A Ford do Brasil traz ao mercado a linha 2015 do EcoSport, veículo que passa a contar agora com seis versões, sendo três com motor 1.6 Sigma Flex e transmissão manual (SE, FreeStyle e Titanium) e três com motor 2.0 Duratec Flex (as automáticas PowerShift SE e Titanium, além da FreeStyle 4WD com transmissão manual de seis velocidades).

Novo Ford EcoSport 2015

Em termos de itens de série, o EcoSport 2015 agora traz de série em todas as versões rodas de liga leve, espelhos retrovisores com piscas integrados, maçanetas externas pintadas e bagageiro de teto.

Novo Ford EcoSport 2015

Assim, a versão "S" deixa de existir, ficando a configuração SE como modelo de entrada do carro.

Novo Ford EcoSport 2015

Tabela de Preços e Versões - Ford EcoSport 2015

Modelo Versão Preço  Itens de série
Ford EcoSport SE 1.6 R$ 62.990 Direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, USB, Bluetooth e comandos de áudio no volante, além de freios ABS com EBD e airbags
FreesStyle 1.6 R$ 67.100  Além dos itens do catálogo SE, ele acrescenta sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de 16 polegadas, grade e bagageiro na cor London Grey
SE 2.0 Powershift R$ 71.490 Todos os itens do SE 1.6 e acrescenta motor 2.0 Flex e transmissão automática PowerShift
2.0 Titanium R$ 81.890 Ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e rodas de liga leve de 16 polegadas

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mal-acabado, mal-construído e com baixa qualidade geral. Vãos irregulares por toda a carroceria e plásticos repletos de rebarbas e frisos mal-encaixados nos forros das portas.

    Não aceito pagar R$ 83K (Titanium 2.0 Powershift com pintura metálica) num carro com esse nível de qualidade.

    Não é à toa que virou motivo de chacota do Jeremy Clarkson no Top Gear...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio, voce fala mal do ecosporte, mim diga um carro melhor que o eco da mesma categoria, e que ja tenha ganhado do eco em comparativo..

      Excluir
    2. Falo mal? Como se fosse apenas eu...

      Essa bomba feita em Camaçari só é um pouco melhor do que o Duster, que é outra bomba da Dacia, montadora romena de baixa qualidade.

      O Tracker da GM é bem superior, sendo melhor construído e melhor acabado.

      Só fanboy da Ford que defende um carro ruim desses.

      Excluir
    3. Tracker da GM bem superior você forçou a barra... Melhor construido e melhor acabado ok, mas aquele motor beberrão 1.8 de desempenho pifio, sem controles de estabilidade e tração, apenas AB2 ou 4 se pegar a LTZ2 com teto solar... Freios traseiros a Tambor (Ok, a eco também é, mas não estou elogiando a Eco) 82mil? Ao menos na de 82mil da Eco tem tudo o que citei, motor 2.0 decente, cambio de dupla embreagem que não Come o desempenho do carro, partida por botão 6 Airbags e Sensores crepuscular, de Chuva, de Estacionamento. Ou seja, vale mais. Mas é outra porcaria...
      Não estou aqui pra defender a Eco, mas também não me venha falar que a Tracker é bem superior que você não engana ninguém...
      Prefiro pagar o mesmo valor e ter todos os equipamentos a mais de segurança e mimos da Eco, do que ver que o carro não tem Gaps de construção...

      Neste segmento de SUV's compactas, nós estamos vendidos... o 2008 também não vem pra fazer diferença, Vai vir com interior mais bonito igual ao 208, bem construido, mas vai faltar ESP, TCS, HLA, um Cambio decente e deve vir com apenas 2AB...
      Motor vai ter 1.6 de 122cv, cambio manual, e SE vier uma 1.6 THP com tudo o que falei +6AB, eu queimo a lingua, mas se vier vem por 90k...

      Excluir
    4. Por esse preço? sem chance, melhor ir para um sedan médio. SUV somente no nome mesmo. Brasileiro engole essa coisa adaptada somente pela beleza. A tracker tem um bom acabamento e qualidade de manufatura bem acima. Peca no preço e no motor que precisa mudar.

      Excluir
    5. Ainda não existe a venda no Brasil, Mercosul/México uma SUV até 80k que se possa dizer, este é o carro (para quem gosta). Eu não compraria nenhum desses três modelos, Duster, Eco e Tracker, porque eles não agradam no conjunto, no todo, são carros que entregam pouco pelo preço que as montadoras pedem. Talvez com a chegada do Vezel da Honda venha suprir a lacuna de um bom SUV a preço razoável e fabricado no Brasil.

      Com esta grana que a Ford pede nas versões do Ecosport, eu compro um Golf 7 e terei na mão, o melhor hatch back fabricado no mundo.

      Excluir
    6. Eu disse que o Tracker é melhor acabado e melhor construído, e só.

      A Eco é boa nos quesitos mecânica e segurança, mas em montagem é nota ZERO.

      Não vale e não pago.

      Excluir
    7. Tem um video que ensina o passo a passo pra conseguir comprar um carro novo até 30% MAIS BARATO, <3 <3 porque fica sem varios impostos. Recomendo muito. :) Vejam https://youtube.com/watch?v=9ZVpUVqoTCY

      Excluir
  2. A ford tirou de linha a versao S, porque era a que menos vendia, a fristyle e a que mais vende por ter controle eletronico de tracao e estabilidade, e o preco que cobra vale cada centavo, nunca tive uma ecosporte, mais posso pensar pro futuro, hoje tenho um sedan grande, um ford fusion mais cada dia que passa o transito fica pior nas grandes metropoles , principalmente a maior e melhor cidade da america latina, acho que esta chegando a hora dos compactos para o dia, estou pensando no focus hatch ou ecosporte para ir ao trabalho e o fusion para o lazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra um QQ para ir ao trabalho.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O QQ pelo menos deve ser melhor montado do que a Eco, Jhoneribas...

      Excluir
    4. Reparem no vão da tampa do porta mala...A ecosport mecanicamente e um bom carro, mas o acabamento deixa muito a desejar. Vamos esperar os próximos lançamentos nesse segmento, acredito que vão vir boas opções perante a ecosport e Duster.

      Excluir
    5. O vão dessa Eco da foto está até alinhado...

      Já vi unidades em pior situação do que essa, com a tampa completamente desalinhada tanto horizontal, quanto verticalmente...

      Ford de Camaçari é dose!

      Excluir
  3. 62 mil dilmas esse Fiesta alto ? meu deus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de derivar do Fiesta não é um demérito.

      O problema é a péssima qualidade geral desse carro...

      O meu dinheiro, a Ford não leva!

      Excluir

  4. Estou bem decepcionado com a Ford. Houve vários reajustes de preços em seus carros nos últimos 2 anos.
    Como por exemplo:

    1) Fiesta 1.5 S era R$ 39.000 e hoje custa R$ 42.800;

    2) Ecosport 2012/2013 1.6 SE era R$ 56.500, agora parte de R$ 63.000.

    O aumento do ipi foi de 2 pontos percentuais de lá para cá, esse valor é repassado ao preço final de cada carro. Isso significa que o aumento real desses carros não poderia passar de R$ 2 mil reais. Não houve no Fiesta nenhuma alteração no veículo e no Ecosport teve as seguintes mudanças (maçanetas e espelhos retrovisores pintados na cor do veículo e a mudança das rodas de aço estilizadas pelas de liga leve), mas que não aumentariam o valor de tal forma.

    No Brasil, os preços dos produtos, sobretudo nos dos veículos, deveriam vir com os valores dos impostos e dos lucros das empresas. Isso seria uma maneira de inibir o preço abusivo que é cobrado no país. Sei que os impostos são caros, mas não justificam os atuais valores cobrados pela Ford e pelas demais concorrentes.


    ResponderExcluir
  5. O povo aqui fala tanto em segurança... A ecoSport ao menos é 5 estrelas no Latin NCAP.

    Foda é a Tracker, que só oferece motor 1.8 e tem bem menos tecnologia embarcada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro que segurança é importante...

      Mas tu não acha que um carro do preço dela deveria vir ao menos bem montado e bem acabado?


      Excluir
  6. Eu tenho uma 2.0 titanium, e ela humilha em desempenho e tecnologia se comparada a Tracker e Duster...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente tecnologicamente e mecanicamente e um baita carro, mas por 80k em um carro que possui um acabamento e qualidade de manufatura de carro de entrada, sem chance.Não da para tolerar em um carro desse valor usar materiais de qualidade duvidosa. Espero que os próximos lançamentos e consequentemente com maior concorrência, tanto ford quanto Renault precisam se mexer.

      Excluir
  7. Meu primo compro essa nova Tracker, realmente ela tem um melhor acabamento interno que a Eco!
    Porem no resto...

    ResponderExcluir
  8. Muito caro pelo carro que é .......!!!!!!! Não vale tudo isso...!!!! Sou mais a duster que tem um valor mais honesto...!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que carro não é caro pelo que oferece no brasil??? Pior é o corolla que não tem nem controles de tração e estabilidade e custa 93 mil...

    ResponderExcluir
  10. O Tucson Hyundai entra na Briga entre esses Suvs?

    ResponderExcluir
  11. melhor e o meu golzinho 2004 ou carrinho de pobre bom de
    mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem