A BMW planeja investir US $ 1 bilhão para construir uma fábrica em San Luis Potosi, no México, com capacidade de cerca de 150 mil unidades por ano, disse a empresa hoje.
O início da produção está previsto para 2019, com uma força de trabalho de cerca de 1.500 funcionários, disse Harald Krueger, diretor de produção da BMW, em um comunicado. A BMW não divulgou quais modelos vai construir na planta.
O anúncio da BMW vem na esteira do anúncio da semana passada de que, em uma joint venture, a Renault-Nissan e Daimler vão construir uma fábrica de 1,36 bilhões dólares em Aguascalientes, no México, para construir veículos compactos para suas marcas Infiniti e Mercedes-Benz.
A BMW fez o seu anúncio na residência do presidente do México, Enrique Peña Nieto. Ele participou da cerimônia, juntamente com o secretário de Economia Ildefonso Guajardo Villarreal e o governador do estado de San Luis Potosi, Fernando Toranzo Fernandez.
A BMW disse que o fato de o México dispor "de grande número de acordos de livre comércio internacionais - na área do NAFTA, com a União Europeia e com o MERCOSUL, por exemplo - foi um fator decisivo na escolha da localização."
A BMW está construindo uma fábrica no estado de Santa Catarina, no Brasil. O início da produção para a fábrica brasileira está prevista para o final deste ano.
Fonte: Automotive News
BMW vai investir US$ 1 bilhão de dólares em fábrica no México
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Enquanto aqui vão investir 250 milhões na fabrica, no México será 1 bilhão, não vou estranhar se quando inaugurar a fábrica la fecharem a brazuca.....
ResponderExcluirEntão, né... a diferença é que o investimento na fábrica brasileira está especificado em EUROS e o da fábrica no México está especificado em DÓLARES.
ExcluirO investimento na fábrica brasileira será de algo em torno de 1 bilhão de reais, investimento proporcional ao volume de produção da fábrica, que servirá o Mercosul. A fábrica do México servirá o Nafta, que tem volume de mercado muito MUITO maior.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.