O Volkswagen Jetta é um sedã médio que chega ao Brasil importado do México em duas configurações básicas: Comfortline 2.0 e Highline TSI, sendo que esta última tem três versões: Standard, Exclusive e Premium - topo de linha que detalharemos neste post.

VW Jetta 2.0 TSI Highline 2014 Premium

A precificação do Jetta 2.0 TSI Highline começa em R$ 92.890 reais, preço da versão Standard e que incorpora itens como 6 airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), ABS com EBD, MSR, Controle eletrônico de Estabilidade ESC, Bloqueio eletrônico do diferencial EDS e Controle de tração ASR, Aquecimento dos bancos dianteiros, Ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic", Assistente de partida na subida inclusive Bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS".

VW Jetta 2.0 TSI Highline 2014 Premium

Além disso, há banco dianteiro com ajuste lombar (motorista), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, direção com assistência eletromecânica, densores de estacionamento dianteiro e traseiro "Park Pilot", sistema de alarme com comando remoto "keyless", vidros dianteiros e traseiros elétricos e volante multifuncional com revestimento em couro e comandos do sistema de som.

VW Jetta 2.0 TSI Highline 2014 Premium

O modelo mostrados nas imagens e no vídeo, porém, tem também o pacote Premium, que, por R$ 12.040 reais, acrescenta 8 alto-falantes, canco do motorista com ajuste elétrico da posição longitudinal, altura, inclinação do assento e do encosto, Bancos dianteiros com ajuste lombar (motorista com ajuste elétrico e passageiro com ajuste manual).

VW Jetta 2.0 TSI Highline 2014 Premium

Ainda no interior temos sistema de som com CD-Player RNS 315 com Bluetooth, tela touchscreen 5", MP3, Aux-In e sistema de navegação, além do Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor).

VW Jetta 2.0 TSI Highline 2014 Premium

Externamente, o Jetta 2.0 TSI Highline Premium diferencia-se por contar com faróis bi xenônio com em LED e regulagem dinâmica de altura, fróis de neblina inteligentes, iluminação da placa de licença em LED, lanterna traseira com iluminação em LED, regulagem dinâmica do facho do farol, com luz dinâmica para trânsito em curvas.

VW Jetta 2.0 TSI Highline 2014 Premium

Adicionalmente ele está equipado também com o teto-solar panorâmico (R$ 3.063 reais) e as rodas Queensland com pintura preta (R$ 306 reais). O resultado é que o modelo mostrado nas fotos tem preço sugerido de R$ 109.370 reais.

VW Jetta 2.0 TSI Highline 2014 Premium

O motor é sempre o quatro cilindros 2.0 TSI (Turbo) com 211 cavalos associado com uma transmissão automática de dupla embreagem DSG de 6 velocidades com função Tiptronic.

VW Jetta 2.0 TSI Highline 2014 Premium

Com tal conjunto motriz, o Jetta 2.0 TSI tem uma performance digna de modelo esportivo:
  • Aceleração de 0 a 100 Km/h: 7.1 segundos
  • Aceleração de 0 a 1000 metros: 27.6 segundos
  • Retomada de 80 a 120 Km/h: 4,9 segundos
  • Velocidade máxima: 238 Km/h
  • Frenagem a 120 Km/h: 57.3 metros

Consumo (medições INMETRO)
  • Ciclo urbano (cidade): 8,9 Km/l
  • Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 Km/l
Vamos colocar os números do Jetta 2.0 TSI em perspectiva frente aos obtidos pelos principais sedãs médios do mercado brasileiro (dados de performance são da Revista Quatro Rodas, e os de consumo vêm do INMETRO).

Performance

VW Jetta TSI x Corolla Altis 2.0 x Civic 2.0

VW Jetta TSI x Corolla Altis 2.0 x Civic 2.0

Frenagem

VW Jetta TSI x Corolla Altis 2.0 x Civic 2.0

Ruído interno

VW Jetta TSI x Corolla Altis 2.0 x Civic 2.0

Consumo


Vídeo



Reestilização

O modelo que está sendo mostrado nas imagens já sofreu uma reestilização nos EUA (vídeo abaixo), sendo que esse veículo reformulado (veja detalhes aqui) não deve demorar a desembargar no Brasil, já que tanto o mercado americano como o brasileiro são abastecidos pela produção mexicana.




Conclusão

VW Jetta TSI 2.0 Highline Premium

O Jetta 2.0 Highline TSI Premium é um sedã médio com preço da versão básica já bem elevado (R$ 92.890 reais), mas que pode chegar a R$ 109.048 reais no modelo topo de linha - o que é um valor elevado, porém ele retorna o investimento na forma de comportamento dinâmico e performance dignas de modelos premium.

42 Comentários

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  1. Eu, particularmente, sou mais fã do Passat... Mas o Jetta é um carro que eu adoro! Na minha opinião é o sedã médio com um dos melhores índices de confiabilidade disponíveis no mercado nacional...

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    1. O jetta é o melhor médio mas a melhor compra ai nesse preço é o fusion fwd com teto sem dúvida.

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    2. Fusion e muito inferior ao jetta. O jetta anda muito mais, bebe muito menos. O jetta tem mais espaço interno, e melhor acabado e tem mais porta malas, fora que ainda é infinitamente mais prazeroso de ser dirigido.

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    3. Nossa senhora, fusion muito inferior ao jetta ... quanta asneira num post só, kakakakak

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    4. Em que mundo o Carlos reside? Hahahaha

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    5. sim o jetta chega a ser superior ao Fusion, ao jaguar XJ, Mercedes-Benz Classe S, simplesmente o melhor sedan do planeta.

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    6. Concordo em partes com o Carlos, o Jetta anda mais, bebe menos, tem mais espaço interno, tem um porta-malas maior e ainda é mais prazeroso de se dirigir, só discordo do acabamento do Jetta ser melhor que o do Fusion.

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    7. O Fusion 2.5 faz 9 na cidade e 13 na estrada. Não sei de onde tiraram que o Jetta é mais econômico... tem em mente o motor mais moderno, considero consumo um dos pontos mais decepcionantes do VW.

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    8. você já dirigiu um novo fusion?

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    9. alguns dados ao VWB FAN BOY:
      Jetta Highline 2.0 TSi DSG x Fusion Titanium 2.0 GTDi FWD (na mesma ordem)
      Peso/potência 6,9 kg/cv 6,7 kg/cv,
      Aceleração 0-100 km/h 7,3 s 7,2 s
      Potência 200 cv a 5100 rpm 240 cv a 5500 rpm
      Torque 28,5 kgfm a 1700 rpm 34,7 kgfm a 1750 rpm
      Potência específica 100,8 cv/l 120,1 cv/l
      Peso/torque 48,2 kg/kgfm 46,1 kg/kgfm
      Torque específico 14,4 kgfm/l 17,4 kgfm/l
      Porta-malas 510 litros 514 litros,
      sem falar em comprimento, largura, tanque, area frontal corrigida, entre-eixos, como um LU/FAnatico pode falar : "Fusion é muito inferior ao jetta. O jetta anda muito mais, bebe muito menos. O jetta tem mais espaço interno, e melhor acabado e tem mais porta malas, fora que ainda é infinitamente mais prazeroso de ser dirigido" com que embasamento ele fala isso, alias ,com que vivencia ele fala isso, ja dirigiu algum dos dois, ou vai ficar só jogando super-trunfo com as cartinhas dos teus carrinhos da VW, tira a 'viseira lateria' que te impede de ampliar seus conhecimentos agregue mais, saia desse teu mundinho fechado de VW, vc não ganha nada pra isso, ( ou ganha) ?
      Sem mais.
      Lucas A. Garcia

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    10. Lucas, sua ficha é jornal velho. O TSI desde 2013 tem 211cv (motor CPLA). A versão anterior com motor CCZA tinha 200cv. Portanto, a sua ficha está equivocada.

      A medição da VW é bem conservadora para carros turbos, ou seja, o motor oferece torque e potência declarados mesmo sob temperatura de intake bem alta. Na prática, em todos as medições feitas por gringos nos EUA ou na Alemanha, ou mesmo no Brasil, o carro oferece bem do que é divulgado pela fábrica.

      Para comparar consumo, não adianta dizer: o meu faz isso... Forma de dirigir, percursos, tipo de gasolina, enfim, muitas variáveis que alteram o resultado.

      Eu tenho o segundo TSI. Tive a versão de "200cv" por 3 anos e agora tenho a versão de "211cv" há 4 meses. O carro é magnífico e super econômico. A nova versão CPLA consegue ser bem mais economica que a antiga CCZA. Consigo consumos da ordem de 1km/l a 1,5 km/l a menos.

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    11. Outro detalhe... A DSG é um show a parte. Difícil algum câmbio com conversor de torque (como o FUSION tem) se equiparar. A DSG que tem dupla embreagem consegue troca de marcha mais rápida que um câmbio manual, que já é mais rápido que um câmbio automático com conversor de torque (Caso do FUSION). Só ela, já é um diferencial absurdo. Vc tem uma performance melhor que câmbio manual e conforto de um câmbio automático de conversor de torque. O melhor dos "2 mundos".

      Mas acho o marketing sobre o TSI muito ruim. A VW não consegue divulgar o que o carro tem realmente que o diferencia e muito dos concorrentes ou quase concorrentes, como o FUSION

      sistema XDS - não é controle de estabilidade ou algo ligado ao EBD, que ele obviamente tem. No XDS, os freios da roda dianteiras são acionados para minimizar a saida de frente quando se faz uma curva mais forte. O carro fica com trajetória neutra, como se tivesse tração nas 4 rodas.

      Assistente de rampa. Não se usa freio de mão em ladeira (tanto descida quanto subida). Piso no freio com o carro engrenado em D ou S ou no manual, vc tem 2s para acionar o acelerador. Enquanto, não acelerar o carro não desce desde que a porta do motorista permaneça fechada.

      ABS, EBD, são comuns em quase todos os carros atuais. Já o controle de tração que está presente no Jetta TSI não.

      TILT Down do retrovisor da direita ao colocar a ré, memória das regulagens dos retrovisores e banco dependendo da chave canivete utilizada, Disqueteira no painel para 6 CDs, retrovisores retráteis, desembaçador de retrovisores, atendimento de celular, leitura de cartão para música, leitor de Pendrive, conexão bluetooth para músicas e voz de aplicativos do celular, retrovisor eletrocromico (escurece com as luzes do farol dos carros atrás), sensor de chuva, farol, piloto automático,etc... essas coisas já são comuns em carros desta categoria. Não acho que seja diferencial...

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    12. Boa resposta estava eu procurando saber se existe tsi com câmbio manual? Mas este deve ser o mais, ou menos para cima e para baixo que deve ser mais rápido

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  2. TSI é excelente carro... por esse preço tem coisa melhor... já o 2.0 é manco... tem 1.8 no mercado melhor e anda muito mais...

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  3. o jetta "TSI", realmente dispensa comentario, um belo sedan é uma pena passar da casa de 90 mil reais e sua cesta de peças ser tão cara, mas acredito que se o corolla altis esta mais de 90 mil o jetta tsi é sim um excelente investimento, caro fabio esses itens de serie no começo do post que voce citou é da versão de entrada?!!!pq se for esta excelente, esse jetta alem de ser na minha opinião o mais bonito e sobrio da categoria, tem um desempenho simplismente divino, vi um video de um TSI anda contra um golf GTI e o mesmo deu muito trabalho pro golf, então não precisa nem falar mais nada de desempenho ne?!!..resumindo o TSI se vie-se pra k na faixa de 80-83 mil seria a melhor opção facil do mercado!!!!!

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    1. continuando:

      o unico porem do carro é a programação da manutenção ser de 6 em 6 meses ou 10 mil km,acho isso um absurdo , a volks deveria rever isso pois, não é todo mundo que usa o carro o tempo todo, tem gente que quando 1 revisão por ano ou 10 mil km não chegou nem a andar 10mil com o carro, imagina de 6 em 6 meses!!!!

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    2. Luiz isso se deve ao prazo de validade do óleo do motor, após colocado no motor, o óleo tem prazo de validade de 6 meses, passado isso ele perde suas propriedades de lubrificação, ou seja, mesmo o carro parado na garagem, depois de 6 meses tem que trocar o óleo....

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    3. caro Aldo!!

      ei sei disso, mas será que a Volks não poderia rever isso?!!!..por que pra mim seria fogo, imagina só você anda menos de 2 mil km e já tem que fazer revisão de 6 meses, depois você anda mais uns 3 mil km e já tem que fazer outra revisão, pô a Volks tem um ótimo produto em mãos mas isso ai afasta muitos compradores, pois é dose você comprar um carro andar menos de 5 mil km no ano e ter que fazer duas revisões, bom pelo - isso é minha opinião!!!!abs

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  4. Só tirar aquele 2.0 velho e trazer o 1.4T Flex logo pra passar o Cruze...
    Ia bem também ter a central MM atualizada pra de 5,8" como do Golf e freio eletrônico.

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  5. Ja fizeram matéria com esse carro n tem nem 1 mês. Falta de assunto ta complicando vcs

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  6. O Jetta é um excelente carro, acho ele um dos melhores já essa questão do motor manco eu não sei pq nunca ouvi um dono falar que é manco.
    Já o preço não acho que seja caro pois os outros concorrentes tipo o Corolla também tá nessa casa.

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  7. Acho que, quem tiver a intenção de comprar um, vale a pena esperar o lançamento na nova plataforma MQB. Se vier com o motor 1.4 TSI de 150 com o preço razoável vai vender muito! E com o motor 2.0 TSI do GTI vai ficar top demais.

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    1. Pois é, mas quando chega esse com a nova plataforma? Estou esperando há mais de um ano a reestilização, para trocar o meu 2011, e nem ela chegou. Tempo demais, tinha que vir no ano que vem já com a nova plataforma, mas parece que só vem o reestilizado. Conclusão: daqui há dois anos chega o com a plataforma nova e pau em quem comprou o reestilizado. Bola fora da VW! Mau planejada essa sucessão.

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  8. Eu queria saber a onde o Car blog pegou esses dados!

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  9. Otimo carro esse carro é top demais e esses farois de xenonio com leds ficaram show coisa que nem o fusion titanium tem e é tbem um excelente carro pena que de outra categoria,pois o fusion concorre com passat,azera, e altima,aprecio muito a traçao nas 4 rodas do fusion,mas o cambio dsg do jetta é show bem melhor e mais rapido que o do fusion.

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  10. Acho o Jetta TSi o melhor sedan médio do mercado. No entanto, o seu preço bate de frente com algumas opções de segmentos superiores. Por ligeiramente mais, dá para levar um Fusion 2.5 que, apesar de não ter o desempenho do Jetta, oferece muito mais em espaço, conforto e ítens de série.

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  11. A desvalorização desse carro é terrivelmente absurda.

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  12. "Densores"?
    "Canco"?
    "Desembargar"?

    Não tem ninguém para fazer a revisão dos textos antes de publicá-los? Isso passa a imagem de amadorismo.

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  13. Acho que foi uma GRANDE FALHA não acrescentar o "Fusion Ecoboost" nas comparações!!!

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  14. moderadores ou redatores do Blog por favor refaça essa comparação acrescentando os dados e preços do carros incluindo o principal concorrente do Jeta TSI o Fusion Ecoboost, grato

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  15. Trata-se de um carro elegante e que transmite muita confiança , não vista na concorrência.!!!!!!!!!!.Isso é fato ..!!!!!!. Jetta é um modelo premium destinado a um publico exigente.

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  16. alguns dados ao VWB FAN BOY:
    Jetta Highline 2.0 TSi DSG x Fusion Titanium 2.0 GTDi FWD (na mesma ordem)
    Peso/potência 6,9 kg/cv 6,7 kg/cv,
    Aceleração 0-100 km/h 7,3 s 7,2 s
    Potência 200 cv a 5100 rpm 240 cv a 5500 rpm
    Torque 28,5 kgfm a 1700 rpm 34,7 kgfm a 1750 rpm
    Potência específica 100,8 cv/l 120,1 cv/l
    Peso/torque 48,2 kg/kgfm 46,1 kg/kgfm
    Torque específico 14,4 kgfm/l 17,4 kgfm/l
    Porta-malas 510 litros 514 litros,
    sem falar em comprimento, largura, tanque, area frontal corrigida, entre-eixos, como um LU/FAnatico pode falar : "Fusion é muito inferior ao jetta. O jetta anda muito mais, bebe muito menos. O jetta tem mais espaço interno, e melhor acabado e tem mais porta malas, fora que ainda é infinitamente mais prazeroso de ser dirigido" com que embasamento ele fala isso, alias ,com que vivencia ele fala isso, ja dirigiu algum dos dois, ou vai ficar só jogando super-trunfo com as cartinhas dos teus carrinhos da VW, tira a 'viseira lateria' que te impede de ampliar seus conhecimentos agregue mais, saia desse teu mundinho fechado de VW, vc não ganha nada pra isso, ( ou ganha) ?
    Sem mais.
    Lucas A. Garcia

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    1. realmente é meio forçado comparar o jetta com o fusion, são carros totalmente pra públicos distintos e de outra categoria e claro ainda mais comparar o desempenho do fusion "normal" com o TSI, acho que se fosse pra ter uma comparação entre os dois teria que ser com o fusion ecoboost, contra o tsi!!!!abs

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  17. Seja Jetta , seja Fusion.......o que importa é que ambos são maravilhosos.....!!!!!! Quem os possui certamente está muito feliz..!!!!

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  18. Por que o fusion ecoboost não usa o cambio powershift?? Não seria melhor para a proposta esportiva do caro e ficar mais esportivo? Agora comparar Jetta e Fusion, acho forçado, pois são carros diferentes com clientes diferentes (um é sedã medio outro é sedã grande), apesar da potencia e preço ser parecida. Creio q Fusion boa opção comparando a azera, optima, camry, apesar de mais simples que esses, mas com preço muito melhor. Por que a ford não oferece o focus com motor ecoboost e powershift? por uns 90 k?

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  19. Por que o fusion ecoboost não usa o cambio powershift?? Não seria melhor para a proposta esportiva do caro e ficar mais esportivo? Agora comparar Jetta e Fusion, acho forçado, pois são carros diferentes com clientes diferentes (um é sedã medio outro é sedã grande), apesar da potencia e preço ser parecida. Creio q Fusion boa opção comparando a azera, optima, camry, apesar de mais simples que esses, mas com preço muito melhor. Por que a ford não oferece o focus com motor ecoboost e powershift? por uns 90 k?

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  20. Porque talvez o o cambio Powershift não esteja dimensionado para o torque o Fusion Ecoboost. Não basta ter a tecnologia. Tem que dimensioná-lo, certificá-lo, vc tem que ter escala de produção para o custo não ser proibitivo.... Enfim, as coisas não são tão simples. Um powershift que suporta torque de um Fiesta não é a mesma coisa que um Ecoboost

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  21. O meu jetta tsi 211cv original fez de 0 a 100kmh em 6,3 segundos e cheguei à 265kmh

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    1. Eu tenho um Jetta TSI 211cv e original. Nem sonhando ele faz em 6,3s, mas adoraria que fizesse. Sua medição está completamente errada. Velocidade máxima real é 241km/h. Muito longe de 265km/h. Aliás, esta velocidade é impossível com apenas 211cv e cerca de 1.370kg. Nem ladeira abaixo...

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