O Volkswagen Golf de sétima geração fabricado no México sofreu algumas simplificações em termos tecnológicos e mecânicos (veja detalhes aqui), mas manteve seu elevado padrão de construção. O hatch médio da VW, tanto na versão convencional quanto na GTI, quando equipados com o sistema de aviso de colisão dianteira (opcional), obtiveram a cobiçada classificação "Top Safety Pick +", concedido pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), dos Estados Unidos da América (veja detalhes do teste do Golf clicando aqui).

VW Golf 7 EUA - teste de impacto - segurança

O Golf oferece uma combinação de sistemas passivos e ativos de segurança, e foram projetados para atender ou exceder todas as normas de colisão atuais. Os carros possuem uma série de sistemas de assistência ao condutor eletrônicos e mecânicos , incluindo o sistema de frenagem automático pós-colisão que aplica os freios quando uma colisão primária é detectada pelos sensores de airbag, ajudando, assim, reduzir a energia cinética residual e, por sua vez, a chance de danos adicionais. O vídeo do teste segue abaixo.



Todos os Golf e Golf GTI são equipados com controle eletrônico de estabilidade ( ESC ) e seis airbags. Versões intermediárias e topo dos carros vendidos nos EUA também estão disponíveis com um pacote de assistência ao condutor, que inclui sensores de estacionamento traseiros e sistema de aviso de colisão frontal.

VW Golf GTI EUA - teste de impacto - segurança

Tanto o Golf quanto o Golf GTI ainda não chegaram às concessionárias norte-americanas, o que está agendado para acontecer ainda este mês para o Golf, e, em agosto, para o GTI, de modo que o teste com os modelos ocorreu antes de sua disponibilidade de mercado, permitindo aos consumidores conhecer as características de segurança do modelo antes de se decidirem pela aquisição. Procedimento similar foi adotado pela Volkswagen do Brasil com o up! (veja aqui), que teve seus resultados de testes de impacto divulgados em antecipação ao lançamento.

VW Golf GTI EUA - teste de impacto - segurança

Para se qualificar como um Top Safety Pick, os veículos devem ganhar a classificação "boa" nos testes de impacto frontal, lateral, resistência do teto, e suporte à cabeça, além de uma classificação "boa" ou "aceitável" no teste de impacto em quina 'Small overlap front". Para se qualificar para Top Safety Pick +, o carro deve atender a todos os critérios do Top Safaty Pick, e ainda ganhar classificação "básica", "avançada" ou "superior" para o teste de "prevenção de acidente frontal".

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Venho aqui prestar minha solidariedade aos haters do Golf e da VW e espécimes similares. É dura a vida desse povo! Falar mal do Golf não é tarefa fácil. O carro é considerado o melhor do mundo, o mais tecnológico, o mais seguro, ainda por cima anda muito mais e bebe menos que seus concorrentes.
    Aos odiadores só resta destilar o ranço e repetirem como papagaios futilidades como "Golf é feio, bobo"..."a frente é igual à do Gol"..."câmbio faz barulho"...
    ô vida dura, heim!!!???
    E ô;ô;.ô...vida de gado!
    Povo marcado êêêêêêêê..
    Povo marcado ôôôôôô
    Esses haters do Golf...

    ResponderExcluir
  2. Especial para os fanboys BMW
    http://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/bmw/3-series-4-door-sedan
    E aí? Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz...BMW Série 3 não é nem Top Safety Pick....

      Excluir
    2. E o que dizer do A200 e o B200 tendo problemas no teste de longa duração com 10 a 20K de duração tendo que trocar todas as bandejas que custam um absurdo?! É amigo... A coisa ta feia... La fora eles veem todos iguais, apenas difere uma M3, M4, Porshe, etc... O resto... TUdo igual...

      Excluir
  3. Recordar é viver:
    Focus 2 portas não é nem Top Safety Pick, muito menos Top Safety Pick+
    Cruze não é Top Safety Pick+
    Elantra não é Top Safety Pick+
    Corolla não é Top Safety Pick+

    E o Golf é Top Safety Pick+...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque é a versão americana/mexicana que nem airbag de joelho possui.

      Excluir
  4. O Golf VII foi aprovado no teste "small overlap", que reprovou Novo Corolla e diversos veículos premium. Realmente, o Golf VII é um exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente fantástica a classificação obtida pelo Golf 7.
    Eu particularmente não concordo com o teste do small overlap, exige demais da estrutura de qualquer carro, o teste do LNCAP é bem mais próximo da realidade, e mesmo assim, o Golf G7 foi aprovado com louvor.
    Realmente não tem para a concorrência, o carro além de ser uma nave, foi aprovado top+ pelos yankees. Que belo trabalho desenvolvido pela engenharia da VW AG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Eddie :
      A qualidade do Golf é inquestionável!
      Só espero que, assim como foi com o up!, mantenham o mesmo padrão no nacional!
      Tbm acho que os testes das Ncap mais fiéis a situações reais de uso no dia-a-dia de um motorista comum!
      Mas não deixa de ser formidável esse resultado!
      Queria ver como se sairia o up!, atestando de vez a segurança do carrinho!
      Abs

      Excluir
  6. Entrei no site da volks brasil pra vê as novidades, só encontrei três modelos modernos, UP, Fusca e novo Golf, o restante da linha todos carros velhos defasados sem modernidade tecnologica e todos precisando de uma reforma geral, a volks tem dois motores modernos 1.0 12v e 1.6 16v mais ficou restrito no UP, saveiro cross e gol rally será que a volks está comedo de dá pau na sua joia rara, se o motor é bom moderno teria que equipar a linha toda, será que este motor não foi testado o suficiente para colocar nos seus veiculos, no minimo teria que ter rodado 240.000 km pra ve se aguenta, vamos vê se a bomba não vai estourar tosso que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo novamente o questionamento do Sr. Naylthon, a VW começou a introdução do novo motor EA211 pela saveiro cross e gol rallye, por se tratar de versões com baixo volume de vendas e por consequência, caso haja algum problema o volume no campo ainda e baixo, sendo possível realizar os devidos ajustes, pois o motor esta na fase final de validação. O próximo veículo a receber o motor provavelmente seja o novo Fox e por fim o restante da linha gol que possui um volume de vendas maior. É uma estratégia puramente técnica e logística ao mesmo tempo.

      abs

      Excluir
    2. Só complementando, foi a mesma estratégia adotada para o EA211 1.0L o qual fez a estreia no Fox bluemotion e depois no Up

      Excluir
  7. Esse novo motor 1.6 vai equipar os novos Fox e Golf, que virão com facelift no 2o. semestre.

    ResponderExcluir
  8. Americano não gosta de voksduro, pode ter 1000 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concondo, fiquei por lá 10 dias, e rodei todos os dias de carro, miami/Orlando e pude contar em uma das mãos quantos Golf eu vi!! Vi que não emplaca por lá, pode ser o melhor dos melhores, mas eles gostam de carros grandes, sedam e por aí vai!!!

      Excluir
    2. Sem contar que estão vendendo esse Golf lá a menos de 1 mes, imaginando que você chegou hj de Orlando/Miami. Então se viu alguns já é um bom sinal.

      Excluir
    3. Eu fiquei o mês de janeiro todo lá e rodei bastante em estradas, de New Jersey a Orlando. Mais o que rodei próximo a New Jersey, foram mais de 3.500 milhas.

      Dois que me impressionaram porque não esperava ver tanto na rua foram o Jetta mais recente e o Mercedes Classe C.

      Óbvio que tinha muito mais dos japas nas ruas, mas do segmento superior - Altima, Camry e etc..

      Do segmento de entrada deles, o Jetta me impressionou. Esperava ver bem menos nas ruas. Assim como esperava ver mais Civic e Corolla, e não foi o que constatei.

      Golf eu ví muito pouco, mas quase todos que vi eram GTi.

      Focus, tanto hatch como sedan, vi pencas deles.

      Outra coisa, MUITO mais Mustang que Camaro.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Golf é a melhor, senão a única opção interessante de HB atual no Brasil:
    - Focus, não tem nada demais, caro e ainda vai ser reestilizado em breve;
    - I30 - caro, desempenho ruim e ainda virou mico;
    -Cruze- Desatualizado e péssimo desempenho;
    o restante, nem vou perder tempo para comentar.
    Isso numa análise superficial que qualquer leigo tem condições de fazer, fica mais feio ainda para os concorrentes quando se analisa os critérios técnicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 308 THP ao menos acompanha o Golf, tem bastante equipamentos, é bem acabado. Acho ate melhor que o Focus.

      Excluir
    2. O grande problema do THP é o pós venda. Peças muito caras, quando existentes, seguro alto e desvalorização acima da média, isso quando consegue alguém disposto a comprar um carro usado da marca. Em outras palavras, carro para rico, compra zero, usa por um tempo e vende por qualquer preço.

      Excluir
  11. Pô, aqui é cheio de fanboys da VW. Fala sério.
    Com toda "a tecnologia de ponta"este carro é vendido no Brasil a absurdos R$ 68 mil o Golf de entrada, mecânico e com cara de Gol e Voyage.
    Não rasgo dinheiro não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem