito grande.
ExcluirFusion, C4 e Cia ltda só serão boa compra quando suas concessionárias forem eficientes e honestas como são Toyota e Honda.
ExcluirCarro não é investimento... se pensar em revenda fica com Golzinho... ou.. nunca terá uma Mercedes.... o Farol auxiliar foi só um exemplo... carro premium de entrada é uma coisa... Corolla é outro... no Corolla isso considero absurdo... enfim..
ExcluirO carro em questão é o XEI e não o ALTIS !!
ExcluirNão só o carro tem qualidade, mas também conta o excepcional atendimento na rede de concessionárias, similar ao prestado pelas melhores concessionárias da Europa!
ResponderExcluirCerteza de contar com um carro que terá pouquíssimos problemas, se os tiver, e poder contar com manutenção digna de 1o mundo, em suas concessionárias!
Vale cada centavo cobrado!
Um otimo carro, mais não vale nunca o que pedem!!!
ExcluirFusion neles!!!
Com essa rede de concessionárias meia-boca???
ExcluirNão, obrigado!
Já tive um Corolla 1.6 automático 0km, que rodei 35 mil km e, outros alugados (sedans 1.8 l) inclusive um hatch 1.8 litro que nunca entrou no Brasil. Realmente é um bom carro, mas não é tudo isso que enumera o Car-Blog; porque, o acabamento não é bom, na versão GLi anterior a esta de hoje então é sofrível, a eletrônica embarcada é incipiente (primitiva) pelo preço cobrado. Os sedans que dirigi saíam muito de traseira, merecia melhor conjunto. Vejo o Corolla como o carro ideal para frotistas e táxi, e assim que ele é utilizado lá fora, isto porque não quebra, só aqui no Brasil é que virou sedan de luxo.
ExcluirHoje, no Brasil, se eu gostasse de sedans não teria dúvida em optar por um C4 Lounge THP ou Jetta TSI como top de linha, mas jamais um Corolla, por um simples motivo, por este nível de preços, eu gostaria de dirigir um carro com toda a eletrônica disponível no mercado, rápido e estabilidade irrepreensível quando exigido, isto, definitivamente nem o Corolla Altis tem.
Concordo Cao.
ExcluirCarro da citroen não pegaria por conta da elevada desvalorização, ou seja, um baita mico.Agora o Jetta TSI uma escolha a ser levada em consideração, pelo desempenho brutal.
ExcluirEu considerava Corolla, Jetta e Civic os melhores sedans do segmento.
ExcluirMas depois que vi o Novo Sentra ao vivo, o Civic caiu no meu conceito.
Melhor montado, materiais de melhor qualidade, mais espaçoso... Civic é um ótimo carro, mas parou no tempo e os concorrentes evoluiram.
O problema é a revenda. Civic e Corolla vendem que nem pão quente... Sentra, acho que é mais difícil.
Tirem o Jetta TSI desse comparativo. Não dá pra comparar com Cirolla, Civic, C4L ou ainda mais o Sentra.
ExcluirCorolla Altis e Jetta TSI concorrem em preço sim, devem ser comparados, por que não.
ExcluirÓtimo carro, apesar do preço elevado, mas compensa pelo ótimo valor de revenda e robustez. A mancada fica por conta da ausência do controle de tração que até carros do fim da década de 90 tinham.
ResponderExcluirA minha Ecosport é mais equipada do que esse corolla top de linha! Unica coisa que o corolla tem a mais do que meu carro é a central de mutimidia, ainda assim eu coloquei uma central que é mais completa que desse corolla ai..
ResponderExcluirMas corolla é corolla...
ExcluirEcosport melhor que Corolla? só que não, né.
ExcluirEcosport?
ExcluirDesculpe, mas não tem como comparar o Eco com o Corolla!
O acabamento e a qualidade da montagem da Eco é lastimável, além de beber mais quê bêbado em fim de festa!
O Corolla é outra categoria, não dá pra comparar, mesmo!
Ele relatou que é MAIS EQUIPADA..... mais equipada, entederam??
ExcluirSó que seu Ecosport deve ser barulhenta, ter revisão cara, porta-malas pequeno, não anda bem nem na terra nem o no asfalto.........
ExcluirConcordo! mais pelo preço que pedem tinha por obrigação ser mais equipado...
ResponderExcluirPodem falar o que quiser,mas não troco esse corolla altis por um jetta tsi simples.
ResponderExcluirO corolla é mais bonito (na minha opnião), mais Jetta tsi é outro nivel...
ResponderExcluirNesse valor um carro sem controle de estabilidade, painel interno do Santana e relógio do Del Rey é pedir pra ser enganado.
ResponderExcluirBoa celso....kkkkk
ExcluirFico com meu elantra pra todos os relacionados acima...motor, acabamento, design e pacote de opcionais.
ResponderExcluire 178 cavalos caoa né? sei sei sei.... tambor traseiro? farol de lâmpadas halógenas? ausência total de peça de reposição.... algo mais? ah tá, revenda impossível...
ExcluirPelo jeito vc não tem um então nem comenta pra comentar tem que saber algo. Mas não é o seu caso. 178cv pode ter certeza que ele anda e muito bem. Dá pau nesse corolla e civic.
ExcluirO 3 carro mais vendido do mundo não deve ser por acado neh. Abraço.
ExcluirElantra dando pau em Corolla? Vai sonhando, só se for em retomada porque em aceleração perde feio, qualquer dúvida, a Car And Driver fez um comparativo envolvendo os sedãs médios, Corolla deu coça no seu Elantra.
ExcluirDuvido muito meu amigo. Corolla não chega nem perto. Vai sonhando vai. Em retomada e aceleração Elantra vai muito bem pra cima desse Corolinha.
ExcluirNenhum dos mencionados acima faz 12 km/l como o Toyota, nenhum é um cheque ao portador como o Corolla e nenhum tem a assistência técnica que a Toyota tem!
ResponderExcluirisso é a mais pura verdade.
ExcluirQuer carro economico? coloca gas natural, ta resolvido!
ExcluirElantra humilha em todos os aspectos o corolla, nem parecem da mesma categoria. fatooo!!!
Elantra é a mais pura enganação que uma montadora já fez!
ExcluirCarcaça bonitinha, mas conteúdo porco a preço de BMW!!
fatoo.......
Preço de BMW? Vc é desinformado meu amigo. Com certeza tu não tem condições de ter um e fica babando....pauu
Excluiro que até agaora não se comentou sobre o Elantra:
ExcluirA sua suspensão não é adaptada ao nosso solo lunar, com o tempo quanto passa em buracos e calombos ele trepida e faz muito barulho, inclusive o Santa Fé, e tem de ruim de ser importado as peças são caras, e o atendimento das css(aqui em SP) é péssimo
ai é complicado, o Fusion que todos babam em falar , o que presta é o com motor Turbo, mas ai o preço salga, o outro com motor de Ranger, esqueça toma todas e e e ai na hora de revenda vc chora, ah e tem compre um Ford e va fazer as revisões, ai vc vai realmente entender o que é dor de cabeça(revisões a cada 6 meses, preço variado, ou seja caro)
Ai sou obrigado concordar que os Japas(Corolla e Civic) são os melhores por enquanto, com um detalhe o Corolla com sua suspensão traseira em barra de torção é voltado ao conforto e para pessoas mais sossegadas, ah veja um Corolla num elevador e olhe por baixo é muito simples, igual a carro 1.0, embora seja muito bem construido, e se vc entra forte nas curvas, coisa de pessoas não sossegadas, vc ve a traseira, ou seja ele desgarra facil a traseira, por isso eu prefiro carros com suspensão independente na traseira, tipo multi link, ande num Jetta comum e um TSI, ai vc entende a diferença o comum é barra de torção o TSI é multi link
ah o Elantra, Corolla, C4, Fluence, 408 também tem suspensão traseira com barra de torção
Elantra? É, vejo isso principalmente nas vendas, Corolla da uma coça nesse Elantra em vendas.
ExcluirIgual elantra 4 mais vendido no mundo. Os números comprovam. Desculpa.
ExcluirOla CaO,
ResponderExcluirDesta vez vou precisar discordar de vc em termos, realmente o Toyota é quase tudo que vc relatou; mas como carro, não provoca adrenalina, não dá vontade de pegar uma estrada...considero o Corolla sem desmerecer o bom carro que é, etc...um bom meio de transporte e bastante confiável, apenas.
Abraço.
Olá, Eddie :
ExcluirRespeito sua opinião, mas tenho a te dizer que aí que está a fórmula do sucesso do carro:
Quem compra um Corolla, não se importa muito com adrenalina, e sim com conforto, robustez, durabilidade, economia, espaço, rede de assistência técnica confiável e liquidez na venda, como usado!
Essa é a proposta do carro e não é o perfil de clientes que procuram um sedan para sentir "adrenalina"!
Quem quer um sedan com proposta mais ousada, tem o Jetta, o Passat, o Audi ou BMW!
O Corolla é um sedan honesto, mas comportado, que vem a calhar com um consumidor mais, digamos assim, calmo!!rsss
Não o teria como meu carro principal, mas caiu como uma luva como 2o carro, ideal para pequenas e "calmas" viagens e para o dia-a-dia nas cidades, por sua economia!
Diria ser uma compra racional!
Abs
Coisa de pobre comprar carro pensando no pos venda! Brasileiro entende de carro do mesmo jeito que entende de politica, NADAAA!!!
ExcluirEu compro carro que me agrada e só!
Depreciação é um dos fatores que consumidores esclarecidos, conscientes e que valorizam seu dinheiro, levam em consideração na compra de um automóvel!
ExcluirTrata-se de ter visão e planejamento, pois exige um alto valor em sua aquisição!
Como muito bem dito pelo colega Stefano, é uma questão de valorizar o dinheiro que se tem!
Se o valor inicial para a compra é alto, com o tempo, o custo vai ficando mais e mais amortizado, pois se economiza na certeza de que não se gastará quase nada em sua manutenção, se gastará bem menos em combustível e rodará bem mais, se gastará pouquíssimo com seguro, que é barato, seja em qual perfil se fale e, na hora da revenda, se terá a certeza do mínimo de perdas e desvalorização!
No final das contas, o caro acaba saindo bem barato!
Isso se chama planejamento financeiro e não tem nada de "coisa de pobre"!
"Coisa de pobre" é comprar um automóvel desse valor só pela estética e não pensar em sua vida útil!
Aí vem as surpresas: revisões caríssimas, falta de peças, alto consumo, e, na hora da revenda, falta de liquidez e depreciação absurda!
Parabéns pela postagem cao-rj.
ExcluirSe é para ter um meio de transporte na minha garagem, eu compraria então um BRW Up, que foi o que fiz, que custa 50% do valor de um Corolla XEi.
ExcluirCarro na faixa de preço do Corolla precisa ser rmais que um meio de transporte confiável, isto o Corolla é em termos, apesar dos recalls da Toyota como organização.
Sim, Eddie, mas não quando se precisa de maior espaço atrás e maior porta-malas, coisas que minha mulher faz questão!
ExcluirNa realidade, queríamos continuar na Ford, apesar do péssimo pós-venda, pois somos fãs da montadora, mas, comparando nosso Focus sedan ghia 2009, com o novo, foi só decepção, por isso fomos para o Corolla!
Agora, para meu uso, para o dia-a-dia caótico do Rio, meu up! cai como uma luva como 2o carro!
Abs
Isso aí CaO,
ExcluirÉ a razão de hoje o mercado brasileiro de automóveis ter um leque enorme de modelos e suas variantes. Sempre haverá um 'se" ou um "porque" e "para que" na decisão de compra dum automóvel novo, principalmente para quem tem família.
Abraço.
Eu valorizo meu dinheiro, mas se você pode gastar dinheiro, bom pqra você e respito. Sei que carro nao e investimento, mas procuro perder o minimo possivel.
ResponderExcluirO novo Corolla tem o que nenhum outro sedan médio a venda no Brasil tem: confiabilidade, nesse quesito não tem pra ninguém, acho que quem chega perto nesse quesito seria a Honda.
ResponderExcluirConcordo que o Jetta TSI tem melhor desempenho, que o Elantra tem o desenho mais ousado, que o C4 Lounge e o Sentra são melhores custo benefício e que pelo preço pago num Corolla dá para praticamente comprar um Fusion, o Corolla em todos os quesitos que citei é um carro mediano, mas nenhum dos citados tem a confiabilidade que esse Toyota tem.
Carro 0Km não pode apresentar problema, se for para dar problema compro um usado que eu sei que alguma coisa terá que ser feita, brasileiro muitas vezes fica cego em relação a problemas em seus veículos devido a paixão por uma determinada marca, temos que lembrar que não importa se o carro é popular ou de luxo, se a marca é tradicional ou não, veículo 0Km não pode apresentar problemas.
Não é a toa que Toyota e Honda dominam o seguimento.
ExcluirO "mercado" sempre tem razão.
O carro mal foi lançado, absurdo presumir que ele seja confiável. Isso só poderá ser dito daqui a alguns anos.
ResponderExcluirCapaz de ter recall de freio, de acelerador, airbag e ainda vão continuar chamando de confiável, "tanque de guerra", etc.
Se tiver recall, certamente a Toyota irá chamar e fazer os serviços a contento, ao contrário de outras marcas, que dizem que a barulhera do câmbio faz parte do projeto...... ou que, mesmo com o carro desmanchando (o que acontece com o C4), Fusion etc.... nada fazem.
ResponderExcluirDepois que pelo menos 20 entrarem na justiça com o pedal do acelerador afundando e um tribunal obrigar a Toyota conforme aconteceu na geração passada?
ExcluirPorque ela só agiu por força de lei.
Já fui dono de micos. Sempre melhores (em princípio) que a concorrência, mas que me deram muita dor de cabeça para manter e depois para vender (vide comentário do cao-rj acima). Cito dentre esses carros 2 Mareas e um Fusion.
ResponderExcluirPor isso hoje não me atenho a detalhes alguns segundos de diferenças em aceleração, retomada ou velocidade final, pois todos os carros andam mais que o suficiente para o que precisamos.
O que eu quero dizer aqui é que, no conjunto carro/manutenção e, por consequencia, valor de revenda, Honda e Toyota são imbatíveis.
Existem carros melhores? Claro que sim. Custo (de compra)/benefício? Sim, vários. Mas no conjunto da obra e ao longo dos anos, compradores de Civic e Corolla serão mais felizes.
Falo isso por experiência própria!
faço das suas palavras as minhas... com certeza..
ExcluirO sucesso absoluto do Corolla também tem uma grande ajuda do demérito dos correntes ao que se refere a qualidade geral do carro e pos venda. E o principal concorrente, o Civic perdeu o brio.
ResponderExcluirDepois do barulho de falhas na montagem do Focus, comecei a notar os detalhes de construção de alguns carros. Meu cunhado comprou um Corolla e ainda ontem estive olhando os detalhes do carro. A tampa traseira tem um desalinhamento grande. De um lado tem um espaço e do outro esse espaço é bem maior, visível de longe.
ResponderExcluirJá notei esses detalhes em Civic e Golf, esse último em menor quantidades. É notadamente melhor construído, mas tem suas imperfeições também.
Ou seja, esse não é uma imperfeição apenas do Focus, como muitos dizem sem embasamento.
Sim, já notei isso também nos carros que você citou. O C4 Lounge já vi vários com a tampa traseira desalinhada...
ExcluirOs Focus mais recentes melhoraram bastante nos "gaps" da carroceria.
Então, o Golf 7 tem imperfeiçoes de montagem? Impossível, contudo, vc poderia ser mais específico apontando mais detalhes? Nem o VW Gol tem painéis e encaixes mal montados ou mal ajustados como o Focus G3. Menos.
ExcluirConcordo Eddie :
ExcluirO Golf tem uma manufatura irretocável!
Vi algumas unidades na concessionária e em todas a montagem era perfeita, igual ao GTi recém comprado pelo meu filho!
Assino embaixo:
Golf 7 com imperfeições de montagem, impossível!!!
São poucos, mas existem sim, alguns VW´s com probleminhas de montagem.
ExcluirQuando fui comprar meu Up!, vi uma unidade com a parte inferior do painel mal-encaixada. Lógico que não peguei essa...
No Fusca mesmo já vi uma falha no acabamento da coluna de direção, com folga desigual no lado direito.
Já vi Voyage com a tampa traseira desalinhada também.
Mas tipo, é a minoria que tem essas falhas... Mas existem sim, basta procurar.
Ola CaO,
ExcluirSeu filhão então optou por um Golf GTI, ótima escolha, não poderia ter feito melhor, parabéns!
Abraço.
Mas não no Golf, Rogério!
ExcluirNo up!, também vi, quando da compra do meu, uma unidade com o parachoque traseiro desalinhado!
Nos outros VW não sei!
Abs
Eddie :
ExcluirSim, ele comprou um GTi completo, branco, muito lindo!
Já dei umas voltas, e achei espetacular, embora caríssimo!
Só para vc ter uma idéia, o seguro ficou em $ 6.500,00, na Tókio Marine, no perfil dele!
De resto, é uma máquina e uma obra prima da engenharia alemã!!!
Abs
Pois é Rogério, lá em casa procurei "cabelo em ovo", mas não consegui encontrar uma única falha de montagem no White Up. Isso vale para o Polo, Fox G2 e Gol G6. Já o primeiro e único Focus G3 que coloquei a mão, um desastre pela quantidade de erros de montagem de portas e para-lamas, isso em dezembro passado, espero tter melhorado. No Golf 7 tudo é perfeitamente encaixado, milimétrico, perfeito. Só no G4,5 que encontrei um único acabamento plástico junto a porta, que a folga de montagem era grande. Vale também para os Corollas e Fit, que são carros bem montados.
ExcluirConcluindo, os carros da VW e Toyota não há o que reclamar, já os Ford precisam melhorar muito o controle de qualidade e métodos construtivos. Sds
Sim, sim... Nos Golf e Polo eu nunca vi essas falhas de montagem, que são impecáveis nesse quesito, com "gaps" bem regulares...
ExcluirMas em alguns outros VW´s, eu já notei... Poucos, mas existem sim. Tipo, 1 caso a cada 15 carros.
Agora, esse lance de "gaps" irregulares é constante em outras montadoras... Fiat, Peugeot, Renault, GM, Ford, Honda... Não são raros de se ver com portas desalinhadas. Falta rigor na qualidade de montagem em boa parte das unidades...
Afirmo uma coisa: VW, Hyundai e Kia são muito bons em montagem. Sobretudo os Kia, que tem "gaps" impecáveis. Mas claro, toda regra pode ter uma exceção...
Ah, só acrescentando, Eddie e cao-rj::
ExcluirJá vi Civic e Fit com portas desalinhadas e City com o capô desalinhado... A Toyota é superior em qualidade de montagem se comparada à Honda.
Entre as japonesas, quem melhorou muito foi a Nissan. Vi 3 unidades do Novo Sentra e não consegui ver falhas de montagem nos carros. O March nacional melhorou também, já que o mexicano eu já vi várias unidades com a tampa do porta-malas desalinhada...
Só retificando uma coisa no meu comentário das 13:38:
ExcluirJá vi falhas em todos os carros que o Cleber citou, mas no Golf eu nunca consegui ver nada... Foi isso que quis dizer.
O gosto amargo de um pós-morte dura bem mais que a doçura de um bom pós-vendas
ResponderExcluireu acho o Corolla um bom carro, mas pagar mais de 80 mil num carro sem controle de tração e estabilidade , hoje em dia não da!!!!pra base de conversar ate o novo ka vai ter esses opcionais e no Corolla nem em sonho. Também acho que uma pessoa quando vai comprar um carro tem que pensar no que é melhor pra ela não se desvaloriza mais ou menos que carro x , sobre falhas de projetos já vi em "TODOS" , os carros de qualquer montadora falar que só as outras tem e a volks não acho que já é muito fanatismo, o novo golf realmente a unidade que vi não tinha uma falha de acabamento nem interno nem externo , mas é outro nível ne, é padrão "ALEMÃO" , não Volks brasil , por isso acabamento intocável. Dos sedans médios o que mais me agrada hoje em dia é o focus titanium, e o c4 lounge , são dois carros que eu gostei muito de guiar no teste drive, o jetta TSi eu nem coloco no pareô por que é outro nível ,o único defeito do TSI é seu preço, pois ele ultrapassa a barreira de 90 mil e encosta na outra categoria de sedans. Acredito que a Toyota realmente melhorou e muito o Corolla só que esqueceu uns itens hoje indispensáveis na categoria do médio que são controles de tração e estabilidade, bom pelo - essa é minha opinião!!!!
ResponderExcluirConcordo com você Luiz, e achei o Jetta TSI a melhor opção frente ao C4, 408 ou mesmo o Focus Titanium quando o comprei ano passado. Pelo menos estava com um preço razoável. Agora já está na casa dos 105 mil (completo) e nos coloca interrogações quando comparado a outros como Ford Fusion Ecoboost ou mesmo Audi A3 1.8 ou BMW 320. Mesmo assim, pelo conjunto da obra o Jetta entrega bem tudo o que se paga e se espera dele. Até agora sem queixas, zero problema.
ExcluirSofisticado ?????? Eficaz ?????? Confiável ?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa foi boa !!!!!!! Manda outra...!!!!!!
ResponderExcluirCorolla e corolla , o resto e meio de transporte !!!!!
ResponderExcluirPor 80 ou 90 mil eu penso q controle de tração e estabilidade são obrigatórios, itens de segurança e nao de perfumaria. Isso ferra tudo senão seria perfeito o carro. Qto a ser bem atendido? Por 80 mil num caro sem mta eletronica embarcada eh melhor eu ser mesmo bem atendido, pq será este o diferencial....fora q a concorrência no segmento tb não apresenta grandes coisas...
ResponderExcluir
ResponderExcluirCarros Japoneses e Alemães são os melhores, e foi maravilhoso para o mercado a presença dos Coreanos (Hyundai e Kia) para abrir os olhos dos americanos (GM e Ford) presunçosos que sempre iludiram os brasileiros e agora tem que correr atrás dos clientes. Tenho pena mesmo dos consumidores de Fiat que pagam caro por carros deprimentes e não tem o tino de fazer um test drive em algo que valha seu dinheirinho, e morrem comprando bananada bolorenta, pulando de carroça pra carroça...... Ps.: O Up ajudando também a revolucionar o mercado, boa compra amigos... carro honesto e tecnológico........ e tem gente que compra ainda pálido e uno.... vai entender, a Saveiro cabine dupla vai destronar a Strada... é carro de verdade!!! Pelo menos deveria!!! Vamos olhar e apoiar a evolução... Corolla melhorou muito.
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