A Volkswagen anuncia que todos os seus carros vendidos no Reino Unino, desde o up! até o Phaeton, passam a ser equipados como item de série com o ESC - controle eletrônico de estabilidade - e também com o rádio digital DAB.
O ESC, cujo funcionamento é explicado no vídeo abaixo, e que já era de série em modelos como Golf e Polo, agora é item de série em toda a linha 2015 vendida na Grã Bretanha.
O sistema ESC detecta situações críticas em um estágio inicial, e entra em ação - aplicando os freios a uma ou mais rodas e reduzindo a potência do motor, se necessário - para parar a derrapagem e ajudar a trazer o carro de volta com segurança ao controle do motorista.
Além do ESC, a VW informa que todos os modelos vendidos na Inglaterra passam a adotar sintonizadores de rádio digitais DAB, item que também era de série em modelos como o Touareg, mas ainda era opcional no up! em 2013. No Brasil ainda não há transmissão de rádio em sistema digital, então não teria como oferecer tal serviço, já que o governo brasileiro ainda não definiu qual sistema vai adotar, europeu (DAB) ou americano.
VW up! ganha controle de estabilidade de série na Inglaterra
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Que legal, um Up com ESP,
ResponderExcluirPena que no brasil só teremos isso em... opa, peraí. Não teremos NUNCA!
O freio ABS e AirBags já eram itens obrigatórios nos veículos europeus há mais de 20 anos! (pásmem). Quem sabe daqui a mais 20 anos aqui no Brasil também não seja obrigatório o ESP em nossos carros. Sem dúvida, o sistema é Show de Bola!
ResponderExcluirObg pelas notícias www.car.up.blog.br ou www.car.VW.blog.br
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.