O BMW 118i Sport GP é a versão intermediária da série 1 da BMW no Brasil, linha de veículos que conta com versões que vão do 116i (acesso - Preço R$ 105.950 reais) ao 125i M Sport (topo de linha - Preço R$ 173.750 reais).
Dentro da linha 118i ainda há uma versão mais acessível, que é o 118i básico, com preço de R$ 116.950 reais. Entretanto, este modelo 118i Sport GP, que custa R$ 131.950 reais, é o que congrega um melhor balanceamento de custo x benefício, já que conta com itens de série como rodas de 17 polegadas, sistema de navegação, pacote de conectividade completo com acesso à Internet, sensor de estacionamento traseiro, apoio de braço central dianteiro retrátil, sensor de chuva c/ acionamento automático dos faróis baixos, entre outros itens.
O BMW 118i Sport GP é equipado com um motor 1.6 L 4 cilindros de 170 cavalos e 25 Kgfm de torque, associado com um cambio automático de 8 marchas com Steptronic, que despeja potência no asfalto por intermédio de um sistema de tração traseira.
O conjunto é capaz de acelerar o hatch de 0 a 100 Km/h em 7,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 222 Km/h.
Em termos de segurança, o BMW 118i Sport GP conta com controle automático de estabilidade e tração com ABS integrado, 6 airbags, pneus com tecnologia Run Flat (dispensa estepe, pois permite rodar mesmo quando furado).
Em termos dimensionais, o BMW 118i Sport GP mede 4.324 metros de comprimento, 1.765 metros de largura e conta com entre-eixos de 2.690 metros.
Conclusão
O BMW 118i Sport GP conta com pacote de itens de série bastante completo - o que é de se esperar em face de seu elevado preço de R$ 131.950 reais, mas que poderia incluir como item de série bancos revestidos em couro.
BMW 118i Sport GP 2015: preço, performance e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Melhor pegar a 320i de entrada, que é mais carro, e tem o mesmo desempenho..Esse versão vai encalhar com esse preço.
ResponderExcluirCarro de fanboy da BMW.
ResponderExcluirÉ um carro legal mas eu fico de A3 ou de Golf, acho essa 118i um pouco feia, não consigo aceitar a frente dela.
ResponderExcluir2.... essa dianteira dela também não me desce.
Excluir3
ExcluirMelhor um Golf TSI a esse BMW, não tem nada que agregue, até os bancos aparentam ser de um tecido bem simples. Concordo que os tributos são demasiados e acabam sendo um importante fomentador de preços proibitivos, mas daí a trazer o carro para ser vendido, não verifico público alvo para este carro e nem o enquadro numa categoria específica, parece ser um automóvel mal resolvido enquanto categoria a pertencer.
ResponderExcluirO interior na minha avaliação é bem simples e sem nenhum traço de modernidade, o Focus MK1 tem um visual mais arrojado do que este BMW; não é uma característica aparentemente restrita, hoje, a BMW, Audi também tem deixado muito a desejar no quesito interior, sempre tudo muito simples, sem requinte, porém nos preços não houve reduções, mantiveram os aumentos.
Um carro que não me atrai nem um pouco, como mencionei , muito mal resolvido em como enquadrá-lo numa categoria, rapidamente COMENTO também não vejo um exterior chamativo ou interessante, parece mais do mesmo, com o velho desenho da grade frontal da BMW.
Basta dizer que pelo preço desse 118i se compra um Golf GTI topo de linha, premum...que anda mais, bebe menos, tem mais tecnologia e conforto.
ExcluirTambém não gostei. Pouco toque e pouca estabilidade.
ExcluirPrefiro o Fiat 147
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.