A Fiat Automóveis do Brasil anuncia o lançamento de uma nova versão do Fiat 500 Cabrio equipado com o motor 1.4 EVO Flex, associado com câmbio manual ou Dualogic, com preço de R$ 56.900 reais, o que representa uma redução de R$ 9.400 reais em relação ao modelo equipado com o motor 1.4 16V.
O motor 1.4 EVO Flex é o mesmo que equipa a versão de entrada do Fiat 500, a Cult (veja comparativo do 500 Cult x VW up! aqui). Ele produz potência máxima de 85 cv a gasolina e 88 cv a etanol. Seu torque máximo é de 12,4 kgfm a gasolina e 12,5 kgfm a etanol, sempre a 3.500 rpm. Este motor pode vir associado também ao câmbio Dualogic® de 5 marchas.
O teto da versão Cabrio 1.4 EVO Flex traz duas opções de cores – preto e vermelho. Ele pode ser operado por meio de comandos elétricos e tem três posições diferentes de vão de abertura, que se retrai até a tampa do porta-malas. A ação de abertura ou fechamento pode ser feita com o carro em movimento a uma velocidade de até 80 km/h.
Em termos de itens de série, a nova versão do veículo traz direção elétrica Dual Drive, air bag duplo, freios com ABS + EBD, ESP, Hill Holder, ESS (sinalização de frenagem de emergência), ASR, sensor de estacionamento, ar-condicionado, trip computer A e B, rádio CD com MP3 e entrada auxiliar, seis alto-falantes, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, predisposição para fixação de cadeira infantil ISOFIX, bancos dianteiros com easy-entry, banco do motorista com apoia-braço, memória e regulagem de altura, banco do passageiro com memória, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central, rodas de liga leve 15 polegadas, porta-objetos sob o banco do passageiro, nas portas, no encosto dos bancos dianteiros e no console central, entre outros itens.
Fiat 500 Cabrio Dualogic 1.4 EVO Flex traz os mesmos itens de série da versão com câmbio mecânico, mais o câmbio Dualogic®. Entre os opcionais há volante em couro com comandos do rádio, piloto automático, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth e USB) e Pacote Áudio Alpine Premium.
Todas as versões do Fiat 500 estarão agora disponíveis nas cores: Vermelho Sfrontato, Branco Caldo (sólidas); Branco Gioioso e Vermelho Briliante (perolizadas); Prata Argento (metálica); mais as novas cores, Preto Gara (sólida) e Cinza Nuvoloso (metálica).
Tabela de preços - Fiat 500 2014
Fiat 500 Cult – R$ 47.390
Fiat 500 Cult Dualogic – R$ 49.600
Fiat 500 Cabrio 1.4 EVO Flex – R$56.900
Fiat 500 Cabrio Dualogic 1.4 EVO Flex – R$ 59.900
Fiat 500 Cabrio Automático 1.4 16V – R$ 66.300
Fiat 500 Cabrio 2014 1.4 EVO tem preço de R$ 56.900 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O verdadeiro carro de rico. Por que pagar 50 nisso aí não é para qualquer um não. 65 mil então, dispensa comentários.
ResponderExcluirTive a oportunidade de dirigir um e achei bem legal, motorzinho esperto e carro possui um bom acabamento que destoa dos carros fiat fabricados aqui. Entretanto, aqui e um carro de nicho.
ResponderExcluirPq o up! aparece na materia?
ResponderExcluirPq o up! aparece na materia? [2]
ExcluirÉ proposital, para alguém comentar e gerar mais polêmicas e de quebra mais postagens.
ExcluirTipo um carlos4patas da vida??
ExcluirSó quero ver o 500 Abarth!
ResponderExcluirkkkk, que piada (este teste do dinamômetro, e é claro, o carlos4patas)!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMotor 1.0 com 9,6kgfm? rs...o 1.4 do 500! tem 12,5kgmf.....
ResponderExcluirMais dados falsos, que piada, 88 não é 90 e cv não quer dizer nada, torque é o que faz a diferença afinal 12,5 contra 9,6kgfm é muita coisa.
Acho que o cara é daqueles que compra aparelho de som pela potência PMPO...
Um amigo meu que é professor universitário e trabalha a 10 anos com medições de motores e dinamômetros disse que resultado de teste experimental sem análise de incerteza (que existe em qualquer medição, independente da calibração) e sem ser repetido várias vezes para o mesmo carro (ou motor) de forma a tirar uma média, são números que não tem valor nenhum.
ResponderExcluirÉ por isso que pra certo carro da um valor maior e para outro da um valor menor. Fora outros problemas que eu nem sei e que pode estar ocorrendo nestas medidas.
3 kgmf faz uma baita diferença. Sou proprietário de um Up e estou bem satisfeito diga se de passagem, mas eu não entendo nesse insistência em fazer comparativo com motores de maior cilindrada.
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