A subsidiária de carros de baixo custo da Nissan na China, a Venucia - joint venture da montadora japonesa com a Dongfeng - lançou em seu mercado local o Venucia R30, irmão do Nissan March, e que vem a ser o carro sub-compacto mais barato já lançado no mercado chinês por uma montadora estrangeira, com preço de 39.900 yuan, o que corresponde a US$ 6.430 dólares, ou R$ 14.100 reais.
O Venucia R30 adota a mesma carroceria do March, inclusive as dimensões são exatamente as mesmas: 2.450 mm de entre-eixos, 3.775 mm de comprimento, 1.665 mm de largura e 1.530 mm de altura.
O motor é um 1.2L, que, segundo a Nissan, apresenta o mesmo consumo de um 1.0L, que desenvolve 73,4 cavalos @ 5.000 RPM e 10,4 Kgfm de torque @4.000 RPM, associado com uma transmissão manual de cinco marchas, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 14,6 segundos. O consumo médio é de 18,2 Km/l.
O veículo vem de série com bancos com fones de ouvido integrados e duplo air-bag dianteiro.
Nissan March na China é Venucia R30: Preço R$ 14.100 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
mais bonito que o march.
ResponderExcluirtraseira com porta copiada no up europeu.
chinês...quer o quê?
Agora, 14k? Que piada...tomara que não vendam carro a esse preço no Brasil nunca...as ruas não vão aguentar tanto carro...
Carro interessante com preço bacana, o único porém fica por conta dessa traseira feia, e mesmo assim se viesse pra cá custando algo em torno de R$ 25 mil completão, ia vender horrores.
ResponderExcluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/teste-carplace-ja-levamos-o-novo-ford-ka-para-a-pista-confira-as-medicoes/
ResponderExcluirMais bonito que o nosso. E ainda tem motor 1.2. Nem Chinês quer motor 1.0.
ResponderExcluirO Brasil está atrás mesmo até da China.
Mas boa parte da culpa é do Governo, que confere incentivo fiscal para motor 1.0.
Não entendo porque, para o governo, os menos abastados são obrigados a comprar carros 1.0.
Nivelam os brasileiros por baixo.
Carro com pouca cilindrada deveria ser opção de economia e não obrigação para aqueles que só podem comprar os ditos populares. Deveria ser exceção e não regra.
Mas institucionalizaram o "milzinho", deixando saudade para os mais velhos, como eu, do tempo em que se comprava o modelo mais barato do Gol, sem sequer ar quente, mais com um valente (para a época) AP600.
Até esse esquisitinho é mais bonito que UP! e Etios, kkkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.