A Fiat lança na Itália a Freemont Cross - carro que conta com distinções estéticas internas e externas em relação ao modelo convencional, com um visual mais aventureiro.
A frente é marcada pelo novo pára-choque com um elemento cromado, grade dianteira em preto brilhante, novos nichos de alocação de faróis de neblina, saias laterais na cor platina cromo e barras de teto longitudinais na mesma cor.
Na lateral também se destacam novas rodas pretas com 19 polegadas e desenho exclusivo, com cinco raios, conferindo um visual ainda mais esportivo ao utilitário familiar.
O interior do Fiat Freemont Cruz apresenta novos bancos de couro preto com inserções em malha na parte central, que está presente também no apoio de braço central e painéis das portas.
Além disso, um novo acabamento de cor grafite destaca-se no painel de instrumentos, instrumentação, console central, painel de porta e volante.
Em termos mecânicos o Freemont Cross adota o motor 2.0 Multijet II de 140 cavalos, associado com uma caixa de câmbio manual e tração dianteira. Há também uma opção com 170 cavalos e câmbio manual.
Em termos de tração há opções de 4 x 2 sempre com transmissão manual, ou AWD exclusivamente com transmissão automática de 6 velocidades.
Sistema de tração All-Wheel-Drive (AWD) Active
O sistema ativo All-Wheel-Drive (AWD) funciona sob demanda e está equipado com uma unidade de controle eletrônico que utiliza sensores para detectar a aderência das quatro rodas do veículo e decide quando transmitir tração para trás. O sistema intervém em superfícies onde as rodas não podem ter boa aderência (por exemplo: lama, neve, gelo) para garantir a máxima tração.
A tração traseira também ativa em superfícies secas - a uma velocidade de entre 40 e 100 km / h - melhorando o manuseio durante a condução e que lhe permita fazer curvas com mais facilidade, com um comportamento dinâmico mais neutro.
Fiat Freemont Cross: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
ECAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEu gostei! Pena ser tão caro.
ResponderExcluirJá não era muito bonita, agora Deus me livre.
ResponderExcluirÉ bonito
ResponderExcluirCarro lindo mas, sei nao esse negócio de cross.. o pior é que tinha uns caras q diziam q era coisa de brasileiro que votava em Dilma, agora, todo hora criam uma versão Cross na europa e ficam caladin....
ResponderExcluirFiz um teste drive com uma, achei um carro bom, confortável e espaçoso, levando em conta que tenho um filho pequeno e cada vez que a gente sai para passear é um monte de tralha junto. A única coisa que não gostei foi o motor, não tem aceleração, demora nas retomadas e foi isso que me fez não comprar.
ResponderExcluirquando pensarem em presente surpresa me inclue! meu sonho propagandear um desse por ai! he!he!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.