A BMW planeja investir US $ 1 bilhão para construir uma fábrica em San Luis Potosi, no México, com capacidade de cerca de 150 mil unidades por ano, disse a empresa hoje.


O início da produção está previsto para 2019, com uma força de trabalho de cerca de 1.500 funcionários, disse Harald Krueger, diretor de produção da BMW, em um comunicado. A BMW não divulgou quais modelos vai construir na planta.

O anúncio da BMW vem na esteira do anúncio da semana passada de que, em uma joint venture, a Renault-Nissan e Daimler vão construir uma fábrica de 1,36 bilhões dólares em Aguascalientes, no México, para construir veículos compactos para suas marcas Infiniti e Mercedes-Benz.

A BMW fez o seu anúncio na residência do presidente do México, Enrique Peña Nieto. Ele participou da cerimônia, juntamente com o secretário de Economia Ildefonso Guajardo Villarreal e o governador do estado de San Luis Potosi, Fernando Toranzo Fernandez.

A BMW disse que o fato de o México dispor "de grande número de acordos de livre comércio internacionais - na área do NAFTA, com a União Europeia e com o MERCOSUL, por exemplo - foi um fator decisivo na escolha da localização."

A BMW está construindo uma fábrica no estado de Santa Catarina, no Brasil. O início da produção para a fábrica brasileira está prevista para o final deste ano.

Fonte: Automotive News

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto aqui vão investir 250 milhões na fabrica, no México será 1 bilhão, não vou estranhar se quando inaugurar a fábrica la fecharem a brazuca.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, né... a diferença é que o investimento na fábrica brasileira está especificado em EUROS e o da fábrica no México está especificado em DÓLARES.
      O investimento na fábrica brasileira será de algo em torno de 1 bilhão de reais, investimento proporcional ao volume de produção da fábrica, que servirá o Mercosul. A fábrica do México servirá o Nafta, que tem volume de mercado muito MUITO maior.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem