A General Motors da Argentina anunciou um investimento de US $ 270 milhões para fabricar motores de última geração na cidade de Rosário. O investimento faz parte do Projeto Phoenix.
Os motores que serão fabricados pela GM na Argentina são confeccionados em alumínio (bloco) e contam com injeção direta e turbo, e apresentarão conformidade com a norma anti-poluição Euro 6, que é uma das mais rigorosas no quesito emissões.
Essa fábrica de motores passará a operar a partir de 2017, com capacidade de produção de 90.000 unidades por ano, sendo que cerca de 10.000 serão destinadas a exportação para a Europa.
Cruze II
Segundo o AutoBlog Argentina, a segunda geração do sedã médio Cruze - carro que foi apresentado na China recentemente (veja detalhes aqui e aqui) , e cujas imagens ilustram este post - também será produzido na Argentina, a partir de 2015.
A especificação de motor do Novo Cruze 2015 na China estabelece que o modelo contará com uma unidades 1.4 turbo e de injeção direta, com 140 cavalos e torque de 23.5 Kgfm, confeccionada em alumínio.
Fonte: AutoBlog Argentina
GM fabricará motor turbo com injeção direta na Argentina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este novo Cruze com este novo motor seria bem interessante. O atual não empolga muito em vários aspectos.
ResponderExcluirO atual motor é um lixo! Anda pouco e bebe muito.
ExcluirÉ o que estraga o carro.
O Cruze clama por um powertrain decente.
ExcluirTem que melhorar nisso... Porque piorar é impossível. O conjunto atual é claramente subdimensionado para o peso do carro.
O problema não é o motor e sim o carro que é muito obeso. Para carregar os 1400 kg de forma decente, a relação peso/torque deve ser no máximo 60 kg/kgf.m ou seja no mínimo 23 kgf.m de torque. Esse motor 1.4T servirá como uma luva no Cruze. Só espero que venha para o Brasil.
ExcluirJá o motor 1.8 atual do Cruze (18.9 kgfm) ficaria muito bom no Cobalt que possui 1100 kg. Deixaria o Cobalt com uma excelente relação peso/torque de 58 kg/kgf.m!
Com o novo visual e novo motor poderia comprar o Cruze e sair feliz, mão o atual não, obrigado. Não vou pagar caro por um carro para ter um desempenho parecido com o popular que tenho atualmente.
Excluir140cv? Piorou.
ResponderExcluirNão necessariamente. O turbo faz o carro ter mais torque em baixas rotações e, portanto, andar mais.
ExcluirVeja por exemplo Golf/Audi 1.4t, o que fazem.
Já inventaram um motor 1.4 Turbo, 177cv e 31kgfm (140 e 25 só para pagar menos imposto) com injeção direta e tudo mais, que ainda faz 12km/litro na cidade e já ganhou os prêmios mais exigentes do mundo... Paguei 67 mil para ter um em casa... Fazer menos que isso não mudará muito o cenário, mas boa sorte GM: renovar os motores é essencial e muito bem-vindo... A própria VW, que criou a referência que citei, poderia seguir o próprio exemplo e trocar os motores da linha brasil... Faz diferença! Tinha um Punto 1.6 que adorava, mas com o Golf economizo R$ 100,00 por mês e uma ida a menos no posto.
ResponderExcluirO imposto (IPI) é calculado em função da cilindrada e não da potência.
ExcluirNão sou especialista tributário, mas é óbvio que alguma relação com taxação deva existir e possivelmente na Alemanha, impedindo que a VW divulgue números diferentes para o mesmo motor... Pesquisando, tem uma lei/conceito alemão chamado Umweltfreundlich, que, entre outros fatores, contabiliza a potência sim... Mas enfim, isso é detalhe... O importante mesmo está no restante do meu post...
Excluirnao tem mais noticia de carro japa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirjapa tambem carro lixo
ExcluirQuem não tem grana pra comprar um cruze 1.4 turbo injeção , e porque não tem grana e tem inveja e fica falando mal do carro , compre um UP
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.