O carro, que vem de série com uma série de recursos de segurança ativa, como "Aviso de Colisão Frontal", "Detecção de Ponto Cego", "Detector de Tráfego Cruzado", "Detector de Saída Involuntária de Pista", sensores de estacionamento traseiros, entre outros, junta-se ao Gênesis e ao VW Golf ao ganhar a mais alta honraria do IIHS.
A classificação "Top Safety Pick +" é atribuída para veículos que têm segurança "state-of-the-art", disse o presidente IIHS Adrian Lund. "O Hyundai Sonata 2015 não só é projetado para proteger as pessoas em acidentes, mas também para preveni-los, como é o caso do sistema de alerta de colisão dianteira opcional, que pode ajudar motoristas a evitar alguns dos tipos mais comuns de colisões."
O IIHS classifica os veículos quanto à segurança em diversas situações, como impacto frontal, impacto frontal diagonal, colisão lateral e o teste de capotamento - que avalia a proteção do que oferece para cabeça e de proteção contra lesões no pescoço em colisões traseiras. Além disso, o IIHS avalia sistemas de prevenção de colisão frontal disponíveis que visam evitar um acidente ou diminuir a sua gravidade.
Os vencedores do Top Safety Pick + deve ganhar boas classificações para a proteção dos ocupantes em impacto frontal, lateral, de resistência do teto, nos testes de proteção de cabeça, e devem atingir a classificação mínima "aceitável" no teste de impacto diagonal, e uma classificação básica para os sistemas de prevenção do impacto frontal.
Belo carro. / Aguardando comentários dizendo que o carro não presta e que é um lixo em 5, 4, 3, 2...
ResponderExcluirAchei o interior meio simples se comparado ao Sonata que era vendido no Brasil mas mesmo assim ficou legal, o difícil é o preço!!! Aposto mais de 120 mil se vier para o Brasil, o foda que se vier por esse preço acabará disputando mercado com o Azera.
ResponderExcluirO estilo geral, tanto interno quanto externo, ficou mais simples e sóbrio, o que é ótimo. Aquela apelação desenfreada do modelo anterior não se sustenta. Observe que o Sonata anterior foi lançado em 2011 e 2 anos depois precisou ser substituído totalmente, pois ninguém aguentava mais o visual, muito cansativo, muito recortado, e o interior era até kitsh.
ResponderExcluirAgora melhorou, sem dúvida. Não está mais apelativo, e o interior ficou bom. Mas ainda falta ficar bonito.
Esse novo Sonta é sóbrio, mas não é elegante e nem belo.
Quer carros sóbrios, elegantes e belos? Veja VW e Audi. Mas isso não é para quem quer, é para quem sabe, e pode.
Vale lembrar que a Audi contratou o designer da Alfa Romeo, que tem os veículos mais bonitos na minha opinião.
ExcluirE isso aí, falou o "fanboy"!
ExcluirCreio que a maioria não saiba, mas a Hyundai não vende mais o SONATA no Brasil, o novo presidente da CAOA, que é o ex-presidente da FORD no Brasil, barrou as vendas do SONATA E VELOSTER...
ResponderExcluirMOTIVO:
VELOSTER - Reclamações do motor, manco e fraco para o porte apelativo em esportividade do carro... 1.6 do HB20....
SONATA - Roubando vendas do AZZERA... então a Hyundai só tem hoje ELANTRA, AZZERA, EQUS E GENESIS...
parabéns pelo comentário!!
Excluircomentário com o seu é super legal de ler..
agora esse troll do carlos4carros é tenso!
Bom comentário. O cara está informado. Sabe alguma coisa sobre o futuro do novo I30?
ExcluirBom comentário, mas o motor 1.6 do veloster não é o mesmo do HB20 e sim do Kia Cerato / Soul.
ExcluirAbraço
Também gostei do comentário. Com relação ao veloster, acho que as vendas foram interrompidas por conta da atualização prevista para o motor, que será turbo.
Excluiro Sonata ficou tão sem graça, mas tão sem graça, que nem a emoção do acidente ele dá mais....kkkk
ResponderExcluirO interior ficou tão feio que lembra um wolks...
ResponderExcluirAliás, o carro inteiro piorou, passou de sonho de consumo pra mais um carro qualquer...
ExcluirResistência do teto? Por causa dessa bendita resistência do teto hoje tem-se colunas largas que originam enormes pontos cegos, prejudicando a visibilidade. Tive um carro que mal conseguia enxergar outro carro na rua transversal por causa da larga coluna do lado do retrovisor. E o espelho plano, que tem que ficar torcendo o pescoço para garantir que não tenha outro veículo ao lado? Aí inventam sistemas eletrônicos, câmeras para tentar resolver problemas que eles criam. Um suposta solução cria outros graves problemas. Essas figuras anônimas tem um conceito muito particular do que é segurança. Os carros modernos poderiam ter o dobro do desempenho com metade do consumo se não fosse por esses burócratas que vivem criando "soluções" para justificar seus salários.
ResponderExcluirMas porque que o anterior deste é inferior ao antigo??? é só comparar com o anterior do 2012, que é lindo, esse 2015 é feio, parece interior de carro dos anos 90!!!!
ResponderExcluirMeu sonho e compra um carro desse.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.