A General Motors da Argentina anunciou um investimento de US $ 270 milhões para fabricar motores de última geração na cidade de Rosário. O investimento faz parte do Projeto Phoenix.

Novo Chevrolet Cruze 2016

Os motores que serão fabricados pela GM na Argentina são confeccionados em alumínio (bloco) e contam com injeção direta e turbo, e apresentarão conformidade com a norma anti-poluição Euro 6, que é uma das mais rigorosas no quesito emissões.

Novo Chevrolet Cruze 2016

Essa fábrica de motores passará a operar a partir de 2017, com capacidade de produção de 90.000 unidades por ano, sendo que cerca de 10.000 serão destinadas a exportação para a Europa.

Cruze II

Segundo o AutoBlog Argentina, a segunda geração do sedã médio Cruze - carro que foi apresentado na China recentemente (veja detalhes aqui e aqui) , e cujas imagens ilustram este post - também será produzido na Argentina, a partir de 2015.

Novo Chevrolet Cruze 2016 - interior

A especificação de motor do Novo Cruze 2015 na China estabelece que o modelo contará com uma unidades 1.4 turbo e de injeção direta, com 140 cavalos e torque de 23.5 Kgfm, confeccionada em alumínio.

Fonte: AutoBlog Argentina

13 Comentários

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  1. Este novo Cruze com este novo motor seria bem interessante. O atual não empolga muito em vários aspectos.

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    1. O atual motor é um lixo! Anda pouco e bebe muito.
      É o que estraga o carro.

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    2. O Cruze clama por um powertrain decente.

      Tem que melhorar nisso... Porque piorar é impossível. O conjunto atual é claramente subdimensionado para o peso do carro.

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    3. O problema não é o motor e sim o carro que é muito obeso. Para carregar os 1400 kg de forma decente, a relação peso/torque deve ser no máximo 60 kg/kgf.m ou seja no mínimo 23 kgf.m de torque. Esse motor 1.4T servirá como uma luva no Cruze. Só espero que venha para o Brasil.

      Já o motor 1.8 atual do Cruze (18.9 kgfm) ficaria muito bom no Cobalt que possui 1100 kg. Deixaria o Cobalt com uma excelente relação peso/torque de 58 kg/kgf.m!

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    4. Com o novo visual e novo motor poderia comprar o Cruze e sair feliz, mão o atual não, obrigado. Não vou pagar caro por um carro para ter um desempenho parecido com o popular que tenho atualmente.

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    1. Não necessariamente. O turbo faz o carro ter mais torque em baixas rotações e, portanto, andar mais.
      Veja por exemplo Golf/Audi 1.4t, o que fazem.

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  3. Já inventaram um motor 1.4 Turbo, 177cv e 31kgfm (140 e 25 só para pagar menos imposto) com injeção direta e tudo mais, que ainda faz 12km/litro na cidade e já ganhou os prêmios mais exigentes do mundo... Paguei 67 mil para ter um em casa... Fazer menos que isso não mudará muito o cenário, mas boa sorte GM: renovar os motores é essencial e muito bem-vindo... A própria VW, que criou a referência que citei, poderia seguir o próprio exemplo e trocar os motores da linha brasil... Faz diferença! Tinha um Punto 1.6 que adorava, mas com o Golf economizo R$ 100,00 por mês e uma ida a menos no posto.

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    1. O imposto (IPI) é calculado em função da cilindrada e não da potência.

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    2. Não sou especialista tributário, mas é óbvio que alguma relação com taxação deva existir e possivelmente na Alemanha, impedindo que a VW divulgue números diferentes para o mesmo motor... Pesquisando, tem uma lei/conceito alemão chamado Umweltfreundlich, que, entre outros fatores, contabiliza a potência sim... Mas enfim, isso é detalhe... O importante mesmo está no restante do meu post...

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  4. nao tem mais noticia de carro japa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  5. Quem não tem grana pra comprar um cruze 1.4 turbo injeção , e porque não tem grana e tem inveja e fica falando mal do carro , compre um UP

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