A montadora alemã de carros de luxo, BMW, está fazendo um recall mundial de 1,6 milhão de veículos BMW Série 3, para substituir airbags dianteiros do lado do passageiro produzidos pela Takata Corporation, os quais podem apresentar falhas nos insufladores com potencial risco de lesões aos passageiros.
O defeito já causou outros recalls de outras montadoras, entre as quais Toyota e Nissan, que estão reparando milhões de carros em âmbito global.
No caso da BMW, o recall afeta modelos BMW Série 3 produzidos entre maio de 1999 e agosto de 2006, conforme comunicado oficial da empresa hoje.
Os airbags da japonesa Takata já causaram o recall de mais de 12 milhões de veículos ao longo dos últimos cinco anos, sendo que outras marcas como Honda, Mazda, Subaru, Mitsubishi, Ford e Chrysler também têm modelos com airbags fornecidos pela empresa.
A BMW, porém, afirma que não tem conhecimento de quaisquer acidentes ou lesões relacionadas com o assunto em seus carros.
Fonte: BMW
BMW Série 3 1999 a 2006: recall global - problema no airbag
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este airbag está tirando o sono de muitos executivos de empresa automobilística.
ResponderExcluirMenos os executivos da VW e da Audi....
ExcluirDesculpe-me pela curiosidade, voce e socio da VW? E q sou novono blog.
ExcluirParece que so tem 1 fornecedora de air bag no mundo todo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.