As fortes vendas do Audi A3 e do Mercedes-Benz Classe S permitiram à Audi e Mercedes-Benz reduzirem suas respectivas distâncias para a líder do segmento de luxo, a BMW, no primeiro semestre de 2014.
As vendas da BMW no primeiro semestre de 2014 ultrapassaram as da Audi por uma margem de 16.997 veículos - uma diferença 30% menor que os 23.760 unidades de 2013. Em relação à Mercedes-Benz, a liderança da BMW caiu 6%, para 102.827 carros.
Todos os três fabricantes de automóveis de luxo alemães registraram recordes de vendas no período. A BMW vendeu 886.347 carros - aumento de 10% sobre 2013, impulsionadas por um avanço de 36% na procura pelo BMW X5 e de 18% sobre o BMW X6. Só em junho as vendas da BMW cresceram 7%, para 164.214 unidades em termos globais.
A Audi veio em segundo lugar, com 869.350 unidades vendidas - elevação de 11% sobre 2013. As vendas da Audi A3 aumentaram 49% no primeiro semestre, enquanto as entregas SUV Q3 saltaram 37% e a demanda pelo Q7 subiu 21%. No mês passado, as entregas cresceram 11%, para 155.450 unidades.
A terceira colocada no ranking do luxo é a Mercedes-Benz, com vendas 13% maiores em 2014 frente a 2013, com um total de 783.520 unidades até junho.
O crescimento da marca da Daimler foi impactado por uma queda de vendas do Classe C na China e nos EUA - com os consumidores aguardando a chegada da nova geração, que estreia nas concessionárias em setembro. Em junho suas vendas subiram 8%, para 142.136 exemplares comercializados em âmbito global.
Mercedes com maior potencial de crescimento
Analistas europeus da indústria automotiva apontam que a Mercedes deve ter seu melhor momento de mercado no segundo semestre, pois o ciclo de seus modelos é mais favorável. Ademais, quando chegar ao mercado os novos modelos da Mercedes, haverá descontos nos concorrentes.
É o caso do novo Mercedes-Benz Classe C, que deve impactar as vendas do BMW Série 3, que é o principal modelo da BMW. Dessa forma, é provável que haja uma redução de preços do BMW no segundo semestre do ano.
Ainda no primeiro semestre as vendas do Mercedes-Benz Classe S mais que dobraram no primeiro semestre de 2014, enquanto os Mercedes-Benz Classe A e B, além dos CLA e GLA, subiram 24%.
No ano passado, a BMW marca vendeu 1.66 milhões de veículos, à frente de Audi com 1.58 milhões e da Mercedes, com 1.46 milhões de unidades transacionadas.
Audi e Mercedes-Benz aproximam-se da BMW em 2014
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Torcida aqui no blog é insana.
ResponderExcluirPodiam até fazer uma espécie de camisa da seleção alemã com os logos da Porsche, Audi, e Volkswagen e nas costas "torcida car.blog.br"
Veio...que vexame o Brasil....
ResponderExcluirALEMANHA:
ExcluirDeterminação, frieza, profissionalismo e.....foco
Tudo isso com muita humildade.....
BRASIL:
amadorismo, improvisação, vergonha, e.......soberba!!!!
Resultado: 7 x 0!!!!
Resumo da ópera:
TEMOS MUITO, MAS MUITO, O QUE APRENDER COM OS ALEMÃES!!!!
E assim deveríamos nos comportar como consumidores:
Se é bom pros alemães, é ótimo prá nós!
Se o up! é bom pros melhores do mundo no Futebol, é excelente prá nós!
Que isso nos sirva de lição.......
VERGONHA BRASIL
Disse tudo Cao-rj. ..
ExcluirSe consumidors brasileiros se comportar assim o preço dos carros seriam melhores e mais equipado. Qualquer lançamento os consumidores brasileiros correm para as css pagando caro e ainda por cima pagando ágios ainda..
O crescimento dessas marcas mostram que o público, em grande parte, está aprendendo a ter discernimento na hora de comprar, deixando de lado a paixão e as aparentes oportunidades imperdiveis.
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