A subsidiária indiana da Fiat inicia nos próximos dias a comercialização em seu mercado doméstico do Novo Fiat Punto Evo 2015 - carro que é uma versão melhorada e muito atualizada em relação ao modelo vendido anteriormente na Índia e atualmente no Brasil.
Em termos estéticos a principal alteração é a dianteira, totalmente reformulada, com novos faróis, grade, faróis de neblina e elementos cromados.
O Novo Fiat Palio Evo 2015 é uma aposta da Fiat para seduzir os consumidores indianos, algo que a montadora italiana vinha tentando há alguns anos, sem sucesso.
Assim, esse novo modelo foi criado para atender integralmente o gosto dos consumidores locais, como fica claro pelo novo conjunto ótico de maiores dimensões e elementos cromados na grade e no para-choque.
De perfil não há grandes mudanças, exceto a introdução de novas rodas de liga leve, enquanto na traseiro são novos grupos ópticos e pára-choques, agora com elemento cromado que conecta os elementos de neblina e de ré.
No interior manteve-se o painel, mas há um novo console central e materiais de melhor qualidade para deixar o carro mais atraente.
Entre os equipamentos disponíveis há: ar-condicionado de controle automático, sistema de som com o Blue & Me integrado, quatro vidros elétricos, cruise control, computador de bordo, iluminação interior em LED, rodas de liga leve, faróis de neblina, luzes de LED trasentas, saídas de ar para os bancos traseiros.
A gama de motores começa pelo 1.2L de 69 cavalos, passa pelo 1.4i com 90 cv e diesel, 1.3 Multijet com 75 e 90 cv.
A divisão indiana da revista britânica AutoCar fez um vídeo review do modelo, o qual reproduzimos abaixo.
A conclusão dos avaliadores é que o DNA italiano em termos de comportamento dinâmico continua lá, mas agora tem uma imagem mais refinada e uma qualidade de acabamento interior superior.
Fiat Punto EVO 2015: fotos e vídeo da nova versão indiana
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro de grande sucesso na Turquia.
ResponderExcluirNa minha opinião, é o melhor carro da Fiat vendido por aqui.
ResponderExcluirDiscordo!
ExcluirPrá mim, o melhor Fiat vendido aki, é o 500!
Fora ele, consideraria tbm o Marea, pelo custo x benefício. De resto, não consigo gostar de nenhum Fiat!
Ah sim cao, bem lembrado, mas o mesmo não e fabricado aqui. vou ate refrasear rs: é o "melhor carro da Fiat fabricado por aqui" Gosto do 500 também, inclusive cheguei a pensar em comprar um.
ExcluirEntendi!
ExcluirAbs, SDS
A fiat está sem criatividade copiando a ford, colocou o farol do Ka no punto, este punto não vende quase nada no brasil.
ResponderExcluirO New Fiesta é que vende bem! Estragaram o visual do carro com essecromados e esse farol realmente lembra o do ford Ka puta falta de identidade visual e mal gosto. Pelo tempo que o Punto está no mercado ainda possui um visual atrativo externamente e internamente, muito a frente de alguns concorrentes atuais.
Excluirfoi o ka que copiou o punto, e não vice-versa. Esse punto foi mostrado começo do ano como avventura, muito antes do novo ka. E esta errado também dizendo que não vende quase nada no Brasil, ele vende mais que o polo(ssauro), sonic e 208 que são seus concorrentes, e empata com o c3.
ExcluirÉ que esse Naylthon é fanboy da Ford!
ExcluirEsse Naylthon não passa de um fanboy da Ford... Só ver os comentários e a pobreza de argumentação. O Punto vende bem sim, considerando o segmento.
ExcluirE que coisinha feia esse Punto no segundo "restyling'... O primeiro modelo era mil vezes melhor resolvido!
De qualquer forma, ficou melhor do que o modelo atual.
Realmente a frente está parecida com a do novo Ka
ResponderExcluirEu achei que ficou bom, se fosse a saída do escapamento ali no cromado da traseira ficaria muito legal. Poderiam trazer para o Brasil. O problema do Punto é o preço, eles deixam ele acima do Palio e acho que acabam perdendo vendas. Se custasse entre 35~39 venderia muito mais, e o Palio entra 30~35. Agora o que quebra são esses motores, 1.2 de 69cv e 1.4 de 90? Tudo bem que esses motores não são os mesmo e não vem para o Brasil (1.4 é diesel), a Fiat Global precisa de motores melhores nessa cilindrada.
ResponderExcluirFusão do foral do ford Ka + grade frontal tb da ford+adereço de para-choque novo Sandeiro igual a punto indiano.
ResponderExcluirFiat ka? Ou fiat sandero?
ResponderExcluirFIAT 500 é reprovado em teste de colisão nos Estados Unidos da America, e a estrutura se desmontou, fiat tô fora, fonte caranddriver
ResponderExcluirO Abarth não!
ExcluirTeve nota máxima em segurança, nos Estados Unidos!
Foi o 500L, incluse com falhas em airbag
Excluir*inclusive
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.