O modelo da Fiat já tinha emplacado 14.396 unidades até o dia 29/07, e como sua média de vendas diárias está em torno de 750 unidades, deve fechar o mês com vendas acima de 15.500 carros.
O Chevrolet Onix também superou o Gol e assumiu a vice-liderança entre os carros mais vendidos do Brasil, com 12.598 unidades, abrindo uma distância de quase 400 carros faltando ainda 2 dias para o fechamento final.
O Gol, caindo para a terceira colocação, emplacou no período 12.100 exemplares.
O quarto veículo mais vendido do Brasil é a pick-up leve Fiat Strada, com 11.252 unidades transacionadas no período.
Fecha o ranking dos 5 mais vendidos o Hyundai HB20, com 9.899 unidades vendidas no período.
Ranking - 30 veículos mais vendidos do Brasil - parcial de julho
Ranking | Modelo | Unidades vendidas |
1º | FIAT/PALIO | 14.396 |
2º | GM/ONIX | 12.598 |
3º | VW/GOL | 12.100 |
4º | FIAT/STRADA | 11.252 |
5º | HYUNDAI/HB20 | 9.899 |
6º | FORD/FIESTA HATCH | 9.454 |
7º | FIAT/UNO | 8.681 |
8º | FIAT/SIENA | 8.160 |
9º | GM/PRISMA | 7.641 |
10º | VW/VOYAGE | 6.537 |
11º | VW/SAVEIRO | 6.509 |
12º | VW/FOX | 6.374 |
13º | VW/UP | 5.620 |
14º | TOYOTA/COROLLA | 5.533 |
15º | HYUNDAI/HB20S | 4.871 |
16º | FORD/ECOSPORT | 4.724 |
17º | RENAULT/SANDERO | 4.687 |
18º | GM/CLASSIC | 4.458 |
19º | GM/COBALT | 4.075 |
20º | GM/S10 | 4.019 |
21º | HONDA/FIT | 3.884 |
22º | HONDA/CIVIC | 3.693 |
23º | TOYOTA/HILUX | 3.660 |
24º | GM/SPIN | 3.383 |
25º | RENAULT/DUSTER | 3.382 |
26º | RENAULT/LOGAN | 2.914 |
27º | TOYOTA/ETIOS HATCH | 2.766 |
28º | GM/MONTANA | 2.285 |
29º | FIAT/FIORINO | 2.000 |
30º | FORD/RANGER | 1.892 |
será que eu vi bem?? uma carro, e apenas um carro da VW no top 10 de vendas??? \o/
ResponderExcluirTem dois alí, não sabe contar?
ExcluirE tem um em 11, depois em 12 e em 13.
ExcluirEnquanto a VW não colocar o novo motor em toda a linha (Gol, Fox, Voyage e Saveiro) a tendência será ladeira a baixo.
Excluirnão vi bem e a tabela que está invertida com o número 11 e 10 \o/
ResponderExcluirVai chuver canivete, o UP não esta grifado nesta colocação.
ResponderExcluirkkkk verdade !!!
ExcluirPalio e Onix são os mais vendidos. Os donos de funerárias agradecem!
ResponderExcluircg150 vende o dobro, mandando abraços.
ExcluirOs donos de funerárias compram é perua, carro hatch e barato assim n cabe caixão... Até parece q pessoas compram carro para bate-lo. É como eu disse, o viaduto em BH caiu em cima de um Uno e o esmagou, e ele só tem 3 estrelas, se fosse um up! ele n teria nem amassado e o motorista estaria vivo. Ah, carro seguro n existe n, seguro é carro com MOTORISTA...
ExcluirBom para honda que ignorou o corola e tá levando uma diferença de 2000 mil carros que bom.kkkkk
ResponderExcluirMuito bom !
ResponderExcluirO Pálio completo no configurador da Fiat ultrapassa 34 mil Reais.
ResponderExcluirEu só acreditei, pois eu mesmo visualizei, muito incrível.
A versão básica custa 24,950 Reais, nem um mísero desembaçador traseiro o carro é dotado.
Nessa básica aí, melhor por 2 mil a mais e sair de Up.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirjá fez test-drive do Up, Daniel?? Se não, sua opinião é irrelevantes, rs...Pra não dizer que sou Upete igual o Carlos4carros, eu preferi comprar o New Fiesta, mas para uso na cidade, o Up é melhor que o Palio!
ExcluirMassa :
ExcluirNem tente explicar o porquê do up! ser melhor que a concorrência, pois esse povinho não tem discernimento para distinguir, com isenção, um produto bom de um ruim!
Quantas asneiras e desconhecimento total do carro!
É um festival de achismos!
Pena mesmo, pois quem tem um, sabe que ele tem qualidade superior à concorrência, econômico, moderno, tecnologia de ponta e, principalmente, senhores, seguro!
O resto.......bem,
nem precisa comentar, não é?
Abs
Pois é, o único argumento dos fiateiros de plantão é esse...
Excluir"Ah, mas quem quer ir do ponto A para o ponto B, o Palio tá ótimo"...
Incrível como tentam justificar a existência de um carro mal acabado, mal construído, inseguro e pouca coisa mais barata do que um Up!, que é muito mais seguro, estável e com dirigibilidade infinitamente superior.
Se a VW ainda tivesse fabricando o Gol G4, garanto que também iriam criticá-la porque o carro é inseguro e ultrapassado.
Achismo sucks.
São tão "entendedores de carros" quanto nossos políticos em administração.
ExcluirTem certos comentários q são pura ignorância. Geralmente pessoas q não conhecem o carro. Bobagem tentar respondê-los. Acredito que muitos deles são apenas provocações para gerar polêmica mesmo.
ExcluirEuuuuu, t ofendi? Aonde, fio?
ExcluirAgora, se a carapuça serviu, não posso fazer nada!!!!!
Nem me referi especificamente à vc!
Quanto a esse pensamento pequeno de que povo gosta de porcaria e não merece coisa melhor (afinal um up!, parte de $ 27k, portanto, dentro do "carnê de 72 prestações), demonstra bem o pensamento pequeno que impera no Brasil!
Meu caro, TODO consumidor de carros, independentemente de sua classe ou condição social, merece carros melhores e de qualidade!
Vc parece ter aquela mentalidade dos antigos coronéis do nordeste, que considera que "pobre" merece coisa ruim porque é "pobre"!
Ele comprar um carro como a gambiarra de um Pálio ou um Celta, é muito mais um problema de ignorância do que de conhecimento.
Cabe ao mercado, instruir esse "povo" a ser mais seleto em suas escolhas!
O resto, meu chapa, é mimimi de quem não tem argumentos para manter um diálogo civilizado e educado, se é que vc os tem, claro!
Rodrigo, vale lembrar que o povo atualmente está comprando carros mais equipados, onde o Pálio em uma configuração completa passa dos 30k tranquilamente e as versões básicas, a maioria vão para frotistas. E o ônix, o que você me diz? É o segundo carro mais vendido, onde a maioria esmagadora compra a versão LT completa que tranquilamente passa dos 36k (já com os descontos praticados) e o Uno, nem preciso falar não é? Resumindo, entre os carros que eu citei o Up! embora seja caro equipa-lo, sem dúvida apresenta um conjunto motriz muito mais moderno que seus concorrentes equivalentes, por uma diferença de preço (uns 2k) ao meu ver, é pagável. Só para completar, com o preço do Up! (não me venha falar da versão top, que realmente e cara e tem participação baixa nas vendas) qual carro de segmento superior você vê?
ExcluirAbs
Muito bem colocado, SDS!
ExcluirImpressionante... Depois quando digo que não há motivos para dar caviar a quem quer bananas podres, ficam me enchendo o saco,
ExcluirQuer dizer que pobre só merece ter MERDA? Que não pode ter oportunidade de ter um bom carro de entrada, seguro e bem construído?
Pensamento terceiro-mundista dos infernos, hein?
Só com gente que pensa dessa forma é que se explica porque essas cadeiras elétricas ainda vendem por aqui.
Então segurança não importa, porque "ninguém compra carro pra bater"...
E desde quando versões top de linha tem boa relação custo-benefício, salvo raras exceções?
E Rodrigo, esse lance de citar os carros que as outras pessoas possuem pareceu até dor-de-cotovelo de sua parte... Pode não ter sido essa a intenção, mas que não pegou bem, não pegou mesmo.
O fato das pessoas terem mais de 1 carro na garagem te incomoda? Por qual motivo? Grande merda se alguém tem mais carros na garagem do que eu ou você... E daí? Isso faz a pessoa ser melhor?
Ou então, é puro haterismo mesmo.
É o que eu sempre digo, Rogério:
ExcluirA inveja é uma m@ mesmo!
De mais, assino embaixo em tudo do que vc escreveu!
Rodrigo R tá VIAJANDO!...rs
Excluiressa do Corolla enfiar 2000 acima do Civic é terrivel, e demonstra que os consumidores desses carros estão nem ai por valores, o Corolla custa 83 K e o Civic 72,9K, ou seja 10.000 de diferença
ResponderExcluire tem gente que vive falar da questão de preço?
Os compradores estão nem ai , no quanto custa , querem é novidades e mimos, o que o Corolla encanta é o multimidia , coisa que o Civic tem um radiozinho chinfrim, e não arrumou a sua traseira, que é feia de da dó
E em tempo a VW ta é ferrada, o tal do UP , eh eh eh, ´deveria se chamar down!!!!
O mercado está se movendo. Lamenta-se que a movimentação seja a troca de 6 por meia dúzia. A VW está perdendo mercado graça ao erro de posicionamento de seus carros. UP, Gol e Fox disputando os mesmos clientes, além dos que buscam menor preço e pegam outros modelos, e tem ainda aqueles que querem um produto "diferenciado" e vão de HB20 e Onix.
ResponderExcluirTenho uma colega que esta querendo comprar um Palio,eu sugeri um Onix para ela também,andamos nos 2,são bem "fracos"pelo preço que cobram.Ela mora no interior e vai comprar o carro essa semana,como tem ruas que possuem pavimentos precários ela deve optar pelo Palio mesmo,mesmo sabendo que depois de um tempo vai bater tudo,mas suas peças são relativamente baixas.Deve ser por isso que o Palio está vendendo bem,porcaria por porcaria,peque-se um Palio,baixa manutenção e comercialização garantida.
ResponderExcluirMelhor comprar um UP!, pois certamente ela irá colocar o carro na estrada, vai pagar mais de 25 mil e não vai ter nenhum prazer ao dirigir.
ExcluirEu sugiro que teste o UP! antes de fechar negócio.
A VW poderia estar vendendo horrores do UP! se não fosse tão gananciosa, um ótimo carro, se colocasse no valor de 24,990 o Pálio não iria ter saída, mataria as vendas de Pálio e UNO, masss.....
Sugiro o Up...fiz test-drive e recomendo
ExcluirNessa categoria: iria de Volks Up! ou Ford Ka. O resto... deixa pra lá.
ExcluirNesse rítmo, daqui a pouco a Strada passa o Gol!!! E nada do Up virar top 10...(e a previsão do Carlos - Upete mor, de que venderia 9 mil unidades em julho???)
ResponderExcluirVW, tá na hora de baixar os preços ou vender linhas de entrada mais completos! Façam logo isso que eu compro o Up pra mim, rs...caso contrário, a concorrência aproveita!
O seu querido UP ta vendendo vendendo bem, hem Carlos?! sic sic
ResponderExcluirCoitado do Etios!!!!!
ResponderExcluirO Palio é um carro que já está a muitos anos sendo oferecido no mercado, com certeza hoje temos opções melhores e mais seguras, mas são carros relativamente novos no mercado e tem que conquistar a confiança do consumidor tanto na venda e principalmente no pós venda, e isso não acontece em pouco tempo. O Palio quando foi lançado era para substituir o Uno mas na época deu muito problema, pricipalmente no motor e que foi corrigido com o passar do tempo, e hoje é o carro que aguenta bem no dia a dia, e como já foi comentado a manutenção é barata. Eu tenho um Fire 2010/2010 e está com 166 mil km, fora a manutenção de rotina, os únicos problemas nele foram a bateria e válvula termostática, e podem acreditar o sistema de freio todo ainda é original, já está na hora de trocar, a suspensão original e sem problemas, escapamento original, acho que poucos carros chegam a esta kilometragem com este custo benefício, sem contar com o tratamento da lata que a Fiat faz, não enferruja. Já queria trocar mas acho que ainda não é hora, os preços estão muito altoss e para financiar a taxa de juros está abusiva. Provavelmente não irei pegar outro por que hoje priorizo a segurança, principalmente por rodar muito em rodovia, mas é um carro que merece o meu respeito e discordo do comentário acima que seja uma "porcaria", é uma ótima ferramenta de trabalho e já tirei muito sustento para minha família com ele, cabe a cada um analizar as prioridades, preferências e gosto.
ResponderExcluirSim, claro, na ÉPOCA que vc comprou o seu, sim!
ExcluirMas, te pergunto:
E hoje, tendo como opção, pelo mesmo preço, vc compraria o Pálio de novo, ou iria de up!, mais seguro, moderno e econômico?
Os carros Fiat eram resistentes mesmo, pois vendi um Uno Top 1.5(ou 1.6 não lembro direito, faz muitos anos) 1989 com 266 mil km, troquei somente peças com desgaste natural, pneus, correias, amortecedores....
ExcluirOlá cao-rj, coloquei isso no meu comentário, que hoje não iria mais de Palio, inclusive a minha filha está querendo comprar o seu primeiro carro e estou sugerindo o Up, e aguardar o novo Ka para comparar os dois.
ResponderExcluirPerdão, foi desatenção minha!
ExcluirO que quis dizer, é que, em 2010, o Pálio era uma boa opção, que, na época, o mercado não oferecia um concorrente melhor.
Mas hoje, com o up!, o segmento de entrada ganhou qualidade!
Abs
O UP deveria estar entre os 10 primeiros como é um carro popular e acessível, por que isso não ocorre? Alguém sabe explicar isso?
ResponderExcluirhá 2 anos estava assistindo TV e uma reportagem me chamou atenção!...Uno bate de frente com Ecosport e os 5 ocupantes do Uno morrem, incrível foi uma colisão frontal, Uno destruído e Ecosport ficou quase inteira, mais incrível ainda foi este ocorrido não chamar atenção de ninguém para o seguinte aspecto, o quanto um carro inseguro pode colocar em risco a vida das pessoas...por isso tenho que parabenizar a Volkswagen por ter desenvolvido um carro seguro, mesmo sabendo que os brasileiros não dão valor e importância a sua própria vida, quantas pessoas não morrem todo ano estando dentro de uma carroça destas que são vendidas aos milhares? mais uma vez parabéns a VW e acorda brasileiro a vida é mais importante que alguns reais a mais no bolso!.......
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.