A Ford Motors Corporation divulga os detalhes da linha 2015 do sedã grande Fusion para o mercado norte-americano.

Novo Ford Fusion 2015

O Ford Fusion 2015 recebeu alguns aperfeiçoamentos. Na parte mecânica, a Ford não mais oferecerá transmissão manual para o Fusion, nem o motor EcoBoost 1.6L.

Novo Ford Fusion 2015

Essa configuração motriz foi substituída pelo EcoBoost 1.5L associado com uma transmissão automática de seis velocidades.

Novo Ford Fusion 2015

Um alteração que provavelmente estará nos veículos brasileiros é a câmera de visão traseira, que passa a ser de série em todas as versões, assim como luzes de LED diurnas configuráveis.

Novo Ford Fusion 2015

A versão S do Fusion (entrada) não é vendida no Brasil, mas nos EUA ela vinha com rodas de aço e calotas. Agora não mais, visto que foi substituída por uma nova roda de liga-leve de 16 polegadas e dez raios.

Novo Ford Fusion 2015 - interior

Novos bancos dianteiros ajustáveis eletricamente foram aplicados às versões SE e Titanium (ambas vendidas no Brasil), dentro do pacote de opcionais Terracota, que traz também detalhes adicionais de inserção nas portas, tapetes e rodas de 18 polegadas, sempre com a cor marrom terracota.

Novo Ford Fusion 2015 - painel

Novas cores estão disponíveis: bronze fogo metálico e cinza magnético.

Novo Ford Fusion 2015

Por fim, a tração integral agora está disponível para os modelos SE equipados com o motor EcoBoost de 2.0.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo carro! Pena que o preço está longe da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  2. O estilo do Fusion já está envelhecido com menos de 2 anos de mercado.
    É resultado do excesso de rebuscamento, linhas muito carregadas....predominância das linhas em detrimento de formas.
    Incrivelmente o Passat que sai de linha é mais bonito, elegante, chique, distinto e moderno que o Fusion.
    O novo Passat, então, nem tem como comparar com o Fusion, tamanha é a superidade estética e de design do Passat.
    O resultado desse estilo cansado do Fusion se ve nas vendas, que estão em queda.
    Outros pontos que deixam muito a desejar no Fusion é o fato de ser um carro com menos espaço interno que o Jetta, e ter menos porta-malas que o Jetta.
    Além disso, o Jetta TSI humilha o Fusion em qualquer situação dinâmica, e nas estáticas também.
    Nem vou falar do ACC do Fusion que só funciona acima de 30 Km/h...tecnologia obsolete.
    Enfim..carro ultrapassado que merece uma nova geração urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este estilo está longe de estar envelhecido, todas as pessoas que gostavam deste design continuam gostando, quando o carro passa na rua as pessoas param para olhar, em design o passat está muito longe do fusion, não há nem como comparar.
      O novo passat que está sendo anunciado sim é um carro bonito, mas ainda assim inferior ao fusion.
      Perto do fusion o jetta é uma carroça muito rápida, nada além disso.

      Excluir
    2. "Perto do fusion o jetta é uma carroça muito rápida, nada além disso."

      hahuauhahuauhuhauhahuauh. Compartilho dessa mesma opinião.

      Excluir
    3. O Novo Fusion é bem bonito, mas o Novo Passat dá um banho nele, seja em design, aparentando ser mais sofisticado e menos rebuscado, seja no interior, que faz o Novo Fusion parecer de categoria inferior. O Novo Passat também anda muito mais e bebe muito menos que o Novo Fusion. Na verdade, mesmo o Passat atual 2.0t já dá um show de eficiência no Fusion Ecoboost 2.0, andando mais, bebendo menos, possuindo maior espaço interno, maior porta-malas e sendo também melhor acabado.

      É possível ver bem isso na tabela abaixo:
      http://quatrorodas.abril.com.br/imagens/reportagens/636_compa_tx2.jpg



      O Novo Passat, além de mais tecnológico que o Novo Fusion, ganhou uma atualização no motor, que passou a entregar desempenho e consumo melhores, perdeu mais de 80kg(o que ajudará ainda mais no desempenho e consumo), e adotou um quadro de instrumentos extremamente moderno e um interior ainda mais sofisticado e melhor acabado.

      Sinceramente, não acho que o Novo Passat será comparado com o pobre Fusion, a tendência é que comparem ele com BMW, Mercedes e Audi, pois os sedãs americanos(Camry, Fusion, Altima e Malibu) são tranqueiras perto do Novo Passat. É um carro premium produzido por uma marca popular que tem o know how da Audi.

      Excluir
    4. Reparem como o Fusion Ecoboost freia MUITO mal. O Passat não só anda mais, é melhor acabado, consome menos, tem melhor espaço interno e porta-malas(mesmo sendo um veículo menor), mas também tem um acerto de suspensão melhor e freia muito melhor.



      Destaque para o 120km/h a 0, que o Fusion precisa de 65m para parar, enquanto o Passat para em 52,7m.

      Excluir
    5. So esqueceram de uma pequena diferença de 40mil no preço dos dois!

      Excluir
    6. Jetta uma carroça? Tens carro por acaso ou anda de ônibus (provavelmente anda de ônibus). Jetta só passa por cima do Fusion, chega a dar dó.

      Excluir
    7. Paulo tente passar por cima do meu fusion com a carroça do jetta só digo isso tente bando de moleques que ficam colocando os outros em risco achando que carros familiares são bólidos de corrida , vocês são uns loucos, ficar disputando pega é crime, fusion jetta psssat e etc são carros normais feitos para uma função serem confortáveis e levarem a turma numa boa talvez pela opção alemã da auto blan os carros germânicos sejam mais rápidos porém certamente a custa de conforto coisa que impera nos States , agora vem um moleque querer ficar comparando quem corre mais .. ora tá ai a explicação para os inúmeros acidentes por excesso de velocidade..

      Excluir
    8. Felipe ford fusion é muito mais bem acabado que esse passat e ;pelas fotos achei o novo um tédio.. quando entro no passat logo vem o aspecto de pobre coisa que no atual fusion não tem.

      Excluir
    9. OK, falou o cara que nunca andou acima do limite de velocidade, por favor Gabriel, em relação a passar por cima, o meu Jetta não passa mas te garanto que um TSI passa e sem a mínima dificuldade. Fusion mais bem acabado que Passat? Esse não sabe o que fala, falar que Fusion tem um acabamento melhor que o do Jetta eu concordo mas que o do Passat? Discordo.

      Excluir
    10. Querido Gabriel, o Passat não é pior acabado que o Fusion. Se você prefere o design mais rebuscado, isso é questão de gosto. O Fusion comete erros primários de acabamento, coisa que NÃO deveria acontecer, mas um dia a Ford chega lá. Quem realmente entende de acabamento logo percebe as pequenas falhas que não deveriam existir em um sedã dessa categoria, a começar pelas portas, que possuem uma pequena área de plástico rígido, o que é inaceitável, black piano que risca fácil no console central, apenas uma luz pequena para o banco traseiro, existem porta objetos sem uma forração condizente, etc.

      O Fusion peca nos detalhes, apesar de ter um interior muito bonito. O Novo Passat já é outro nível, fica até difícil comparar com o Fusion. O Novo Passat tem um acabamento ainda mais premium e dará trabalho para BMW, Audi e Mercedes. Além disso, se o atual Passat já anda mais e bebe muito menos e freia muito melhor que o Novo Fusion, o Novo Passat dará um banho ainda maior, com mais de 80kg a menos e motorização atualizada. O interior do Novo Fusion, infelizmente, fica um degrau abaixo do adotado no Novo Passat.

      Excluir
    11. Querido Gabriel, o Passat não é pior acabado que o Fusion. Se você prefere o design mais rebuscado, isso é questão de gosto. O Fusion comete erros primários de acabamento, coisa que NÃO deveria acontecer, mas um dia a Ford chega lá. Quem realmente entende de acabamento logo percebe as pequenas falhas que não deveriam existir em um sedã dessa categoria, a começar pelas portas, que possuem uma pequena área de plástico rígido, o que é inaceitável, black piano que risca fácil no console central, apenas uma luz pequena para o banco traseiro, existem porta objetos sem uma forração condizente, etc.

      O Fusion peca nos detalhes, apesar de ter um interior muito bonito. O Novo Passat já é outro nível, fica até difícil comparar com o Fusion. O Novo Passat tem um acabamento ainda mais premium e dará trabalho para BMW, Audi e Mercedes. Além disso, se o atual Passat já anda mais, bebe muito menos e freia muito melhor que o Novo Fusion, o novo dará um banho ainda maior, com mais de 80kg a menos e motorização atualizada. O interior do Novo Fusion, infelizmente, fica um degrau abaixo do adotado no Novo Passat.

      E pra completar, o Fusion não oferece esse conforto todo não, o banco traseiro tem o teto baixo e o túnel central é alto. Eu raspo o cabelo no teto do Novo Fusion e tenho pouco mais de 1,80m. É um veículo muito grande por fora, mas que decepciona quando se vê que o teto é muito baixo e o túnel central incomoda o passageiro do meio.

      Excluir
    12. Ninguém está falando de beleza, mas sim de qualidade de acabamento, e nisso o Passat ainda é superior. O Fusion também tem plástico no painel. Sobre o peso, quem está precisando perder peso é o Fusion, com seus 1600kg. O Passat atual tem 1474kg, o Novo Passat terá 85kg a menos, ou seja, 1389kg. Isso sem falar que o Passat atual já anda mais e bebe muito menos que o Fusion, o novo aumentará ainda mais essa distância, pois seus motores foram atualizados para consumir menos e entregar melhor desempenho, isso sem contar a perda de 85kg.

      Sobre o acabamento, se o atual Passat já é superior ao Fusion, o novo aumenta muito essa distância, fazendo o Fusion parecer de categoria abaixo dele. Simplesmente não dá para comparar com o Fusion.

      Para ter uma noção, o Fusion americano nem é aceito na Europa, a Ford vende o Mondeo por lá, que é um Fusion mais refinado e acabamento melhorado, pois o americano, que é o mesmo que vem para o Brasil, não é aceito por lá, justamente por pecar em detalhes que o consumidor europeu não aceita.

      Em suma, o Novo Passat está um degrau acima do Fusion, mas o atual ainda é melhor acabado, tem melhor desempenho, melhor consumo, melhor frenagem e não sofre com teto baixo. A favor do Fusion, só mesmo o design, mas isso até a chegada do Novo Passat. A Ford terá de sambar muito e fazer muitas promoções mundo afora para concorrer com o Novo Passat, que supera o Fusion em qualquer aspecto objetivo.

      O interessante é a diferença de peso entre o Novo Fusion e o Novo Passat, nada menos que 209kg. Infelizmente, o Novo Fusion já parece obsoleto com a chegada do Novo Passat.

      Excluir
  3. Perto do design do fusion todos os carros da VW parecem pobres, fato! Ahhh, o passat parece carro do final do anos 90 por 2000, esse sim já ta com visual cansado!

    ResponderExcluir
  4. O JETTA é OBSOLETO CARLOS...

    Não me venha com seu babaovismo idiota....

    Sem comparações, o PASSAT já é outra história... o NOVO PASSAT é um carro diferenciado sim, mas o FUSION na Europa e USA tem várias versões ECOBOOST e HYBRIDA...

    o JETTA só vai ser um carro de verdade, quando usar a MQB e deixar de lado o motor do AP DO SANTANA que nós tbm usamos no GOLF 4,5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O AP 2.0 do Santana com um caracol te garanto que deixa esse Fusion com esse Ecobosta no chinelo.

      Excluir
    2. Aqui não pode falar mal de VW que surge um exercito de babacas APzeiros para retrucar e idolatrar a marca, conseguem ser mais idiotas que estes paga-pau do Neymar, pra esses manés até um Gol quadrado é a melhor coisa do universo, faça-me o favor.

      Excluir
    3. A questão é simples: quem compra Fusion é porque quer impressionar o vizinho, com uma barca enorme por fora (mas apertada por dentro), lenta e beberrona com um piloto automático ridículo que só funciona a partir de 30 Km/h (já que a Ford não tem culhão para colocar no Fusion um ACC como o do Passat e do Golf que para o carro na imobilidade).
      Além disso, quem gosta das linhas rebuscadas do Fusion são pessoas com baixa instrução e pouco senso estético, já que se deslumbram com os excessos apelativos dos carros da Ford. Essas pessoas não tem cultura suficiente para entender que um Passat (mesmo um antigo) é muito mais refinado esteticamente que o Fusion e Azera.
      Quem compra Fusion e acha ele bonito são em geral "new rich" que são eleitores da Dilma/Lulla na classe média.
      E por fim, quem compra Fusion não tem capacidade intlectual suficiente para entender que tanto Jetta quanto Passat estão séculos à frente do Fusion em termos de refinmamento mecânico, engenharia e tecnologia (só o ACC do Passat já humilha o Fusion em tecnologia), e o motor 2.0 TSI do Passat humilha o do Fusion, assim como a transmissão do Passat tb humilha a do Fusion (que anda superaquecendo por aí).
      Enfim: quem não entende de carro, é inseguro e precisa de uma barca para se mostrar, compra Fusion. Quem tem cultura e intelecto superior, vai de Passat.
      Azera nem comento pois é aberração.

      Excluir
    4. Isso nao condiz com as vendas do fusion no mundo inteiro mas tudo bem.
      Todos nos sabemls q americano sabe muito sobre carro e nao aceita carroça eu vejo isso nas vendas da vw nos eua.
      Todas as marcas q vendem bem no mundo inteiro vendem mt la na terra do tio sam.
      Menos quem ? A vw primeiro q o preço e alto segundo q é um carro de segunda linha.
      O dia q o golf for o carro mais vendido do mundo vc comenta no blog...
      E se vc falar q ele é o mais vendido do mundo eu quero que vc poste aqui uma fonte confiavel.
      A vw esta a cada ano caindo as vendas...
      Mas tbm com aquele design igual para todos os carros.
      O golf parece um gol. O passat um voyage maiorzao e a amarok uma mistura de fox/gol com suspensao alta...
      Volks ta seguindo o msm caminho nos eua e canada do grupo psa q abandonaram o mercado americano na decada de 90.
      Mas tambem com 800 unidades vendidas durante um mes. O focus vende pelo menos umas 50x mais.

      Excluir
    5. Errado, Matheus Costa. Na Europa, mercado mais exigente do mundo, Toyota e Honda vendem POUQUÍSSIMO e olha que cobram menos que a VW por seus veículos. Entretanto, isso não significa que Toyota e Honda vendem carroças.

      Excluir
    6. Vale lembrar que em âmbito global o Passat vende o dobro do Fusion. O Novo Passat tende a aumentar ainda mais essa diferença.

      Excluir
    7. Bem, o único babaca aqui é você Paul, não está satisfeito? Saía! Não fará a mínima diferença, afinal de contas, os incomodados que se mudem!

      Excluir
    8. Porque o cara não pode falar ???? E outra estas defendendo algo ilegal.. botar turbo naquela jaca de motor ap pra quê ora fazer pega na rua ????!!!!

      Excluir
    9. Jaca de motor AP que consegue extrair mais de 400 CV com facilidade, por isso gosto do meu Jetta e penso 2x antes de troca-lo! Além de ser um motor confiável é ótimo de preparar!

      Excluir
    10. Paulo, estamos falando do motor para uso norma e não para competição. O motor EA113 e robusto e confiável, mas já passou da hora de substitui-lo. Que venha o 1.4 TSI!

      Excluir
    11. Isso é indiscutível, o 1.4 TSI é muito superior ao AP 2.0 de fato e que venha o 1.4 TSI!
      Abçs.

      Excluir
    12. Felipe você já andou no Camry para tirar a conclusão que é tranqueira ?

      Excluir
  5. Belo carro. O modelo antigo (no qual andei) já era um "baita" carro e muito confortável. Acho o Fusion mais bonito que o Passat (lembrando que gosto por design é algo pessoal). Gosto das linhas do Fusion, do design ousado mas sem ser exagerado. Acho seu visual bastante moderno e atual. Já o Passat, tem linhas mais sóbrias (estilo Volkswagen). A Volks não ousa tanto no design de seus carros, mantém um visual mais "sóbrio". - Acho tanto o Fusion quanto o Passat dois carrões. Não é preciso desmerecer um para enaltecer o outro. Acho engraçado essa rivalidade de alguns comentários por marcas de carros, parecem que estão torcendo para times de futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apertado por dentro?!? Pelo jeito o carlos4carros nunca entrou em um...
      Amigo, se bobear dá para colocar um Up (seu carro do coração) dentro do Fusion!!!
      Se for para escrever "meleca" é melhor ficar quieto!!!

      Excluir
    2. Verdade, o Fusion não é apertado por dentro, pelo contrário. Porém, seu teto é baixo e incomoda os mais altos.

      Excluir
    3. De fato, são duas escolas diferentes. E, em termos de desing, ambos atendem dois públicos diferentes. Agora, uma coisa é fato, o Passat é melhor construído e usa materiais de acabamento de melhor qualidade que o Fusion. Isso não significa que o Fusion é um carro ruim. O grande problema do Fusion é o pós venda da Ford, muito distante do que se encontra na rede Toyota/Honda.

      Excluir
    4. Exatamente, Vader:
      São duas escolas diferentes!
      O Fusion é feito 100% para o mercado americano, onde o estilo "banheira" é o que o americano gosta!
      Já o Passat é feito para o mercado europeu e trata-se de um modelo global!
      Já andei em ambos, e cada um tem suas qualidades!
      O Passat é mais refinado no acabamento e o Fusion mais confortável!
      Eu, particularmente, não ficaria, por gosto pessoal, com nenhum dos dois, não por que os ache ruins, mas, num exemplo hipotético, nessa faixa de preço em que se encontram, principalmente o Passat, pegaria um BMW usado.

      Excluir
  6. Sem querer puxar sardinha para ninguem e sem entrar em detalhes tecnicos, eu acho fusion bem mais bonito que o passat. Além disso, a difença de preços e bem grande e para quem liga para depreciação, a do passat e uma das maiores do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a diferença de preços é muito grande aqui no Brasil, mas isso tem a ver também com o fato do Passat ser importado da Alemanha e o Fusion do México. Além disso, a demanda pelo Passat é muito grande na Europa, o que faz a Volkswagen não priorizar suas vendas por aqui, mantendo o preço alto e menos itens de série.

      Excluir
  7. Fusion, Passat, Jetta...

    Quem não gostou de nenhum deles, pode jogá-los aqui no lixo de casa, que eu aceito!

    Briguinha besta. Parece coisa de criança falando que "meu brinquedo é melhor do que o seu"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, comparar veículos é algo extremamente normal, não é a toa que toda a mídia especializada faz comparativos. Nada mais normal, em uma discussão sobre automóveis, que exista a comparação de qualidades e defeitos entre diferentes veículos; Quem não compara, não é entusiasta.

      Não existe essa de "todos são carrões pessoal, joga um no meu quintal que to aceitando". Sempre existirão as comparações e não tem nada a ver com infantilidade, desde que sejam objetivas e bem fundamentadas. O errado é não comparar, pois isso engessaria o desenvolvimento e prejudicaria o consumidor.

      Deixo esse discurso: "Todos são bons, pessoal, gosto de todos e são lindos" para os leigos que, além de não frequentarem blogs ou sites especializados, sequer sabem comprar carros.


      Por fim, fazer comparações não é brigar, mas sim discutir, quem não está aberto à discussões ou não gosta de "se envolver", sequer deveria comentar em um blog automotivo.

      O resto é lenda.

      Excluir
    2. Verdade! Isso sem contar essa historinha de hayer ou fan boy, que bobagem...

      Excluir
    3. Na verdade, "haters" são usuários que criticam sem nenhuma fundamentação, apenas por não gostarem de determinada marca. O termo "fanboy" seria destinado aos que elogiam de maneira exacerbada, também sem fundamentação(ou quando esta é inválida), determinada marca e torcem por ela acima de tudo.

      As duas palavras são estranhas, mas denominam dois tipos de usuários existentes e que contribuem pouco para o debate objetivo e sadio.

      Um exemplo de hater famoso desse blog é o "Rasec", que em toda notícia sobre a VW(ou seja, a maior parte delas) aparecia para criticar desesperadamente a VW, geralmente sem fundamentação válida e com dados manipulados, com o intuito específico de gerar brigas. Ao mesmo tempo, o Rasec também era um "fanboy" da GM, sempre que possível elogiava os veículos da GM, igualmente sem fundamentação, especialmente Onix e Cruze, e quando era questionado sobre algum aspecto negativo desses veículos ou quando alguém citava que Golf e Focus são mais modernos, ele simplesmente perdia a compostura, demonstrava instabilidade emocional e falta de capacidade argumentativa, e depois postava alguma tabela de vendas para "provar" que o Cruze é muito melhor que ambos.

      Excluir
    4. Felipe:
      Não dá idéia que o moribundo pode ouvir......

      Excluir
    5. O melhor a fazer é simplesmente ignorar...

      Excluir
  8. Quando falam mal do AP do Jetta sempre tem um mané que quer falar em super mega blaster preparação, com turbo, rebaixamento de cabeçote, aproveita para colocar umas rodas de aro 20... etc etc etc...
    Imagino um manolo desses passando e o motorista do Fusion rindo muito!!!
    Manolo é manolo... não é apenas uma questão de classe social!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ficar só na imaginação mesmo porque nunca chegará a ter um Fusion em sua vida, nem um Jetta, que dó! Você deve ser um manolo né? Na certa pega aquela Marea e fica querendo fazer graça!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem