A Nissan do Brasil implementa novidades na linha 2015 do sedã médio Sentra - carro que, porém, mantém o aspecto estético inalterado em relação ao modelo 2014.
Os aperfeiçoamentos do Sentra 2015 são os seguintes: versão SV passa a contar com bancos de couro, e o modelo topo de linha, SL, recebe versão sem o teto-solar.
A linha 2015 do Nissan Sentra começa a ser distribuída às concessionárias da marca em agosto, com a seguinte precificação:
Nissan Sentra S (manual) R$ 64.090 reais
Nissan Sentra SV (automático CVT) R$ 70.390 reais
Nissan Sentra SL (automático CVT sem teto solar) - R$ 74.690 reais
Nissan Sentra SL (automático CVT com teto solar) - R$ R$ 75.990 reais
Em termos de itens de série, o Nissan Sentra 2015 conta com partida por botão, chave presencial i-Key, rodas de liga leve aro 16 polegadas, volante multifuncional, sistema de som com conectividade Bluetooth, abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme por controle remoto, ar-condicionado, computador de bordo,
O modelo topo de linha, SL, tem o diferencial estético externo de contar com rodas de 17 polegadas.
Em termos mecânicos, todos os modelos do Sentra são equipados com o motor quatro cilindros 2.0 Flex de 140 cavalos, associado com uma transmissão manual ou automática CVT (continuamente variável).
Nissan Sentra 2015: tabela de preços e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sinto falta de uma versão mais completa com cambio manual. Pelo mesmo a versão SV poderia ter opção de cambio manual.
ResponderExcluirSerá que não vão trazer o motor 1.8 americano?
ResponderExcluirQuais as especificações desse motor, Alexandre?
ExcluirA Nissan optou pelo motor 2.0 no Brasil devido ao público alvo brasileiro valorizar esse fator. O motor nos EUA é 1.8 e é a principal crítica que se tem do carro alé do público alvo nos EUA ser outro, ele é um carro de entrada lá.
ExcluirDúvida: Alguém pode informar (sem paixão) se a assistência técnica da Nissan se equipara à Honda e Toyota?
ResponderExcluirNão tenho como dizer, nunca precisei da assistência técnica, o carro não deu problema ainda.
ExcluirMas os preços das revisões são justos? Não há surpresas e empurra empurra de serviços?
ExcluirA princípio sim, as revisões são preço fechado, pelo menos eu já sei quanto eu vou pagar em cada revisão.
ExcluirMinha experiência com a Nissan foi apenas na compra. Estava olhando um Tida Hatch que estava anunciado como "sem juros". Fui na concesionária e fiz o teste drive e a cotação, quando fiz a conta em casa dava juros de 1.1% ao mês (a vendedora falou que era taxa de cartório). Fiz conta semelhante na Honda e comprei um CRV. A taxa do Tida era de 6 mil reais para um financiamento de 25 mil. A da Honda de R$ 700,00 para 40 mil. Se são "espertos" na venda imaginem na manutenção. Mas pode ser problema da concessionária que também vende Renault no Grupo e pode ter essa política de esperteza.
ExcluirSegundo a pesquisa da Cesvi ele é o 15º carro mais fácil e barato de consertar do país...Pelo o que ando lendo a suas revisões estão mais em conta que a dos seus concorrentes! A minha experiencia com a nissan muito próxima ao da toyota e vw, já passei muita raiva com a GM. Mas, isso depende de cada pessoa e autorizada...
ExcluirO link da informação: http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2014/07/conheca-os-20-carros-mais-faceis-e-baratos-de-consertar.html
ExcluirPrezado Sr. Vader. Tive um 2012 que peguei zero. O carro é excelente, porém o pós venda deixa muito a desejar. As css não respeitam os preços pré estabelecidos de manutenção. Toda vez era uma briga para me cobrarem o que fora acordado na hora da compra. Após uma colisão fiquei quase um mês sem o veículo e quando me entregaram a direção estava torta, e sem o carpete no porta malas. Pós venda péssimo !! Quer um bom pós venda ? Vá de Bmw....o melhor pos venda que eu recebi em vinte anos trocando de marcas.
ExcluirIsso é verdade o pós vendas da BWM é tão bom quanto os da dupla japonesa (Honda e Toyota). Mas BMW no Brasil é para poucos...
ExcluirAbs
Fraga, estava olhando esse link seu, e não concordo de FORMA ALGUMA! mas não concordo mesmo!!!
ExcluirNão sei como essa pesquisa Cesvi é feita ou em que planeta é feita!
Porque por aqui todo mundo sabe que o Gol é o carro mais vendido justamente porque o reparo costuma ser o mais barato, e o mais fácil de encontrar peças de reposição.
E não tem lógica Citroen e Peugeot ficar na frente do VW.
Gomes, também acho essa pesquisa e muitas outras relacionadas ao tema enviesadas. A exemplo do up, como foi relatado aqui mesmo com algumas cestas de peças com valor acima da média do seguimento, outro exemplo é a do novo march que já configurou em uma reportagem da 4 rodas como um dos mais baratos e fáceis de consertar, mais ainda que o up e ele não está nessa lista. Quanto ao sentra acredito ter ficado mais em conta a cesta de peças, mas não sei se um sedan médio deveria estar em uma lista dessa, até por ser de um seguimento mais caro...Em relação ao carros franceses eu não sei..Troquei o para-choque traseiro de um corolla 2010, paguei algo em torno de RS 530,00 por curiosidade liguei para a Garra (autorizada da VW em BH) e eles me pediram RS 614,00 no para-choque de um gol g5 (acho), não contente pesquisei de um nissan march Mexicano RS 470,00. Para ser sincero, a VW não brinca e cobra caro. Acredito que a metodologia usada nessa pesquisas geram muitas distorções, até a manutenção de um golf pode ficar barata dependendo do que é levado em conta para a pesquisa....Enfim, em relação a vw acho que pode ser verdade..Compare a cesta de peças de um gol, up, uno, corsa, march e etc...
ExcluirProvavelmente essa pesquisa é feita com peças e reparos na concessionária, não levando em consideração que os carros da VW você acaba comprando peças fora delas, pela alta disponibilidade no mercado, ao contrário dos franceses
ExcluirVou repetir o post que fiz em reportagem anterior sobre o Sentra:
ResponderExcluirApesar de um utilizar um motor defasado em relação aos concorrentes, eu gosto do Sentra.
Bom nível de acessórios, preço justo para o padrão Brasil e um acabamento que se mostra superior à maioria dos outros sedãs. Acredito até (não tenho informações para julgar) que o pós-venda e a durabilidade seja semelhante à Honda e Toyota.
Mas a Nissan peca, como sempre, no desing. Talvez isso seja herança de Renaut.
O Sentra é um carro um tanto quanto acanhado. Um sedã tem que arrancar suspiros do dono quando dele se aproxima, seja na garagem de casa, estacionado na rua ou quando o manobrista traz ele para você na recepção do estacionamento. Essa sensação também tem que ocorrer quando você entra no carro. Não importa se os materiais do acabamento são de qualidade e as peças bem encaixadas, o proprietário tem que olhar para o painel do seu sedã e se sentir apaixonado.
E esse poder o Sentra não tem! Por isso eu não compraria um, apesar de todos os atributos do carro.
mas mas ele não é carro para o nosso pais
Excluircom o tempo fica barulhento, e a css não consegue solucionar
beberrão
suspensão que não aguenta o tranco dos nossos buracos
e uma filosofia das css, muito travada, fazem o básico e não conseguem solucionar os seus problemas
tem uma suspensão traseira ridicula de barra a torção
aonde vc não pode fazer curvas mais esportivamente, ou seja entrar mais quente
ele derrapa a traseira, tipico de barra de torção quem faz igual é o corolla
no mais sem sal
quem gosta leva
Se tivesse uma versão SV com cambio manual, um motor mais econômico e um preço justo seria minha escolha. O design ainda não é o ideal mas melhorou muito em relação a anterior.
ResponderExcluirBonito carro. Mas o motor deixa a desejar.
ResponderExcluirO Jetta Comfortline já é superior ao Sentra top. O motor 2.0 8V do Jetta tem mais torque em baixa, deixando o carro mais ágil, e ainda o câmbio é melhor.
ResponderExcluirO espaço interno do Jetta também é superior, assim como o porta-malas.
E, claro, o Jetta é muito melhor resolvido esteticamente que o Sentra.
http://comparecar.uol.com.br/Comparador/17183,17203/Volkswagen-Jetta-vs-Nissan-Sentra
ExcluirO Jetta seria uma excelente opção se viesse com motor 1.4 TSi. Esse motor 2.0 do santana não rola.
ExcluirConcordo com você Caio. Essa motor 2.0 já era.
ExcluirMas esse motor não é o mesmo que equipava o Santana. Aquele era o AP 2000. Esse motor do Jetta é o mesmo que equipava Golf e A3 nacional.
Não é isso Carlos4?
Mas mesmo assim não deixa de ser o famoso "Santanatech" assim como o velho "Monzatech".
ExcluirComédia o argumento do 8V do Jetta ter mais torque em baixa, e por acaso existe um 16V aspirado com mais torque em um 8V em baixa? :P
Desculpe Carlos, mas já passou da hora da VW trocar esse motor EA113 do Jetta. Que venha o 1.4 TSI com toda tecnologia embarcada!
ExcluirO "APssauro" do Santana engana bem no Jetta Comfortline.
ExcluirO bom câmbio automático dele ajuda MUITO a compensar as deficiências do motor. Ele tem bom torque em baixa rotação, sim senhor. Falam muita bobagem desse carro, mas eu experimentei e gostei.
Acredito que o Jetta manual ande tal qual o Santana 2.0. Ou seja: muito bem, já que tive 2 Santanas 2.0 a álcool e eles tinham uma pegada muito boa.
É um motor antigo, mas que ainda cumpre bem as necessidades. Mas que já pede uma aposentadoria, é fato.
Sobre o Sentra: é um belo carro, bem construído, com boa qualidade geral e muito bonito. Só que eu compraria o manual, já que CVT para mim... Só se for o Multidrive do Corolla, que achei muito bom.
O Jetta vai receber o 1.4 tsi.
ExcluirO 2.0 é retrógrado mas por outro ponto de vista cumpre seu papel e é lendário pela sua robustez.
Carlos
ExcluirEsse motor 2.0 do Jetta é tão moderno que tem potência similar a do 1.6 igualmente aspirado do Gol Rallye, pra não fugir da Volkswagen.
Que absurdo, o preço do Sentra de entrada era 60.700 ano passado, relativamente um aumento de 4k..
ResponderExcluirTenho desgosto de morar no Brasil.
É verdade, aumentou 4 mil Reais sem agregar praticamente nada.
ExcluirTudo nesse país aumenta, por falar nisso ontem eu estava em São Paulo, fui ao cinema do shopping Iguatemi, incrivelmente paguei 88 Reais para 3 pessoas, somente o cinema, sem contar com a comida, eu fiquei pasmo, pois está o valor está se aproximando dos ingressos do teatro.
Semana passada fui ao Teatro Miguel Falabella assistir "É o que temos para hoje" com Marcelo cerrado, o ingresso custou 69 Reais, por isso que o Desgoverno veio com essa história de vale cultura, simplesmente uma pessoa com poucos recursos jamais terá chances de desfrutar deste tipo de entretenimento.
Concordo, daqui a pouco im Sentra de entrada vai custar 70 mil..
Excluireita Brasil fail .
E se Dilma ganhar podemos preparar o bolso, que quem mais sofre é a classe média.
Se o Eduardo Campos ganhar você vai rezar pra ter carro flex.
ExcluirO cara critica os preços da gasolina que ferraram com os usineiros de Etanol do nordeste advinha o que ele vai fazer se for eleito...
Esse motor 1.8 é muito mais moderno e eficiente. Pode deixar os dois igual ao corola. Quem quiser mais potente compra o 2.0.
ResponderExcluirAhhhh um Skoda Octavia pra dar uma surra de p mole nesses sedãs "nipônicos" aí.
ResponderExcluirNada com um Golf 7 sedã com o logo da skoda pra mostrar pra essas cadeiras elétricas desengonçadas 2.0 7 km/L como se faz carro.
Crise no Setor de autopeças:
ResponderExcluirhttp://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-da-globo/v/crise-das-montadoras-chega-aos-fornecedores-de-veiculos/3512776/
Que toquem as trombetas, pois a crise chegou.
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