A Hyundai continua a testar o Veloster Turbo no Brasil, com vistas a seu lançamento no Brasil no final de 2014.
O veículo que flagramos mais uma vez em Brasília estava sendo abastecido em um posto da Asa Norte e pudemos observar que o piloto de testes fazia uma série de anotações de consumo do carro. Observamos também que o veículo foi abastecido com gasolina.
Esteticamente o Hyundai Veloster Turbo tem um visual mais agressivo, com pintura em fosco, e o ronco do motor é bem mais grave - reforçando sua pegada bem esportgiva.
O Hyundai Veloster Turbo conta com motor 1.6 turbinado com 200 cavalos associado com uma transmissão manual de seis marchas. Nos EUA há a opção também de uma transmissão automática de seis marchas.
Com tal propulsor o Veloster Turbo certamente colocará um ponto final nos questionamentos quanta ao desempenho, já que o modelo anterior adotava o motor 1.6 de 128 cv do HB20.
Entretanto, apesar de o modelo que está sendo testado no Brasil ser o equipado com transmissão manual, o modelo que será vendido no Brasil provavelmente será o automático, que conta com acionamento do motor por botão Start.
No interior o visual geral do modelo anterior permanece, inclusive o sistema multimídia com tela sensível ao toque e de alta definição, com sete polegadas.
Opcionalmente o sistema conta com GPS.
O ar condicionado automático estava presente no modelo mostrado, assim como computador de bordo e uma câmera de ré com gráficos do sensor de estacionamento traseiro.
Os bancos são do tipo esportivos revestidos em couro preto.
Apesar do visual, o grande destaque do carro é mesmo o motor 1.6 GDI (injeção direta de gasolina) Turbo com 204 cv de potência e torque de 027 kgfm disponível aos 1750 rpm.
Associado com uma transmissão automática. ele permite acelerar o hatch de 1.309 kg de 0 a 100 Km/h em 7s.
O carro conta com rodas de aro 18 polegadas , luzes diurnas de Led e faróis de xenônio, itens que reforçam o apelo esportivo do carro.
O Hyundai Veloster foi avaliado pelo EuroNCAP - órgão que testa a segurança dos carros na Europa - e ganhou a nota máxima de cinco estrelas, graãs aos seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e a coluna de direção possui sistema de absorção de energia, que diminui o risco de lesões nos braços em caso de colisão.
O modelo conta também com freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e controle eletrônico de tração e de estabilidade.
Hyundai Veloster Turbo continua em testes no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ihuu.. Brasília é nois..
ResponderExcluirCarro horrível!!!!!!!
ResponderExcluirNão compre um então! :D
ExcluirResolvi seus problemas: 10 R$
E quem disse que eu queria comprar?
ExcluirFala mal, mas paga pau!
Excluirbonito é vc !
ExcluirO motor do Veloster 1.6 não era o mesmo do HB20 1.6. Isso já foi falado até em matéria na revista Quatro Rodas. A matéria está com erro!
ResponderExcluirRealmente, o 1.6 do HB20 ao menos conseguia chegar perto da potência propagandeada, já o do Veloster, entregava pífios 116 cv no dinamômetro.
ExcluirAcho dificil lançarem esse carro.... já perdeu todo o apelo, podem estar apenas testando a motorização para um outro lançamento futuro....
ResponderExcluirConcordo, igual o novo I30, carro muito bonito que a Hyundai matou. O I30 com este motor aí por 90 mil roubaria compradores do Focus e Golf VII com certeza, mas agora já tarde.
ExcluirCarro horrível.
ResponderExcluirQuantos cv a Hyundai vai declarar que essa versão tem?
450 cv?
Esse Veloster é muito bonito! Chega a virar o pescoço ainda de muita gente! Uma pena que o design é do futuro e o desempenho do passado, veremos se com esse Veloster Turbo as coisas serão diferentes.
ResponderExcluirEu sempre achei esse carro lindíssimo... Como o Paulo disse, é de virar o pescoço! Com esses números de desempenho divulgados fazendo justiça quando o modelo vier ao mercado eu, certamente, vou ficar arfando de vondade de ter um!
ResponderExcluirMas, como bom mineiro desconfiado que sou, só acredito vendo! Mas torço pra que possa ver e me surpreender!
Quando for lançado (se for) já terá perdido a graça. Estaremos andando por aí de nave espacial, igual a Guerra nas estrelas.
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/photo.php?v=542524462543504&set=vb.500815383381079&type=2&theater
ResponderExcluir...
kkkkkkkkkkkkk
Deveriam ter feito isso no começo... agora o visual já cansou...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.