A Kia do Brasil passa a oferecer uma versão mais acessível do sedã Optima no Brasil, equipada com motor 2.0 e com preço sugerido de R$ 99.900 reais.
O propulsor é uma unidade quatro cilindros 2.0 16V com 165 cavalos de potência @ 6.200 RPM e 20,2 Kgfm de torque @ 4.600 RPM, associado com uma caixa de transmissão automática de seis velocidades.
Essa nova versão de entrada do Kia Optima conta com airbag duplo e de cortina, piloto automático, sistema de iluminação diurno em LED, câmera de ré com imagem projetada na lela LCD de 3,5 polegadas localizada no retrovisor, ar condicionado digital com duas zonas de climatização, bancos em couro sendo o do motorista com ajuste elétrico.
Externamente o veículo em sua configuração mais acessível destaca-se as rodas de liga-leve de 18 polegadas.
Além do modelo 2.0, há outra opção mais cara do Optima, com o motor 2.4 de 180 cv e 23,6 kgfm, ao preço de R$ 115.900 e que acrescenta teto solar duplo panorâmico e faróis de xenônio.
OBS: imagens ilustrativas
Kia Optima em versão 2.0 fica mais barato: R$ 99.900 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Lindo carro!
ResponderExcluirE preço justo para o padrão Brasil. Sem dúvida seria uma opção extremamente interessante se não fosse o pós-venda sofrível e, por consequência, a alta desvalorização da KIA.
Não entendo porque a Kia não melhora a motorização do Cerato. Kia e Hyundai piraram naquele motorzinho 1.6.
ResponderExcluirMotor pequeno + preço alto = mais lucro para a montadora!
ExcluirKia e Hyundai só não esperavam que as vendas fossem tão baixas. Pelo menos o consumidor brasileiro não está aceitando tal imposição.
Vendas de junho 2014:
Cerato 1.6: 266 unidades/mês
i30 1.8: 378 unidades/mês (mesmo com 1.8 não emplaca)
Enquanto insistirem em usar um motorzinho nesses carros médios com preços absurdos não vai vender.
Pra vender mais poderiam fazer igual a Ford e Peugeot, usar o 1.6 e um motor mais forte (2.0)
ExcluirObs.: O problema do i30 foi ter saído de um 2.0 para um 1.6, sem opção de um motor mais forte. Queimou o filme do carro no lançamento. Se o 2.0 fosse de cento e poucos cavalos igual o da VW ou o 1.6 turbo, aí tudo bem, mas não foi o caso.
Agora sim, comprarei vários para presentear meus familiares... baratinho baratinho...
ResponderExcluirPra enfrentar o Fusion em vendas, tem que fazer mais que isso.
ResponderExcluirA intenção deva ser essa mesma. Com o preço em R$ 100 mil, qualquer que for comprar um carro na faixa de R$ 90 a R$ 100 vai pensar no Kia Optima. Dá pra colocar nessa lista até mesmo o Toyota Corolla Altis.
ExcluirEstranho muito estranho
ResponderExcluiro Elanra com motor 2.0 tem mais cavalaria que esse, como o IX35? 178 HP
to achando que isso é uma maneira de desovar motores defasados
E e e e manda pros idiotas aqui consumirem, essas coisas desatualizadas
ai tem
Talvez os 165cv do Kia Optima sejam com Gasolina. Os 178cv no 2.0 da Hyundai é com álccol.
Excluircom gasolina o motor da Hyundai rende 175cv
Excluirai que mora o truque, por que não colocar o mesmo motor
e por que coloca um motor de poetencia inferior, esse motor da Kia não tem injeção direta? se for ele é mais atrasado antigo, isso cheira descarte de tranqueiras
Acho lindo o carro. Mas esse grupo Kia/Hyundai parece mesmo querer empurrar motor defasado pro Brasil...
Excluiré... ai rola aquela dúvida... fusion ou optma..
ResponderExcluirFusion tem 8 airbags, motor 2.5, controles de estabilidade e tração, tela de 8 polegadas com som sony
ExcluirOptima fica mais barato??? Errado! Fica menos caro.
ResponderExcluirEssa marca é muito pretensiosa, seus veículos são caríssimos, até mesmo para a realidade brasileira, péssimo custo-benefício.
ResponderExcluirPicanto sem frete incluso custa 44,990, só pode ser piada que um ultra compacto com motor 1.0 custe mais de 46 mil Reais incluindo o frete; o Sou custa incríveis 67 mil Reais, Cerato Idem.
O mais engraçado é que vendem migalhas, várias concessionárias fecharam e ainda assim persiste uma política irracional de preços.
Não tenho dúvidas de que mais cedo ou mais tarde a KIA novamente sairá do Brasil deixando inúmeros órfãos como fizeram no passado.
Sou mais pagar 100K neste Kia á pagar 80 no corolla XEI ou no civic. O kia esta muito mais bonito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.