A Citroën do Brasil coloca no mercado brasileiro a nova versão turbo do sedão médio C4 Lounge. Trata-se do C4 Lounge Tendance THP, com preço sugerido de R$ 76.990 reais.

Citroen C4 Lounge 2015 Tendance Turbo

O veículo conta com itens como ar-condicionado automático com duas zonas de climatização, rodas de liga leve aro de 17 polegadas, sensor de chuva, limitador/regulador de velocidade e sensor de estacionamento traseiro.

Citroen C4 Lounge 2015 Tendance Turbo

Com o lançamento a montadora francesa pretende melhorar a posição do C4 Lounge no segmento de sedãs médios, no qual ocupa atualmente a quinta colocação entre os mais vendidos.

Citroen C4 Lounge 2015 Tendance Turbo

O motor é a grande novidade, sendo o mesmo da versão mais cara, ou seja, um 1.6 Turbo de origem BMW com 165 cavalos e 24,5 Kgfm de torque associado com uma transmissão automática de seis marchas.

Citroen C4 Lounge 2015 Tendance Turbo

Com tal propulsor, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 8,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 214 Km/h.

Citroen C4 Lounge 2015 Tendance Turbo - interior

A tabela de preços do C4 Lounge agora é assim definida.

  • Citroen C4 Lounge Origine 2.0 M/T - R$ 62.490
  • Citroen C4 Lounge Tendance 2.0 M/T - R$ 66.490
  • Citroen C4 Lounge Tendance 2.0 A/T - R$ 68.500
  • Citroen C4 Lounge Exclusive 2.0 A/T - R$ 75.990
  • Citroen C4 Lounge Tendance 1.6 THP A/T - R$ 76.990
  • Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 THP A/T - R$ 81.490

Além dos itens já relacionados, o Citroen C4 Loounge Tendance conta com bancos e volante revestidos em couro, sistema multimídia com reprodutor de CD/MP3 e entrada USB, GPS e tela colorida de sete polegadas, sistema de iluminação diurna em LED, faróis com acendimento automático, retrovisor eletrocrômico, entre outros itens.

Citroen C4 Lounge 2015 Tendance Turbo - interior

A empresa confia na aceitação do novo modelo, tanto que projeta que esta configuração passe a responder por 70% das vendas do carro no Brasil.

Citroen C4 Lounge 2015 Tendance Turbo

O Citroen C4 Lounge Tendance THP será vendido em seis cores externas: dois tipos de cinza metálico, preto metálico, azul metálico, branco sólido e branco perolizado.

Citroen C4 Lounge 2015 Tendance Turbo

A garantia é de três anos e o modelo conta com plano de revisões (a cada 10.000 Km) a preços fixos

25 Comentários

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  1. Esse carro é belíssimo, uma pena ter um pós venda tão complicado.

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    1. O carro é bom. A assistência técnica é péssima!
      E o preço do usada despenca em razão disso.

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    2. Exato! O carro é ótimo, a Citroen uma bosta!

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  2. 76 k, Ai você fica 3 anos com ele até acabar a garantia, e vende por 40 k ...
    Acho que tem jeito mais fácil de perder dinheiro ...

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    1. Agora me diz uma coisa.Qual é o carro que n é assim? O pessoal tem essa mania de julgar os franceses sendo que todos são assim. Os carros franceses estão evoluindo muito e na MINHA OPINIÂO são os carros mais bonitos,conforto e bem acabado.Na moral, tem q acabar com essa discriminação.

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    2. Carro de tiozão que não tem pena de perder muuuuuuito dinheiro com a revenda.

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    3. Pesquisa um civic 2011 ai na sua cidade, civic 2011 que o cara pagou 65 k, hoje estão vendendo por 55k, perde só 10 k em 3 anos, um Francês se perde isso 10k por anos.

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    4. dxa de mentir,cara.Eu tenho um civic2011 LXL SE. o Civic hoje na versão intermediária LXL parte de 45 a 50 mil e a versão EXS aut é 52 mil, ou seja,PERDE MT grana de qualquer forma.CARRO n é investimento independentemente de qual seja.

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    5. Também acho que é mais preconceito que realidade. Perde mais valor que um corolla ou civic, mas acho que não é tanto mais assim... É um custo que você paga por um carro mais bonito e confortável(na minha opinião).

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    6. Felipe você é fanfarrão que não tem carro.
      Inocente.

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    7. Quem compra carro e quer lucra é só revenda, carro é um bem de consumo, normal perder valor com o tempo. Mesmo comprando um seminovo vc vai perder dinheiro, um pouco menos mas vai perder de qualquer maneira. Se vc quer comprar algo e depois de 3 anos vender e ter lucro, compra um imóvel.

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  3. Motor desse carro da trabalho para o focus e o golf.

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    1. Focus não chega nem perto do desempenho desse Citroen.

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    2. Te garanto que chega. No 0-160 por exemplo o Focus já abre quase 1s desse C4, isso porque esse C4 ainda é turbo, imagina se não fosse.

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    3. Ficha C4 1.6 16v turbo:

      http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1737

      Ficha Ford Focus 2.0 16v com injeção direta:

      http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1792

      Não tem como o Ford competir, 8,8 S vs 9,2, depois de 100km hora um turbo compressor faz uma diferença enorme.

      O focus apesar de não ser turbo é 2.0, tem 22,5 kgfm no alcool a 4500 RPM
      O C4 tem 24,5 kgfm a apenas 1400 RPM

      honestamente não consigo ver o Focus dando trabalho ao C4.

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    4. Srs, em que região do país vcs moram? Eu já fico mt feliz quando consigo ultrapassar 80km/h sem ver um fotossensor... O melhor acessório que já inventaram pra mim foi o cruise control...

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    5. Carrosnaweb? Nada contra mas esse site tem números ridículos e que não tem nada haver com a realidade! Mas se é para comparar sou muito mais usar como base uma revista:
      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/focus-sedan-x-corolla-x-cruze-x-civic-x-jetta/6469
      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/testes/citroen-c4-lounge-16-thp-vai-para-pista/5981
      Se agora você não conseguir ver te recomendo bons óculos. C4 no 0-160 tomou um pau bonito!

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    6. O C4 é 0,4 segundos mais rápido que o Focus. Na prática, essa diferença é significativa?

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    7. Este comentário foi removido pelo autor.

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    8. Não entendo o porquê de carros na Web não ter nada A VER com a realidade e ser tão ridículo ao passo que Car and Drive seria o ápice em termos de avaliação ? Francamente não concordo, inclusive não encontrei nenhum elemento que atestasse que o Focus é melhor que o C4 nas postagens.

      Os dados de fábrica mencionam um torque de 24,5 kgfm a 1400 rpm, até mesmo as variáveis em termos de testes devem ser consideradas; diria eu: subidas, carregado, ar ligado, enfim, uma série de situações que não uma situação ideal numa pista plana e vazio, ainda que pese o fato de excluirmos tudo o que citei, pelos dados da própria revista Car and Drive remente que o Ford apresentou uma aceleração de 0 a 100 em 9,5S e frisa que o desempenho poderia ser melhor:

      "O desempenho poderia ser melhor. Acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 s é bom para um sedã médio, mas se fosse o Ecoboost, faria na casa dos 8 s. A gente não quer só prazer, a gente quer prazer e quer amar também. Vale por ser flex, fosse o motor turbo, seria apenas a gasolina, e o sistema de injeção direta, que consegue esquentar o etanol sem precisar de uma parafernália de pré-aquecimento para a ignição contribui bastante para a evolução do uso da nossa tecnologia mais limpa"

      Já o C4 a opinião foi diferente:

      "Bem sintonizados, motor e câmbio fizeram que o carro familiar se comportasse com a experiência de um ex-atleta em forma."

      Eu gostaria que você apontasse onde está essa superioridade, não verifiquei, talvez eu não precise dos tais óculos e você precise de bom senso.

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    9. Souza,vc tem um Focus? Não se leva as coisas mt por números.Eu andei no Focus e n achei esse desempenho todo nele.Achei ate estranho ,porquanto a galera dizia tanto do desempenho dele,mas n achei essas coisas e era o aut powershift.Eu posso está errado,mas n me apego a números.

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    10. Bem meu caro, aquele Carros Na Web é sem noção, ele informa que o 0-100 do Corolla GLI 1.8 MT 2015 fica em mais de 10s sendo que na realidade próprias revistas já conseguiram em cerca de 9,7s, aonde já se viu isso? Prefiro muito mais confiar na Car And Driver que pelo menos tem números que condizem mais com a realidade. Sem falar que chegando nos 160, C4 vai perdendo o fôlego como já visto nas provas de acelerações e o Focus vai dando um belo tchau, além do mais, o Focus não precisou de um caracol para atingir uma boa potência. Acho que a Citroen não entendeu o conceito Downsizing porque esse C4 bebe mais que condenado e é claro, se tiver curva no trajeto, tchau C4 de novo.

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  4. Carros da PSA? Desculpe, mas eu passo e com louvor. Tem suas qualidades, mas é uma baita bomba, pelo menos aqui em SP.

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  5. A menos de um ano, a versão top custava quase o que se pede por essa (R$ 77.990)... mas, ainda assim, é bem vinda essa versão. Tem um bom custo-benefício. Poderia ter versão hatch também.

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    1. Fale isso não o C4 hatch europeu é feio que dói.

      E foi lançado em 2010 no velho continente. Se for pra chegar aqui com 4, 5 anos de atraso melhor nem vir mais.

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