A Ford do Brasil anuncia o lançamento de uma nova configuração do EcoSport 2015. Trata-se da versão FreeStyle 2.0 PowerShift, que adota o câmbio automático "Powershift" no pacote de acabamento FreeStyle. O preço sugerido para o veículo é de R$ 73.990 reais.

EcoSport FreeStyle 2015 PowerShift 2.0

O EcoSport FreeStyle - versão intermediária e uma das mais procuradas - era vendido até então exclusivamente com o motor Sigma 1.6 Flex associado com a transmissão manual de cinco marchas. Agora, porém, o modelo passa a ser oferecido com câmbio automático nas configurações SE, FreeStyle e Titanium.

EcoSport FreeStyle 2015 PowerShift 2.0

O motor 2.0 Duratec 2.0 16V oferece potência de 141 cv com gasolina a 147 cv com etanol e a transmissão permite selecionar três modos de condução: automático, esportivo ou manual sequencial.

EcoSport FreeStyle 2015 PowerShift 2.0

O EcoSport FreeStyle 2.0 PowerShift tem uma lista de itens de série que contempla rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, bagageiro de teto com barras transversais, grade dianteira e retrovisores na cor cinza London Grey, computador de bordo, alarme volumétrico, sensor de ré, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento a um toque, abertura e fechamento global, ajuste lombar do banco do motorista, volante e manopla do câmbio de couro, ponto de força de 12 volts, retrovisores externos com piscas integrados e sistema de som com quatro alto-falantes dianteiros e dois tweeters.

EcoSport FreeStyle 2015 PowerShift 2.0

Além da nova versão, o EcoSport 2015 tem a novidade de três novas cores, mostradas a seguir:

Branco Vanilla (sólida)

Ford EcoSport Branco Vanilla

Prata Dublin (metálica)

Ford EcoSport 2015 Prata Dublin

Vermelho Merlot (perolizada)

Ford EcoSport 2015 Vermelho Merlot

Essas se somam as já conhecidas – branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador (sólidas) e laranja Savana e prata Riviera (metálicas).

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um carro único do seu segmento, diferente da volks com acabamento tosco de plástico, duro e garantia com economia de palito. A Ford está investindo pesado, é só ver o novo Ka, que utiliza plataforma mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o acabamento da Eco é diferente por acaso? Pelo contrário, é horrível.

      Excluir
    2. O acabamento desse Ecosport, mesmo custando 74mil, é todo em plástico rígido.

      Excluir
    3. Pois é Felipe, reparo na qualidade da montagem da carroceria de muitas, vãos grandes e peças desalinhadas. A desculpa da ford era por ser unidades pre serie no laçamento, mas e agora? Pre serie de mais de 2 anos? Desculpe, mas em um carro de 74k e inaceitavel.

      Excluir
  2. o Paulo tem razao , acabamento digno de celta

    ResponderExcluir
  3. Acho bacana essa Ecosport. Pra andar na cidade iria de Eco. Pra andar em estrada de terra, encarar uma trilha (leve), iria de Duster. A Eco é mais bonita, mas a ("feia") Duster é mais alta e melhor em estradas de terra. Na minha opinião, acho que ficaria mais bonita sem o estepe fora, ficaria mais parecida com a Kia Sportage, por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. O ecosport foi reprovado no teste de longa duração da 4 rodas. Então no lugar de pegar este carro, pegue um crossfox i_motion que terá um carro superior e ainda 15k mais barato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ri. Nada contra o Crossfox. Até já tive um.
      Mas a pontual presença de espírito do Carlos4 é fenomenal.

      Excluir
  5. crossfox i_motion? nao obrigado , eu tenho bom gosto e bom senso

    ResponderExcluir
  6. Esses SUVs urbanos são pura propaganda enganosa. Não passam de carros "civis" travestidos de utilitários. Quem os compra, compra apenas a imagem de aventureiro e paga-se caro por ela. Por que pagar caros 60K em um New Fiesta, se pode-se pagar 75K em um New Fiesta com cara de Jipe? Diga-se o mesmo de Duster e Tracker, que não passam de Sandero e Sonic anabolizados.
    Têm desempenho ruim na cidade por usarem pneus mistos e terem, centro de gravidade elevado, aerodinâmica próxima a de uma caixa de sapatos e capacidade de carga limitadíssima. Têm desempenho ruim em trilhas pelo simples fato de que não foram feitos para isso (use-os por um ano com essa finalidade e vejam como um carro pode acabar rápido!). São tão ineficientes que as versões com motores maiores se equivalem em desempenho com os carros de que derivam, com motores 1.6.
    As falecidas peruas (no mercado nacional pelo menos) cumpriam um papel muito mais honroso no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade. É bem isso mesmo.

      Excluir
    2. Volto a lembrar do pato, que é um animal que anda, nada e voa, mas não faz nada disso bem feito.

      Excluir
    3. Particularmente, - e isso é um gosto pessoal meu -, não gosto de SUVs de verdade.
      Imagina, então, o que penso a respeito dos falsos SUVs ou, como chamam aqui, das "versões aventureiras".

      Excluir
    4. Boa Sr Vader! Esses SUVs são os patos do mercado automobilístico!

      Excluir
    5. Se não gosta compra um modelo de 150000 vai kkkkkkkkk

      Excluir
  7. O ecosport é o melhor da categoria, quem compra duster é porque não gosta ford , e não do ecosport, já pessoas dizendo que compraria tranquilo o eco, mais no momento não porque é ford acho pura babaquice.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, sem ofensa, nem querendo desmerecer a escolha de ninguém...

    Antes de comprarmos um veículo com troca automática de marchas, precisamos pesquisar bem e obter informações com proprietários quando possível. E os proprietários, precisam ser sinceros e deixar de defender algo porque compraram, ou seja qual for a razão - Isso porque, se nós não nos unirmos a favor de nós mesmos, o único lado que ganha são as montadoras e concessionárias! E nós o povo, apenas dançamos e somos os palhaços no circo deles.

    Pois bem, meu pai tem tido carros automáticos há mais de 10 anos, e tenho experiência com diversos deles...

    Há pouco mais de um ano, minha irmã, por gostar de determinado modelo da VW (I-motion), comprou um automatizado, e o resultado: Problemas!

    Mesmo tendo tido problemas, com automatizados, há dois meses ela comprou um Ford (Power Shift), e o resultado: Problemas!

    Infelizmente, a experiência de compradores, tem demonstrado que carros pseudo-automáticos NÃO VALEM NADA, e nos servem de frustrações em cima de mais frustrações. Em suma, os câmbios I-motion (VW), Dualogic (Fiat), EasyTronic (GM) e PowerShift (Ford), a meu ver, não valem nada:

    São bombas que vão explodir nas mãos do consumidor de um zero quilometro, ou que explodirão nas mãos do segundo dono. Enfim, a todos que me questionam sobre o PowerShift (Ford), I-motion (VW), EasyTronic (GM) e Dualogic (Fiat), apesar de eu não ser especialista, eu sei ler o que os consumidores dizem, e meu conselho é PREVINA-SE, FUJA e NÃO COMPRE. Um exemplo está aqui:

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    E isso serve para:
    PowerShift (Ford)
    I-motion (VW)
    EasyTronic (Chevrolet - GM)
    Dualogic (Fiat)
    E qualquer outro pseudo-automático!

    Se o intento é comprar um carro com transmissão automática de marchas, de fato compre um automático de verdade, e fuja destes veículos gambiarras! Estes veículos com os câmbios acima não são automáticos de fato, como conhecemos - São gambiarras, experimentos que lançam no mercado nacional, porque o brasileiro, infelizmente aceita tudo, é desunido e não luta por seus direitos.

    Poupe um pouquinho mais e se for comprar, compre de fato um veículo REALMENTE automático, e suas chances de problemas, frustrações, serão reduzidos. De fato, de todos os veículos que meu pai ou eu tivemos automáticos (realmente automáticos), não tivemos problema com nenhum. Seja um zero ou usado, compre APENAS automático de fato, e efetue sua manutenção correta, por exemplo, trocando o óleo de câmbio conforme indica o manual, com 5 a 15 mil quilometros de antecedência, a depender das condições de trânsito de sua cidade...

    E fuja, fuja e fuja de todos esses nomes idiotas que te empurram, e que no fim das contas, lascam com sua vida:
    PowerShift (Ford)
    I-motion (VW)
    EasyTronic (Chevrolet - GM)
    Dualogic (Fiat)
    Nem pensar!

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo texto, faz pensar, mas qual vc indica?
      Tem algo a dizer sobre o Peougoet 2008 Allure e Gran Livina?
      Obrigada

      Excluir
  9. tenho um vw crossfox mas, estou pensando em trocar por um ecosport o carro da ford está muito bonito, o ambiente interno está bem agradavel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem