A General Motors do Brasil pretende colocar em licença remunerada um quinto de sua força de trabalho de sua fábrica de São José dos Campos, no Estado de São Paulo, conforme comunicado do sindicato dos trabalhadores local.
A entidade, que chamou o movimento de "desnecessário", informou que 1000 dos 5.200 empregados da unidade poderiam ser demitidos. Os trabalhadores e representantes da montadora provavelmente discutirão a medida no dia 1 de agosto.
A produção de carros, caminhões e ônibus no Brasil deve registrar o maior declínio em 16 anos, com queda de 10% em 2014, em decorrência da queda de vendas que pode ser superior a 5%.
Assim, as empresas procuram reduzir sua força de trabalho para proteger seus lucros, já que a demanda vem caindo em função também de as exportações para a Argentina estarem despencando.
A GM já colocou 940 trabalhadores dessa mesma fábrica em licença remunerada em 2012, sendo que, destes, 598 foram demitidos posteriormente. A unidade produzia modelos que foram descontinuados, como Meriva e Zarifa, e agora faz a pick-up S-10, caminhões e motores.
A Volkswagen já colocou 900 trabalhadores em licença remunerada em maio e a PSA Peugeot Citroen iniciou um programa de licença voluntária para os trabalhadores no estado do Rio de Janeiro no mesmo mês.
GM planeja licença remunerada para 1.000 trabalhadores
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/07/primeiras-impressoes-novo-ford-ka.html
ResponderExcluirNovo Ford Ka a partir de 35 mil Reais...muito atrevimento da Ford em lançar um carro de entrada por 35 mil Reais, totalmente desinteressante para o mercado de entrada, o tempo dirá se estou certo ou errado.
O problema é menos um na concorrência, HB20 vai continuar dominando com filas de espera e a fábrica com 120% de capacidade
VW, GM e Peugeot são as mais afetadas pq tem os produtos menos competitivos, VW com o gol com motor arcaico, Up com preço extratosférico, GM com Celta, Agile e outros monstros do mercado em desenho e qualidade e Peugeot com o rídiculo e caríssimo 207
ResponderExcluiro mercado tá em queda mas essas 3 fizeram por onde para estarem pior
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.